Goiás

 5 Parques em Goiânia que Adoro – Projeto #MoradorTurista

Goiânia, é uma das capitais brasileiras com a maior área verde por habitante do país. Em 2009, recebeu o título do Instituto Brasil Américas de “Capital brasileira com melhor qualidade de vida”. Seus parques recebem todos os dias centenas de pessoas que realizam caminhada, fazem ginástica, pais que levam seus filhos para correr, andar de bicicleta ou apenas brincar nos parquinhos. São momentos de lazer e descanso. A cidade possuí vários parques. Vou contar para vocês os parques em Goiânia que eu adoro, vocês não podem deixar de conhecê-los em uma visita a nossa capital. 

Parque Flamboyant

O Parque Flamboyant possui uma área de 125 mil metros quadrados e foi inaugurado em 2007. Ele possui dois lagos, ponte de madeira, mirante, parque infantil, ciclovia, pista de cooper, estação de ginástica, jardim japonês, quiosques com água de coco, refrigerante e picolé, sanitários e muitas árvores nativas do cerrado. Sem falar que ainda costuma ter muitas barracas com comidas deliciosas no final da tarde.

Parque Flamboyant Goiânia

Esse é o parque da cidade que mais gosto. Durante a semana grupos se reúnem cedo e fazem exercícios. No final da tarde está sempre lotado com crianças brincando, adultos fazendo caminhada, casais namoram embaixo de uma árvore, jovens tocando violão etc. Sem falar que serve de cenário para fotos de noivas, grávidas, etc. 

 5 Parques em Goiânia que Adoro

Nos finais de semana, crianças brincam no parquinho, andam de bicicleta e famílias fazem piquenique. Cachorros correm numa área separada e tomam banho no lago.  Sempre que posso levo meu neto e meus cães para passear. Eles adoram!

 5 Parques em Goiânia que Adoro 2

Endereço: R. 46, s/n – Jardim Goiás

Horário de Funcionamento: Aberto 24 horas.

Parque Vaca Brava

O Parque Sulivan Silvestre, mais conhecido como Parque Vaca Brava, fica localizado no Setor Bueno.  O Parque, era parte de uma fazenda, e o nome “Vaca Brava” foi dado ao parque por causa das vacas não-domesticadas da região, que era um brejo e um pequeno bosque com espécie nativa de fauna e flora. 

Hoje é um local privilegiado da cidade e possui um lago, parque infantil, estação de ginástica e pista de cooper. A região conta com muitos bares, restaurantes e o Goiânia Shopping, um dos principais shoppings da cidade. Na foto abaixo dá para ver que ao atravessar a rua estará no shopping.

Parque Vaca Brava Goiânia Shopping

Endereço: Av. T-10, n. 1-13 – St. Bueno

Horário de Funcionamento: Aberto 24 horas.

Parque Areião

O Parque Areião possui uma área de 215.021m². Lá podemos encontrar uma pista de cooper de 2.400 metros, um lago com  três nascentes do Córrego Areião e um braço do Córrego Botafogo, trilhas ecológicas, duas estações de ginásticas, campo de futebol, parque infantil e também possui uma vila ambiental, projetada para desenvolver atividades de educação ambiental. Aos sábados lá que funciona um grupo de escoteiros. 

 Parques em Goiânia

Passear pelas trilhas é uma aventura deliciosa. Muitas árvores frondosas, canto dos pássaros, e ouvir o barulho da água caindo das fontes.

 5 Parques em Goiânia que Adoro 3

A principal atração desse parque são as trilhas que estão cheias de macacos. Eles ficam nas árvores comendo frutas ou nas grades que cercam o parque esperando por coco que os visitantes oferecem para eles. No começo da manhã e no final da tarde é muito comum encontrarmos várias famílias levando as crianças para verem os macacos. Eu levava sempre meu neto quando ele era menor e ele amava. Esse macaco encontramos na vila ambiental.

Parque Areião Goiânia

Endereço: Av. Areião, s/n – St. Pedro Ludovico

Horário de Funcionamento: Todos os dias das 8 às 17 horas, para ter acesso a parte interna do parque. 

Parque Marcos Veiga Jardim

O Parque Marcos Veiga Jardim é um dos mais novos da cidade e está fazendo muito sucesso. Foi construído perto do Autódromo em uma área com 55 mil metros quadrados. Ele possui pista para caminhada, academia ao ar livre, quadras de areia e quadras poliesportivas, parquinho, quiosques, teatro de arena, pista de patinação, de skate e um espelho d’água.

 Parques em Goiânia 2

Dentre as atrações do Parque a que mais se destaca é o skate park. Uma área onde podemos alugar patins, patinete, skate e skate elétrico. Os preços variam entre R$ 10,00 e R$ 30,00 para alugar os equipamentos durante 1 hora. 

Meu neto ama andar de skate elétrico. Sempre que posso vou ao parque fazer uma caminhada e leva-lo para andar de skate. O parque é todo cercado, possui muitas vagas de estacionamento que é gratuito.

Parque Marcos Veiga Jardim

Se você vai ao parque com crianças pequenas, o ideal é que faça o passeio pela manha. No final da tarde o parque fica lotado de jovens e adolescentes andando de skate. Mas é super legal assistir suas manobras. 

Endereço: Av. Airton Senna – Park Lozandes

Horário de Funcionamento: Todos os dias das 6 às 22 horas.

Lago das Rosas

O Lago das Rosas, é o parque mais antigo de Goiânia. Foi construído na década de 40 e possui área de 315.000 m². Possui lago, pista de cooper, caminhos internos, mirante, parque infantil, estação de ginástica e pedalinho.

