Sem rodeios vamos direto ao que interessa:

1. Veja o dia a dia dos nativos
Já ouviu o ditado: “Melhor do que trabalhar é observar quem está trabalhando”?
Da mesma forma para se conhecer a cultura, os modos, as diferenças e os costumes do país, cidade ou local que está visitando, passe algum tempo em um lugar público ou em um lugar movimentado e veja, observe e conheça o dia a dia que se passa na sua frente.
Repare nos detalhes ao se redor, os cheiros, as cores, sons e as interações das pessoas isso vai ser uma experiência incrível.

2. Tire inúmeras fotos
Talvez você não tenha mais a oportunidade de rever esses lugares e pessoas em sua vida. Então tire fotos. Em nossa viagem a Europa tirei 7.400 fotos em 20 dias. Meu cunhado diz que tirei fotos até das pedras… Mas não fique envergonhado, afinal você é um turista, está viajando para conhecer e nada mais importa. Antes de viajar faça um curso rápido de fotografia, você não se arrependerá! Fotos bem tiradas são como lembrancinhas dos locais que conhecemos, tipo imã de geladeira.
Atualmente as fotos digitais não custam nada a mais, podemos ser enviadas a muitos amigos e não ocupam espaço nas suas malas.
Mas seja equilibrado. Não fique somente tirando fotos, aprecie os locais com seus próprios olhos.

3. Conheça novas pessoas
Não fique conversando somente com os viajantes de seu grupo, inicie conversas com o povo local. Não se envergonhe de não falar a língua nativa, tente, faça gestos e use a linguagem corporal. Se assim o fizer, receberá boas experiências que ficarão na sua memória para sempre. A melhor forma de aprender sobre a cultura local é com os locais.

4. Tenha seus Tampões de Ouvido
Para quem tem, assim como eu um sono muito leve, uma dica importante: Não se esqueça de levar seus tampões de ouvido!
Ele te ajudará a amenizar os sons de buzinas, motores de caminhões, cães latindo, pessoas bêbadas e outros sons que você não está acostumado.

5. A paciência é importante
A vida é muito curta para ficar com raiva e irritado o tempo todo, calma e aprecie o que estiver por perto. Não se preocupe com as coisas que você não pode controlar. Perdeu o seu ônibus? Não se preocupe, haverá outro. Caixas Eletrônicos sem dinheiro? Ótimo! Faça uma viagem não planejada para a próxima cidade. Apenas acalme-se, respire fundo e lembre-se que poderia ser pior.

6. Acordar cedo
A maioria dos turistas acorda tarde! Acorde cedo e você terá as melhores atrações somente para si e assim você evitará filas e aglomerações. É também o melhor momento para se tirar fotos, devido à luz. Nestas primeiras horas da manhã fica mais fácil de se conhecer e conversar com os habitantes locais. Muitas áreas das cidades são menos perigosas de manhã, pois o trabalhador e as pessoas honestas normalmente acordam cedo; batedores de carteira, golpistas e criminosos dormem até tarde.

7. Experimente a comida local
Se você não conhece e nem experimentou a comida local, então não ache nada: Experimente!
Que gosto tem um grilo assado, escargot, Sauerbraten, Pequi ou um churras Grego?
Prove um pouco, especialmente quando você não conhece. Faça perguntas aos nativos e veja suas recomendações. Coma comida de rua.

8. Rir de si mesmo
Ás vezes você vai se sentir como um bobão quando viajar para lugares novos. Não se desespere, ao se sentir envergonhado, ria de si mesmo, faça perguntas e não leve a vida tão a sério.

9. Esconda algum dinheiro
Em caso de emergência, tenha sempre o plano “B”. Grana é importante em qualquer lugar do mundo, é o motor. Então caso você perca sua carteira, seja roubado ou caixas eletrônicos não funcionem, tenha sempre dinheiro escondido em alguns lugares, como: meias, bolsos da mochila, porta níquel (aquelas “pochetes” que escondemos embaixo da camisa), palmilhas dos sapatos ou tênis, etc. 
Você não vai se arrepender e ficará muito feliz por ser prevenido.

10. Não se descuide do Sol
Câncer de pele acontece em todos os lugares, então não de esqueça do seu protetor solar.

11. “Quem tem um, não tem nenhum”
Tenha sempre cópias de seus documentos importantes e fotos tanto no seu computador, smartphone e impressas.
Tenha cópias digitais e físicas de seu passaporte, vistos, carteira de motorista, certidão de nascimento, números de seus cartões de crédito e números de telefone importantes para em caso de uma emergência.
Caso viaje com seu notebook tenha também um HD externo e salve sempre suas fotos. Nunca se sabe o que pode acontecer, lembre-se: “Quem tem um, não tem nenhum”.

12. Sorria e diga um Oi
Quando viajamos ás vezes não conseguimos interagir com os habitantes locais, as pessoas parecem serem hostis. Mas temos que mudar o modo que lidamos com isso, mas como? Sorria sempre e cumprimente, diga um oi ou um olá, mas faça isso olhando nos olhos das pessoas e se possível no idioma delas. Isso é uma das formas mais rápidas de fazer amizades. Não tenha vergonha!

13. Saia da sua zona de conforto
Eu já tive síndrome do pânico. Em minha viagem a Disney, visitamos muitos parques com suas montanhas russas sensacionais! Minha esposa e minhas irmãs acharam que eu não teria coragem de experimentar nenhuma delas.
Enganaram-se redondamente. Fui a todas em que meu tempo permitiu: Manta, Rockit, Kraken, Hulk Coaster, Space Mountain, Splash Mountain e Test Track.
Você tem de se desafiar a experimentar coisas que te causam ansiedade. Fazendo isso a ansiedade tende a sumir.
Porque funciona? Numa viagem tudo é novo e diferente, então o que é mais uma experiência nova?

14. Não tenha medo
Não deixe de visitar algum local porque você viu nas mídias que é perigoso. A maioria dos nativos é de confiança e dispostos a nos ajudar.
Fique sempre atento e não perca o foco de sua viagem, use sempre o seu bom senso e você estará em segurança.

15. Vá mais devagar
Não tente conhecer muitos países em pouco tempo. As boas experiências e novidades acontecerão quando você tiver tempo para conhecer melhor o local visitado.
Você conhecerá locais, pessoas e atividades que não estão em seu guia. Normalmente as melhores experiências da viagem não acontece nos primeiros dias, então passe mais tempo em menos lugares.

Não deixe para depois, Viaje mais

Quer viajar e não consegue ou diz que não pode?
Não tem tempo? Seu animal de estimação vai ficar onde? Não tem grana “pra isso”? Não sabe por onde começar?

Para tudo há uma solução. 

Faça pesquisas de roteiro, hotéis mais baratos, que dia da semana viajar fica mais barato (logo, logo faremos um post sobre isso), etc.
Comece com um fim de semana em uma cidade ou estado diferente. Então, talvez tente uma semana no país vizinho.

E a grana?
A reforma da casa, o carro zero, novas roupas de marca e iPhone podem esperar.

Existe um mundo maravilhoso, lindo, cheio de culturas, natureza, clima e pessoas diferentes esperando por você.

Planeje logo sua viagem!

 

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!


Booking.com

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: