Bem-vindo a Foz do Iguaçu, um destino que vai muito além das majestosas Cataratas. A melhor forma de conhecer a cidade é fazendo o city tour em Foz do Iguaçu. Nesse passeio você irá conhecer um pouco da história da cidade e mergulhar em sua cultura.
Foz do Iguaçu é uma cidade onde as culturas se encontram, e por isso, fazendo o city tour Brasil você embarcará numa jornada incrível e conhecerá alguns símbolos das religiões católica, budista e islâmica.
O city tour em Foz do Iguaçu é feito em ônibus turístico, de onde é possível ter uma visão panorâmica da cidade, de suas principais avenidas, enquanto o guia vai compartilhando informações autuais sobre a cidade.
Nós vivemos essa experiência e vamos contar para vocês tudo para vocês: lugares visitados, valores, onde comprar o passeio e várias dicas, prepare-se para saber tudo sobre o city tour em Foz do Iguaçu.
Aproveite para conferir nossos artigos:
- Como é o Hotel Tarobá em Foz do Iguaçu
- 10 Melhores lugares para viajar em novembro no Brasil;
- Pontos turísticos e melhores passeios em Foz do Iguaçu;
Onde contratar o city tour em Foz do Iguaçu
Você pode contratar seu passeio pela Loumar Turismo, que é uma das principais agências da região. Nós fizemos nosso passeio com ela e super recomendamos.
Confira aqui o valor atualizado do city tour Brasil.
No final do artigo vamos compartilhar uma dica incrível, para que você compre seu city tour em Foz do Iguaçu com desconto.
Modalidades de city tour em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu fica localizada na Tríplice Fronteira e você poderá aproveitar sua viagem para conhecer também Puerto Iguazú e Ciudad del Este.
Existem 3 city tours operados pela Loumar Turismo. Em cada um deles você poderá conhecer uma das cidades da tríplice fronteira. São eles:
- City tour Brasil – para visita Foz do Iguaçu – esse aqui;
- City tour Argentina – para visitar Puerto Iguazú;
- City tour Paraguai – para visitar Ciudad del Este.
Nós já fizemos os três city tours e gostamos muitos, pois além de conhecer a cidade, conhecemos também um pouquinho de sua história.
Como é o city tour Brasil
O city tour em Foz do Iguaçu é chamado city tour Brasil e contaremos tudo sobre ele nesse artigo. O passeio é feito pela Loumar Turismo, uma das principais operadoras de turismo da cidade.
É bem fácil comprar seu passeio, você pode fazer isso pela internet mesmo. Você terá que informar para a empresa o local em que está hospedado, pois no dia e horário marcado, um ônibus da empresa irá até seu hotel te pegar para embarcar pela cultura de Foz do Iguaçu.
O passeio começou pontualmente, com o guia de turismo (bilíngue) nos contando, com muita simpatia, um pouco da história das três cidades que fazem parte da Tríplice Fronteira: Foz do Iguaçu, Ciudad Del Este e Puerto Iguazú.
Percorremos as principais avenidas de Foz do Iguaçu em direção a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe. Infelizmente não pudemos descer para conhecê-la, mas o guia nos passou várias informações importantes sobre ela.
Nos contou que A Nossa Senhora de Guadalupe foi escolhida para ser a padroeira da Catedral, pois ela é padroeira da América Latina, como uma forma de homenagear o encontro dos 3 países.
O acesso à Igreja é feito por Três Portas, cada porta representando um país da região: Argentina, Brasil e Paraguai. As três portas têm as mesmas dimensões e representam a igualdade dos três povos que vivem na região. Achamos super interessante essa informação e resolvemos compartilhar com vocês.
Além de passar pela Catedral, o City Tour em Foz do Iguaçu fez duas outras paradas: a Mesquita Islâmica e o Templo Budista, onde foi possível descer e conhecer de perto ambos os locais. Vamos contar mais sobre els.
Lugares visitados no city tour em Foz do Iguaçu
1. Templo Budista
A primeira parada de nosso city tour foi no Templo Budista, um lugar lindo que passa uma paz indescritível. Um verdadeiro oásis de paz que convida à contemplação em meio à exuberante natureza.
O Templo Chen Tien foi construído em 1996 e passou a ser um dos principais pontos turísticos da cidade. O templo tem um belíssimo jardim, onde existem mais de 120 estátuas. Destacando-se estátua de Buda, que tem mais de 7 metros de altura.
Pudemos entrar no templo, mas não permitem fotos no local, por isso só tiramos fotos do jardim e das estátuas.
O guia nos deu 30 minutos para visitar o local, consideramos que o tempo foi suficiente.
Caso você prefira conhecer o Templo por conta própria, saiba que a entrada é gratuita. A visitação acontece de terça a domingo, das 9:30 às 16:30. Quer saber mais sobre a visita ao templo? Confira o artigo Templo Budista em Foz do Iguaçu.
2. Mesquita Islâmica
Você sabia que Foz do Iguaçu abriga uma das maiores comunidades árabe do Brasil? Essa á uma das razões da mesquita ser um de seus principais pontos turísticos.
A segunda parada foi na Mesquita Islâmica, onde pudemos contemplar sua arquitetura magnífica e conhecer um pouco mais da cultura islâmica. Fomos calorosamente recebidos no local.
A Mesquita Islâmica Omar Ibn Al-Khatab foi inspirada no segundo maior centro sagrado do islamismo: a Mesquita de Al Akssa, em Jerusalém.
Ela foi inaugurada em 1983, possui 15 metros de altura e uma área construída de 600 m². É um templo suntuoso, de beleza ímpar.
Foi uma experiência ímpar visita a mesquita. Logo que chegamos tivemos que colocar vestimentas apropriados para entrar na mesquita.
Todos devem deixar os sapatos na entrada do templo, as mulheres devem usar roupas abaixo do joelho para entrar na Mesquita, além de usar um véu para cobrir os cabelos e ombros. Eles nos emprestaram a saia e também o véu.
Fizemos uma visita guiada, conhecemos a mesquita e depois assistimos um vídeo (curto) sobre a religião. Uma senhora estava lá para tirar as dúvidas dos participantes.
Foi super interessante visitar a mesquita, valeu muito a pena. Caso você deseje é possível visita-la por conta própria, mas diferente do que ocorre no Templo Budista, é cobrada uma taxa.
Saímos de lá e fomos experimentar pratos da culinária árabe.
3. Comidas árabes
Na frente da mesquita existiam algumas lojas de produtos árabes e também lugares para saborear pratos da culinária árabe.
O guia nos deu 30 minutos para lanchar. Parte do grupo escolheu comer quibes e esfirras, enquanto a outra parte foi para a doceria, que foi nossa escolha.
A Albayan Doceria Árabe, vende doces por quilo ou então por unidade. Lá são vendidos vários tipos de doces, um mais saboroso que o outro.
Como adoramos doces, escolhemos alguns para experimentar e estavam divinos, não deixe de experimentar. Tinham vários doces com pistache. O que mais gostei foi o de nozes e o de amêndoas.
E assim finalizamos nosso City Tour Brasil e conhecemos um pouco mais sobre a diversidade cultural de Foz do Iguaçu. De lá o guia nos levou ao hotel onde estávamos hospedados.
Alguns outros participantes, continuaram o passeio, pois compraram o Circuito Marco das 3 Fronteiras, que fizemos em outro dia e gostamos muito. Esse circuito leva até a roda-gigante de Foz e ao Marco.
Informações sobre o city tour em Foz do Iguaçu
Quando acontece: de terça a sábado às 13:30 hs;
Duração do passeio: Aproximadamente 3 horas e meia;
Valor: R$ 115,00 para adultos e R$ 57,00 para crianças de 6 à 11 anos (valores em fevereiro/2025).
Atenção: passeio gratuito para crianças de até 5 anos;
Compre seu passeio: City tour Foz do Iguaçu. Use os cupons VAMOSPORAI e FOZ20 para ganhar 20% de desconto e 5% de cashback.
Dica: Para economizar em sua viagem leia nosso artigo: como economizar em Foz do Iguaçu. Nele mostramos também como comprar os ingressos e vouchers para restaurantes com desconto.
Bom pessoal é isso… Espero que tenham gostado de nossas dicas sobre city tour em Foz do Iguaçu. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aí embaixo que responderemos assim que possível.
Se nossas dicas te ajudaram a planejar sua viagem para Tríplice Fronteira e você quiser retribuir nossa ajuda, compre seus ingressos pelo Laçador de Ofertas e utilize nosso cupom de desconto. Você não paga a mais por isso e nos ajuda a manter nosso site e garantir que continuaremos compartilhando muitas dicas de viagens. Valeu!!!