A Pousada dos Chás Hotel Boutique fica localizada na praia de Jurerê Internacional em Florianópolis e é um lugar apaixonante. Sabe aquelas pousadas super charmosas e aconchegantes? Pois é, a Pousada dos Chás é assim.
Ela é padrão 4 estrelas e fica a 50 metros da praia e possui nota 9,1 de avaliação feita pelos hóspedes do site Booking,isso significa que ela é considerada como FANTÁSTICA pela maior parte de quem se hospedou por lá. Uau!!! Então já deu para notar que é uma ótima opção de hotel em Jurerê, né?

Infelizmente o dia não estava bonito para curtirmos a praia, mas o Miranda acordou super cedo e foi fazer uma caminhada na praia junto com o Paulinho do blog Viajando por Aí. Dá para você ter ideia do que te espera.

Se você pretende fazer uma viagem romântica, essa será uma ótima opção. A Pousada foi eleita pelo Guia Quatros Rodas como um dos cinco melhores hotéis de Florianópolis para ir a dois.
Encontre Mais
A Pousada
A Pousada tem seu espaço projetado segundo a arte chinesa de harmonização de ambientes feng shui que favorecem o equilíbrio. Sua decoração com móveis antigos dão um toque especial ao local.

Lá também estão expostas inúmeras obras de arte. E objetos inusitados. Achei super legar a coleção de máquina fotográfica e de telefone celular.

A área externa da pousada é encantadora, um lugar ideal para relaxar, com redes, balanços em madeiras, poltronas super confortáveis, mesas para massagens.

No jardim encontram-se algumas das ervas que são servidas na forma de chás e que dão nome aos quartos.

Na pousada ainda tem uma jacuzzi aquecida com hidromassagem. Como chegamos na pousada à noite e estávamos bem cansados, fomos até a jacuzzi relaxar. Recomendo que faça isso, pois foi super relaxante. A jacuzzi funciona todos os dias até às 23 horas.

Pensando no conforto e comodidade de seus hóspedes a pousada oferece o empréstimos de toalhas, brinquedos de areia e cadeiras de praia.
Acomodações
Visitamos Florianópolis durante o 2º Encontro de Blogueiros de Viagens em Família. Ficamos hospedados num quarto triplo, na categoria superior. A suíte tinha uma cama de casal e uma de solteiro, ar condicionado, cofre, TV a cabo e frigobar.
Achamos um charme entrarmos no nosso quarto e encontramos em cima da cama um chocolate personalizado na forma de uma xícara de chá. É lógico que meu filho já foi abrindo e comendo.

Todos os quartos do hotel tem nomes de chás. Nos hospedamos no quarto “Camomila” veja você a coincidência: esse é o único chá que meu filho gosta.

Para uma viagem mais longa, achei o quarto um pouco apertado, mas o hotel conta também com quartos maiores. Então deixo para vocês essa dica.
Café da Manhã
O restaurante onde é servido o café da manhã é super aconchegante. Suas mesas são enfeitadas com belas orquídeas.

São servidos produtos artesanais, alguns deles produzidos na própria pousada como as geleias e os waffles. Como meu pequeno é apaixonado por waffle, essa foi uma de nossas opções para o café da manhã. Estava uma delícia e foi preparado na hora.

Dentre as opções destacam-se uma imensa variedade de chás, frutas, salada de frutas, pães, bolos e salgados. Ovos mexidos preparados na hora entre outros.

Chá da Tarde
Todos os dias das 17 às 19 horas a pousada serve para seus hóspedes, sem custo adicional um tradicional: Chá das Cinco, recheado de gostosuras. São servidos os tradicionais chás, muitos bolos, tortas, biscoitos, pães, geleias, salgados, entre outras delícias. Infelizmente não tivemos tempo de participar e ficamos com água na boca ao ver as fotos de nossas amigas e o relato da fartura e do carinho com que foram recebidos na pousada para o chá.
Informações:
Endereço: R. Francisco Gouvêia, 54 – Jurerê
Site: Pousada dos Chás
Reservas: Pousada dos Chás
Espero que tenha gostado da nossas dicas de hotel em Jurerê na cidade de Florianópolis. É realmente uma ótima opção de hospedagem, principalmente para quem curte uma viagem romântica com conforto e requinte.
Outros hotéis em Jurerê Internacional
Mais dicas sobre Santa Catarina:
Roteiro em Florianópolis: passeios, restaurantes e hospedagem
Roteiro no Centro de Florianópolis
Hotel Bombinhas Summer Beah: Uma Ótima Escolha
O Que Fazer em Balneário Camboriú
O que Fazer em Pomerode: a cidade mais alemã do Brasil
O que Fazer em Blumenau? Cerveja, Cerveja, Cervejaaa…
Nos hospedamos na Pousada dos Chás a convite durante o 2º Encontro de Blogueiros de Viagens de Família que aconteceu em Florianópolis entre os dias 21 e 24 de setembro.
Quer ler as dicas de todos os blogueiros que participaram do Encontro em Floripa?
- Ases a Bordo
- Cariocando por Aí
- Felipe O Pequeno Viajante
- Malas e Panelas
- Vou Viajar
- Viagens que Sonhamos
- Viajar Hei
- Viajando por Aí
- Viajo com Filhos
- Trilhas e Cantos
Muito legal ser recebido com tanto carinho em uma Pousada. Isso é raro. Parece ser muito aconchegante. A praia parece linda! Sou apaixonada por mar. Gostei muito da dica.