Passamos um final de semana em Campos do Jordão. Recomendo que leia também nosso post O que Fazer em Campos do Jordão – 1 Dia. Neste dia visitamos a Fábrica da Baden Baden, fizemos o passeio de trenzinho pela montanha (city tour), fomos até a Ducha de Prata, até a Vila Capivari, ao Pastelão do Maluf, a Fábrica de Chocolate Araucária e aos Restaurantes Churrasco ao Vivo e Krokodillo.  

Acordamos tarde e por isso desperdiçamos um pouco do dia. Tomamos café da manhã em uma panificadora próxima ao Centro e fomos para o Morro do Elefante.

Era domingo e a cidade estava lotada, bem mais lotada que no dia anterior! A fila para o teleférico do Morro do Elefante estava gigantesca. Para ganharmos tempo resolvemos subir até lá de carro.

Morro do Elefante

O que Fazer em Campos do Jordão - 2 Dia 1

O Morro do Elefante é o principal ponto turístico da cidade e um dos mirantes mais conhecidos. Ele está a 1.800 metros de altura. De lá é possível ver a cidade, o lago cheio de pedalinhos, as casas em estilo europeu dos bairros Vila Capivari, Vila Abernéssia e Vila Jaguarive. A vista é linda!

Ficamos um tempão lá. Demos uma volta na feirinha que vendia artesanato, tiramos muitas fotos. Lá tem uma estátua de um elefante, muitos turistas sentam-se nele para tirar fotos. Achei que ele deveria estar melhor conservado.

O que Fazer em Campos do Jordão - 2 Dia 2

Parque dos Elefantes

Na saída do Morro e encontramos um local com a placa: “Parque dos Elefantes” entrada grátis e fomos conhecer. O Parque é interessante para quem está com crianças, pois tem estátuas de elefantes de todos os tipos. Estes sim estão bem conservados.

De lá seguimos ao Centro de Artesanato.  Não compramos muita coisa, pois a maioria das bancas vendia roupas, principalmente de frio.

O que Fazer em Campos do Jordão - 2 Dia 3

Veja aqui onde se hospedar em Campos do Jordão

Estrada de Ferro

Saímos do Centro de Artesanato fomos andando até a Estrada de Ferro de Campos do Jordão, mas não conseguimos fazer nenhum passeio, pois eram 11 da manhã e todos os horários estavam lotados até a 16:00. Mas vimos a estação, alguns trens parados, tiramos fotos e continuamos nosso passeio.

Em Campos do Jordão está localizado o ponto ferroviário mais alto do Brasil, com 1.743 metros de altitude. Para quem quiser fazer um passeio de Bondinho ou de trem esta é uma boa oportunidade. Se quiser saber mais sobre o horário dos trens e as tarifas praticadas, acesse Estrada de Ferro Campos do Jordão.

O que Fazer em Campos do Jordão - 2 Dia 4

Teleférico

A Estrada de Ferro é bem próxima ao Lago da Vila Capivari onde é possível fazer os passeios de pedalinho, mas não fizemos, pois as filas estavam enormes. O local é cheio de lojas vendendo lembrancinhas da cidade. Compramos algumas coisas.

Na foto abaixo você pode ver um pedaço da fila para o teleférico, que estava chegando na estação de onde partem os bondinhos. Estava gigantesca! Por isso não tivemos a oportunidade de subir o Morro por ele.

O Teleférico funciona de Quarta a Segunda-feira, das 10 às 17 horas e custa R$ 16,00 (valor em junho/2018). Acesse Tarifário

O que Fazer em Campos do Jordão - 2 Dia 5

Pedalinho

Embora não tendo andado nem de pedalinho e nem de teleférico, ficamos por lá apreciando a vista da cidade.

O Pedalinho funciona de Quarta a Segunda-feira, das 10 às 17 horas, por dez minutos e custa R$ 15,00 (valor em junho/2018). Acesse Tarifário.

O que Fazer em Campos do Jordão - 2 Dia 6

Amantikir – Jardins que Falam

Ficamos muito frustrados pois não fomos ao Amantikir – réplica de jardins de vários locais do mundo. Nos contaram que lá é muito cheio! Como a cidade estava lotada, pegaríamos muito trânsito e não iríamos conseguir estacionar o carro e que ainda teríamos que andar demais. Em virtude disso, não fomos. Fica uma dica, se quiser conhecer os Jardins que Falam, programe sua visita para o primeiro horário do dia.

Esse é um programa clássico na cidade, então, se tiver oportunidade coloque no seu roteiro. O blog Juny pelo Mundo foi até lá e conta tudo no post Conheça o Parque Amantikir – Jardins que falam.

Vila Capivari

Demos mais umas voltas no centro de Capivari, todos os restaurantes estavam lotados! Desistimos de arranjar uma mesa e resolvemos ir embora.

Paramos num restaurante na saída da cidade, almoçamos e fomos rumo a nossa última parada na cidade.

O que Fazer em Campos do Jordão - 2 Dia 7

Belvedere Vista Chinesa

Já está localizada na estrada rumo a São Paulo, na SP-123. De lá é possível apreciar a vista do Vale do Lageado. Sinceramente não vi nada demais neste ponto turístico e não pararia nele novamente.

O que Fazer em Campos do Jordão - 2 Dia 8

Pegamos um baita trânsito para sair da cidade. Demoramos 2 horas para andar 30 km.

Gostamos de Campos do Jordão, mas nunca mais pretendemos visitar a cidade na alta temporada, pois não conseguimos visitar muitos locais que estavam no nosso roteiro.

Se você tiver oportunidade de ir em outra época, acho que sua visita será mais proveitosa.

Bom, espero que tenha gostado de nossas dicas sobre o que fazer em Campos do Jordão, se tiver alguma dúvida e pudermos ajudá-lo, deixe nos comentários abaixo que responderemos assim que possível. 

Leia também nossos outros posts: 

O que fazer em Campos do Jordão 1º dia

O que fazer em Campos do Jordão by Diário de Turista

Fábrica Baden Baden Campos do Jordão 

O que Fazer em Holambra a Cidade mais Holandesa do Brasil

Dica de Hotel em São Paulo 

Quanto Custa Jantar no Terraço Itália

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Booking.com

Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, reserve seu hotel pelo Booking ou compre seu seguro viagem pelos Seguros Promo, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

2 COMENTÁRIOS

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: