Dicas

Dê Livros Para Seu Filho

Desde bebê sempre acostumei a ler para meu filho. E a leitura passou a ser um requisito indispensável na hora de colocá-lo na cama. A leitura passou a ser um momento nosso, todos os dias. Por isso deixo aqui um conselho: dê livros para seu filho! Estimular o gosto por livros é um hábito que fará muito bem para seu pequeno.

Frequentamos muito a livraria Saraiva. Ficamos lá bastante tempo folheando os livros, lendo histórias e escolhendo os próximos exemplares. Minha vida é muito corrida, então faço da seguinte forma: compro alguns livros pela internet e vou dando para o Biel aos poucos. Faço isso por dois motivos:

  1. É mais barato comprar pela internet do que direto na loja;
  2. Facilidade, normalmente compro com frete grátis, pois tem um valor mínimo que fica na casa dos R$ 100,00 e recebo na minha casa. 

Dê Livros Para Seu Filho

Hoje ele está com 7 anos, adora livros, tem uma variedade enorme e pede livros de presente. Pensando nisto, resolvi montar uma lista com alguns de seus livros favoritos. São eles:

Será Que Você Sabe? Viagens

Dê Livros Para Seu Filho 2

Esse livro foi um achado! É ideal para testar seus conhecimentos sobre o mundo. Meu pequeno é super curioso, adora aprender coisas novas e este livro é repleto de perguntas sobre os mais variados destinos do mundo e gera momentos de muita diversão em família. E não foi só ele que já aprendeu muita coisa com o livro não, eu e meu marido também. Veja abaixo um exemplo das perguntas:

Onde ficam os Alpes?

a) Europa  b) Austrália  c) América do Sul

Onde você pode ver pinguins em seu habitat?

a) Canadá  b) Antártida  c) Finlândia

Se você, como nós gosta de viajar e leva seu filho, compre este livro e divirtam-se juntos! Veja abaixo nossa diversão no aeroporto, esperando o voo! Compre este livro aqui. 

Dê Livros Para Seu Filho

 Os Detetives do Prédio Azul

Dê Livros Para Seu Filho 3

As crianças que assistem o canal Mundo Gloob adoram este programa. Meu pequeno tem 3 livros desta coleção e já deu de presente para vários amiguinhos. Todos amaram! Algumas mamães até me perguntaram onde comprei. 

Eles contam as aventuras de 3 amigos que moram no prédio azul e que desvendam vários mistérios. Os livros contam alguns episódios da série e prendem a atenção. Cada um deles conta 4 casos. Meu pequeno fica o tempo todo tentando juntar as pistas para resolver os mistérios. Compre este livro aqui. 

Como Ser um Detetive

Dê Livros Para Seu Filho 4

Impulsionado pela série do Mundo Gloob: Detetives do Prédio Azul, meu filho quer ser um detetive. Quando vimos este livro na Saraiva ele ficou louco e tive que comprar na hora. O livro é interativo e contém abas com muitas dicas e algumas atividades. Ensina a tirar digitais, a fazer um periscópio para seguir suspeitos e muito mais coisas. Além de ter um cartaz com um mistério para ser resolvido. Ele gostou tanto que já escolheu seu próximo livro: Como ser um espião. Compre este livro aqui.

Corpo Humano ao Avesso

Dê Livros Para Seu Filho 5

Este livro já chama atenção pela capa, pois mostra um rosto e suas divisões. O Biel ficou super curioso e queria saber tudo sobre as partes do rosto. Encomendei o livro e alguns dias depois estávamos entrando numa viagem pelo corpo humano. Nele descobrimos por que a pele solta milhares de células mortas por minuto, que parte do cérebro é responsável pelo raciocínio e várias outras coisas. Mas não acho que este livro seja recomendado para crianças com menos de 7 anos. Compre este livro aqui.

Monstros do Barulho

Dê Livros Para Seu Filho 6

Acho que fazem três anos que o Biel tem este livro e gosta dele até hoje. Ele adora música e este livro é daqueles interativos, com vários sons para você ouvir ao longo da história. Ao longo do texto são colocados algumas figuras, sempre que elas aparecem você deve ir até a aba na lateral do livro e apertar o botão e assim ouvirá um som. Meleca e vários outros monstros resolveram montar uma banda na Monstrolândia. Não tem nada de assustador no livro, só o nome mesmo. O livro é uma gracinha. Compre este livro aqui.

