Europa

Europa – Realizando Sonhos

Um dos maiores sonhos de nossas vidas era conhecer a Europa. Passei alguns meses comprando revistas, guias, livros e lendo tudo a respeito. Como nunca havíamos saído do Brasil, ficamos com medo de fazer a viagem por conta própria, assim decidimos fechar um pacote.

Queríamos conhecer o maior número de países durante os vinte dias programados para as nossas tão sonhadas férias na Europa. Muitas dúvidas surgiram pelo caminho: Quais cidades visitar? Quantos dias ficar em cada cidade? Quanto dinheiro levar? Qual a melhor época de viajar? Estaria muito frio?

Passei um mês lendo um Guia da CVC – Circuitos Europeus – que continha 95 roteiros diferentes. Foi muito difícil ter que escolher um! Eu sonhava em ir à Veneza, andar de gôndola, ver os famosos canais da cidade e também queria ir ver a neve na Suíça, sonhava em ver as montanhas branquinhas, como vemos nos filmes.

Meu marido queria ir à Londres, queria passar pelo Eurotúnel, já minha cunhada queria ir à Paris, fazer compras na Av. Champs Elysée. Por isso eu precisava de um roteiro que agradasse a todos. A atendente da CVC me deu uma ajuda e conseguimos fechar o pacote de 15 dias: Itália – Paris – Londres. Conheceríamos Roma, Florença, Veneza, Verona, Milão, Lucerna, Zurique, Paris e Londres. Ficaríamos ainda 5 dias em Lisboa por conta própria.

Europa - Vamos Por Aí

No momento que fechamos o pacote, a atendente da CVC nos informou que teríamos que fazer um seguro de viagem e que este documento seria pedido no momento de nossa imigração na Europa.  Está em vigor desde 1985 o Tratado de Schengen, que estabelece normas para turistas que pretendem visitar alguns países da Europa e uma das obrigatoriedades é um Seguro de Viagem no valor de 30 mil euros para garantir assistência médica em casos de necessidade.

Como tinha assistido no fantástico uma reportagem sobre pessoas que estavam passando dificuldades por ter ficado doente ou sofrido acidente no exterior, já tinha a intenção de fazer o seguro. Fizemos algumas cotações e fizemos o seguro.

Fechamos o pacote com 8 meses de antecedência. Passei os meses seguintes sonhando e planejando o que faríamos em cada cidade. Com isso, descobri que planejar a viagem é tão bom quanto a própria viagem. Li muito sobre as cidades que visitaríamos e aprendi várias coisas sobre elas. Nosso pacote dava direito somente a passeios panorâmicos em algumas cidades, por isso tive que planejar todo o resto, fiz um roteiro dia-a-dia do que iríamos conhecer.

Para isso comprei guias de viagem da Editora Abril, Coleção Viagem Perfeita, da Itália e de Paris e guias da editora on line de Paris e Londres. Fiquei apaixonada por Roma, li sobre Pompéia (cidade soterrada pela lava do vulcão Vesúvio)  e fiquei muito triste de não poder conhecê-la, pois ficaríamos somente 3 dias em Roma e não daria tempo de ir até lá. Mas certamente irei em uma próxima oportunidade.

Europa

Em nossos próximos posts vamos contar como nossa viagem foi maravilhosa e inesquecível e dar algumas dicas do que conhecemos e aprendemos, por isso fique ligado em nossas próximas postagens.  Acompanhe conosco nossas descobertas no Velho Continente!

Fizemos o roteiro abaixo pela CVC, por ônibus de turismo saindo de Roma na Itália e chegando à Londres na Inglaterra, passando pelo Eurotúnel. Andamos 2.240 km. De Londres fomos de avião a Lisboa.

Europa

Sites:

viajeaqui.abril.com.br/vt/guias

revistaonline.com.br/

 



Booking.com