Feira do Cerrado – A Melhor Feira de Artesanatos de Goiânia

    3
    1217

    Para quem está interessado em conhecer o melhor da cultura e do artesanato de Goiás não pode deixar de ir à Feira do Cerrado!

    A feira começou no ano de 2004 com um pequeno grupo de artesãos. Hoje atrai em média 4.000 visitantes a cada domingo e conta com mais de 150 expositores. 

    Feira do Cerrado - A Melhor Feira de Artesanatos de Goiânia
    Feira do Cerrado em Goiânia

    É um passeio bem gostoso, ideal para se fazer em família! Normalmente vamos até lá para tomar café da manhã, tem uma banca que vende biscoito de polvilho frito e café. Nós recomendamos!

    Tem comida para todo tipo de gosto: pastel, tapioca, pão de queijo, pamonha frita, galinhada, massas preparadas na hora, galinhada, sucos, vitaminas, açaí, entre outros.  Depois levamos nosso filho um pouco no pula-pula para gastar as energias!

     

    Toda semana tem uma apresentação cultural diferente, que vão desde shows com músicos regionais, violeiros, grupos que cantam MPB, entre outros. No natal teve a chegada do Papai Noel.  

    Mas para os amantes de artesanato, a feira é uma delícia! Quando quero dar um presente original, é lá que encontro!

    Tem uma banca que vende licores artesanais com sabores típicos do cerrado: a Noleto Licores. Não deixe de experimentar o de chocolate com pequi. Se buscar um presente original, típico do cerrado este é bem interessante!

    feira do cerrado em Goiania - procutos vendidos na feira do Cerrado
    Licores artesanais – Feira do Cerrado em Goiânia

    Tem também os artesanatos feitos pelo artesão Reinaldo Cerrado Artesanatos que são flores, bonecas e arranjos em madeira com aroma de canela, bem bonitos; veja abaixo na foto da esquerda. 

    Ao entrar na feira você já dá de cara com minha banca preferida: quadros com paisagens belíssimas de grandes cidades. Os quadros são lindos! Em breve comprarei um para a sala da minha casa. Fico um tempão com meu filho namorando os quadros, que tem um estilo super especial.

    onde comprar artesanato em Goiânia
    Feira do Cerrado

    Bancas com lindos quadros para quartos de bebês feitos pelo Ateliê de Papel Zé Guto, mostrados na foto abaixo. 

    A Melhor Feira de Artesanatos de Goiânia: como chegar
    Feira do Cerrado

    A Empório Terra Brasil vende sabonetes artesanais, com formato e cheiro de frutas, parecem reais. São lindos e super cheirosos. Você pode montar kits para presente em caixinhas de madeira, fica super charmoso!

    produtos vendidos na feira do cerrado
    Artesanatos da Ferira do Cerrado

    Tem professor de artes de uma escola de Goiânia que fica fazendo esculturas! E é claro que vende suas belas peças!

    Feira do Cerrado Goiânia
    Feira do Cerrado Goiânia

    Sou apaixonada pelos Santinhos da foto abaixo! São feitos de biscuit, com o maior capricho! Pena que neste dia o Anjo da Guarda tinha acabado. Comprei no final do ano dois, um para minha vó e outro para o meu vô. Todos que viram se apaixonaram e ficaram loucos para saber onde comprei! São lindos!!! Um presente super original, feitos pela Claudia Ferreira de Castro, da Caca Artesanato.

    Feira do Cerrado Goiânia
    Feira do Cerrado Goiânia

    Lá na feira tem muito mais outras coisas legais: velas decoradas, plantas, caixas em madeira decoradas, bonecas de pano, origami, tapetes, capas para almofadas, brinquedos educativos e itens de enxoval para recém-nascidos… Se fosse detalhar tudo que é oferecido na feira, não seria um post, mas sim um livro!!! 

    Informações: 

    Horário de Funcionamento: Domingo das 9 às 13hs.  

    Endereço: Rua 72 – Parque da Criança – ao lado do Estádio Serra Dourada, Jardim Goiás – Goiânia.

    Site: Feira do cerrado

    Entrada: gratuita

    Tem estacionamento no local, que não cobra taxa fixada, você doa o quanto quiser! 

    Leia Também: 

    Passeios em Goiânia com Crianças

    10 Melhores Lugares para Viajar com Crianças

    Como Organizar uma Viagem para o Exterior

    Desconto no Hot Park

    Roteiro em Pirenópolis

    10 Dicas de Viagens que só uma Mãe Pode Dar

    Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

    3 COMENTÁRIOS

    1. Comprei para decorar as mesas do aniversário da minha neta uns cachepôs nessa feira. Ficou lindo. De um lado ela colocou o nome e a idade e do outro uma torre com a Rapunzel. Foi o maior sucesso. Como faço para colocar a foto?

    2. Essa feira além de ter ótimos artesanatos tem cada comida deliciosa… Vale muito a pena conferir! E ótimo artigo, vocês do site estão de parabéns!

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: