Onde ficar em Florianópolis: Centro, Jurerê e Praia dos Ingleses

    6
    1471

    Onde ficar em Florianópolis? Essa é uma pergunta que acomete aos turistas que pretendem viajar para a Ilha da Magia. Nós tivemos a oportunidade de nos hospedar no centro, outro em Jurerê e outro na Praia dos Ingleses. Vamos deixar aqui nossas dicas para que escolha o melhor hotel em Florianópolis. 

    Confira também nossos artigos:

    Dica de hotel no centro de Floripa: Castelmar Hotel

    O Castelmar Hotel é um hotel padrão 3 estrelas localizado no centro da cidade, a 600 metros da Ponte Hercílio Luz e a 1 km do Mercado Público. Para quem procura um hotel em Florianópolis de ótimo custo-benefício, essa é sem dúvida a escolha perfeita.

    O Castelmar Hotel é um hotel três estrelas que possui nota 8,1 de acordo com a avaliação dos clientes do site Booking. Essa nota significa que o hotel é considerado Muito Bom pela maioria das pessoas que tiveram a oportunidade de se hospedar nele.

    O hotel é de categoria econômica e comporta entre 1 e 5 pessoas, pois nele existe a opção de reservar um quarto ou um apartamento familiar. Durante nossa estadia ficamos hospedados num apartamento super confortável, opção perfeita para quem viaja com crianças.

    Castelmar Hotel Florianópolis, hotel em florianopolis, hotel no centro de florianpolis
    Hotel Castelmar em Florianópolis – Foto Booking

    Apartamento Familiar

    O apartamento é super espaçoso, com quarto de casal, quarto de solteiro, sala e banheiro. No quarto de casal tinha uma cama box, um armário, ar condicionado, TV de tela plana com acesso a canais por a cabo e cofre. 

    Castelmar Hotel
    Apartamento do Hotel Castelmar

    Quarto de solteiro com duas camas e armário. Veja só a recepção mais linda que o Biel teve quando entrou no quarto? Encontrou um balão do mickey e em cima da cama tinham várias fotos de nossas viagens. Ele adorou, ficou se sentindo o cara!

    Pela foto abaixo você consegue ver o tanto que o Biel ficou feliz com a recepção que tivemos pela equipe do Castelmar. Por esses pequenos detalhes conseguimos perceber o tanto que o hotel está preocupado com a satisfação de seus clientes. Gostaríamos de parabenizar a equipe. 

    Castelmar Hotel

    Banheiro espaçoso. Vale destacar que tinha secador de cabelos, fato muito importante para o público feminino.

    A sala era o maior ambiente do apartamento. Com sofá-cama, mesa, duas cadeiras, bancada e cadeira de escritório, micro-ondas, frigobar, cafeteira, ar condicionado e TV de tela plana com acesso a canais a cabo.

    onde se hospedar em Florianópolis, hoteis em Florianopolis
    Sala do Hotel Castelmar

    Outras Facilidades 

    O hotel conta ainda com lounge, churrasqueira, academia, dois computadores na recepção para uso dos hóspedes, wi-fi de ótima qualidade, um centro de convenções com várias salas e uma piscina.

    No dia de nossa visita o local onde está localizada a piscina estava em reforma e não tivemos a oportunidade de conhecê-la. 

    Lounge

    No saguão do hotel está localizado uma lanchonete, que serve lanches como misto-quente, hambúrguer e refeições rápidas, como strogonoff, entre outros pratos.

    Castelmar Hotel - como é o hotel Castelmar
    Hotel Castelmar

    Adoro ficar hospedada em hotéis que servem refeições. É super prático, principalmente quando estamos com crianças. À noite fomos ao lounge comer um sanduíche que estava bem gostoso e meu pequeno aproveitou para se divertir com alguns jogos disponíveis. 

    Café da Manhã

    Uma das melhores partes de se hospedar num bom hotel é o café da manhã, né? Acho que todo mundo concorda com isso. E o do Castelmar não deixou nada a desejar. Completo, com opções para todos os gostos. 

    O café da manhã é servido em estilo buffet das 6 às 10 horas, com muitas opções de pães, bolos, roscas, cereais, frutas, salada de frutas, iogurtes, frios, sucos de fruta, entre outros.

    Café da Manhã - Castelmar Hotel
    Café da manhã

    Localização

    Florianópolis é uma cidade grande. As atrações estão espalhadas por todos os lados da cidade, por isso é comum ao se deslocar de um lugar para o outro você percorrer mais de 20 quilômetros. 

    Na minha opinião escolher um hotel no centro da cidade é uma ótima opção, assim não terá que percorrer distâncias tão longas, pois estará no meio de tudo. Veja abaixo a distância do Castelmar Hotel até alguns lugares que certamente estarão no seu roteiro pela cidade. 

    • Ponte Hercílio Luz: 600 metros
    • Mercado Público: 1 km
    • Aeroporto de Florianópolis: 12,6 km
    • Lagoa da Conceição: 15 km
    • Dunas da Joaquina: 18 km
    • Projeto Tamar: 22 km
    • Praia Jurerê: 25 km

    Informações

    • Site: Castelmar
    • Endereço: Rua Felipe Schmidt, 1260 – Centro
    • Estacionamento: cobrado a parte
    • Reservas: consulte valores e disponibilidade por aqui. 

    Dica de Hotel em Jurerê: Pousada dos Chás 

    Pousada dos Chás Hotel Boutique fica localizada na praia de Jurerê Internacional e é um lugar apaixonante. Sabe aquelas pousadas super charmosas e aconchegantes? Pois é, a Pousada dos Chás é assim.

    Ela é padrão 4 estrelas, fica localizada a 50 metros da praia e possui nota 9,1 de acordo com a avaliação feita pelos hóspedes do site Booking, isso significa que ela é considerada  FANTÁSTICA, uau!!!

    Pousada dos Chás em Florianópolis:
    Pousada dos Chás em Jurerê

    Se você pretende fazer uma viagem romântica, essa será uma ótima opção. A Pousada foi eleita pelo Guia Quatros Rodas como um dos cinco melhores hotéis de Florianópolis para ir a dois.

    A Pousada

    A Pousada tem seu espaço projetado segundo a arte chinesa de harmonização de ambientes feng shui que favorecem o equilíbrio. Sua decoração com móveis antigos dão um toque especial ao local.

    Lá também estão expostas inúmeras obras de arte. E objetos inusitados. Achei super legar a coleção de máquina fotográfica e de telefone celular.

    A área externa da pousada é encantadora, um lugar ideal para relaxar, com redes, balanços em madeiras, poltronas super confortáveis, mesas para massagens.

    Pousada dos Chás em Florianópolis:

    No jardim encontram-se algumas das ervas que são servidas na forma de chás e que dão nome aos quartos.

    Na pousada ainda tem uma jacuzzi aquecida com hidromassagem. Como chegamos na pousada à noite e estávamos bem cansados, fomos até a jacuzzi relaxar. Recomendo que faça isso, pois foi super relaxante. A jacuzzi funciona todos os dias até às 23 horas.

    Pousada dos Chás em Florianópolis
    Pousada dos Chás

    Pensando no conforto e comodidade de seus hóspedes a pousada oferece o empréstimos de toalhas, brinquedos de areia  e cadeiras de praia.

    Acomodações

    Ficamos hospedados num quarto triplo, na categoria superior. A suíte tinha uma cama de casal e uma de solteiro, ar condicionado, cofre, TV a cabo e frigobar.

    Achamos um charme entrarmos no nosso quarto e encontramos em cima da cama um chocolate personalizado na forma de uma xícara de chá. É lógico que meu filho já foi abrindo e comendo.

    Pousada dos Chás em Florianópolis
    Quarto triplo da Pousada dos Chás

    Todos os quartos do hotel tem nomes de chás. Nos hospedamos no quarto “Camomila” veja você a coincidência: esse é o único chá que meu filho gosta.

    Para uma viagem mais longa, achei o quarto um pouco apertado, mas o hotel conta também com quartos maiores. Então deixo para vocês essa dica.

    Café da Manhã

    O restaurante onde é servido o café da manhã é super aconchegante. Suas mesas são enfeitadas com belas orquídeas.

    Pousada dos Chás em Florianópolis: como é a Pousada dos Chás em Florianópolis
    Restaurante da Pousada dos Chás

    São servidos produtos artesanais, alguns deles produzidos na própria pousada como as geleias e os waffles. Como meu pequeno é apaixonado por waffle, essa foi uma de nossas opções para o café da manhã. Estava uma delícia e foi preparado na hora.

    Pousada dos Chás em Florianópolis
    Waffle preparado na hora

    Dentre as opções destacam-se uma imensa variedade de chás, frutas, salada de frutas, pães, bolos e salgados. Ovos mexidos preparados na hora entre outros.

    Chá da Tarde

    Todos os dias das 17 às 19 horas a pousada serve para seus hóspedes, sem custo adicional um tradicional: Chá das Cinco, recheado de gostosuras.

    São servidos os tradicionais chás, muitos bolos, tortas, biscoitos, pães, geleias, salgados, entre outras delícias. Infelizmente não tivemos tempo de participar e ficamos com água na boca ao ver as fotos de nossas amigas e o relato da fartura e do carinho com que foram recebidos na pousada para o chá.

    Informações: 


    Dica de Hotel na Praia dos Ingleses: Hotel Porto Sol

    A Praia dos Ingleses fica localizada ao norte da ilha de Floripa e é muito procurada por turistas que queiram curtir praia, sendo muito procurada principalmente durante a alta temporada. 

    Para quem procura hotel na Praia dos Ingleses em Florianópolis, o Hotel Porto Sol é uma boa opção. O Hotel é padrão 4 estrelas, fica a 200 metros da praia e possui nota 8,1 de acordo com a avaliação dos hóspedes do site Booking, isso significa que ele é considerado muito bom.
    Hotel Porto Sol: Praia dos Ingleses em Florianópolis
    Hotel Porto Sol: na Praia dos Ingleses

    Acomodações

    O quarto do hotel é grande e espaçoso. Acomoda bem 4 pessoas. Nosso quarto tinha uma cama de casal e duas camas de solteiro, ar condicionado split, cofre, tv a cabo, frigobar (vazio) e uma bancada enorme para acomodar as malas. O hotel era simples, porém confortável. 

    Dica de Hotel na Praia dos Ingleses: Hotel Porto Sol
    Quarto do hotel Porto Sol

    O banheiro era grande. Eram oferecidas para os hóspedes toca de banho, sabonete, shampoo, condicionador e também secador de cabelo. Gosto de ressaltar sobre o secador, pois considero um item super importante. Principalmente quando a viagem acontece fora do verão. 

    Estrutura do Hotel

    A área de lazer do hotel era grande, composta por um quadra de vôlei de areia, uma quadra de tênis e uma piscina. O espaço era amplo, bonito e super arborizado.  P

    ena que nosso tempo em Florianópolis foi curto e não tivemos tempo para aproveitarmos a área de lazer, mas ficamos com vontade…

    Hotel Porto Sol
    Estrutura do Hotel Porto Sol

    Para quem viaja com crianças escolher um hotel com piscina é uma ótima opção,  pois ela adoram! E essa era enorme e super convidativa. 

    Café da Manhã

    O café da manhã é servido no restaurante localizado no último andar do hotel. De lá é possível tomarmos um bom café da manhã com vista panorâmica da Praia dos Ingleses. 

    Café da manhã - hotel Porto Sol
    Café da manhã Hotel Porto Sol

    No cardápio algumas opções de frutas, salada de frutas, pães, frios, bolos, iogurtes, cereais, entre outros. O mini pão de cerveja estava super saboroso, fica a dica. 

    Além do restaurante na cobertura, o hotel conta com um bar/restaurante no térreo. Fomos até lá uma noite e meu marido experimentou algumas cervejas artesanais da cidade. 

    Estavam hospedados conosco no hotel a Liliane do Blog Trilhas e Cantos, a Flávia do Blog Viajando por Aí e a Karla do Blog Cariocando por Aí com seus familiares. A criançada fez a maior bagunça!!! Foi bom demais!

    Café da manhã - hotel Porto Sol
    Flávia, Karla, Carol, Liliane

    Nossas impressões: o hotel é simples, sem luxo, mas confortável. O custo-benefício é um ponto a destacar para quem pretende se hospedar em Florianópolis na Praia dos Ingleses, pois é um hotel econômico.

    Informações: 

    • Endereço: Rua Caminho do Marisco, 80 – Praia dos Ingleses
    • Reservas: Consulte valores e disponibilidade no Hotel Porto Sol 

    Bom pessoal é isso… Espero que tenham gostado de nossas dicas de onde ficar em Florianópolis. Gostamos muito dos hotéis que citamos nesse artigo, certamente serão uma ótima opção de hospedagem em Floripa. 

    Veja mais dicas de Santa Catarina

    Melhor Hotel em Bombinhas: Bombinhas Summer Beach

    Navio Pirata em Balneário Camboriú

    Confira tudo o que escrevemos sobre Santa Catarina

    2º Encontro de Blogueiros de Viagens em Família

    Estivemos em Florianópolis para participar do 2º Encontro de Blogueiros de Viagens em Família com mais dez blogs de viagens entre os dias 21 e 24 de setembro. O evento foi organizado pelo Floripa Convention & Visitors Bureau.

    Encontro de Blogueiro de Família

    Agradecemos aos hotéis Castelmar, Pousada dos Chás e Porto Sol pelo apoio ao Encontro dos Blogueiros de Viagens com crianças e por ter nos recebido com tanto carinho pelos dias em que estivemos em Floripa. 

    Quer ler as dicas de todos os blogueiros que participaram do Encontro em Floripa? Veja:

    6 COMENTÁRIOS

    1. Tem agências de turismo próximo ao hotel para fechar passeio? Outra duvida, tem bares e restaurantes, próximo ao hotel durante a noite? Obrigado.

      • Thamires, a região do hotel é bem centralizada. O Mercado está bem pertinho do hotel e lá tem muitas opções de bares e restaurantes.

    2. Também gostamos de hotéis que oferecem comida! Mesmo não sendo algo que usamos sempre, é muito bom contar com essa opção.
      Ainda não estivemos em Floripa, mas está nos planos. Obrigado por compartilhar!

    3. O pequeno ficou apaixonado com a recepção e nós também. Que bom que gostou da dica. Bjs

    4. Anos que não visito Florianópolis, imagino que não falta opção de lugar pra ficar né? Valeu a dica, obrigada por compartilhar.

    5. Eu já fiquei nesse hotel e achei muito bom. Os quartos são muuuuuuuito espaçosos e a localização realmente é excelente.

    Comments are closed.