Conteúdo

Hoje vou dividir com vocês uma experiência maravilhosa. Fiz um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro,  partindo do heliponto localizado no Pão de Açúcar no Morro da Urca e pude admirar a cidade maravilhosa. Amei!!!

Como Chegar ao heliponto

Passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro: Simplesmente Inesquecível
Passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro

Para chegar ao heliponto há duas maneiras:

• De bondinho: o que é super recomendado, pois a visão é magnifica e dá para observar toda a paisagem da Urca até as lindas praias de Copacabana e Ipanema. Somente o bondinho tem acesso ao Pão de Açúcar. Quer saber mais sobre o Pão de Açúcar? Veja nosso artigo como comprar ingresso para o Pão de Açúcar..
  • Ir a pé mesmo: Desta maneira você terá que fazer uma trilha. Para ter acesso a entrada da trilha vá até o final da Praia Vermelha, lá está localizada a Pista Claudio Coutinho. Esta é a opção mais aventureira e é um turismo ecológico, pois o caminho é parecido com uma trilha, a subida leva aproximadamente 30 minutos, mas tem que ter fôlego, pois é bem íngreme! Esta é uma boa opção para quem quer ir somente até o Morro da Urca, que tem uma vista linda e uma boa estrutura. Lá está localizado o heliponto, banheiros, lanchonetes e um mate delicioso (Rei do Mate).

O heliponto, fica a alguns metros à esquerda da saída da estação do Morro da Urca, no caminho que leva até a estação de embarque do bondinho para o Pão de Açúcar e é de lá que partem vários voos panorâmicos sobre a Cidade Maravilhosa!

O Helisight (Nome do Heliponto) fica aberto todos os dias do ano, das 09:00h até o pôr do sol (que é bem cedo por volta de 17:30 dependendo da época do ano).

Não fazem reservas antecipadas e atendem de acordo com a ordem de chegada. Aceitam cartões de débito e crédito com parcelamento sem juros. Os voos só acontecem com no mínimo 3, 4 ou 5 pessoas de acordo com a aeronave em operação.

Passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro: Simplesmente Inesquecível 2
Passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro

Aproveite para conferir nossos artigos:

Passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro: Uma Experiência Inesquecível

Eu recomendo muito este passeio, afinal, o passeio no Pão de Açúcar foi o meu preferido na cidade (ganhou até mesmo do Cristo). O passeio de helicóptero foi ótimo! Muita adrenalina.

No início fiquei com um pouco de medo, mas quando começamos a ver aquela vista maravilhosa… esquecemos de tudo! E realmente, é a Cidade mais linda no mundo!

Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa

O passeio que fiz foi o Voo da Carioca. Ele tem a duração de 4 a 5 minutos. Mas a Helisight também oferece outros roteiros de voos com duração maior.

Rio de Janeiro

Tirei inúmeras fotos para vocês conferirem. Tive muita sorte, pois quando cheguei até o Helisight tinha um grupo com 4 pessoas que já estava saindo. Saí correndo e tive tempo de ir com eles.

Dentro do helicóptero tive outra sorte, pois os assentos não são reservados e são selecionados de acordo com peso e altura dos tripulantes (para balancear a aeronave). Então por ser baixinha, consegui sentar bem na frente e ter uma vista bem privilegiada.

onde comprar um passeio de helicoptero no Rio de Janeiro
Passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro

Antes de cada embarque, um funcionário instrui os passageiros com todas as informações sobre conforto e segurança durante o voo. Entrega também um folheto autoexplicativo. Todos os

embarques e desembarques das aeronaves são sempre coordenados por profissionais embarcadores que orientam e conduzem os passageiros em total segurança até a saída da área de pouso e decolagem.

quanto custa um passeio de helicoptero no rio de janeiro
Rio de Janeiro

No voo da carioca, saímos do heliponto e sobrevoamos a Praia Vermelha com vista do Pão de Açúcar, Pedra do Leme, Praia do Leme, Praia de Copacabana, Forte de Copacabana, Praia do Diabo, Pedra do Arpoador e Ipanema com a Lagoa Rodrigo de Freitas e Cristo Redentor ao fundo. Muito linda a vista, o dia estava ensolarado o que ajudou muito na visibilidade.

Apesar de ter A-MA-DO o passeio, achei um pouco caro. Principalmente pelo curto tempo, mas se dinheiro não for o problema, vale muito a pena. Com certeza você ficará ainda mais encantado com a cidade maravilhosa, assim com eu.

Passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro: Simplesmente Inesquecível
Heliponto no Bondinho Pão de Açúcar

Dica Extra: Se você curte passeios onde pode estar em contato com a natureza e cheio de vistas maravilhosas, confira 10 ótimas trilhas para fazer no Rio de Janeiro

Informações sobre o passeio

Site: helisight.com.br

Telefone: (21) 2542-7935

Se você já fez um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro, conta pra gente, vamos adorar saber!

Post escrito por Cloê Miranda, nossa colaboradora, que acabou de voltar da cidade maravilhosa.

Bom pessoal é isso… Espero que tenha gostado do nossas dicas sobre o passeio de helicóptero no Rio de Janeiro. Ficou com alguma dúvida? Basta deixar um comentário aí embaixo, que responderemos assim que possível.

Se nossas dicas te ajudaram a planejar sua viagem para o Rio de Janeiro e você quiser retribuir nossa ajuda, reserve seu hotel ou compre seus passeios utilizando nossos links. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter nosso site. Valeu!!

Mais dicas sobre a Cidade Maravilhosa

Museu de imagens do inconsciente no Rio de Janeiro

Diária no Copacabana Palace: como é por dentro + spa + café da manhã

Museu do Amanhã: Passeio Imperdível no Rio

Segue a gente!

Picture of Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

14 respostas

1. Poxa que experiência incrível!!! Recentemente tive a oportunidade de fazer um voo panorâmico de helicóptero. Gente é a uma experiencia deslumbrante e sinceramente se eu puder vou repetir.

Fique bobo vendo as paisagens do Rio.

Vou deixar ai a empresa que fui… o pessoal lá foi super educado e o serviço impecável.

2. SIM GOSTEI PRETENDO INCLUIR NO MEU ROTEIRO, ALÉM DO INGRESSO TEM UMA TAXA DE EMBARQUE. QTO. É ESSA TAXA.

3. Oi Carol!!! Adoreiiiii o relato dessa aventura (para mim é uma mega aventura, pois tenho pavor de altura, he he he!). Nunca sobrevoei o Rio de helicóptero. No entanto, achei excelente o seu post justamente por passar como é essa experiência. Quem sabe um dia eu tomo coragem, he he he. E que tudo você ter conseguido ir na frente!!!! Parabéns!!!
    Abraços,
    Carolina

1. Carolina, que bom que gostou do post! Também pensei que sentiria medo de voar, mas foi super tranquilo. Que bom que gostou do post. Bjs

4. Morri com essa vista! Deve ser incrível, mas tenho tanto tanto medo que ainda não tenho certeza se encararia hahaha

5. Uau!!!! Deve ser o máximo ver esta cidade incrível assim do alto! Se o Rio já é lindo visto do chão, imagine do céu!!!! Vendo suas fotos, entretanto, acho que teria medo! ehehehe

6. Ameeeei! ! Da última vez que fui ao Rio, fiquei com muita vontade de fazer esse vôo, mas não deu, mas depois do seu post a vontade ficou maior ainda, lindas fotos,da próxima irei.

7. Nossa… sou louca para fazer um passeio de helicóptero e acho que deve ser uma experiência incrível. Ainda mais com essa vista deslumbrante do Rio de Janeiro. Bjs