7 Atrações Imperdíveis Para Crianças em Foz do Iguaçu

Conteúdo

Meu blogueiro mirim, que está com quase 8 anos, resolveu escrever seu quarto post. Ele amou Foz do Iguaçu e por isso vai deixar dicas de   7 atrações imperdíveis para crianças em Foz do Iguaçu. Tenho certeza de que seus filhos vão adorar as escolhas do Biel.

Conheça agora as escolhas do Biel:

7 Atrações Imperdíveis Para Crianças em Foz do Iguaçu

Confira também:

10 Melhores passeios para crianças em Foz do Iguaçu

1 Polo Astronômico

Polo Astronômico Casimiro de Abreu

O Polo Astronômico fica na Usina de Itaipu. De lá você pode olhar o sol de verdade, utilizando máscara e um telescópio. Eu nunca tinha usado um telescópio e achei bem legal ver o sol nele.

Do lado de fora tem um relógio de sol, a tia me ensinou como ver as horas através da minha sombra. Lá dentro tem uma brincadeira para saber qual é o planeta que tem o mesmo peso que a terra. E também carreguei um meteorito de verdade. No final assistimos um filme no planetário. 

2 Macuco Safari

Macuco Safari

Você está pronto pra se molhar? No macuco você vai se molhar muito! Esse passeio é bem legal e para quem gosta de aventura, pois é um passeio de barco que vai até as cachoeiras e chega bem pertinho delas. Se você não quiser se molhar, pegue uma capa de chuva. Eu coloquei uma e não me molhei. Eu adorei! Foi super maneiro!

3 Vale dos Dinossauros

 Atrações Para Crianças em Foz do Iguaçu

Eu gostei de lá porque tem muitos dinossauros espalhados, com efeitos sonoros. Os meus preferidos foram o Gigantosauro e o Tiranossauro Rex, porque são enormes. Lá você pode tirar fotos. Eu gostei de tirar foto dentro dos ovos dos dinossauros.

Lá vi um dinossauro saindo de dentro do ovo. Foi bem legal! Tem uma lojinha que vende várias coisas legais, comprei uma lanterna que acende a luz em três cores: branco, vermelho e azul e uma camiseta. 

4 Museu de Cera

Dreamland Foz do Iguaçu

Eu gostei do Museu de cera porque ele mostra um monte de personagens, principalmente os da Marvel. Lá eu tirei fotos com vários deles, como o Homem Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Batman, o Coringa, a Mulher Gato. Estes foram os que eu mais gostei. Na saída eu fiz uma mão de cera bem legal e trouxe para casa de lembrança. Eu escolhi tudo, a cor, os efeitos e comprei também uma base com iluminação para colocar a mão. 

5 Exposição Maravilhas do Mundo

7 Atrações Imperdíveis Para Crianças em Foz do Iguaçu 3

Eu me diverti muito, pois tirei várias fotos com minha família, fantasiados de faraó, esposa do faraó e príncipe do Egito e foi bem legal. Lá tem várias maravilhas. As que mais gostei foram a Esfinge, a Torre Eiffel, a Torre de Pisa, a Estátua da Liberdade e o Cristo Redentor. Você pode comprar as fotos que você tirou. 

6 Parque das Aves

Parque das Aves

Este parque não tem só aves, mas tem outros animais como cobras e jacarés. Mas tem um monte de aves lindas lá, como o tucano de bico verde, a harpia. Tem também o urubu rei. Na saída você pode segurar uma arara no seu braço e tirar uma foto. Tem uma fonte bem bonita e se você estiver com fome tem um restaurante e uma lanchonete. 

7 Bar do Gelo

Ice Bar Iguazú

Eu gostei de conhecer o bar do gelo, pois ele é todo feito de gelo. Agente usa casacos bem quentes, igual as pessoas usam no Pólo Norte. Os copos são de gelo e eu tomei Coca-Cola nele. Eu fiquei com muito frio lá, porque a temperatura é de 10 graus negativos. Para as pessoas que não gostam de muito frio, não é indicado ir pra lá. Dica: é melhor ir com uma roupa bem quente. 

Espero que tenham gostado das dicas do Gabriel sobre atrações para crianças em Foz do Iguaçu. Ele não foi influenciado ao fazer esta lista. Escolheu e classificou sozinho!  Até as fotos foram escolhidas e montadas por ele. 

Aproveite também para ler o artigo do blog Turistando com a Lu sobre Foz do Iguaçu com crianças e bebês.

Mais dicas de Foz do Iguaçu

Dica de Hotel em Foz do Iguaçu

Dreamland – Museu de Cera

City Tour e Compras no Paraguai

10 Melhores lugares para viajar em outubro no Brasil

Restaurantes Imperdíveis em Foz do Iguaçu

Segue a gente!

Picture of Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

29 respostas

  1. Ah que coisa mais fofa um post com dicas para crianças escrito por uma criança! Parabéns ao Gabriel e aos pais!

  2. Carol, que gracinha o Biel escrevendo posts. Meu filho Léo também deu dicas no meu guia de Bariloche e ficou todo orgulhoso! Muito boas as dicas, Biel, você já é um verdadeiro blogueiro mirim.

  3. Esse Biel vai longe, que blogueiro mirim fantástico!!! Conta suas aventuras como um adulto, não deixando de lado nenhum detalhe que possa encantar a todos. Adorei e acredito que todos que leram também. Parabéns!!!

  4. Que legal, Gabriel! Adorei suas dicas, vou uní-las num roteiro para os blogueiros mirins aqui de casa e depois te conto o que achamos.
    Parabéns pelo post, ficou massa!

  5. Que legal! As crianças devem se divertir muito. O Parque dos Dinossauros e as Maravilhas do Mundo parecem bem interessantes!

  6. Ei, Gabriel!
    Achei super maneiro você também estar blogando!
    E, oh, suas dicas são incríveis!
    E você acredita que eu levei meus avós de mais de 70 anos no Macuco Safári? E eles amaram também!

    Continue escrevendo! Vou adorar ler mais posts seus!

  7. Aí que demais! E não é só pra crianças né! Eu por exemplo adoro as atrações que conheço, como o Parque da Aves que é incrível! 🙂

  8. Que fofo! rs Eu estive em Foz já adolescente, mas faz um tempão isso rs e acho que só fui no Macuco Safari mesmo e as outras atrações nem sei se existiam (acho que não).

  9. Que fofo esse Gabriel! Adorei as suas dicas e as fotos que você escolheu pra ilustrar o post. Eu não sabia que tinha esse tanto de atração legal pras crianças em Foz. Muito legal!

  10. Cada dia que passa as dicas desse blogueiro mirim estão ficando melhores. Não vejo a hora de conhecer Foz do Iguaçu. Adorei a exposição das Maravilhas do Mundo. Vc ficou um gato de Faraó. O Mauco Safari deve ser emocionante. Amei, parabéns

    1. obrigado Cristiane e as minhas dicas não pararão por aí eu vô fazer mais posts e cada vez melhores eles vão ficar melhores, fique ligada para meus próximos posts.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

RESERVE SUA PASSAGEM

Booking.com

Leia também

Categorias

Artigos relacionados