Goiás

Ecologic Ville Resort em Caldas Novas

Quer dica de hospedagem em Caldas Novas? O Ecologic Ville Resort é uma excelente opção!

Caldas Novas fica localizada no Estado de Goiás e é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Possui águas que brotam do chão em temperaturas bem elevadas. Em seus hotéis possuis centenas de piscinas com águas termais  que atraem os turistas de vários locais. A cidade recebe anualmente mais de dois milhões de turistas.

Por estar localizada às margens do lago da Represa de Corumbá e ao lado da Serra de Caldas com muitas trilhas e cachoeiras o Ecoturismo destaca-se também na região.

Já ficamos hospedados em inúmeros hotéis e apart hotéis em Caldas Novas nos últimos anos e sem dúvida, este foi o que mais gostamos de nos hospedar.

Passamos um final de semana neste resort com um grupo de amigos e adoramos! O local é lindo, grande, cheio de árvores, plantas, flores, trilha ecológica e muitas piscinas. É um local ideal para descansarmos do agito do dia a dia, em meio a muita natureza!

Ecologic Ville Resort em Caldas Novas 1

O Check-in começava às 14 horas, mas em virtude de termos amigos nos esperando lá, chegamos mais cedo. Nos deixaram entrar para a área de lazer, mas só nos entregaram as chaves no horário marcado.

Às 14 hs fizemos o check-in. Por sorte conseguimos um quarto com vista para a área de lazer!  O quarto é amplo, confortável, com uma cama de casal king e uma cama de solteiro, uma mesa e uma poltrona, uma bancada enorme que cabiam todas as nossas bagagens. O quarto conta com ar condicionado, frigobar e televisão.

Ecologic Ville Resort em Caldas Novas 2

A melhor parte de nosso quarto era a vista, veja na foto abaixo.

Ecologic Ville Resort em Caldas Novas 3

Passamos o dia inteiro nas piscinas! Como estava muito quente, ficamos muito tempo na piscina fria, mas à noite fomos para as piscinas aquecidas.

Achei super interessante ter monitores durante todo o dia fazendo atividades com as crianças. Dentro dos elevadores tinha um cartaz informando as atividades disponíveis para o dia.

Não me informaram na recepção como funcionavam as atividades para crianças. Eu também não perguntei, pois em nenhum outro hotel que me hospedei em Caldas tinha este serviço disponível. Achei que os recepcionistas deveriam informar para as pessoas com crianças sobre este serviço. Se soubesse direitinho como funcionava teria instruído meu filho a participar de todas as atividades.Ecologic Ville Resort em Caldas Novas 4

As atividades infantis tem início às 9:30 com brincadeiras na área infantil junto com os monitores. Depois às 10:30 as atividades são na piscina e meu filho aproveitou muito. Adorou uma caça às bolinhas de gude dentro da piscina. Veja na foto abaixo a farra das crianças na piscina. Parabenizo os monitores pela energia e disposição!

Ecologic Ville Resort em Caldas Novas 5

Ao meio dia os monitores convidaram as crianças para almoçar no restaurante. Às 14:30 teve exibição de filme, no cinema com pipoca. Achei o horário muito apropriado para tirar as crianças do sol que ainda está muito forte neste horário. Depois ocorreram mais brincadeiras: guerra de balões de água, guerra de tintas…

Achei as monitoras muito simpáticas e atenciosas. Vale ressaltar que as atividades são direcionadas para crianças menores.

Outro ponto bem interessante é que os monitores vão até a piscina chamar as crianças para participar das brincadeiras. No final da tarde, quando se encerram as atividades eles vão até as piscinas com as crianças devolvê-las para seus pais. Achei isso bem legal! Veja na foto abaixo um pouco da área infantil:

Ecologic Ville Resort em Caldas Novas 6

Meu filho não participou de todas as atividades, pois queria aproveitar a piscina, mas adorou o resort!

