Dicas

Estimule Seu Filho a Ser Um Pequeno Viajante

Esta dica é super legal para pais viciados em viagens, cujos filhos já são ou serão Pequenos Viajantes!

Tenho um filho que está prestes a fazer 7 anos e sou apaixonada por brinquedos educativos. Já comprei muitos, alguns bem interessantes, outros nem tanto, mas estes são muito legais e vão ajudar a estimular seu filho a desenvolver a curiosidade pelos estados brasileiros e pelos países do mundo. São indicados para papais e as mamães apaixonados por viagens ajudarem seus filhos a descobrirem o mundo!

Estimule Seu Filho a Ser Um Pequeno Viajante

Quebra-cabeça  Conhecendo o Mundo 

É um quebra-cabeça com 48 peças grandes, de chão, que se encaixam facilmente, no formato do mapa do mundo que traz os principais pontos turísticos para ensinar as crianças sua localização. É recomendado para crianças acima de 6 anos, mas como as peças são bem grandes, conseguem montar bem antes desta idade.

Estimule Seu Filho a Ser Um Pequeno Viajante

Faz dois anos que vi este quebra-cabeça e comprei na mesma hora para meu filho.  O Gabriel se apaixonou! Já perdi as contas de quantas e quantas vezes brincamos com ele. Meu filho é muito curioso e gosta de aprender coisas novas. Acha o máximo saber onde fica a Disney, onde fica o Grand Canyon, onde ele mora, onde o avô mora..

Brincando ele já aprendeu que o Coliseu fica em Roma, quais são os continentes, onde ficam alguns países e onde ficam vários pontos turísticos. Ele já  até elegeu seu ponto turístico preferido: a Estátua da Liberdade!

Junto com o quebra-cabeça, vem um guia com curiosidades sobre alguns países, que são contadas de forma bem simples para que as crianças possam entender. Como por exemplo:  “A Estátua da Liberdade foi um presente dado pela França para os Estados Unidos, como símbolo de amizade. Hoje é um símbolo de Nova York”.

A nossa brincadeira não acaba com a montagem do mapa. Quando terminamos de montá-lo, começamos com as perguntas: “Gabriel, responda se puder, onde fica o Coliseu?” Aí ele me mostra no mapa. “Gabriel, responda se puder, onde fica a maior floresta do mundo?” e assim por diante. Achei que o responda se puder deixou ele mais motivado em acertar a resposta. Ele também faz as perguntas para mim. É lógico que não acerto todas para não perder a graça. E não faço uma tonelada de perguntas. São só algumas. É bem divertido!

A melhor parte é que este quebra-cabeça não é caro! Custa menos que R$ 40,00. Já comprei vários, para dar de presente para os amiguinhos! Se quiser saber onde encontrar e comprar, acesse por aqui e ainda está nos ajudando a manter este site.  

Gostamos tanto deste quebra-cabeça que no final do ano resolvi comprar um sobre o Brasil para brincarmos juntos nas férias. 

Quebra-cabeça Brasil e Seus Estados

É um quebra-cabeça com 82 peças, no formato do mapa do Brasil que mostra os estados e suas capitais. As regiões do Brasil são separadas por cores diferentes, para facilitar o aprendizado. Também é indicado para crianças acima de 6 anos.

Estimule Seu Filho a Ser Um Pequeno Viajante

As peças deste quebra-cabeça são bem menores que as do outro e não se encaixam perfeitamente como as do outro. Isso fez com que o Gabriel perdesse um pouco o interesse em montá-lo, já que as peças se movem… Ele não consegue montar este sozinho, preciso auxiliar muito para que não desanime. No final é mais divertido, pois mostro onde moramos, as cidades que fomos recentemente, onde moram nossos familiares, onde serão nossas próximas viagens…. Aí ele fica mais interessado.

Com este quebra-cabeça comecei a conversar com ele sobre capitais e estados, pois ele fazia a maior confusão. Agora já consegue entender e sabe várias capitais. E cada vez que brincamos, ele aprende alguma coisa nova.

Tem também as bandeiras de todos os estados brasileiros, mas ainda não se interessou por elas.

Por aqui você encontra o jogo, compra e ainda nos ajuda a manter o site.  

Se o seu filho é como o meu e quer conhecer não só o Brasil, mas o mundo todo, fica a dica! É uma maneira excelente de reunir aprendizado e brincadeira!

Todos os links usados neste post são do Submarino, que é afiliado do Vamos Por Aí. Se você gostou de minhas dicas e vai comprar alguns destes brinquedos, faça sua compra por aqui. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog com uma pequena comissão!

Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, faça sua Reserva de Hotéis ou Compre sua Passagem na Guia de Passagens e Hotéis, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

_728x90_CGH_SDU.jpg

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog. Ficou viciada em viagens há três anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu parar de viajar mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Tem Alguma Dúvida? Gostou? Então Fale Com a Gente:

4 Comentários

  1. Simone Hara disse:

    Acredito muito nessa missão de formar a próxima geração de viajantes e também estou sempre buscando novas maneiras de despertar o amor e interesse por viagens nas minhas filhas! amei as dicas!

  2. Sylvia Yano disse:

    Carol, adorei as dicas dos mapas. Ainda está um pouco cedo para meus netos (7 e 3 meses, kkk), mas tá anotado para loguinho.