São Paulo

Wind Up: Paraquedismo Indoor em São Paulo

Já Pensou em Viver a Experiência de Voar?

Pois é, em São Paulo já é possível viver esta experiência. Basta ir ao Wind Up Indoor Skydiving, que é um túnel vertical com 17 metros de altura que proporciona ventos superiores a 200 km/hora. Esta experiência é conhecida de várias formas, dentre elas: paraquedismo indoor, free fall simulator, indoor skydiving, simulador de queda livre ou simulador de paraquedismo. 

Quem pode voar? 

Qualquer pessoa, com idade superior a 5 anos e que tenha no máximo 150 quilos. Não é indicado para grávidas, pessoas com problemas cardíacos, ortopédicos e cirurgias recentes.

A Nossa Experiência

Em parceria com o Luciano do Wind Up, reunimos um grupo de Blogueiros de Viagem para viver a experiência de voar. Fomos à São Paulo participar da WTM – uma feira voltada ao Turismo e demos uma escapadinha para participar desta aventura inesquecível!

Wind Up: Paraquedismo Indoor em São Paulo

Nenhum dos participantes tinha ainda vivido esta experiência. Então estávamos todos super animados. Para voar é necessário formar grupos de no máximo 5 pessoas e assim fizemos. 

Preparação

Chegamos ao local com trinta minutos de antecedência. É recomendado chegar um pouco antes para assinar um termo de responsabilidade, vestir a roupa e equipamentos de segurança e ter uma aula rápida com o instrutor. 

Para realizar esta atividade você não pode estar utilizando nenhum acessório: corrente, anel, relógio, aliança entre outros. No local tem vários armários com senhas onde você pode deixar seus pertences. Este serviço não é cobrado. Você também terá que colocar um macacão, que pode ser colocado por cima da roupa. Para quem não estiver de tênis, o Wind Up empresta um. Também lhe é entregue um capacete, um óculos e um par de protetores auriculares, necessários para realizar a atividade.

Depois que estávamos todos prontos, participamos de uma breve explicação; onde os instrutores nos ensinaram qual a posição que deveríamos estar. Nos explicaram sobre alguns sinais que nos dariam durante o voo, para dizer se estava tudo bem, ou se precisaríamos fazer alguma coisa.

Wind Up: Paraquedismo Indoor em São Paulo 2

Voando do no Wind Up

Em seguida fomos todos para perto do túnel. Os cinco primeiros aventureiros entraram. Enquanto um voava, os outros aguardavam sentados, dentro de uma salinha acoplada ao túnel de vento. Os demais participantes ficaram do lado de fora do túnel, de onde é possível assistir tudo.

Na foto abaixo você verá vários blogueiros vivendo a incrível experiência de voar e dá para ver a alegria estampada em seus rostos. Alguns se viraram melhor, por isso os instrutores não precisaram ficar segurando. Esses realmente viveram a experiência de voar!

Wind Up: Paraquedismo Indoor em São Paulo 3

Para conseguir voar é preciso manter suas pernas bem esticadas. O vento fará pressão para dobrá-las e cabe a você trabalhar no sentido contrário para não deixar isso acontecer.

No túnel é o vento que sobe e sustenta o corpo. Isso nos faz  voar. Nós voamos duas vezes, que é a quantidade mínima recomendada para principiantes. No primeiro voo você vai se acostumar com o vento, já no segundo você irá se virar bem melhor. 

Para começar nossa experiência, entramos eu, o Miranda e a Priscila do blog “Viaje em Família”. É lógico que fiz o Miranda ir primeiro, né?  Confesso que eu estava com um pouco de medo, tanto que quis entrar no último grupo. Mas em meu primeiro voo o medo acabou. 

 Paraquedismo Indoor em São Paulo

Não sou lá uma pessoa com muitas habilidades esportivas mas me sai bem, para a surpresa do meu marido e de meus familiares. 

Cada voo dura aproximadamente um minuto e meio, mas quando estamos voando o tempo passa bem devagar. A princípio achei que este tempo era pequeno, mas depois descobri que o tempo gasto para pular de paraquedas é de 45 segundos. 

 Paraquedismo Indoor em São Paulo 2

Fiquei impressionada o tanto que os instrutores Eder e Mateus voaram bem. No final eles nos deram uma canja e nos deixaram no chinelo. Eles fizeram manobras e até viraram de ponta cabeça, veja no vídeo. Nos deixaram com um gostinho de querer aprender a voar tão bem quanto eles.

Paraquedismo Indoor em São Paulo 3

Convidamos mais 9 blogs para viver conosco esta experiência: Lole PocketPara ViagemTrip BabyQuero Viajar MaisTirando Férias e Viajante Inveterado, Casal VenturaJanelas Abertas e Viaje em Família.

Wind Up: Paraquedismo Indoor em São Paulo 4

Para finalizar nosso encontro foram sorteadas duas bags, pelo André Aranda da BzzzBag. Pena que não foi dessa fez que ganhamos. Os sortudos foram o Guilherme e a Priscila.

As bags podem ser usadas em piscinas, praias, parques, dentro de casa e até na neve. Ótima opção para quem gosta de camping, escaladas e trilhas. 

E você já viveu esta experiência? Se já viveu, conta pra nós o que achou. Se não viveu, que tal dar uma passadinha no Wind Up e vive-la. Você vai adorar!

Fizemos um vídeo com um resumo desta aventura, veja abaixo:

Informações

Site: Wind Up

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 1100 Canindé – Estacionamento do Shopping Center D

Telefone: (11) 3432-2473

Horário de funcionamento: Todos os dias das 12 às 21 horas (confirmar)

Idade mínima: a partir de 5 anos

Valor: Para reservas e pagamento antecipado, é concedido 3% de desconto.

Valor Wind UP

 

Talvez você se interesse por nossos outros posts sobre São Paulo Roteiro no Centro de São Paulo – Estação SéJogo de Fuga é no Escape Hotel em São PauloQuanto Custa Jantar no Terraço Itália em São Paulo?, Desconto em Museus e Atrações de São Paulo.

Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, faça sua Reserva de Hotéis ou Compre sua Passagem na Guia de Passagens e Hotéis, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Booking.com

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog. Ficou viciada em viagens há três anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu parar de viajar mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Tem Alguma Dúvida? Gostou? Então Fale Com a Gente:

26 Comentários

  1. Edson Jr disse:

    Pô, tenho muita vontade de fazer isso! Deve ser realmente uma experiência incriviel.

  2. Keul Fortes disse:

    Que demais essa experiência. Proxima ida a São Paulo tentarei experimentar a sensação! Adorei o post.

  3. Leo Vidal disse:

    Sou muito medroso para esses esportes de adrenalina, mas sendo assim indoor, acho que tenho coragem. Próxima vez que for a São Paulo vou tentar ter a experiência e depois conto o que achei.

  4. Ahhhh que legal!! Também quero voar! Que experiência massa! Você sabe se eles vão ficar intinerantes no Brasil ou só em São Paulo mesmo? Adorei. 🙂

    • Carol Miranda disse:

      Tássia, eles estão fixos em São Paulo, mas sei de uma outra empresa que faz em Brasília também. Não pesquisei em outras cidades, mas em Goiânia não tem.

  5. Carla Mota disse:

    Nunca tinha ouvido falar disto! Que maravilha. Fiquei cheia de vontade de experimentar. Que LEGAL!

  6. Gisele Rocha disse:

    Eu não tenho coragem de fazer o paraquedismo de verdade, então essa me pareceu uma excelente alternativa. Deve ter sido mesmo uma experiência sensacional!

  7. Fabia Fuzeti disse:

    Nossaaaaaaa! Desde que esse negócio surgiu em SP virou meu sonho de consumo! Lendo esse post a vontade só aumentou mais e mais. Muito legal! 😀

  8. Fernanda disse:

    Que legal esse post, Carol. Sempre quis fazer algo do tipo, mas não sabia que rolava em SP. Adorei a tal bag que foi sorteada! Será que tem pra vender? rs

    • Carol Miranda disse:

      Fernanda, as bags são vendidas. Ao lado do Wind Up o André tem uma loja que vende as bags. Elas são lindas, fiquei super triste por não ter ganho uma…

  9. rui batista disse:

    O Homem está sempre a inovar e surpreender… Belas imagens… apetece experimentar JÁ!! 🙂

  10. Ana disse:

    Epa que espectacular, haha! Adorava experimentar! Bem, na verdade gostava mesmo de experimentar paraquedismo, mas tenho um medo imenso! Esta sempre é uma experiência menos stressante e igualmente divertida! E as manobras que o instrutor fez no vídeo, OMG! Faz parecer aquilo super fácil! É mesmo uma experiência a ter! 🙂

    • Carol Miranda disse:

      Ana na verdade não é nada fácil, é difícil. Fiquei babando ao ver o show dos instrutores. Marque também para conhecer, você vai adorar!

  11. Qualquer dia tomo coragem e faço uma coisas dessas, está na minha bucket list 😀 Gostaria de sobrevoar um sitio montanhoso com um lugar com muitas ilhas de água cristalina.
    Confiaria totalmente nessa empresa, tiveram um acompanhamento mesmo muito bom!

  12. cristiane disse:

    Amei!!!!! Só que não teria coragem de ir, acho que deve dar o maior frio na barriga. Vocês se viraram bem, mais o instrutor…….fiquei encantada com a agilidade dele, precisa de muito treino. Parabéns pelo poste adorei a dica. Já falei para minha filha quando for a São Paulo ir no Wind Up ela vai adorar .

  13. Simplesmente imperdível!!! A sensação de voar no túnel de vento Wind Up é incrível! Os instrutores são muito atenciosos e dão segurança mesmo para quem tem um pouco de medo. Ótima dica para quem vem a São Paulo!