Se você está planejando curtir o inverno no Chile reserve ao menos uma noite para dormir nas montanhas. Garanto que valerá a pena. Muitas pessoas vão até as estações de esqui apenas para passar o dia. Mas já te adiantamos que um dia não é o suficiente. Você não conseguirá conhecer bem as estações, principalmente se optar ir em várias delas no mesmo dia. Pensando nisso, reunimos algumas opções de hotéis em Farellones, para te ajudar a escolher a melhor opção de hospedagem. 

Nossa primeira opção foi procurar um hotel no Valle Nevado, mas ela foi logo descartada pelos fatores preço e estadia mínima de três noites para reservas na alta temporada. Então começamos a procurar hotéis na proximidade e assim chegamos até Farellones.

Confesso que os preços ainda eram maiores do que estávamos dispostos a pagar. Mas conseguimos encontrar um hostel e fizemos nossa reserva. Detalhe que este foi o primeiro hostel que nos hospedamos na vida. Nossa experiência foi muito boa, não tivemos nada para reclamar. 

Ficamos hospedados por uma noite no Hotal El Pichon e tivemos uma experiência ímpar!  Ver o pôr do sol nas montanhas é tudo de bom! Realmente valeu muito a pena! Veja como foi nosso dia em Farellones

Farellones, Chile

Existem quatro estações de esqui que estão próximas a Santiago e que utilizam a mesma estrada, repleta de curvas. São elas Farellones, Valle Nevado, La Parva e El Colorado.  Quer conhecer outras estações de esqui do Chile? Leia aqui.

Farellones está localizado no município de Lo Barnechea. Sua distância de Santiago (Bairro de Las Condes) é de 40 km. Fica apenas 8,6 km do Valle Nevado. É a primeira das 4 estações de esqui desta região.

Bom, agora vamos deixar algumas dicas de hotéis em Farellones. Começaremos pelo hostel que escolhemos nos hospedar. 

Hostal El Pichon

O Hotal El Pichon está localizado em Farellones a 1 km de distância da estação de esqui. Todos os quartos do hostel tem banheiro privativo, o que considero super importante. O hostel possui nota 9,0 de acordo com a avaliação dos hóspedes do site Booking

Bom, no site do Booking está escrito que a distância é de 1 km. Nós achamos que é menor. Utilizamos o Google Maps que calculou a distância em 450 metros. 

Hostal El Pichon, Farellones

Como nosso grupo era grande reservamos dois quartos. Um quarto para quatro pessoas que tinha uma cama de casal e um beliche e um quarto para 5 pessoas que tinha uma cama de casal, um beliche e outra cama. Pagamos 380 dólares pelos dois quartos para uma noite.  

Hotéis em Farellones

Os quartos tinham aquecedor, que mantiveram a temperatura confortável durante toda noite. Destaco esse fato pois tínhamos muito medo de passar frio, o que graças a Deus não aconteceu. Nossa estadia foi super agradável. Não tivemos nada para reclamar. 

Quarto hostel el pichon

Foto tirada do site booking

A foto acima é do quarto em que ficamos hospedados. O quarto tinha uma varanda com churrasqueira e uma vista simplesmente maravilhosa! 

Hostal El Pichon

O hostal é pequeno, então se decidir se hospedar lá, faça sua reserva com antecedência, principalmente se sua viagem ocorrerá durante a alta temporada. 

Endereço: Los Condores nº 949 

Reservas: Hostel El Pichon – Faça sua reserva por aqui. Você não paga nada a mais por isso e ajuda nosso site com uma pequena comissão. 

HF Hotel

Para quem pretende se hospedar próximo da estação de esqui, este é o hotel mais próximo. Ele está distante a 50 metros da estação. Estivemos no hotel somente para almoçar e gostamos muito da comida e do ambiente. 

O hotel foi reformado em maio de 2017. Ele possui nota 7,3 pelos hóspedes do site Booking. Tem quartos que acomodam de 2 a 4 pessoas. 

HF Hotel

Foto tirada do site booking

Endereço: Av. Bandurrias nº 11 

Reservas: HF Hotel

Hotel Chalet Valluga

O hotel esta localizado a 400 metros de distância da estação de esqui de Farellones. O hotel tem um serviço super interessante que é o transfer para outras estações de esqui como La Parva e El Colorado. 

O hotel possui nota 9,0 pelos hóspedes do site Booking. Tem quartos que acomodam de 2 a 4 pessoas. 

Foto tirada do site booking

Endereço: Los Canteros nº 15

Reservas: Hotel Chalet Valluga

Hotel Pousada Farellones

O Hotel Pousada Farellones é um hotel boutique que possui nota 8,9 no Booking. Tem quartos que acomodam de 2 a 5 pessoas. Está esta localizado a 1 km de distância da estação de esqui de Farellones. 

Hotel Pousada Farellones

Foto tirada do site booking

Endereço: Los Condores, nº 225

Reservas: Hotel Pousada Farellones

Outros Hotéis em Farellones

Andes Vive Lodge

Casa Refugio Farellones

Hostal Chilextremo

Hostal Cordillera Farellones

Contrate

O Chile não exige a apresentação de seguro de viagem para entrar no país. Mas é super recomendável que tenha um, pois imprevistos acontecem. Nós recomendamos o Seguros Promo. Faça já sua cotação pelo banner acima e garanta 5% de desconto! Basta digitar o código VAMOSPORAI5. Ah, o Seguros Promo funciona como o Rentcars. Ele é um site de comparação de preços e venda de seguros. Assim você terá o preço de diversas seguradoras. 

 Mais Dicas Sobre o Chile

Roteiro no Chile: 8 dias

Roteiro a pé em Santiago – passeio de um dia

Neve em Farellones: muita diversão pertinho de Santiago

Caímos no golpe dos taxistas em Santiago

Vinícola Concha Y Toro por conta própria

Como organizar uma viagem para o exterior

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Booking.com

11 COMENTÁRIOS

  1. Gente, mas esse post é um mapa do tesouro! Adorei. E fico feliz que tenha tido uma primeira experiência exitosa em hostel, eu sempre fico meio no receio mas quase nunca posso me queixar. heheheeh coisas da idade.
    E, que por do sol lindo mesmo que faz valer a pena a estadia. Eu amo por do sol – é sempre a mensagem que anoitecer e amanhecer nos ensinam a renascer todos os dias. Nossa, que divagativa… Beijos

    • Poliana, que bom que gostou das dicas. Também tinha receios de me hospedar num hostel, mas que bom que deu tudo certo. Bjs

  2. Sempre tive receio de ir ao Chile na alta estação achando ser impossível achar hospedagem por um preço razoável. No entanto, sempre tive muita vontade de ver neve e num lugar mais acessível pra nós
    Bom saber de um hostel familiar e com um preço possível. Beijocas

  3. Esse post veio bem na hora em que estou montando meu roteiro para Santiago, não tinha pensado na possibilidade de dormir em Farellones..

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: