Nós adoramos levar nossos pequenos em lugares que reúnem diversão e aprendizado. E esta é a proposta da Casa das Ideias em São Paulo

Quando ficamos sabendo sobre a Casa das Ideias, tivemos a certeza que iríamos até lá em nossa próxima visita a São Paulo. E assim fizemos. Agora vamos te contar como foi nossa experiência.

O que a Casa das Ideias oferece

Na Casa das Ideias você poderá contratar aulas avulsas, com duração de duas horas ou contratar um curso regular, com uma aula toda semana. O local recebe ainda festas de aniversário. Bom demais né?

Para participar das atividades as crianças devem ter no mínimo 4 anos. Lá darão asas à imaginação, colocarão a mão na massa e construíram seus próprios brinquedos.

Como é a aula avulsa

É necessário agendar a aula avulsa por telefone ou pelo whatsapp. Ela tem duração de duas horas.

Ao participar de uma aula avulsa, a criança irá desenvolver um projeto, que no final poderá levar para casa.

Casa das Ideias em São Paulo

Os responsáveis por esse projeto são o Argeu e a Carol que tem várias ideias mirabolantes e já construíram muitas coisas legais, como uma miniatura do MASP (Museu de Arte Moderna de São Paulo), foguetes e muito mais. 

Escolha seu projeto

A primeira coisa que as crianças tem que fazer é decidir qual projeto irá desenvolver.  Garanto que não será uma tarefa muito fácil, pois tem muitas opções legais. Normalmente os mais escolhidos são robôs, carros-barco, castelos, super-heróis, luminárias, entre outros.

Como a aula avulsa tem duração de duas horas, não é possível construir itens de grau de dificuldade maior neste tempo, como é o caso dos carrinhos de rolimã.

Alguns projetos desenvolvidos na Casa das Ideias em São Paulo

O Biel escolheu construir um carro-barco e a Silvia um castelo. Em seguida passaram para a segunda fase: construção de seus brinquedos.

Mão na massa: a construção

Essa fase é a mais divertida, pois as crianças colocam a mão na massa para construir seus próprios brinquedos.

O Biel e a Silvia receberam dois aventais que vestiram por cima de suas roupas e em seguida foram dar asas a imaginação.

Primeiro tiveram que lixar os materiais para que pudessem pintá-los. Em seguida escolheram a cor de seus brinquedos e foram pintar. 

Construindo seus próprios brinquedos na Casa das Ideias

Após a pintura utilizaram um secador de cabelos para que a tinta secasse mais rápido. Foi uma farra só. Como o do Biel era pequeno, ele foi ajudar a Silvia, pois seu castelo era enorme e tinham várias partes para serem secas.

Em seguida foram começar a montar seus projetos. Utilizaram cola quente para colar as peças, EVA colorido para a decoração e pouco a pouco os projetos foram tomando forma.

Casa das Ideias SP

Repare na foto acima onde o Biel está com todas as partes de seu carro-barco na sua frente e começará a montá-lo. 

O Argeu e a Carol ajudaram em algumas etapas do processo, como a parte de colocar o motor no barco e as luminárias no castelo. Mas a maior parte de tudo foi feito pelo Biel e pela Silvia.

“Eu construí meu próprio brinquedo”

No final de duas horas o Biel tinha seu carro-barco que andava de verdade e a Silvia tinha seu castelo cujas luminárias ascendiam. Tiveram o maior orgulho de levar seus brinquedos para casa e contar para todo mundo que eles é que tinham construído.

Passeios com crianças em São Paulo que unem diversão e aprendizado: Casa das Ideias

Por que levar seu filho à Casa das Ideias?

No mundo de hoje as crianças estão constantemente conectadas a internet. E acho legal saírem um pouco dessa rotina onde o tablet, celular e computador ocupam a maior parte de seu tempo. 

Na Casa das Ideias os pequenos aprenderão técnicas de marcenaria, eletrônica, robótica, e tudo mais o que couber em sua imaginação. Colocarão a mão na massa e terão um dia divertido onde construirão seus próprios brinquedos. 

E você também gosta de atividades que estimulam a imaginação? Se a resposta for positiva, coloque já no seu roteiro uma visita na Casa das ideias em São Paulo. Tenho certeza que as crianças sairão de lá pedindo bis. 

Informações

Site: Casa das Ideias

Endereço: Rua Fidalga 174F – Vila Madalena

Telefone: (11) 2364-4847 e 98947-8117

Investimento: R$ 150,00 – aula avulsa (valor em fevereiro/2019)

Mais dicas: 

Inventolândia: O museu das invenções em São Paulo

Museu da Imaginação em São Paulo

Passeios incríveis em São Paulo

Como conciliar viagens e o ano letivo?

Zoológico de São Paulo: o maior zoológico do Brasil

Museu de Zoologia da Usp e Visita ao Corpo dos Bombeiros

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Se vai viajar:

  • Reserve seu hotel pelo Booking;
  • Compre seus passeios e ingressos pelo Touron;
  • Veja o seguro ideal para cada viagem! Compre seu seguro viagem pelo comparador Seguros Promo;
  • Encontre os melhores preços e compre sua passagem aérea pelo Viajanet e boa viagem!
  • Compare os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos Rentcars; 
  • Clique nos links acima, faça sua pesquisa e compre por lá, você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

* Agradecemos à Casa das Ideias por ter nos concedido um dia repleto de muita imaginação, diversão e aprendizado. Porém esse post contém nossas impressões sobre o local.

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: