Nunca pensamos que o turismo em Brasília estaria tão estruturado!!! Nossos parabéns a capital de nosso país! Ficamos dois dias na cidade, mas não foi suficiente para visitarmos tudo o que gostaríamos. Um detalhe muito importante: NÃO GASTAMOS NADA!!! Quer saber o que fazer em Brasília? Então confira algumas dicas:

Brasília - Planejada para ser inesquecível

Catetinho

Começamos nosso passeio pelo Catetinho, primeira residência do Presidente Juscelino Kubitschek em Brasília.Ele recebeu este nome em referência ao Palácio do Catete no Rio de Janeiro. Confira nosso post Museu do Catetinho em Brasília.

Catetinho - Brasília

Hoje é um museu, tem mobílias e objetos pessoais de JK, inclusive um traje completo dele e de Sarah Kubitschek. O local era conhecido com Palácio de Tábuas, por ser feito de madeira.

Museu Catetinho

Está muito bem conservado. Merece sua visita, que pode ser feita de terça a domingo das 9 às 17 hs, com entrada gratuita. O Catetinho fica na BR 040km 0, Gama – DF.

Sala de Despachos - Catetinho Brasília

Museu Honestino Guimarães

De lá fomos para o Museu Nacional Honestino Guimarães, criado para inserir Brasília no circuito internacional das artes. No dia em que visitamos estava tendo uma exposição de fotografias. 

Museu Nacional Honestino Guimarães

O espaço tem exposições, palestras, seminários, fotografias entre outros. Fica localizado no Setor Cultural Sul Lote 2 e Funciona de terça a domingo das 9 às 18:30.

O que fazer em Brasília Esplanada dos Ministérios

De lá é possível apreciar a vista da Esplanada dos Ministérios, composta por 17 prédios e no fundo o Congresso. Veja:

Esplanadas dos Ministérios

Catedral Metropolitana de Brasília

Seguimos para a Catedral, que é parada obrigatória, por ser uma das mais conhecidas obras de Oscar Niemeyer, linda! Na sua entrada estão as estátuas dos Quatro Evangelistas: João, Mateus, Lucas e Marcos. Fica localizada na Esplanada dos Ministérios. 

Catedral de Brasília

Catedral de Brasília

Congresso Nacional

De lá fomos para o Congresso Nacional, local que rende belas fotos, principalmente no entardecer, pois o por do sol de Brasília é de tirar o fôlego. 

 

Congresso Nacional - Brasília

É a sede do poder legislativo e você pode visita-lo. Pena que no dia em que fomos as visitações estavam suspensas, pois havia uma manifestação no gramado. Veja na foto abaixo o acampamento dos manifestantes. 

Manifestação

Fomos para o Palácio do Itamaraty, também conhecido como Palácio dos Arcos, foi inaugurado em 1970 e também foi projetado por Oscar Niemeyer. É a sede do Ministério das Relações Exteriores.

Palácio do Itamaraty

Praça dos Três Poderes

Depois fomos à Praça dos Três Poderes, idealizada por Lúcio Costa e projetada por Oscar Niemeyer, é um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília. Ela integra o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, sedes dos Três Poderes da República: Legislativo, Executivo e Judiciário.

Lá podemos ver a escultura “Os Guerreiros” de Bruno Giorgi. 

Escultura Os Guerreiros

Nela fica também o Mastro da Bandeira Nacional, com mais de 100 metros de altura.

Mastro da Bandeira

Espero que tenha gostado de nossas dicas sobre o que fazer em Brasília. Não deixe de ler nossos outros posts sobre a cidade para não perder nenhuma dica!

Dica de Hospedagem em Brasília

Durante esta viagem, optamos por nos hospedar no Hotel Meliá Brasil 21. Já nos hospedamos no Meliá também em outras ocasiões, pois consideramos sua localização privilegiada e atendimento privilegiado. 

Meliá Brasília

Leia nosso post Meliá Hotel em Brasília: Conforto e Localização Estratégica. 


Mais Dicas

Pontos Turísticos de Brasília com Visitação Guiada

Você Conhece as Sete Maravilhas de Brasília?

O que Fazer em Brasília – Parte 2 e descubra como foi nossa visita guiada ao STF.

Visita ao Palácio do Planalto 

Dica de Hotéis em Brasília 

Dica Extra: Se você quer mais dicas sobre o que fazer em Brasília, não deixe de ler o post 7 Passeios em Brasília do Blog Destinos e Afins

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Booking.com

Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, reserve seu hotel pelo Booking ou compre seu seguro viagem pelos Seguros Promo, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

1 COMENTÁRIO

  1. Que interessante o museu mostrando como era Brasília na época da sua construção, no Catetinho. Gostei muito dessa dica. As outras atrações, tão bacanas e famosas do traço do Niemeyer, não preciso nem comentar!

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: