Rio de Janeiro

Um Passeio pelo Boulevard Olímpico Diferente do Tradicional

Que tal conhecer o Boulevard Olímpico no Rio de Janeiro de uma forma diferente? Fizemos o Trikke Tour, um passeio guiado, feito em triciclo elétrico, cuja velocidade pode chegar a 20 km/h e adoramos. É a melhor forma de conhecer a região apelidada de Porto Maravilha, que foi revitalizada e está linda.

O passeio está em funcionamento há pouco mais de um mês e já é um sucesso!

O tour é contratado dentro do AquaRio. Existem dois percursos; um que dura 30 minutos e o outro que dura 60 minutos. No final do post no campo informações está escrito o trajeto dos dois.

A idade mínima para fazer o passeio é de 14 anos. Como nosso filho de 8 anos estava conosco e não poderia fazer o passeio, resolvemos fazer o tour de 30 minutos. Nosso filho ficou no AquaRio com a tia, enquanto fizemos o passeio.

Trikke Tour

Saímos do AquaRio empurrando os triciclos, num dia bastante nublado. A Valéria, que foi nossa guia, nos ensinou como funcionava o  triciclo e pediu que déssemos algumas voltas antes de começarmos o passeio. Assim que nos sentimos seguros, o tour começou.

Confesso que fiquei com receio, pois não tenho muitas habilidades esportivas, mas foi super tranquilo. Em menos de cinco minutos já estava dominando…

A primeira parada foi no Boulevard Olímpico, na frente do mural pintado pelo artista Eduardo Kobra. Pudemos apreciar de perto o painel Etnias que representa a paz entre os povos e foi pintado para as olimpíadas. Nele estão pintados os rostos de cinco pessoas, cada uma delas representando um dos continentes do mundo. O painel é lindo e possui 180 metros de largura por 17 metros de altura.

Boulevard Olímpico Rio

Paramos por aproximadamente cinco minutos. Pudemos descer dos triciclos, apreciar de perto o painel e tirar muitas fotos. A melhor parte é que durante todo o passeio a guia foi nos contando um pouco da história de todos os lugares por onde passamos.

Boulevard Olímpico Rio 2

De lá seguimos para a Praça Mauá, onde fizemos nossa segunda parada. A praça foi inaugurada no início do século XX, mas foi reformada e revitalizada em 2015. Lá estão localizados o Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio, o letreiro “Rio Te Amo”  e uma estátua do Barão de Mauá.

Praça Mauá

Nossa última parada foi na frente do Museu do Amanhã. Nem preciso dizer que ficamos um tempão tirando fotos! O Museu foi projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava e inaugurado em dezembro de 2015. Ele possui 15 mil metros quadrados e é cercado por espelhos d’água, jardim, ciclovia e espaço para lazer. O museu é interativo e foi o lugar preferido de nosso filho na cidade. Se quiser saber mais, veja nosso post Museu do Amanhã: Um passeio imperdível no Rio.

Trikke Tour 2

Veja na foto abaixo o tanto que o museu é lindo!

Museu do Amanhã

Do Museu do Amanhã, voltamos para o AquaRio onde terminou nosso passeio. Só tivemos um arrependimento neste passeio: ter feito o tour de 30 minutos. Gostamos tanto que ficamos com vontade de ter feito o de 1 hora. Pena que crianças não podem fazer o passeio. O Gabriel iria amar!

Trikke Tour 3

Quer saber onde nos hospedamos no Rio? Veja nosso post Dica de Hotel em Copacabana.

No vídeo abaixo de apenas 1 minuto você poderá ver como é bom este passeio com o Trikke!

Informações:

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10 às 17:30

Endereço: AquaRio – Praça Muhammad Ali, Gambôa.

Contato: trikketour.rio@gmail.com

Duração, Trajeto e valor:

• 30 minutos: Tour pelo Boulevard Olímpico, Praça Mauá e Museu do Amanhã. Custa R$ 40,00 para quem tiver o ingresso do AquaRio e R$ 50,00 para quem não tiver.
  • 1 hora:  Tour pelo Boulevard Olímpico, Praça Mauá e Museu do Amanhã, Área Militar, Pira Olímpica e Praça XVI. Custa R$ 70,00 para quem tiver o ingresso do AquaRio e R$ 100,00 para quem não tiver.

Importante: durante todo o percurso é obrigatório o uso de capacete. O tour é indicado para crianças maiores de 14 anos. O passeio pode ser feito por no máximo 9 pessoas em cada horário.

Agradecemos a equipe do Trikke tour e do AquaRio pelo convite para fazermos este passeio. Um agradecimento especial à Valéria, que foi nossa guia e nos acompanhou durante o tour.

