Como é o Lagoa Termas Parque em Caldas Novas

    14
    7100

    Quem aí é apaixonado por parques aquáticos? Então anote a dica e programe-se para conhecer o Lagoa Termas Parque em Caldas Novas, ou Lagoa Quente, um lugar que promete momentos de muita diversão. Descubra como é o parque, quais suas atrações, quanto custa o ingresso e dicas de hospedagem. 

    Vista da Eco Praia no Lagoa Termas Parque em Caldas Novas, Eco Praia, Eco Praia Caldas Novas
    Vista da Eco Praia no Lagoa Termas Parque em Caldas Novas – foto @lagoaparquesehoteis

    Caldas Novas em Goiás é um destino perfeito para quem adora piscinas em especial aquelas com águas termais. O destino é muito procurado durante todo o ano, devido seu clima quente.

    Caldas está entre os melhores lugares para viajar em Goiás, já deu pra ver que é uma boa pedida né? Então confira nosso artigo O que fazer em Caldas Novas e comece já a planejar sua trip. 

    Lagoa Termas Parque em Caldas Novas, Lagoa Quente em Caldas Novas, parques de Caldas Novas
    Lagoa Quente em Caldas Novas

    O Lagoa Termas Parque é popularmente conhecido como Lagoa Quente e é um dos principais parques da cidade. Ele tem como diferencial abrigar a lagoa onde as águas quentes de Caldas Novas foram descobertas. Chique né?!

    Um dia é suficiente para conhecer todas as atrações do parque, que conta com algumas atrações radicais e várias piscinas com águas termais, além de espaço infantil. 

    lagoa quente, como é a lagoa quente, parque lagoa quente, quanto custa ir na lagoa quente
    Piscinas termais em Caldas Novas

    Lagoa da Pirapitinga

    O único lugar em Caldas Novas onde é possível ver de perto as águas termais em seu surgimento natural é no parque Lagoa Quente.

    É obrigatório estar dentro do parque, isso significa estar hospedado nos hotéis da rede ou ter um ingresso, para ver as águas termais da Lagoa da Pirapitinga e do “poço cozinha ovos”.

    Todos os dias às 10 horas é possível fazer um passeio histórico no parque e conhecer a história do descobrimento das águas termais de Caldas Novas.

    O passeio dura em média 20 minutos e vai até ao Centro Histórico Bartolomeu, que funciona das 10 às 17 horas. Se você não quiser fazer o passeio guiado pode ir até lá por conta própria.

    Lagoa da Pirapitinga em Caldas Novas, onde foram encontradas as águas termais de caldas novas, história das águas quentes de caldas novas
    Lagoa da Pirapitinga: local onde as águas termais de Caldas Novas foram descobertas

    Nós fizemos o passeio e pudemos conhecer: 

    • a Lagoa do Pirapitinga;
    • o Monumento dos Bandeirantes em homenagem ao Anhanguera que em 1722 descobriu as águas termais de Caldas Novas; 
    • o Poço Cozinha ovos;
    • o Rio Pirapitinga.

    Foi na Lagoa da foto acima que as águas termais de Caldas Novas foram descobertas. Nela a temperatura pode chegar a 50ºC dá para acreditar? 

    Pudemos colocar a mão dentro da lagoa e também no poço cozinha ovos para comprovar que a água é realmente quente. A água do poço é bem mais quente que a da lagoa. 

    Lagoa Ecopraia

    A Lagoa Ecopraia é um lugar pra lá de especial, pois conta com uma piscina de ondas enorme, vários quiosques, mesas com guarda sol e também um brinquedo que faz a alegria da criançada.

    piscina de ondas em caldas novas, como é o parque lagoa termas, lagoa termas e hoties, preço do ingresso do lagoa caldas novas
    Piscina de ondas em Caldas Noas

    Para quem vai ao parque com crianças é uma ótima pedida, pois os pequenos podem brincar nesse espaço enquanto os adultos curtem a piscina de ondas. Em outros parques da cidade essa opção não existe. Ponto positivo para o parque, que pensou também nos pequenos.

    ingresso para o parque lagoa quente, quais brinquedos tem no lagoa termas, lagoa parque
    Atrações do Lagoa Termas Parque em Caldas Novas

    Esse brinquedão conta com escorregadores, brinquedos de água e o famoso balde que vai enchendo e depois derrama água em todos.

    Clubinho da Baleia 

    O clubinho da baleia é o espaço reservado para os pequenos. Lá a piscina é bem rasinha e tem com vários escorregadores. Achamos legal o espaço ficar próximo ao ambulatório do parque.

    parques aquáticos de caldas novas para crianças
    Clubinho da Baleia: Espaço infantil do Parque Lagoa Quente

    Escorregadores e Tobogãs 

    Para a galera que curte se divertir em escorregadores e tobogãs, no Lagoa Termas Parque você encontrará esses aqui:

    Lagoa Thermas Parque, Lagoa Quente
    Atrações do Lago Quente em Caldas Novas
    Lagoa Quente em Caldas Novas GO, como visitar a Lagoa Pirapitinga em Caldas Novas
    Tobogã no Lagoa Thermas Parque
    brinquedos do parque Lagoa Quente, como é a Lagoa Quente, estrutura da Lagoa Quente
    Atrações radicais do Lagoa Thermas Parque em Caldas Novas

    Alimentação no Lagoa

    No Lagoa Termas Parque existem restaurantes que servem pratos individuais ou restaurantes onde se come a vontade, como o Rancho. 

    Se você pretende almoçar no parque, uma boa pedida é já comprar seu ingresso com o almoço. Assim conseguirá economizar.

    O Rancho serve a tradicional comida goiana.

    Mas se você não quiser almoçar não tem problema, pois tem quiosques vendendo pastéis, espetinhos, porções, sorvetes, batata-frita. 

    Vale a pena conhecer o Lagoa Termas Park?

    Vale a pena sim. Nós gostamos do parque e nos divertimos muito. Nosso lugar preferido no Lagoa Termas Parque foi a Lagoa Eco Praia. Ficamos um tempão nos deliciando na piscina de ondas. 

    O parque é uma boa pedida para quem vai com crianças pequenas, pois conta com várias piscinas, piscina de ondas e espaço infantil. 

    Quem busca adrenalina terá poucas opções no parque, mas mesmo assim, vale a pena conhecer o parque e a lagoa onde as águas termais foram descobertas. 

    Informações: 

    • Site: https://www.lagoaparquesehoteis.com.br/
    • Onde? Av. Lagoa Quente, 5 – Lagoa Quente.
    • Quando? De terça a domingo das 9 às 18 horas.
    • Quanto? R$ 79,90 day-use desde que adquirido antecipadamente no site, ou R$ 96,90 ingresso com almoço (valores praticados em maio/2022). 
    • Atenção: gratuito para crianças de até 10 anos.

    Dica de hospedagem perto do Lagoa Termas Parque

    O Lagoa Quente Hotel fica em frente ao parque, basta atravessar a rua que estará nele. É um hotel é padrão 4 estrelas e conta várias piscinas, academia, sauna e sala de jogos.

    Seus apartamentos acomodam até 4 pessoas. O hotel possui nota 8,3 de acordo com a avaliação dos clientes do site Booking, isso significa que ele é considerado muito bom

    hotel perto do parque lagoa termas em caldas novas, hotel perto do parque lagoa quente
    Lagoa Quente Hotel em Caldas Novas – foto Vamos Por Aí

    Em nossa última viagem para Caldas Novas escolhemos nos hospedar no hotel e gostamos muito. O quarto era bem grande, super confortável, tudo novinho. Limpeza nota dez. E comida saborosa, pois compramos nossa hospedagem com meia pensão. 

    É possível reservar um quarto no Lagoa Quente tanto pelo Airnb, mas existem diferenças nos benefícios oferecidos. Preste atenção para não ser pego de surpresa. Vamos mostrar abaixo as principais diferenças.

    Piscina do Lagoa Quente Hotel, como é o lagoa quente hotel, lagoa quente hotel
    Piscina do Lagoa Quente Hotel em Caldas Novas

    Quando você reserva um imóvel pelo Airbnb não tem direito a café da manhãnem ingressos para o parque e nem roupa de cama e banho.

    Por isso, recomendamos que faça sua reserva pelo Booking, pois assim terá direito a café da manhã, ingressos para o parque Lagoa Quente e não precisará levar nem roupa de cama nem de banho. 

    Clique aqui para ver fotos, valores e disponibilidade

    Bom pessoal é isso. Espero que tenham gostado de saber como é o Lagoa Termas Parque e também conhecer o local onde as águas termais de Caldas Novas foram descobertas. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aí embaixo que responderemos assim que possível.

    Mais dicas de Caldas Novas

    Quanto custa ir ao Hot Park

    Water Park em Caldas Novas

    Como é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas PESCAN

    Airbnb em Caldas Novas e Rio Quente – o que saber antes de reservar

    14 COMENTÁRIOS

    1. Caldas Novas é tudo de bom! Já fui 3x, em períodos bem distintos e sempre gostei de tudo: hospedagem, parque aquáticos e comida.
      Eu não conheço a Lagoa Termas Parque. Bom motivo para voltar!

    2. Adorei saber que o parque Caldas novas está preparado para receber os turistas durante a pandemia e mais ainda de sua dica de ir durante os dias da semana. Com certeza fim de semana é um pouco lotado pois todo mundo aproveita para fazer algo, ne!

    3. Eu não sou muito de parque aquático mas me deu MUITA vontade de visitar o Parque Caldas Novas depois desse post super completo. Não achei o valor de entrada caro mas, como em todo parque de diversões, as comidas lá dentro tem um valor absurdo. Ótima relação para nos prepararmos :)

    4. Caldas Novas é um dos lugares mais legais que conheci no Brasil. Fui sem grandes expectativas e fiquei apaixonada.

    5. Parques aquáticos rendem sempre programas divertidos. Esse Lagoa Termas Parque em Caldas Novas parece fantástico. Sentiu diferença na pele por banhar-se em água termal?

    6. Que demais!

      Com certeza o Lagoa Termas Parque estará no meu roteiro em Caldas Novas.

      Estou pensando em visitar a região em junho do ano que vem. Você acha que é um bom período (no quesito clima) ?

      Obrigado!

      • É um ótimo período, principalmente pois é uma época em que o clima não é tão quente, então dá pra aproveitar melhor as piscinas quentes

    7. Caldas Novas é um dos lugares mais gostosinhos de viajar no brasil. Ia lá quando era criança e morro de vontade de voltar. Adorei suas dicas

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: