Descubra como é o passeio de barco pirata em Balneário Camboriú, como é o passeio, qual o percurso, quanto custa e várias dicas.
Desde o dia em que chegamos em Balneário Camboriú e meu filho viu o Navio Pirata atracado, ficou morrendo de vontade de entrar nele! Então tive a certeza que teríamos que fazer este passeio.
A primeira fantasia de meu filho foi de pirata e desde pequeno adora o Capitão Gancho e o Jack e os Piratas da Terra do Nunca. Acho que isso fez com que ele criasse muita expectativa em fazer este passeio. Não se conteve em apenas ver o barco, queria entrar lá dentro e ver tudo de perto.
Então, atendemos o pedido do Biel e reservamos um dia para fazer o passeio de barco pirata e vamos contar tudo pra vocês.
Aproveite para conferir nossos artigos:
- 10 Melhores lugares para viajar em maio no Brasil
- O que fazer em Balneário Camboriú;
- Roteiro em Florianópolis;
- Bombinhas Summer Beach: o melhor hotel de Bombinhas.
Como é o passeio de barco pirata em Balneário Camboriú
O passeio tem início bem pertinho do Parque Unipraias. Fomos recebidos por um pirata, que conversou com meu filho e fez pose para fotos. De lá ele já saiu correndo para a lojinha, que vende vários apetrechos de pirata. Compramos uma bandana que ele já colocou na hora.
Ficamos mais de meia hora aguardando o início do passeio, sentados, apreciando a vista. Confesso que meu filho estava muito ansioso e angustiado, pois queria logo assistir ao show dos piratas.
O barco sai da Barra Sul e foi navegando pela baía da Praia Central. Veja a beleza da cidade na foto abaixo. Tiramos muitas fotos! A vista é linda! Pena que o dia estava nublado…
Meu marido quis se sentar na parte superior do barco e assim fizemos. Uns dez minutos após o início do passeio, os piratas começaram a aviar para quem estava sentado na parte superior, que este é o local onde as pessoas correm mais risco de passar mal.
Disseram ainda que na hora em que o barco fizer a curva ficar contra a maré balançará um pouco, podendo causar enjoos. Por isso recomendou para quem tiver estômago fraco mudar para o primeiro piso e ficar de preferência no meio do barco.
Meu marido não quis descer, mas eu e meu filho descemos na hora!!! Mas infelizmente o aviso foi tarde demais… Foi dito e feito, passei muito mal! Cheguei até a vomitar. O meu filho também se sentiu muito mal, mas por sorte não chegou a vomitar. Muitas pessoas sentiram-se mal. Neste dia o mar estava mais agitado que o de costume.
O barco contornou a Ilha das Cabras, um dos cartões postais da cidade. Foi nesse momento que começou a balançar. Logo em seguida começou o show dos os piratas, mas não consegui assistir pois estava passando mal. Meu filho assistiu e gostou muito.
A vista do passeio é de tirar o fôlego, linda! Tivemos uma visão privilegiada do Morro da Aguada, local onde está instalado o Parque Unipraias.
Logo avistamos a Praia de Laranjeiras, local ideal para passar o dia aproveitando o sol, o mar e a estrutura do local, que é repleta de bares e restaurantes.
Ao chegar lá, o navio atraca num píer muito legal para quem tiver interesse descer e aproveitar a praia. Quem não quiser, volta de barco até a Estação Barra Sul, onde o passeio termina.
Você fica lá pelo tempo que quiser, mas não pode perder o último navio, pois será ele que te levará de volta ao ponto de partida. De hora em hora chega um navio para deixar passageiros e pegar os que já se divertiram e querem voltar para casa. Isso na alta temporada! Na baixa temporada os horários são diferentes.
Bom… como passei muito mal, não voltei no navio. Voltei de teleférico. No restaurante em que almoçamos tinha um pessoal que tinha vindo de teleférico, propus trocarmos nossos ingressos. Eles aceitaram na hora. Voltamos de teleférico e eles de navio.
Dicas
- Recomendo que sente na parte central do barco, pois é a posição ideal para para evitar sentir enjoos;
- Guarde seu ingresso, pois precisará dele na hora de ir embora.
Informações sobre o passeio de barco
Horário: ba alta temporada o passeio acontece de hora em hora a partir das 9 hs até às 18 hs. Na baixa temporada: 10, 14 e 16 horas.
Endereço: Av. Normando Tedesco, 6010 – Em frente ao Parque Unipraias
Site: www.barcopirata.com.br
Telefone: (47) 3367-2815
Bom pessoal é isso… Espero que tenham gostado de nossas dicas sobre o passeio de barco pirata em Balneário Camboriú. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aí embaixo, que responderemos assim que possível.
Se nossas dicas te ajudaram a planejar sua viagem e você quiser retribuir nossa ajuda, reserve seu hotel em Balneário Camboriú pelo Booking e utilizando nossos links. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter nosso site e assim garantirá que continuaremos dando boas dicas de viagens. Valeu!!
Respostas de 7
Que divertido o passeio de navio pirata em Balneário Camboriú! Bateu um leve arrependimento de não ter feito quando estive lá…
Agora já tem um bom motivo para voltar! Bjs
Balneário Camboriú é top ❤
gostaria de saber como voce chegou ao parque unipraias, se foi de carro, se é distante da praia central … vou em novembro e queria ter noção de distancias porque andaremos de uber por la !
Ana, o parque Unipraias é no final da Praia Central. Quando fomos até lá estávamos de carro. Um dia fomos de carro, mas pegamos um trânsito infernal. Nos recomendaram ir de bonde, fomos, mas também pegamos trânsito….
Estou pesquisando para minha futura viagem e encontrei os seus posts, estou adorando as dicas!!! Com muitos detalhes que fazem a diferença para um passeio bem sucedido. Obrigada por compartilhar!
Edna, que bom que gostou dos posts! Fico feliz.