São Paulo

Dica de Hospedagem em Ubatuba

Quando você viaja prefere alugar uma casa ou ficar hospedada num hotel ou uma pousada? Dependendo da quantidade de pessoas com que você vai viajar e da época do ano, reservar uma casa é uma ótima opção. Fizemos isso em nossas últimas férias de verão e gostamos muito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem em Ubatuba. 

Se você gosta de se hospedar em uma casa vamos te dar uma dica super legal. Mas se você prefere se hospedar em pousadas ou hotéis, reunimos 5 pousadas super bem avaliadas na cidade. Confira: 

Ubatuba

Antes de decidir qual o bairro você vai se hospedar, lembre-se que Ubatuba é famosa por ser uma cidade destinada a prática do surf. Por isso muitas de suas praias tem ondas fortes. Leve isso em consideração principalmente se estiver viajando com crianças. 

Como este era o nosso caso, pesquisamos muito e decidimos nos hospedar na Praia da Lagoinha. Primeiro decidimos o bairro para só então começarmos a procurar o local. Se você gosta de agito talvez a Praia Grande seja um bom lugar para se hospedar. 

Veja no mapa abaixo algumas das praias da cidade:

Praias de Ubatuba

Durante a alta temporada o trânsito na cidade é intenso e você gastará muito tempo para se descolar. Então procure se hospedar num lugar próximo a praia, para evitar longos congestionamentos. 

Escolhendo o bairro para se hospedar, comece a pesquisar se prefere alugar um imóvel ou um hotel/pousada. Abaixo daremos dicas do imóvel em que nos hospedamos e de algumas pousadas próximas a praia. 

Imóvel por Temporada: Airbnb

Você conhece o Airbnb? Se não conhece está perdendo tempo!!! O Airbnb é um site de aluguel de imóveis para temporada. Nele você pode alugar casas ou apartamentos ou então apenas um quarto na casa de alguém. Já fiz três viagens cujos imóveis alugamos pelo Airbnb e não tivemos nenhum problema. Uma dica é reservar sempre imóveis que tenham avaliações feitas pelos hóspedes. Não esqueça de ler antes de fazer a reserva. Caso você tenha alguma dúvida, poderá enviar um e-mail para o proprietário. Já fizemos isso e as resposta chegaram bem rápido. 

Se você ainda não é cadastrado no Airbnb, cadastre-se agora por esse link e receba R$ 130,00 de bônus para utilizar em sua primeira viagem (desde que ela seja de valor superior a R$ 250,00).

Airbnb

Em janeiro fizemos uma viagem com amigos e familiares e escolhemos Ubatuba como destino. Decidimos alugar uma casa que comportasse todo o grupo de 12 pessoas (contando as crianças), pesquisamos muito e fechamos a reserva com três meses de antecedência. 

A Casa era exatamente como descrita no anúncio. Grande, espaçosa. Ela ficava localizada em um condomínio fechado na Praia da Lagoinha, bem pertinho da praia. Aproximadamente 400 metros. Acesse aqui para ver o anúncio no Airbnb. 

Casa da Lagoinha

A casa estava muito bem conservada. Gostamos muito. Tinha uma varanda lateral grande com redes, cadeiras e uma mesa para carteado. 

Dica de Hospedagem em Ubatuba

Um dos espaços que mais utilizamos foi a churrasqueira, localizada no fundo da casa. Lá tinha também uma pia, uma geladeira, além de uma mesa com cadeiras. 

Dica de Hospedagem em Ubatuba

Dentro da casa tinham três quartos e mais um localizado do lado de fora, ao lado da churrasqueira. O quarto da foto abaixo foi o que ficamos. Era uma suíte com uma cama de casal e televisão. 

Casa da Lagoinha

Gostamos muito de não ter que levar roupas de cama, pois estavam incluídas na locação. 

Casa lagoinha Ubatuba

Na cozinha tinha microondas, liquidificador, batedeira, sanduicheira. Além de panelas, aparelho de jantar e todos os itens que precisamos durante nossa estadia. Ainda tinham duas cadeiras de praia, uma caixa de isopor e uma tenda que utilizamos muito. 

Nós conhecemos várias praias em Ubatuba. A que mais gostamos foi a da Lagoinha, justamente em virtude do mar ser mais calmo. Na foto abaixo você pode ver a parte da praia que fica em frente ao condomínio. 

Praia da Lagoinha

Se quiser ver mais fotos da casa, acesse o Airbnb que lá tem várias outras disponíveis. O Rodrigo proprietário foi super atencioso e nos deu todas as informações necessárias. 

Pousadas e Hotéis em Ubatuba

Se você prefere se hospedar num hotel ou pousada, recomendamos que utilize o site Booking para fazer sua reserva. Faça com antecedência para garantir os melhores preços e tente optar pela reserva com “cancelamento grátis”. Assim, caso acontece algum imprevisto, você conseguirá cancelar a reserva dentro do prazo estabelecido, sem ter que pagar multa. 

