Cruzeiros no Brasil e ao redor do mundo: viagens a bordo

    1
    355

    As viagens a bordo dos grandes navios prometem ser uma das opções mais completas e seguras. Entenda como será a temporada 2021/2022 de cruzeiros no Brasil.

    A temporada 2021/2022 de cruzeiros no Brasil e ao redor do mundo já tem data para começar. E as viagens a bordo das grandes embarcações prometem ser uma das opções mais completas e seguras para quem quer passear no verão. Os navios chegarão à costa brasileira em novembro e realizarão partidas para destinos nacionais e internacionais.

    E, para te deixar por dentro das opções da próxima temporada, preparamos este post com dicas sobre como são as viagens a bordo dos cruzeiros e quais as melhores opções de roteiros marítimos para fazer em 2022.

    Você pode escolher cruzeiros que levam a lugares belíssimos do litoral brasileiro ou, ainda, roteiros que incluem destinos na costa de outros países da América do Sul. Para quem quer uma experiência mais completa, vale a pena apostar nas travessias para a Europa, que cruzam o Oceano Atlântico e levam a portos em três continentes.

    Seja em uma viagem rápida ou mais extensa, os cruzeiros oferecem experiências únicas e inesquecíveis, além de um ótimo custo-benefício, já que garantem a circulação por vários lugares sem a necessidade de se preocupar com passagens aéreas e hospedagens.

    Como são as viagens a bordo de cruzeiros?

    Para quem nunca viajou em um cruzeiro, é importante entender como funcionam as viagens a bordo das grandes embarcações. Apesar de em alguns roteiros os navios ficarem muito tempo no mar, não faltam opções de atividades de entretenimento e o que fazer.

    Cruzeiro parte Recreativa
    Cruzeiro Costa Fascinosa

    Teatro, museu, discoteca, cassino, restaurantes e bares, lojas, academia, piscinas com toboáguas, quadras para esportes e spa são alguns atrativos que você encontrará dentro de um cruzeiro. Os grandes navios são destinos de viagem completos para você curtir suas férias e, o melhor, ainda te levam para lugares incríveis.

    As acomodações são cabines e suítes, que podem, ou não, ter varandas e vista para o mar. E os pacotes de viagens podem incluir excursões, dependendo do que você escolher. Há, também, os pacotes all inclusive, que permitem que o viajante aproveite o tempo no navio sem se preocupar com gastos com comida e bebida.

    A gastronomia, por sua vez, é uma das atrações dos cruzeiros, pois contam com várias opções de restaurantes e cardápios para você se deliciar com sabores de diferentes lugares.

    Um ponto importante ao viajar em um cruzeiro é a documentação que se deve levar. Se o roteiro for pelo Brasil e pela América do Sul, basta ter em mãos um documento de identidade com foto – a carteira de habilitação não é aceita fora do país.

    Caso seu cruzeiro seja ao redor do mundo, terá de levar o passaporte com validade de pelo menos 6 meses. Além disso, informe-se sobre a necessidade de visto para desembarque nos portos de parada dos países incluídos no roteiro. E não se esqueça do cartão de vacinas, pois alguns lugares cobram comprovante de vacinação.

    Para o embarque de menores de 18 anos desacompanhados ou sem um dos pais, é necessária uma autorização da Polícia Federal, que deve ser solicitada com antecedência no site da instituição.

    Lembre-se, também, de levar remédios, caso faça uso de algum medicamento de uso contínuo ou para não passar por nenhum imprevisto. Com a orientação de um médico sempre, considere ter em sua bagagem antialérgico, antigripal e remédios para o estômago e intestino. Para emergências, os navios contam com cabines médicas. E, claro, não esqueça do protetor solar e do repelente.

    Observados todos esses cuidados, sua viagem a bordo de um cruzeiro será tranquila e inesquecível, pode apostar!

    Cruzeiros em 2022: o que esperar?

    As viagens de cruzeiros 2022, após grandes reformulações, serão ótimas alternativas para quem quer conhecer vários lugares em uma única viagem. A temporada 2021/2022 terá a circulação de cruzeiros no Brasil e ao redor do mundo, com roteiros para os mais variados gostos e estilos de viajantes.

    Seja em família, com amigos ou, até mesmo, sozinho, as viagens a bordo dos navios são sempre divertidas e revigorantes. Há, inclusive, cruzeiros temáticos para cada tipo de público, por isso, você não terá dificuldade em encontrar um que atenda a todos os seus desejos de viagem.

    Cruzeiro Costa Pacifica

    Um exemplo são os cruzeiros saindo do Rio de Janeiro  para destinos nacionais e internacionais nos roteiros marítimos da companhia italiana Costa Cruzeiros. Haverá partidas da Cidade Maravilhosa rumo ao litoral sul do Brasil e também para cidades da América do Sul e da Europa.

    Entre as opções de roteiros, o Costa Fascinosa sairá do Rio de Janeiro, passará por Ilhabela e Itajaí, na costa brasileira, seguirá para Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, depois para Buenos Aires, na Argentina, e retornará para a capital fluminense. O cruzeiro durará 11 dias e é um dos mais completos para fazer na temporada pela América do Sul.

    Já para quem busca uma viagem mais longa, as travessias realizadas pelos cruzeiros são altamente recomendadas. Por exemplo, você pode embarcar no Rio de Janeiro para Barcelona, na Espanha, Marselha, na França, e Savona, na Itália.

    A travessia que leva à Savona permite que você conheça Búzios, no Rio de Janeiro, Salvador, na Bahia, Maceió, em Alagoas e Santa Cruz de Tenerife, Cádiz, Málaga e Barcelona, na Espanha. O roteiro durará 18 dias e passará por paisagens incríveis.

    Além dos cruzeiros saindo do Rio de Janeiro, você pode encontrar partidas de navios em Santos, no litoral de São Paulo, em Itajaí, na costa de Santa Catarina e em Salvador, na Bahia. Os roteiros desses locais levarão a destinos belíssimos do litoral brasileiro como Ilhabela, Ilhéus e Búzios, assim como lugares deslumbrantes da América do Sul, como Punta del Este e da Europa, como Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias.

    * Este artigo é um publieditorial. Seu conteúdo foi desenvolvido especialmente para o Vamos Por Aí. 

    1 COMENTÁRIO

    1. Um cruzeiro saindo de Savona e chegando ao Brasil lembra bastante as viagens que os imigrantes italianos fizeram em busca de uma vida melhor. Interessante!

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: