Se você está de viagem marcada com destino as belíssimas praias de Pernambuco, não deixe de incluir um passeio de buggy em Porto de Galinhas de ponta a ponta em seu roteiro, você vai amar!!!
O passeio de buggy é super tradicional na cidade e rende momentos maravilhosos! Além disso é a melhor forma de conhecer muitas praias em um único dia.
Eu já fui para Porto de Galinhas algumas vezes. Minha mãe é pernambucana, por isso passei muitas férias na cidade. Mas a dica de hoje é de minha irmã Marina que passou uma semana em Porto de Galinhas com seu namorado e é ela a autora do post de hoje.
Espero que goste das dicas, eu fiquei babando e morrendo de vontades de estar lá!
Aproveite para ler também nossos artigos:
Dicas de passeios em Porto de Galinhas
Quem procura dicas de passeios em Porto de Galinhas recebe logo duas sugestões: o passeio de buggy e o passeio até a Praia dos Carneiros. Os dois passeios são perfeitos! Não deixe de incluir em seu roteiro pela cidade.
A vantagem do passeio de buggy é que você conhecerá várias praias encantadoras. Esse passeio é conhecido também como “Ponta a ponta”, pois vai de um extremo ao outro da praia.
De um lado está a praia de Muro Alto e do outro o Pontal de Maracaípe. A distância entre essas duas praias é de 34 quilômetros.
Como contratar o passeio de buggy em Porto de Galinhas
A forma mais fácil de contratar os passeios é entrando em contato com a empresa Faby Buggy Turismo pelo whatsapp ou pelo Instagram. Nele você já poderá fazer a compra do passeio de buggy.
Existem dois tipos de passeios o de 4 horas ou o de 6 horas.
- Passeio de 4 horas para até 4 pessoas. Nesse passeio você conhecerá a Praia de Maracaípe, o Pontal de Maracaípe, a Praia do Cupê e a Praia de Muro Alto.
- Passeio de 6 horas para até 4 pessoas. Nesse passeio você conhecerá a Praia de Maracaípe, o Pontal de Maracaípe, a Praia do Cupê, a Praia de Muro Alto e também Porto de Galinhas. Nesse passeio as paradas são maiores.
Para saber o valor dos passeios, recomendamos que entre em contato com a Faby Buggy.
Como é o passeio de buggy em Porto de Galinhas
O passeio é simplesmente perfeito!!! Nele você poderá conhecer as belíssimas praias de Porto de Galinhas em um único dia. Assim poderá escolher sua preferida para voltar. Preferi fazer o passeio de 6 horas, pois queria aproveitar bastante as paradas.
Em Porto de Galinhas é proibido que os buggys transitem pelas praias, pois a região é de desova de tartarugas marinhas e é área de proteção ambiental. Se os buggys dirigissem pela praia existiria o risco das tartarugas ou de seus ovos serem atropelados.
Nesse passeio pude conhecer 5 praias e permanecer em cada uma delas em torno de 40 minutos, ficando um pouquinho mais que isso na última parada.
Paradas do passeio de buggy em Porto de Galinhas de ponta a ponta
No dia e horário marcado o bugueiro da empresa Faby Buggy nos buscou em nosso hotel para fazermos o passeio.
Como disse anteriormente, fizemos o passeio com duração de 6 horas. Confira abaixo as belíssimas praias de Porto de Galinhas que pudemos conhecer nesse passeio.
1. Praia de Maracaípe
Saímos do hotel às 8:30 tendo a Praia de Maracaípe como primeiro destino. A praia é linda. Com areia bem fininha e muito branca contrastando com um mar bem azul. Uma paisagem paradisíaca.
Pena que o mar era muito agitado. Suas ondas podem chegar até 6m. Esta praia é conhecida como “praia de surfista” e já sediou importantes campeonatos de surf.
Logo após passamos em um lugar maravilhoso chamado “coqueiral de Maracaípe”. Se você gosta de belas fotos, prepare a máquina, pois o local é perfeito!!! Tiramos fotos lindas.
2. Pontal de Maracaípe
A próxima parada foi no Pontal de Maracaípe. O buggy ficou parado em um estacionamento e temos que percorrer um pequeno trajeto a pé. É maravilhoso caminhar pela areia branca e fina, molhando os pés na água morna e cristalina.
Nesse local acontece o encontro do rio com o mar. O mar é muito calmo e excelente para quem está com crianças. Esse é um dos lugares que todos querem conhecer quando viajam para Porto de Galinhas.
Você poderá fazer um passeio de jangada opcional e conhecer cavalos marinhos, caranguejos entre outros animais que moram no mangue e em suas proximidades. Não fiz esse passeio desta vez, pois já tinha feito em minha outra ida a Porto de Galinhas.
O jangadeiro mergulha e volta com cavalos marinhos em um vidro que logo são devolvidos ao seu habitat. Não é permitido pegar nos animais, mas é impressionante vê-los de perto. Confira mais detalhes lendo a matéria Praia de Maracaípe.
Também é possível conhecer mais sobre os cavalos marinhos visitando o Projeto Hippocampus. Fiz isso em outro dia de meu passeio e amei! Ver esses animais de perto é encantador!
3. Praia de Muro Alto e Camboa
Depois seguimos para a praia de Muro Alto. A praia é famosa por ter um paredão de corais com aproximadamente 3 Km de extensão.
Possui águas mornas, cristalinas e muitas piscinas naturais durante a maré baixa. Não esqueça do chinelo pois tem muitos ouriços nos corais.
Essa praia é simplesmente maravilhosa com uma paisagem exuberante. É perfeita para quem gosta de mar calmo e está acompanhada de crianças. O local é ideal para praticar snorkeling, caiaque e stand up paddle.
