10 Melhores lugares para viajar em novembro no Brasil

Conteúdo

Quer viajar em novembro e não sabe pra onde? Então confira a lista que preparamos com os 10 melhores lugares para viajar em novembro no Brasil. Tem opções para todos os gostos!!!  

Novembro é um ótimo mês para viajar no Brasil, pois coincide com a primavera, época em que o clima esta agradável com temperaturas mais amenas.

Além disso, novembro é baixa temporada no Brasil. Isso significa preços mais acessíveis e menos pessoas nos destinos. Assim você conseguirá aproveitar ainda mais sua viagem. Ah e novembro é um ótimo mês para quem quer viajar para praia, por isso reunimos várias delas para te inspirar.

10 melhores lugares para viajar em novembro no Brasil, praia em novembro

Quer descobrir os melhores destinos para viajar no Brasil? Confira nosso espaço “PRA ONDE VIAJAR” e descubra os 10 melhores lugares para viajar no Brasil nos meses de:



Pra onde viajar em novembro no Brasil?

A plataforma Booking realizou uma pesquisa com seus usuários e revelou os destinos mais procurados para viajar nas férias de final de ano. Vai lá conferir, pois alguns deles estão nessa seleção.

No ano de 2024 acontecerão dois feriados em novembro, são eles:

  • 02 de novembro: dia de finados, que cairá num sábado;
  • 15 de novembro: Proclamação da República que cairá numa sexta-feira;
  • 20 de novembro: dia da Consciência Negra que cairá numa quarta-feira.

Viajar nos feriados é uma boa opção para quem pretende escapar da rotina do dia a dia e quer fazer uma viagem rápida. Aproveite essa dica e comece já a programar sua viagem.

Descubra agora os melhores lugares para viajar em novembro no Brasil.

1. Gramado no Rio Grande do Sul

Viajar em novembro para Gramado é uma ótima opção por causa do Natal Luz

Gramado é um dos melhores destinos para viajar em novembro no Brasil, pois a cidade está totalmente enfeitada para o Natal.

O Natal Luz em Gramado acontece de 27 de outubro de 2023 a 14 de janeiro de 2024 e tem uma série de atrações, com show de acendimento das luzes de Natal, teatros, desfiles, entre outros. Não deixe de participar dos eventos, que são lindos!!!

Nós já estivemos na cidade durante o Natal Luz e curtimos muito. Os shows são lindos e devem estar no roteiro de quem estiver em Gramado com crianças.

Além disso, a cidade conta com uma infinidade de atrações. É um destino que cai bem nos mais variados estilos de viagens, desde românticos, a viagens com amigos e em família.

Estando em Gramado não deixe de andar de pedalinho no Lago Negro, conhecer o Museu do Festival de Cinema, ir ao Mini Mundo e também conhecer o Space Adventure, que é o primeiro parque temático da NASA fora dos Estados Unidos.

Se gostar de vinho, também vale a pena fazer o passeio de Maria Fumaça e conhecer uma vinícola.

Como novembro é alta temporada em Gramado, compre seus ingressos com antecedência. Fazendo isso você conseguirá também economizar. Confira essa e outras dicas no artigo: como economizar em Gramado.

  • Temperatura: entre 15° e 25°C.
  • Precipitação (chuva esperada): 183 mm – provavelmente choverá.
  • O que fazer: melhores passeios em Gramado

2. Pipa no Rio Grande do Norte

Praia do Amor em Pipa RN
Praia do Amor em Pipa: destino perfeito para viajar em novembro

Para quem procura curtira praia em novembro, Pipa no Rio Grande do Norte é a escolha perfeita.

Pipa é uma das praias mais belas do Rio Grande do Norte e também uma das mais belas do Brasil. Ela foi escolhida por todos os integrantes do Vamos Por Aí como o lugar mais bonito que já conhecemos no Brasil. Já viu que é um destino e tanto né?

Pipa fica localizada em Tibau do Sul a 84 km de Natal e a 144 km de João Pessoa. Localização estratégica para conhecer esses três destinos numa mesma viagem.

Durante o dia você conhecerá belíssimas praias, como a Praia do Amor e a Praia do Madeiro e à noite saborear a culinária regional em bares e restaurantes super aconchegantes.

Pipa é um verdadeiro paraíso… Na praia do Madeiro você conseguirá ver bem de perto golfinhos nadando. É uma experiência ímpar. Anote a dica e programe-se para viajar em novembro para Pipa.

  • Temperatura: entre 25° e 28°C.
  • Precipitação (chuva esperada): 37 mm – baixa possibilidade de chuva.
  • O que fazer: melhores passeios em Pipa

3. João Pessoa na Paraíba

melhores lugares para viajar em novembro no Brasil João Pessoa
Praia de Tabatinga na João Pessoa: destino imperdível para viajar em novembro

João Pessoa, capital do estado da Paraíba, é uma cidade repleta de belas praias, cultura rica e uma atmosfera encantadora.

A Praia de Tambaú é uma das mais famosas de João Pessoa, não deixe de conhecer. Você pode relaxar na areia, tomar sol, dar um mergulho no mar ou desfrutar de uma variedade de esportes aquáticos. Outra praia incrível é a da Tabatinga.

Vale a pena também assistir ao pôr do sol na Praia do Jacaré, contemplando a apresentação do saxofonista Jurandir do Sax, que toca o “Bolero de Ravel” todas as tardes. Nós já vivemos essa experiência e amamos.

O Centro Histórico de João Pessoa também deve estar no seu roteiro. Conheça a Igreja de São Francisco, o Mosteiro de São Bento e o Parque Solon de Lucena, onde está localizada a Lagoa.

João Pessoal fica localizada a 120 km de Recife e a 144 km de Pipa no Rio Grande do Norte. É muito comum conjugar uma dessas cidades em uma viagem a João Pessoa.

  • Temperatura: entre 25° e 27°C.
  • Precipitação (chuva esperada): 35 mm – baixa possibilidade de chuva.

4. Aracaju em Sergipe: um dos melhores lugares para viajar em novembro

Aracajú um ótimo lugar para viajar em novembro – foto Depositphotos

Aracaju é uma ótima opção para quem procura lugares para viajar em novembro no Brasil e curtir praia. A grande vantagem de escolher Aracaju é que os preços costumam ser mais amigáveis que as outras cidades do Nordeste aqui relacionadas.

A Praia de Atalaia é a praia mais famosa de Aracaju. Ela possui uma extensa faixa de areia e águas calmas. Possui também uma excelente infraestrutura, com quiosques, bares, restaurantes e ciclovia.

Estando em Aracaju, vale a pena reservar um dia para conhecer o centro histórico, que é conhecido como Cidade Velha. Lá você conhecerá a Catedral Metropolitana, o Museu da Gente Sergipana e a Casa de Cultura João Ribeiro.

Vale a pena também fazer um passeio de barco até a Croa do Goré, que é um banco de areia formado no rio Vaza-Barris durante a maré baixa.

Um dos principais passeios de bate e volta para quem está em Aracaju é Mangue Seco. Esse charmoso vilarejo fica na divisa entre Sergipe e Bahia, a 100 km de Aracaju e conta com cenários paradisíacos.

Caso esteja fazendo uma viagem mais longa, vale a pena percorrer 200 km e conhecer os famosos Cânions do Xingó. O lugar é lindo. Reserve uma bela pousada e desfrute de paisagens paradisíacas

  • Temperatura: entre 25° e 26°C.
  • Precipitação (chuva esperada): 50 mm – baixa possibilidade de chuva

5. Maceió em Alagoas

Maceió em Alagoas
Maceió em Alagoas: um destino perfeito para viajar em novembro no Brasil

Maceió é também uma ótima opção de viagem para quem pretende curtir praia em novembro. Nós já viajamos para Maceió nessa época do ano e foi uma viagem perfeita.

Seu mar azul, suas piscinas naturais e uma culinária deliciosa são alguns dos motivos que farão você se apaixonar por Maceió. Estando na cidade não deixe de ir ao Imperador dos Camarões, nosso restaurante preferido por lá. 

Praia do Francês, Praia do Gunga, Maragogi e São Miguel dos Milagres e são apenas algumas das belíssimas praias que poderá conhecer numa viagem a Maceió. Mas existem várias outras. 

Se você tiver que escolher apenas uma praia nos arredores de Maceió, escolha Maragogi, que é um dos principais cartões postais de Alagoas.

É um destino que pode facilmente ser conjugado com Porto de Galinhas, ou com Recife, por conta de sua proximidade.

  • Temperatura: entre 25° e 27°C.
  • Precipitação (chuva esperada): 47 mm – baixa possibilidade de chuva

6. Foz do Iguaçu no Paraná

Passeios em Foz do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um ótimo lugar para viajar em novembro no Brasil, pois nesse mês você terá a oportunidade de ver as Cataratas com muita água e também poderá aproveitar para fazer compras de Natal no Paraguai. Bom demais né?

O principal destaque de Foz do Iguaçu são as impressionantes Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo. Com mais de 270 quedas d’água em uma extensão de cerca de 2,7 km, as Cataratas do Iguaçu são simplesmente espetaculares.

Outro destaque da região é a Usina Hidrelétrica de Itaipu, uma das 7 Maravilhas de Engenharia Civil. Lá você poderá fazer uma visita guiada e aprender sobre sua história e seu funcionamento.

Foz do Iguaçu fica na Tríplice Fronteira, onde o Brasil faz fronteira com o Paraguai e a Argentina. Essa região permite que os visitantes explorem três países em uma única viagem. Você pode visitar a Ciudad del Este, no Paraguai e visitar Puerto Iguazú, onde pode desfrutar de uma vista diferente das cataratas e saborear a culinária argentina.

7. Região dos Lagos no Rio de Janeiro

A Região dos Lagos é famosa por suas praias paradisíacas de águas claras e areias brancas. Algumas das praias mais populares incluem Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios e Saquarema. Essas praias oferecem cenários incríveis, com formações rochosas, piscinas naturais, dunas e paisagens de tirar o fôlego.

Estando na região, não deixe de conhecer Arraial do Cabo, que é conhecido como “Caribe brasileiro”. No ano de 2022 a Praia do Farol em Arraial, ficou na lista das 10 melhores praias da América do Sul.

Viajar em novembro para a Região dos Lagos é uma excelente escolha por conta do clima agradável, a cidade estará menos movimentada e os preços mais acessíveis. Se você pesquisar com antecedência poderá encontrar ótimas promoções.

Além das praias, a região também é caracterizada por suas lagoas, como a Lagoa de Araruama. Essas lagoas oferecem condições perfeitas para a prática de esportes aquáticos, como kitesurf, windsurf, stand-up paddle e vela.

  • Temperatura: entre 22° e 25°C.
  • Precipitação (chuva esperada): 124 mm – existe a possibilidade de chuva.
  • O que fazer e onde se hospedar: roteiro na Região dos Lagos

8. Bombinhas em Santa Catarina

pra onde viajar em novembro? Bombinhas
Mirante Eco 360 em Bombinhas

Bombinhas é um ótimo destino para viajar em novembro, pois você pegará a cidade mais vazia e poderá contemplar sua natureza exuberante e suas belas paisagens.

Bombinhas possui algumas das praias mais bonitas do sul do Brasil, como a Praia de Quatro Ilhas e a Praia do Mariscal.

Quem curte mergulhar vai amar Bombinhas, pois ela é considerada a capital do mergulho e snorkeling no sul do Brasil. A região possui uma rica vida marinha, com corais, tartarugas, peixes coloridos e outros animais marinhos.

Mas não é só praia que tem em Bombinhas não… A cidade está localizada em uma área de preservação ambiental, cercada por áreas de mata atlântica. Por isso você poderá fazer muitas trilhas e conhecer o Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e o Mirante Eco 360.

Bombinhas é um destino que pode ser facilmente conjugado com Florianópolis, Balneário Camboriú e também Penha, onde fica o parque Beto Carrero World.

  • Temperatura: entre 18° e 25°C.
  • Precipitação (chuva esperada): 119 mm – tem chances de chover.

9. Alter do Chão no Pará

Alter do Chão no Pará um dos melhores destinos para viajar em novembro no Brasil
Alter do Chão no Pará – foto Wikimedia Commons -Keison Paiva

A maioria dos turistas que visita Alter do Chão está interessado em conhecer suas belas praias, que aparecem durante o verão amazônico, que acontece entre os meses de agosto e dezembro. Por isso é também um ótimo lugar para viajar em novembro no Brasil. 

A região oferece uma combinação única de natureza intocada, cultura amazônica e praias deslumbrantes, proporcionando uma experiência inesquecível para os visitantes.

Estando em Alter do Chão é imprescindível fazer um passeio de barco pelo Rio Tapajós e contemplar belíssimas praias, como a Praia do Amor.

Faça também um passeio de barco para observar os botos cor-de-rosa. É uma experiência única e emocionante poder vê-los nadando em seu ambiente natural. Você vai amar!!!

Reserve uma pousada charmosa e desfrute de bons momentos na região.

  • Temperatura: entre 28° e 30°C.
  • Precipitação (chuva esperada): 174 mm – provavelmente choverá.

10. Ubatuba em São Paulo

Ilha das Couves em Ubatuba: uma das melhores praias do Brasil
Pra onde viajar em novembro: Ubatuba

Ubatuba é uma cidade localizada no litoral norte de São Paulo e é conhecida por suas belas praias, paisagens naturais deslumbrantes e rica biodiversidade.

Ubatuba possui mais de 100 praias, com opções para todos os gostos. Você pode encontrar praias agitadas, perfeitas para a prática de esportes aquáticos, como surf e stand-up paddle, bem como praias mais tranquilas, ideais para relaxar e desfrutar do sol e do mar.

Estando em Ubatuba não deixe de conhecer a Praia da Almada, a Praia do Cedro, a Praia da Fazenda e a Praia do Prumirim. Outro lugar que você precisa conhecer é Ilha das Couves, um dos destinos mais encantadores em Ubatuba.

A Ilha das Couves é um pequeno arquipélago composto por duas ilhas principais, a Ilha de Fora e a Ilha de Dentro, que ficam localizadas a 2 km da costa de Ubatuba.

Anote essa dica e programe-se para viajar em novembro para Ubatuba. você vai amar!!!

  • Temperatura: entre 21° e 23°C.
  • Precipitação (chuva esperada): 160 mm – provavelmente choverá.

Dicas para economizar na sua viagem

Com passagem aérea

Para organizar sua viagem é necessário que comece a planejar com certa antecedência, principalmente quando você utilizará o transporte aéreo para seu deslocamento.  

Para comprar sua passagem aérea recomendamos que faça isso com no mínimo 30 dias de antecedência, pois se fizer isso com menos tempo pagará bem caro por suas passagens. Então se está planejando viajar em novembro no Brasil comece a programar sua viagem por volta de setembro. 

Tente também não comprar sua passagem de ida para uma sexta-feira e a de volta para o domingo, pois nesses dias o preço da passagem costuma ser mais caro. 

Para descobrir os melhores preços de passagens recomendamos que use o Skyscanner, um comparador do preço de passagens, que muitas vezes tem preço melhor do que se você comprar na própria companhia aérea. 

Com passeios

A forma mais fácil e rápida de comprar seus passeios pelos mais variados destinos do Brasil e do mundo é utilizando sites como o Civitatis.

Nós sempre fazemos isso, pois assim já cheguemos ao nosso destino com nosso roteiro completo e não precisamos perder tempo durante nossa viagem pesquisando passeios, pois tempo também é dinheiro.

A Civitatis é uma empresa que vende não só passeios no Brasil, mas no mundo inteiro. Já utilizamos inúmeras vezes.

Bom, espero que tenha gostado de nossas dicas dos 10 melhores lugares para viajar em novembro no Brasil. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aí embaixo que responderemos assim que possível. 

Se nossas dicas te ajudaram a planejar sua viagem e você quiser retribuir nossa ajuda, compre seus ingressos ou reserve seu hotel usando nossos links. Você não paga a mais por isso e nos ajuda a manter nosso site e garantir que continuaremos compartilhando muitas dicas de viagens. Valeu!!!

Segue a gente!

Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

8 respostas

  1. Eu estava planejando ir pra Bombinhas no começo do ano, mas tô vendo mesmo que o melhor é ir agora em Novembro. Consegui mudar minha viagem e já estou empolgada, não vejo a hora. Obrigada pelas dicas

  2. Maravilhosa a sua lista de lugares para viajar em novembro no Brasil. Coincidentemente, viajei para a Região dos Lagos em novembro e foi mesmo muito bom!!

  3. Realmente novembro é um ótimo mês de baixa temporada para viajar pelo Brasil e agora parei pra pensar e não sei porque eu nunca viajo nessa época… aff, pretendo mudar essa situação rs.

    1. Viajar na baixa temporada é tudo de bom! Programe-se para fazer isso, vc vai amar e novembro é um ótimo mês para isso

  4. Fui em Gramado em novembro e foi uma das melhores viagens q já fiz. Adorei as dicas e já quero conhecer Pipa parece ser uma praia belíssima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

RESERVE SUA PASSAGEM

Booking.com

Leia também

Categorias

Artigos relacionados