Lago das Rosas

O bom de visitar este parque é que lá está localizado o Zoológico de Goiânia e dá para visitar os dois locais em um só passeio e ainda aproveitar e dar uma volta de pedalinho. Esse é um passeio que com certeza agradará a criançada. 

Parques em Goiânia que adoro 3

Se for andar de pedalinho, uma boa pedida é fazer este passeio antes das 10 horas da manhã ou no final da tarde, pois Goiânia é uma cidade muito quente. 

Endereço: Alameda das Rosas, 957 – St. Oeste

Horário de Funcionamento: Todos os dias das 8 às 18 horas.

Se você não conhece Goiânia, uma dica super importante é que a cidade é muito quente e faz sol praticamente o ano todo. Então para aproveitar os parques da cidade é recomendado que vá de manhã cedo, ou no final da tarde. 

Espero que tenha gostado das minhas dicas sobre os parques em Goiânia que adoro. Se você conhece algum outro parque na cidade que não citei aqui e é super legal, conta pra mim. É só deixar seu comentário aí embaixo. 

Quer experimentar as comidas deliciosas da cidade? Veja nosso post Tudo o que Você Precisa Saber Sobre a Culinária Goiana.

Booking.com

Talvez você se interesse por nossos outros posts A Melhor Feira de Artesanatos de GoiâniaMuseu Pedro Ludovico em GoiâniaMemorial do Cerrado em GoiâniaIce Bar em Goiânia.

Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, faça sua Reserva de Hotéis ou Compre sua Passagem na Guia de Passagens e Hotéis, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Mãe e avó que sempre colocou sua família em primeiro lugar. É uma pernambucana, que virou goiana, pois mudou-se para o Cerrado há mais de 20 anos. Sempre teve o espírito aventureiro e ama viajar, principalmente para destinos com praias, sua paixão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Tem Alguma Dúvida? Gostou? Então Fale Com a Gente:

33 Comentários

  1. Eu adoro visitar parques!!! O post está demais… parabéns!!!

  2. Que lugares lindos!! Adorei conhecer melhor estes parques, já anotei as dicas todas!! Bjs

  3. Boas dicas. Desses, eu conheço só o Vaca Brava

  4. Carina Takahama (Mundo Viajável) disse:

    Apaixonei pelo parque do Areião!
    Bati o olho e vi trilhas, que são minha paixão. =)
    No todo, amo parques. Dá para passear, relaxar, caminhar, ler um livro, jogar freesbee, fazer pic nic, etc.
    Viajar também é turistar na própria cidade. Muito bom!

  5. Carla disse:

    Que ótimas dicas as suas! Goiânia realmente surpreende o visitante! Adorei conhecer essa cidade mas na época, a trabalho, não deu tempo de ir aos parques!! Tenho que voltar!

  6. Não conheço Goiania T.T Não por falta de vontade, porque parece ser demais! Seu post só me deixou com mais vontade!

  7. Lindo post. Não conheço a cidade e não imaginava que tivesse tantas áreas verdes. Super interessante!

  8. cwrgutierrez disse:

    Já visitei Goiania e não sabia que tem tantos parques bonitas pela cidade, quem sabe a próxima poderia conhecer.

  9. Rafaella disse:

    Que dica legal! Adorei. Não conheço ainda. Esta na minha listinha. =)

  10. A unica vez que passei por Goiania foi para fazer uma escala, não sai do aeroporto.
    Adorei a dica dos parques, Gostei bastante das fotos.

  11. Ayneska disse:

    Adorei o post Tia Cris, parabéns!
    O parque que mais gosto dessa cidade que me acolheu tão bem é o Areião e o Bosque dos Buritis. Ainda nao conheço o Parque Marcos Veiga Jardim, fiquei curiosa.
    Grande beijo!

  12. Novo Caroneiro disse:

    Para mim é surpresa essa quantidade de bons e estruturados parques em Goiânia. Realmente não imaginava esses cenários em sua cidade. Adorei conhecer!

  13. Makenna disse:

    Muito legal e inspirador seu post.
    Quando estive em Goiânia, conheci o Flamboyant e gostei muito.Super arborizado.
    Boas dicas!
    Abraços.

  14. Ana Maria disse:

    Gostei muito do poster. Sou Goiana e adoro os parques da minha cidade. Todos os dias faço minha caminhada no Parque Areião. Adoro a natureza e depois de caminhar ainda passeio nas trilhas para que mim é um descanso. Acho esse Parque um dos mais bonitos da cidade.

  15. Como nossa Goiânia é demais! Adoro essa qualidade de vida que a cidade oferece. Os parques são sempre bem cuidados e arborizados. Adorei suas dicas! Esses parques realmente são lindos.

  16. marina disse:

    Olha eu adoro o Parque Flamboyante para caminhar, passear, andar com meu cachorros, lá tem muitas arvores, muita sombra e um picolé delicioso. É realmente lindo. Agora o Parque Marcos Veiga Jardim é uma boa opção, pois adoro esportes pena que o sol de Goiânia é muito forte e lá quase não tem arvores, portanto zero em sombra. Só dá para ir no final da tarde. Já o Flamboyant qualquer hora é hora

    • Carol Miranda disse:

      Marina, obrigada por compartilhar os parques que gosta na cidade. Realmente o Parque Marcos é ideal para quem gosta de esportes, mas convém ir ao final da tarde ou no início da manhã.

  17. É tão bom ter lugares para contemplar a natureza! Quero muito conhecer Goiânia e visitar estes parques!