Como assistir ao Cirque Du Soleil em New York?

Conteúdo

Para assistir ao Cirque Du Soleil New York neste ano, você precisa adquirir seus ingressos o quanto antes! Afinal, essa é uma das companhias de entretenimento mais famosas do mundo.

Sendo assim, ter um lugar durante um de seus espetáculos é algo super disputado. Logo, veja mais sobre a história do Cirque Du Soleil e conheça ainda os principais espetáculos do grupo!

Portanto, confira o nosso post na íntegra abaixo e tenha uma ótima leitura!

Cirque Du Soleil em New York
Cirque Du Soleil em New York

Saiba mais sobre a história do Cirque du Soleil

De antemão, saiba que o Cirque Du Soleil surgiu na cidade de Quebec no Canadá. Nesse sentido, seu início foi ainda na década de 80.

No entanto, em seu início a companhia já era composta de maravilhosos artistas, mas que se apresentavam nas ruas.

Todavia, a partir de 1984 Guy Laliberté e outros integrantes da companhia decidiram transformá-la em algo mais profissional.

Nesse sentido, surgiu efetivamente o Cirque Du Soleil e neste ano o circo tornou-se realmente uma companhia de entretenimento.

Sendo assim, de lá para cá não parou mais. Por falar nisso, os números dessa empresa impressionam. Logo, veja abaixo detalhes sobre o que estamos falando!

Números impressionantes do Cirque du Soleil

  • O Cirque Du Soleil possui, atualmente, em torno de 22 espetáculos. Desse modo, alguns são fixos e outros são itinerantes ao redor do mundo;
  • Ademais, esta companhia de entretenimento possui mais de 5.000 artistas que atuam no dia a dia da empresa. Tanto nos palcos como nos trabalhos internos, figurinos, maquiagens, montagens de palcos, etc.
  • Por fim, para se ter uma ideia da dimensão de sua magnitude, vale ressaltar que o Cirque Du Soleil já passou por mais de 300 cidades em todo o planeta.
Cirque Du Soleil
Cirque Du Soleil

Principais espetáculos que a companhia já produziu

Está curtindo conhecer melhor o Cirque Du Soleil? Portanto, veja abaixo os principais espetáculos que a companhia já produziu. Olha só!

Sobre o amor: Zarkana

Zarkana é um dos principais espetáculos do Cirque Du Soleil. Nesse sentido, esse espetáculo foi uma grande turnê e ficou em Las Vegas até 2016.

Direção e coreografia feita por uma mulher: Ovo

Outro espetáculo de destaque da companhia é Ovo. Dessa forma, saiba que foi o primeiro espetáculo da companhia coreografado e dirigido por uma mulher (e brasileira): a artista Deborah Colker. Esse espetáculo teve início em 2019 e é bastante famoso.

Por falar em fama, um dos espetáculos mais conhecidos e populares do Cirque Du Soleil é Alegria. Entretanto, saiba que o espetáculo foi encerrado em 2013.

Conclusão 

Hoje você viu como é possível assistir ao Cirque Du Soleil em Nova York e conhecer um pouquinho mais sobre a história da companhia.

Ative as notificações do nosso site para ler sempre os nossos artigos em primeira mão.

* Este artigo é um publieditorial. Seu conteúdo foi desenvolvido especialmente para o Vamos Por Aí. 

Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

9 respostas

  1. Sou fã do Cirque du Soleil e já tive a oportunidade de assistir aqui no Rio, onde moro, e em outros países. Sempre um espetáculo fantástico. N.Y. que é maravilhosa ficará mais ainda se puder assistir um show por lá.

  2. Assistimos a um espetáculo do Cique du Soleil em SP. Daquelas coisas para fazer ao menos uma vez na vida!

    1. Imagino o tanto que deve ter sido perfeita a experiência!

  3. Ver um espetáculo do Cirque du Soleil é daquelas experiências que a gente não esquece. Em Nova York então… combinação perfeita. Ótima dica.

  4. Meu sonho é ver o Cirque du Soleil! Se for em Nova York melhor ainda 😉 adorei as dicas, estou começando a planejar minha viagem

  5. Adoro o Cirque du Soleil, já vi espetáculos em Las Vegas e Orlando, mas em New York ainda não. Gostei de saber um pouco mais sobre a história da companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.