Fizemos uma lista com alguns hotéis/pousadas muito bem avaliados pelos hóspedes dos sites booking e TripAdvisor. Confira: 

Pousada Pataxó 

Pousada Pataxó Ubatuba

Pousada Pataxó fica localizada na Praia das Toninhas, a 300 metros da praia. Ela possui piscina com aquecimento solar, ventilador de teto, ar condicionado e wi-fi. Possui nota 9,2 de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes do booking. A Pousada também foi vencedora do Travellers’ Choice em 2018 pelo site TripAdvisor. Ela ocupa a 1ª posição na avaliação dos clientes do TripAdvisor e ficou entre a lista das 25 Melhores Pousadas do Brasil

Pousada Jamboo

Pousada Jamboo

A Pousada Jamboo fica localizada na Praia de Itaguá, a 500 metros da praia. Possui piscina, wi-fi e serviço de aluguel de bicicletas. Possui nota 9,4 de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes do booking. O hotel ocupa a 3ª posição em hotéis/pousadas mas bem avaliados na cidade de acordo com as avalizações do site TripAdvisor

Hotel e Pousada Pouso 54

Pousada Pouso 54

Hotel e Pousada Pouso 54  fica localizada na Praia das Toninhas, a 50 metros da praia. É um hotel padrão duas estrelas, possui piscina, ar condicionado e wi-fi. Possui nota 8,4 de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes do booking. O hotel ocupa a 6ª posição em hotéis/pousadas mas bem avaliados na cidade de acordo com as avalizações do site TripAdvisor

Pouso do Farol

Pousada Pouso do Farol

Pouso do Farol fica localizada na Praia da Enseada, a 2000 metros da praia. Possui piscina, ar condicionado e wi-fi. Possui nota  9,1 de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes do booking. O hotel ocupa a 5ª posição em hotéis/pousadas mas bem avaliados na cidade de acordo com as avalizações do site TripAdvisor

UPG Hotel

Dica de Hospedagem em Ubatuba

O UPG Hotel fica localizada na Praia Grande a 200 metros da praia. É um hotel padrão três estrelas, possui piscina, ar condicionado e wi-fi. Possui nota 9,2 de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes do booking. O hotel ocupa a 4ª posição em hotéis/ pousadas mas bem avaliados na cidade de acordo com as avalizações do site TripAdvisor

Espero que tenha gostado de nossa dica de hospedagem em Ubatuba. Sabe de outro lugar legal na cidade? Conta pra gente. Vamos adorar saber. Basta deixar seu comentário aí embaixo. 

Veja também nossos outros posts:

Destinos no Brasil para viajar em 2018

Descontos em museus e atrações de São Paulo

Melhor passeio de barco em Paraty

O que fazer em Holambra a cidade mais holandesa do Brasil

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, faça sua Reserva de Hotéis ou Compre sua Passagem na Guia de Passagens e Hotéis, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

Booking.com

Obs: As fotos de todos os hotéis/pousadas foram tiradas do site booking. 

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog. Ficou viciada em viagens há três anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Tem Alguma Dúvida? Gostou? Então Fale Com a Gente:

7 Comentários

  1. polianacardozo disse:

    Carol, que casa mais linda! Adorei e uau comportava todos vocês comodamente, excelente. Casa na praia é um clássico dos nossos verões né? eu até curto, contanto que não compartilhe quarto com quem ronca. hahahahahah. Adorei o post, não sabia que Ubatuba era destino de surfers, deve fazer uns 26 anos que não vou para lá…

    • Carol Miranda disse:

      Poliana, uma das minhas principais preocupações em escolher onde ficar em Ubatuba foi justamente por seu um destino de surf e eu estar indo com crianças. Mas fiz uma ótima escolha. Bjs

  2. Lilian Azevedo disse:

    Oi, Carol
    Gostei muito do seu post pois temos pensado em visitar Ubatuba. Eu já me hospedei em AirBnB e gostei muito,acho ótima opçào. Você visitou esses hotéis que estão no post ? Eu prefiro hotel quando estou só com meu marido.beijocas

  3. Eu sou suspeita pra falar da Praia da Lagoinha… acho a melhor praia pra ficar com criança! Por acaso essa casa fica no Recanto da Lagoinha? Pela sua descrição e pelo anúncio no AirBnb e me pareceu bem interessante…

    • Carol Miranda disse:

      Lili, também gostamos muito da praia da Lagoinha, obrigada pela indicação. Mas a casa não fica nesse condomínio não. Esqueci o nome do condomínio. A casa superou nossas expectativas.

  4. tati disse:

    Que legais estas dicas bem explicadas para quem viaja para a região. Principalmente o lembrete sobre as ondas para quem está com crianças. Gostei muito.