A foto abaixo tiramos do quarto andar e dá para ter uma noção maior do espaço infantil. Tem um labirinto de pedras, que é bem legal, pois as crianças correm tentando achar a saída. O pai e a mãe também tem que ir até lá… Tem um dinossauro enorme, no fundo uma casa na árvore e na parte lateral tem escorregador e balanço.

Dica de Hospedagem em Caldas Novas

A única atividade que participei com os adultos foi a hidroginástica no sábado de manhã. No domingo, pensei que teria novamente, mas não teve.

O hotel tem piscinas quentes, piscinas frias, sauna, quadras, bar molhado e área infantil. Tem também o serviço de empréstimo de toalhas para a piscina. Você recebe um cartão que te dá direito a pegar toalhas todos os dias na piscina e ao final da hospedagem tem que devolver o cartão ou pagar pela toalha.

Uma dica para quem for viajar com grupos grandes: cuidado para não misturar as tolhas. Quando fomos aconteceu isto, uma das crianças perdeu a toalha e gerou um pouco de stress até conseguirmos localizá-la.

Durante a noite teve show com música ao vivo na frente da piscina. Foi super agradável. Gostei!

Dica de Hospedagem em Caldas Novas

No momento de nossa reserva, optamos por meia pensão, com café da manhã e jantar.

O café da manhã tinha uma variedade enorme de itens. Parece que em dias alternados fazem tapioca na hora. É lógico que experimentei e achei ótima.

O jantar do sábado não estava lá tão gostoso, não sei se por ter ido jantar mais tarde ou se deu em virtude do hotel estar lotado. Já no domingo estava ótimo. Senti falta apenas da batatinha frita e de um bife para o meu filho.

O preço praticado no hotel é normal. Nem caro, nem barato. É justo. As porções são bem servidas. Comemos uma picanha com mandioca, que estava excelente e era bem grande e custou R$ 42,00. A porção de frango a passarinho custou R$ 20,00. A cerveja era R$ 6,00.

Em Caldas Novas já me hospedei em muitos hotéis lotados, com turmas, que faziam muito barulho e só queriam bagunçar. Por conta do público do Ecologic Ville ser predominantemente familiar, considero este um item muito importante que deve ser levado em consideração na hora de escolher onde se hospedar. Mais um ponto positivo para o hotel.

Gostamos tanto do hotel que saímos de lá com vontade de voltar. Certamente em breve estaremos por lá novamente. Espero que tenha gostado de nossa dica de hospedagem em Caldas Novas! Se já se hospedou neste hotel, conte para nós o que achou!

Informações:

ReservasEcologic Ville – Faça sua Reserva por este link e continue nos ajudando a dar boas dicas!

Endereço: Rua Juscelino Kubitschek, 15 – Bandeirantes

• São Paulo 750 km
  • Uberlândia 170 km

Como Chegar

Fomos de carro, partindo de Goiânia. Pegamos a BR-153, até o trevo de Piracanjuba. A rodovia conta com Pedágio administrado pela Triunfo e custou R$ 4,60 (abril/2016). Neste trecho a estrada está em ótimas condições. No trevo pegamos a GO-217 em a direção a Piracanjuba. Este trecho não está muito bom. Quase chegando em Piracanjuba apresenta inúmeros buracos. Fique bem atento! Próximo ao Rio Piracanjuba, na baixada normalmente tem radar móvel de velocidade, então cuidado. Depois pegamos a GO-139 e por fim a GO-213.

BURACOS

Se gostou deste post, talvez se interesse por Hot ParkConsiga até 50% de Desconto no Ingresso do Hot ParkFeira do Cerrado – Goiânia, Consiga Descontos em Ingressos de Parques de Diversão.

Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, faça sua Reserva de Hotéis ou Compre sua Passagem na Guia de Passagens e Hotéis, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Não se esqueça caso for hospedar neste Resort: faça sua reserva por este link: Resort Ecologic Ville.

Se você for para Caldas Novas, consulte abaixo o preço de outras hospedagens!

Save-25-Percentl 728x90

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog. Ficou viciada em viagens há três anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Tem Alguma Dúvida? Gostou? Então Fale Com a Gente:

Seja o primeiro a comentar!