Santa Catarina

Dica de Hotel na Praia dos Ingleses: Hotel Porto Sol

Praia dos Ingleses

A praia dos ingleses fez parte da Freguesia de São João Batista do Rio Vermelho, que foi fundada em 1831, e recebeu este nome devido a um navio inglês que teria encalhado por ali. Fica ao norte da Ilha e concentra a maior parte dos moradores da parte norte de Floripa e que durante a alta temporada se transforma numa pequena cidade.

Suas praias com ampla faixa e de areia branca e fina com águas mornas durante o verão é um convite ao mergulho e brincadeiras com a criançada.

O bairro tem muita infraestrutura na parte central, mas o que os pequenos gostam mesmo está mais ao sul: Dunas e praias tranquilas.

Para quem procura hotel na Praia dos Ingleses em Florianópolis, o Hotel Porto Sol é uma boa opção. O Hotel é padrão 4 estrelas, fica a 200 metros da praia e possui nota 7,7 de avaliação feita pelos hóspedes do site booking

Hotel Porto Sol: Praia dos Ingleses em Florianópolis

Quarto

O quarto do hotel é grande e espaçoso. Acomoda bem 4 pessoas. Nosso quarto tinha uma cama de casal e duas camas de solteiro, ar condicionado split, cofre, tv a cabo, frigobar (vazio) e uma bancada enorme para acomodar as malas. O hotel era simples, porém confortável. 

Dica de Hotel na Praia dos Ingleses: Hotel Porto Sol

Dica de Hotel na Praia dos Ingleses: Hotel Porto Sol

O banheiro era grande. Eram oferecidas para os hóspedes toca de banho, sabonete, shampoo, condicionador e também secador de cabelo. Gosto de ressaltar sobre o secador, pois considero um item super importante. Principalmente quando a viagem acontece fora do verão. 

Dica de Hotel na Praia dos Ingleses: Hotel Porto Sol

Estrutura do Hotel

A área de lazer do hotel era grande, composta por um quadra de vôlei de areia, uma quadra de tênis e uma piscina. O espaço era amplo, bonito e super arborizado.  Pena que nosso tempo em Florianópolis foi curto e não tivemos tempo para aproveitarmos a área de lazer, mas ficamos com vontade…

Hotel Porto Sol

Adoro me hospedar em hotéis que tenham piscina, principalmente quando viajo com meu filho, pois ele adora! E essa era enorme e super convidativa. 

Hotel Porto Sol piscina

Café da Manhã

O café da manhã é servido no restaurante localizado no último andar do hotel. De lá é possível tomarmos um bom café da manhã com vista panorâmica da Praia dos Ingleses. 

Café da manhã - hotel Porto Sol

No cardápio algumas opções de frutas, salada de frutas, pães, frios, bolos, iogurtes, cereais, entre outros. O mini pão de cerveja estava super saboroso, fica a dica. 

Café da manhã - hotel Porto Sol

Além do restaurante na cobertura, o hotel conta com um bar/restaurante no térreo. Fomos até lá uma noite e meu marido experimentou algumas cervejas artesanais da cidade. 

Hotel Porto Sol

Estavam hospedados conosco no hotel a Liliane do Blog Trilhas e Cantos, a Flávia do Blog Viajando por Aí e a Karla do Blog Cariocando por Aí com seus familiares. A criançada fez a maior bagunça!!! Foi bom demais!

Café da manhã - hotel Porto Sol

Flávia, Karla, Carol, Liliane

Nossas impressões: o hotel é simples, sem luxo, mas confortável. O custo-benefício é um ponto a destacar para quem pretende se hospedar em Florianópolis na Praia dos Ingleses. O valor cobrado por dia para um casal com uma criança é em média R$ 340,00.

Se você vai fazer sua reserva no Hotel Porto Sol faça por aqui. Você não paga a mais por isso e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens.

Informações: 

Endereço: Rua Caminho do Marisco, 80 – Praia dos Ingleses

Site: Hotéis Porto Sol

Reservas: Hotel Porto Sol 

Espero que tenha gostado de nossa dica de hotel na Praia dos Ingleses em Florianópolis. Nós também nos hospedamos em outros hotéis na cidade: Pousada dos Chás e Castelmar Hotel, localizados em Jurerê Internacional e no centro da cidade.

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Leia também nossos outros posts sobre Santa Catarina:

Roteiro no Centro de Florianópolis

Hotel Bombinhas Summer Beah: Uma Ótima Escolha

O Que Fazer em Balneário Camboriú

O que Fazer em Pomerode: a cidade mais alemã do Brasil

O que Fazer em Blumenau? Cerveja, Cerveja, Cervejaaa…

Navio Pirata em Balneário Camboriú

Dica de Hotel em Blumenau com Localização Privilegiada

Atrações Imperdíveis no Beto Carrero

Nos hospedamos no Hotel Porto Sol a convite durante o 2º Encontro de Blogueiros de Viagens de Família que aconteceu em Florianópolis entre os dias 21 e 24 de setembro. 

Quer ler as dicas de todos os blogueiros que participaram do Encontro em Floripa? 

Se você vai viajar, reserve conosco seus hotéis em Florianópolis pelo Bookingvocê não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nosso site a se manter e continuar dando boas dicas. 

Booking.com

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog. Ficou viciada em viagens há três anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Tem Alguma Dúvida? Gostou? Então Fale Com a Gente:

Seja o primeiro a comentar!