Maceió: Jatiúca, Pajuçara, Ponta Verde e Muito Mais

    ATUALIZADO EM:

    Maceió tem a orla mais bonita que já conheci. Um cenário paradisíaco. Dizem que é a orla mais bonita do Brasil e eu acredito. Fiquei encantada com a cor do mar que é de um azul da cor do céu e muitas vezes parece um verde esmeralda.

    As três praias mais conhecidas dessa orla maravilhosa são:

    Jatiúca, com ondas bem fortes. Sempre encontramos surfistas.

    Pajuçara que é a que mais gosto. Ela é a dona das piscinas naturais, dos peixinhos coloridos e com um mar bem calmo. Em Pajuçara ainda podemos fazer um passeio de jangada até a barreira de recifes. 

    Ponta Verde é a dona dos coqueiros, da sombra e de um mar manso. Todas com a mesma característica, água morna e areia branca.

    Maceió: Jatiúca, Pajuçara, Ponta Verde e Muito Mais

    Toda a orla é muito bem estruturada com ciclovia e pista de Cooper.  Bares, Restaurantes, Bancos, Feira de Artesanato além das barracas que oferecem cerveja gelada, sucos naturais, refrigerante, água de coco e frutos do mar. Adorava tomar suco de cajá e comer camarão no alho e óleo.

    Quase todas as barracas tem som ao vivo. Umas tocam forró e outras MPB, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Lenine, Zé Ramalho entre outros. Não dava vontade de ir embora. Muitas vezes ficava até a noite admirando o mar, pois a orla é iluminada. Para mim sempre foi um descanso ouvir o som das ondas do mar.

    Maceió: Jatiúca, Pajuçara, Ponta Verde e Muito Mais

    Maceió tem bons restaurantes e a comida nordestina é deliciosa. Jantei no Imperador dos Camarões por duas vezes e gostei muito. Não tive coragem nem de mudar o prato, de tanto que gostei da muqueca. Recomendo! O atendimento também foi muito bom.  O restaurante fica localizado na Av. Dr. Antônio Gouveia n. 21 e n. 607, na Pajuçara. 

    Outro restaurante bem regional que gostei muito foi a Bodega do Sertão. A comida é muito variada o atendimento impecável, os atendentes se vestem de forma típica. Todos são preparados para explicar sobre os pratos, inclusive em inglês. Apesar do preço ser salgado, recomendo. Para quem não conhece, sugiro que experimente uma tapioca. Gostei muito da carne de sol com nata, é uma delícia! O restaurante fica na Av. Júlio Marques Luz, 62, na Jatiúca.

    montada bodega

    Estas fotos foram tiradas do facebook do Bodega do Sertão – pois as fotos que tirei não ficaram boas. 

    Fiquei tão encantada com Maceió e com os inúmeros passeios para praias e lagoas que fiquei em dúvida do que conhecer, pois seriam poucos dias para conhecer todos os lugares que gostaria. Resolvi alugar um carro e conhecer a praia do Gunga que é conhecida como uma das praias mais bonitas do Brasil.

    A Praia do Gunga esta localizada no município de Barra de São Miguel e fica a 33 km ao sul de Maceió. A praia possui águas claras cristalinas, areia muito branca e fofa e muitos coqueiros. Tem dois bicos de areia que dão a impressão de formar pequenas praias.  Durante a maré baixa se encontra com a Lagoa do Roteiro permitindo um banho de água doce e água salgada. Possui falésias coloridas que podem ser conhecidas em um passeio de buggy.

    Maceió: Jatiúca, Pajuçara, Ponta Verde e Muito Mais

    Na Praia do Guga fiz um passeio de lancha, que me permitiu tirar as belas fotos encontradas abaixo. 

    Maceió: Jatiúca, Pajuçara, Ponta Verde e Muito Mais

    Em Maceió, coisa para fazer é o que não falta. No bairro Histórico de Jaraguá visitei a Praça do Coreto e o Memorial a Republica.  O Memorial tem uma arquitetura moderna e foi elaborado por Alex Barbosa em homenagem aos dois marechais alagoanos que foram os primeiros Presidentes da República do Brasil. De lá temos uma visão privilegiada do mar e do porto de Maceió. Vale a pena conhecer.

    montada5

    Esperei o entardecer e fiquei encantada com esse por do sol.

    Maceió: Jatiúca, Pajuçara, Ponta Verde e Muito Mais

    Repare a vista do apartamento em que fiquei hospedada na Praia de Pajuçara:

    Maceió: Jatiúca, Pajuçara, Ponta Verde e Muito Mais

    Dica de Hospedagem

    Fiquei hospedada em um apartamento a beira mar na Pajuçara, bem pertinho da feirinha de artesanatos. O apartamento tinha dois quartos e comportou bem seis pessoas. Adorei! O nome do prédio é Neo 1. Pelo site Airbnb você consegue ver este e vários outros apartamentos na cidade. 

    Se tiver interesse, em alugar um apartamento em Maceió, cadastre-se no site por este link Airbnb  e ganhe R$ 130,00 de bônus.

    Dica Extra: Conheça a Rota Ecológica em Alagoas um passeio incrível que minha amiga Lili do Blog Trilhas e Cantos fez. 

    Mais dicas de praias brasileiras

    O que fazer em Fortaleza

    Praia dos Carneiros

    Morro Branco uma das maravilhas do Ceará

    Quanto Custa Viajar Para Morro de São Paulo?

    Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: