Quando planejamos viajar ficamos às vezes perdidos por causa do idioma, hospedagem, locais desconhecidos, por não conhecer o melhor meio de transporte para nos locomover de forma, quem sabe, mais rápida e mais barata. Fizemos esta dica com os 4 aplicativos essenciais para melhorar sua viagem.

Para nos ajudar neste planejamento e também quando estivermos em nosso destino, podemos usar alguns aplicativos e sites.
Abaixo listamos para vocês alguns:

1- Booking

Este é um site de busca de Hospedagem, nós o usamos muito.
Ele possui muitas opções e tipos de pesquisas, como por exemplo: por cidade, por preço, o que outros usuários falam da hospedagem, etc.

Tanto no site como no aplicativo você pode escolher onde se hospedar e conferir por fotos as comodidades, e também saber o que mais oferecem: estacionamento, rede wi-fi, café da manhã, entre outros.

Uma dica nossa é quando você não tiver feito uma reserva antecipada quando chegar numa cidade, você escolhe seu hotel ‘in loco’, acesse o Booking no seu celular e faça sua reserva na hora e o melhor: mais barato. Isso aconteceu com a gente em Curitiba-PR.

2- TripAdvisor

Se você está pensando naquela cidade dos seus sonhos e quer conhecer não só os pontos turísticos mais visitados, é essencial você acessar o TripAdvisor.
Este aplicativo para celular e o site contém a opinião dos próprios viajantes e conhecedores dos locais, assim eles nos dão muitas avaliações dos pontos turísticos, restaurantes, hotéis, parques e muitas outras atrações da cidade.

O site mostra o número de avaliações e que podem conter fotos dos locais, resumo das pontuações e claro os comentários dos usuários. E no aplicativo para smartphones é a mesma coisa.
Não sabe o que fazer onde você está? Então acesse o TripAdvisor.

3. XE currency

Estávamos na Harrods, a maior loja de departamento de Londres, com mais de 330 departamentos, distribuídos em sete andares, oferecem absolutamente de tudo para os mais de 15 milhões de clientes (e turistas) anuais, e com um problemão: qual o valor do produto que queríamos?

Aí acessamos o XE currency, um aplicativo muito conhecido para converter moedas estrangeiras.
O aplicativo é gratuito, bem simples e fácil de usar.

Ele vai acabar com suas dúvidas se compra ou não, se compensa levar ou não o produto que você está vendo.

Com este aplicativo você não vai ser enganado pelo baixo valor nas etiquetas e depois levar um susto quando fizer as contas em casa ou quando chegar a fatura do “male dito” Cartão de Crédito.

4- Google Tradutor

Você já passou pelo constrangimento de não saber pronunciar uma palavra ou como se fala uma expressão, mesmo que saiba o idioma local?

Seus problemas com o idioma acabaram. O Google Tradutor vai te ajudar. Ele pode ser usado em modo offline, sem conexão com a internet, não acha útil?

Google Tradutor traduz palavras e expressões que você escreve e te da opção de ouvir como se pronuncia.

A função de traduzir em tempo real, placas e escritos utilizando somente a câmera do seu celular é sensacional e muito prática. Este aplicativo tem de estar entre seus preferidos para viajar.

 

Existem outros aplicativos muito úteis para viajar, mas escreverei sobre eles numa outra Dica.

Mas e você, conhece um App ou Site que seja útil para viajantes? Envie sua dica para nós nos comentários logo abaixo!

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: