3 Cidades Imperdíveis na Itália

Conteúdo

De acordo com o Jornal O Globo e o site Skyscanner a Itália é o 5º país mais visitado do mundo. Para te ajudar a conhecer o melhor desse país, selecionamos três cidades imperdíveis na Itália. Não deixe de incluí-las em seu roteiro!

Além de ser um dos lugares mais visitados do mundo a Itália é um dos 10 melhores destinos para lua de mel, por conta de suas paisagens cinematográficas e cidades históricas.

Nós não imaginávamos que teriam tantas pessoas caminhando pelas ruas… Fomos à Itália no mês de outubro e todas as cidades em que passamos estavam lotadas!!! Até para tirar boas fotos ficava difícil. Mesmo assim, valeu muito a pena. AMAMOS nossa viagem.

O primeiro país da Europa que conhecemos foi a Itália e nos apaixonamos por ela. As cidades são lindas, o povo é hospitaleiro e a comida deliciosa!!! Não tivemos muitos problemas com o idioma, conseguimos entender o que queriam dizer. Foi tudo de bom…

⇒ Descubra como viajar de trem na Europa

3 Cidades imperdíveis na Itália

Eu e o meu marido elegemos três cidades que amamos: a primeira em conjunto, a segunda escolhida por mim e a terceira por ele. Leiam nosso pequeno resumo:

Roma – A Cidade Eterna

Em nosso primeiro dia em Roma meu marido já queria se mudar pra lá. Ficou tão apaixonado pela cidade que dizia que a viagem já tinha valido a pena só por ter conhecido Roma!

Ver as ruínas do Coliseu foi mágico. O Palatino, Fontana di Trevi, Vaticano, a Capela Sistina… tantos lugares que amamos. Fora o banho de cultura que ganhamos ao andar pela cidade, que mais parece um museu ao céu aberto e nos possibilitou conhecer lugares que ouvimos falar em toda nossa vida acadêmica. É mágico.

Fórum Romano em Roma na Itália, o que fazer em Roma, pontos turísticos de Roma
O que fazer em Roma: Conhecer o Fórum Romano

Um lugar que não pode estar fora do roteiro de quem visita Roma é o Vaticano. Confira aqui 6 atrativos para visitar no Vaticano.

A locomoção na cidade é tranquila. Andamos de metrô, de táxi, de ônibus e a pé. Com nosso mapa em mãos exploramos toda a cidade. E não tivemos nenhum problema.

Confira nosso post com 11 Lugares que você precisa conhecer em Roma.  Dê uma olhada nas fotos abaixo e deguste um pouco das belezas desta cidade maravilhosa.

roma2

Confira mais dicas do que fazer na Cidade Eterna:

Veneza

Veneza nos proporcionou um momento único, ficamos encantados com a cidade, que parece estar flutuando junto com milhares de barcos que percorrem seus canais. Foi incrível passear por suas ruas, por suas pontes, ver seus prédios históricos, apreciar sua arquitetura e não ver nenhum carro…

Várias pessoas nos falaram e lemos em vário sites que  um dia era suficiente para conhecer a cidade, mas não concordamos com isso. Foi muito corrido. Gostaríamos de ter ficado mais… A cidade é linda!

Todo mundo deveria um dia ir à Veneza, pois ela é uma cidade bem diferente do que estamos acostumados. É enorme a quantidade de gôndolas, barcos e lanchas passando por seus inúmeros canais. É tão diferente e lindo ao mesmo tempo.

Vimos uma lancha chegar a um hotel chiquérrimo com seus hóspedes e suas malas. Vimos várias embarcações e pessoas desembarcando, foi incrível!

Amei a Praça e a Basílica de São Marcos, os hotéis, restaurantes, tudo!!! Se for até lá, não deixe de andar de gôndola, é caro, mas vale a pena!

Veneza na Itália

Se pretende visitar a cidade confira os artigos:

Milão

Conhecida mundialmente como capital do design, a cidade encanta não só os apaixonados em moda, mas a todos, que certamente conhecerão o Quadrilátero de Ouro (ruas com as grifes mais badaladas do mundo) e a Galeria Vittorio Emanuele II. Lugares que amamos conhecer!

O motivo que fez meu marido escolher a cidade não foi este, mas sim sua arquitetura, que é uma de suas principais atrações. Suas construções grandiosas e imponentes como o Duomo nos deixaram do boca aberta! Uma cidade ao mesmo tempo antiga e cosmopolita.

Em Milão o antigo e o novo se misturam, dando um encanto ainda maior a cidade. Tenho certeza de que você vai curtir a cidade. Descubra aqui 8 motivos para você visitar Milão

Três cidades imperdíveis na Itália: Milão
Três cidades imperdíveis na Itália

Além dessas 3 cidades que amamos, existem várias outras cidades encantadora na Itália. Dá até vontade de mudar pra lá… Você também já sentiu essa vontade? Então aproveite pra descobrir se você tem direito a requisitar a cidadania italiana. Assim estará mais fácil de realizar esse sonho.

Descubra ainda o custo de vida na Itália e descubra quanto custa morar nesse país maravilhoso.

Bom é isso pessoal… Espero que tenha curtido nossas dicas de 3 cidades imperdíveis na Itália. Você conhece alguma outra cidade italiana que amou? Conta pra gente, vamos adorar saber. Basta deixar um comentário aí embaixo.

Mais Dicas:

Bate volta a partir de Florença ou Siena

Turismo na Calábria: roteiro de 5 dias no sul da Itália

Roteiro de um Dia em Verona;

Alpes Suíços: Um Passeio Cinematográfico;

Oceanário de Lisboa.

Segue a gente!

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

10 respostas

1. Sou apaixonada por Roma e por Veneza mas ainda não conheço Milão, que espero conhecer em breve. Juntaria a essa lista a bela cidade de Florença.

2. Todas as cidades sao maravilhosas, mas eu tbm acrescentaria Florença….que é um charme só!!! Amo as cidades italianas <3

3. BAHH acho que eu acrescentaria Florença a essa lista, sou apaixonada por ela…sabe aquele amor platônico? pois é ainda não fui pra Itália aheuaheua mas em junho estarei lá!!

4. Obrigada Ana, eu adorei Veneza, na época que a visitei estava bem frio e chovia também, mas mesmo assim a cidade é linda e gostei bastante, é uma cidade que merece ser visitada! Beijos

5. Oi Carol… A Itália é sensacional!!! Estive lá duas vezes já: na primeira fiz o Vêneto (Padova, Verona, Veneza) e Milão e na segunda Florença e algumas cidades da Toscana (Siena, Lucca, Pisa e Fiesole) e tivemos que passar um dia em Roma por conta do voo de volta ao Brasil.

Roma me sufocou. Tinha uma quantidade de gente tão absurda nas ruas que eu não consegui absorver aquela intensidade e antipatizei com a cidade de cara. Também! Havia passado 15 dias em Florença, mergulhada em arte e história! Preciso dar uma nova chance a cidade eterna.

Concordo com você plenamente! Veneza me impressionou. A cidade é linda e interessante. Diferente de tudo que já havia visitado. Fiquei lá quatro dias e queria mais, muito mais.

Eu me encantei pela beleza de Milão. Fiquei apenas dois dias na cidade, justamente porque me disseram que a cidade não tinha grandes atrativos. Que equívoco!! Ponto alto da cidade: A Última Ceia de Da Vinci! A obra mais extraordinária que tive oportunidade de pousar os olhos!

Itália é mesmo um país de muitos destinos, por isso escolho sempre uma região a cada visita!

Foi bom voltar à Itália através de seu texto! Valeu! beijos Ana

1. Ana, fiquei super feliz por ter gostado do post! Concordo com você quando disse que a Itália é um país de muitos destinos e pretendo voltar em breve. Foi o país que mais gostei dos que conheci na Europa. Bjs

6. Ahhh essas cidades estão todas na minha lista…mas quem ocupa o topo é Florença <3 sou muuuito apaixonada por ela sem mesmo ter conhecido aheuahe obrigada pelas dicas, ano que vem estarei por lá!