O Livro dos Porquês

Dê Livros Para Seu Filho 7

Como já disse anteriormente meu filho é super curioso, por isso nas férias passadas escolheu este livro para nos divertirmos. Este livro tem as respostas para as mais curiosas perguntas. O livro é cheio de janelas, do lado de fora estão as perguntas e por dentro as respostas. É super interessante. Não é uma leitura cansativa, é mais uma diversão com aprendizado. Eu faço uma pergunta para o Biel e ele faz uma para mim e assim descobrimos respostas para várias perguntas com Quando, Onde, Como, Por quê, O quê e Sim ou Não. Compre este livro aqui.

Meu Primeiro Livro: Espaço

Dê Livros Para Seu Filho 8

Este livro também é ideal para quem gosta de unir aprendizado e diversão. O livro  ensina um pouco sobre o Sistema Solar, a Lua, os planetas, a vida dos astronautas entre outras coisas sobre o espaço. Compre este livro aqui.

O Grande Livro de Música

Dê Livros Para Seu Filho 9

Este livro é o meu xodó! Estávamos eu e o Biel na livraria e ele apareceu com este livro: “-Mamãe, compra pra mim?” Confesso que me surpreendi na hora. Sei que ele gosta de rock e de guitarra, mas este livro fala sobre todos os instrumentos musicais, suas origens, principais características, sobre os grandes compositores,  e muito mais. Dei uma folheada no livro e levamos para casa na mesma hora. O mais surpreendente é que ao comprar o livro você baixa um aplicativo onde as crianças podem interagir com uma orquestra. 

Baixei o aplicativo e deixei o Biel brincando. Alguns dias depois fui brincar com ele e fiquei impressionada. Você ouve um som e tem que saber qual o instrumento que fez aquele som. E não são só os simples não, tem muitos sons diferentes. E sabe o que me impressionou? O Biel aprendeu o som de todos os instrumentos. Fiquei encantada na hora. Ele já sabia todos os sons e falava “Ué mamãe, você não sabe?”. Este livro é ideal para quem gosta de música. Foi uma escolha acertada tê-lo comprado. Compre este livro aqui.

Malala

Dê Livros Para Seu Filho 10

Este livro conta duas histórias a da Malala e a do Iqbal. São histórias reais de duas crianças paquistanesas que lutaram contra a injustiça de seu mundo. Malala recebeu o Prêmio Nobel da Paz no ano de 2014, por sua luta pelo direito de todas as crianças à educação. Tudo o que ela mais queria era ir para a escola e os talibãs não queriam que meninas fossem para a escola.  

Quando fiquei sabendo desde livro quis comprar para mostrar para o meu filho estas diferenças, para ele dar valor na vida dele, na escola e ver que nem tudo é lindo. Acho importante mostrar estas diferenças para nossos pequenos. Recomendo. Compre este livro aqui.

Como Ser Um Espião

Dê Livros Para Seu Filho 11

Sobre este livro ainda não posso dizer muita coisa pois será o próximo livro do Biel, mas como é do mesmo estilo que o livro Como Ser Um detetive, deve ser bem legal.  Compre este livro aqui.

Espero que tenha gostado destes livros. Eles são recomendados para crianças acima de 5 anos. Dê livros para o seu filho, pois eles estimulam o aprendizado e são um ótimo presente!

Quer dicas de outros brinquedos que farão seu filho embarcar desde cedo pelo mundo das viagens? Veja Estimule seu Filho a Ser um Pequeno Viajante.

Se gostou de nossas dicas e quer comprar algum destes livros, compre utilizando nossos links, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter nosso site. Basta clicar nas fotos ou no link abaixo da Saraiva, abrir o Menu, clicar em Livros e fazer suas compras: 


728x90 Novo Razer

Se o seu filho é como o meu e quer conhecer não só o Brasil, mas o mundo todo, fica a dica! É uma maneira excelente de reunir aprendizado e brincadeira!

Todos os links usados neste post são da livraria Saraiva, que é afiliada do Vamos Por Aí. Se você gostou de minhas dicas e vai comprar alguns destes livros, faça sua compra por aqui. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog com uma pequena comissão!

Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, faça sua Reserva de Hotéis ou Compre sua Passagem na Guia de Passagens e Hotéis, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog. Ficou viciada em viagens há três anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Tem Alguma Dúvida? Gostou? Então Fale Com a Gente:

Seja o primeiro a comentar!