Talvez você se interesse por nossos outros posts Museu do Amanhã: Um passeio imperdível no RioDica de Hotel em Copacabana no Rio de JaneiroMelhores Viagens de 2016Top 5 – Lugares que Eu Voltaria

Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, faça sua Reserva de Hotéis ou Compre sua Passagem na Guia de Passagens e Hotéis, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog. Ficou viciada em viagens há três anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu parar de viajar mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Tem Alguma Dúvida? Gostou? Então Fale Com a Gente:

44 Comentários

1. Edson Jr disse:

Que passeio diferente! 🙂 Eu ainda não conheço o Boulevard, perdi as olimpíadas 🙁 mas muito boa dica.

2. Ioly Miranda Brito disse:

Preciso voltar ao Rio, muita coisa que ainda não conheci,gostei do post e muito do vídeo! !parabéns

3. Uau, que maneira mais divertida de passear pelo boulevard!! A região é mesmo lindíssima e tem muita coisa pra ver. Considerando as distâncias, esse triciclo deve ser uma mão na roda =) adorei. Obrigada pelas dicas

4. bstorquato disse:

Que dica bacana! Passear pelo Rio nesses triciclos deve ser divertido demais. Parabéns, pelo post!

5. Katarina Holanda disse:

Ótimas dicas! A última vez que eu fui no Rio o boulevard ainda não tava finalizado, acabei só conhecendo o Museu do Amanhã. Quero muito voltar pra conhecer!

6. Josiane Bravo disse:

Estes murais deste boulevard são maravilhosos. Sou louca para voltar ao Rio para conhecer essa parte da cidade maravilhosa e o museu do Amanhã. E o passeio me pareceu bem divertido 😉

7. Nossa, que bom saber que essa área continua assim, vi algumas reportagens que ela estava abandonada e suja já, fiquei feliz em ver o relato de vocês.
    Ah e sou louca pra passear com esse treco ai de triciclo, na Europa tem de monte mas acabei nunca usando até hoje. rsrs Acho genial!!!

8. Que passeio legal!!! Ainda preciso conhecer essa parte do Rio de Janeiro!!! Adorei o post!!!

9. Boa ideia um passeio sobre rodas por lá, porque realmente as distâncias são longas! Adorei a dica!

10. Aline DP disse:

Fiquei super interessada nesse passeio. Amo o porto maravilha e adoraria dar uma volta por lá. Uma pena não ter opção para crianças. =(

11. Marianne disse:

Que barato! Já tinha feito um tour de bike, mas não sabia desse novo formato! Muito legal!

12. Patricia disse:

Deve ser bem divertido esse passeio! Quero fazer tbm.
    Essa área revitalizada ficou ótima, linda e cheia de atrações.

13. fabianaoliv disse:

Adorei o post. Sou louca para conhecer o museu do amanhã, e agora o acqua rio. Dica anotada.

14. Ainda não usei os serviços da Trikke Tour, mas adorei a dica. Da próxima vez que for no Porto Maravilha farei esse passeio.

15. Que bacana… diferente e mto gostoso. Qdo estiver por aí vou experimentar.

16. Passei por ai nas Olimpíadas e Para Olimpíadas e já achei incrível. Conhecer desta maneira deve ser bem legal!
    Obrigado por compartilhar

17. cwrgutierrez disse:

Que legal ficou essa parte novo do Rio de Janeiro, um dia irei conhecer esse museu.

18. oi Carol… que legal!! Deve ter sido mesmo um passeio bem divertido e apesar de sua pouca “habilidade esportiva” parece que você se saiu muito bem, que vocês aproveitaram muito e a provas são as fotos lindas dessa parte do Rio que está maravilhosa, como essa cidade merece! 🙂

19. KEUL FORTES disse:

Que show esse tour. Uma excelente opção para turistar no Boulevard Olimpico. haha! Amei <3 Obrigada pela dica! Quando for ao Rio, irei fazer esse passeio. =*

20. Ana Flores disse:

Que legal isso! Não sabia que tinha esse passeio! Vou ter que arrumar uma desculpa para voltar ao Rio e fazer este passeio!

21. FabioJr.Alves disse:

Carol, que dica incrível a do Trikke Tour, não conhecia este passeio, é um jeito muito mais divertido de percorrer o Boulevard Olímpico. Com certeza irei reservar em minha próxima visita ao Rio de Janeiro!

22. Adorei!!!! Achei belíssimo o painel. E depois de assistir o vídeo fiquei com muita vontade de conhecer. Deve ser bem legal fazer esse passeio num triciclo.

23. Eu adoro fazer esse passeio. Sempre que posso passo o dia nessa região. Um dos privilégios de ser carioca.