Em Muro Alto ficam localizados vários condomínios e resorts de luxo.
Passamos rapidamente por Muro Alto, pois a praia estava lotada e fomos para a Praia de Camboa, que é continuação da Praia de Muro Alto. É uma praia bem mais vazia, que é pouco procurada pelos turistas.
A praia não possui infraestrutura, mas tem uma paisagem de tirar o fôlego: com areia clara e coqueiros em toda sua extensão. Os arrecifes formam uma grande piscina natural com água morna, calma e transparente.
De lá podemos avistar o Porto de Suape. Essa praia foi a que mais gostei, achei maravilhosa! Na foto abaixo conseguimos ver o Porto de Suape.
4. Pontal do Cupê
A última praia foi a do Pontal do Cupê. Nela a permanência é maior pois ficamos em um ponto de apoio o Bar Pirajuba que tinha uma estrutura perfeita, com música ao vivo, duchas e cadeiras de praia (sem ter que pagar separado por elas).
Muita gente confunde Praia do Cupê e Pontal do Cupê, mas não são o mesmo lugar. Pontal do Cupê é uma parte da Praia do Cupê com piscinas naturais e águas bem mais tranquilas que os outros trechos dessa mesma praia.
Já a Praia do Cupê é uma praia com o mar bem agitado e com ondas fortes. No verão é comum você encontrar jovens praticando surfe. Mas você também se surpreenderá com a beleza do lugar.
Fizemos o passeio pela manhã e não quisemos voltar para Porto de Galinhas.
Pedimos para o bugueiro nos deixar em Maracaípe, pois gostaríamos de assistir ao pôr do sol de lá, que é um dos mais belos da região.
Passamos a tarde na praia e fizemos aula na escolinha de surf. A aula custa R$ 100,00 uma pessoa e R$ 180,00 duas. Adoramos surfar, foi bem divertido. Até conseguimos ficar em pé na prancha, mas por pouco tempo.
No final do dia fomos presenteados com um pôr do sol perfeito! Simplesmente o mais lindo que já vi. Anote a dica e esteja no Pontal de Maracaípe no final da tarde, você não irá se arrepender, vale muito a pena!
Espero que tenha gostado de minhas dicas. Gostei muito de contar minha experiência para o Vamos Por Aí! Se for para Ipojuca, não deixe de fazer de fazer o passeio de buggy em Porto de Galinhas de ponta a ponta, tenho certeza de que você vai adorar!
Mais dicas
10 Melhores lugares para viajar em dezembro no Brasil
Piscinas naturais de Porto de Galinhas
Respostas de 18
Muito boa as dicas! vou passar por lá meio do ano, quero fazer esse passeio de buggy para facilitar o acesso. A qual das praias é mais tranquilo de ficar com um restaurante perto, pois vou levar pessoas de idade. Voltar de UBER de lá direto para Recife uma boa opção?
valeu Carol, um abraço! 🙂
Dá pra voltar de Uber sim… É melhor ficarem na praia do centro de Porto de Galinhas, pois fica perto de tudo e terão que caminhar pouco.
Oi Carol, tudo bem? Achei incrível as dicas que destes pro passeio de buggy, principalmente a de ficar em Maracaípe. Me surgiu uma dúvida, como vocês voltaram de lá no final do dia?
Olá Tiago, voltamos de Uber, é bem perto.
Que maravilhoso esse passeio de buggy! Porto de Galinhas tem umas praias lindíssimas, e esse passeio facilita demais para conhecer um pouco de cada uma
Oi Paula, penso como você e acho que é legal conhecer várias praias de uma única vez
Ainda não conheço Porto de Galinhas mas já andei muito de buggy pelo nordeste. Mas quando viajo pro nordeste sempre me pergunto se o passeio de buggy realmente vale a pena ou não. Esse seu post foi excelente pra esclarecer que em Porto de Galinhas vale sim a pena. Que outro jeito conheceríamos tantas praias lindas no mesmo dia né? Adorei o post!!!
Também já fiz passeios no Nordeste cujo trajeto é de 1 hora e meia e o preço igual a esse de Porto, por isso acho que esse super vale a pena. Fico feliz que tenha gostado do post. Bjs
Oii! Nossa que demais esse passeio de buggy, dá realmente pra conhecer bem Porto de Galinhas. Eu achava que o passeio era bem menor, fiquei animada em saber que é assim tão completo (34 km é coisa pra caramba hahah).
Obrigada pelas dicas, o post ta super informativo, muito interessante!
Oi Fernanda, fico feliz que tenha gostado das dicas! O passeio é enorme e vale muito a pena!
Passear de buggy por praias como as de Porto de Galinhas é um imenso prazer! Gostei muito do pontal de Maracaípe, pois mkinha filha era pequena e fizemos também um passeio de barco pelo manguezal.
Esse passeio é tudo de bom né?! Que bom que vc também gostou
Porto de Galinhas deve ser um lugar incrivel para conhecer e ainda melhor para fazer um passeio de buggy! Obrigada pelas dicas 🙂
Oi Camila, o passeio vale mesmo a pena! Que bom que gostou da dica. Bjs
O passeio de buggy em Porto de Galinhas me pareceu uma ótima opção para percorrer as praias da região. São tão lindas que é difícil escolher uma só! Adorei as dicas, em especial como pesquisar e contratar o serviço
Lulu, fico feliz que tenha gostado da dica! Bjs
Eu acho porto de Galinha um lugar incrivel. As piscinas naturais são maravilhosas. Porto de Galinhas com crianças é uma otima opção
Sephanie, Porto é mesmo o paraíso para os pequenos né?! Bjs