Dreamland – Museu de Cera de Foz do Iguaçu

Conteúdo

O Dreamland foi o primeiro museu de cera da América Latina. Possui duas unidades no Brasil, uma em Gramado, inaugurada em 2009 e a outra em Foz do Iguaçu, inaugurada em 2014. O Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu é considerado o maior museu do tipo da América do Sul. Seu acervo conta com mais de 100 peças.

No local tem outras ótimas atrações: a Exposição Maravilhas do Mundo e o Vale dos Dinossauros. Elas fazem parte do Foz do Iguaçu Park Show, um complexo de entretenimento destinado a pessoas de todas as idades. 

Você pode visitar apenas uma ou todas as atrações. Verifique no final do post o valor, pois existe um desconto para visitar todas elas. Você gastará entre duas horas e meia a três horas para conhecer todo o complexo. 

Confira também nossos artigos:

Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu 1
Dreamland em Foz do Iguaçu

Saímos do Tarobá Hotel cedo e por volta das 9 horas já estávamos lá. Gostei de termos chegado cedo, pois ainda estava vazio e aproveitamos mais nosso passeio. 

Aproveite para conferir tudo o que escrevemos sobre o Paraná

Museu de Cera Dreamland Foz do Iguaçu

Um museu de cera expõe peças feitas em cera retratando celebridades. E é uma ótima oportunidade para mergulhar no mundo da fantasia. Aqui você pode estar cara a cara com vários ícones da música, do cinema e da história em seu tamanho real. Entre elas: Barack Obama, Rainha da Inglaterra, Amy Winehouse, Mister Bean, Frank Sinatra, Michael Jackson, Santos Dumont, Albert Einstein, Papa Francisco, Steve Jobs e muitos outros. 

Museu de Cera Dreamland Foz do Iguaçu 2
Esculturas do Museu de Cera de Foz do Iguaçu

Existem alguns cenários onde você entra e pode tirar algumas fotos diferentes. Mas elas são vendidas. Não compramos nenhuma, pois tínhamos ido em uma exposição que teve em Goiânia com os bonecos do Museu de Cera e compramos muitas fotos. 

Um destes cenários é a sala da presidência dos EUA. Veja na foto abaixo o Gabriel sentado na mesa do Barack Obama. Tem cenário também com o Papa, com a Rainha Elizabeth e com o Homem Aranha. 

Nossos personagens favoritos foram a Amy Winehouse e a Whoopy Goldberg. São idênticas!

ingresso para o Museu de Cera Dreamland Foz do Iguaçu
Nossas esculturas preferidas no Dreamland

Tem também alguns cenários inspirados em filmes com ET, Avatar e Star Wars. 

Tem cenários para agradar a todos! Para os pequenos tem o Woody do filme Toy Story, o Gru do filme Meu Malvado Favorito, os Simpsons, os Smurfs, Bob Esponja, os Minions, alguns super-heróis e outros mais. 

Museu de Cera Dreamland Foz do Iguaçu 6
Esculturas infantis do Dreamland

O passeio no museu dura em média 1 hora. Não é necessário mais tempo do que isso. O tempo é suficiente para você ver todos os cenários com calma. 

Mão de Cera

O meu filho ficou animado mesmo foi de fazer sua mão de cera para trazer para casa. Existe todo um ritual para fazer a mão. Primeiro a atendente passou um creme em volta da mão do Gabriel, em seguida a mergulhou dentro da cera e depois colocou na água fria. Repetiu estes passos algumas vezes. E assim foi feita sua mão de cera. Ele escolheu as cores para pintá-la e como seria o acabamento. O processo demorou uns vinte minutos. 

Dreamland em Foz do Iguaçu
Biel fazendo sua mão de cera

Ele adorou sua mão de cera! Mostrou para todas as pessoas que vieram aqui em casa. Foi uma ótima compra. A vendedora me disse que se conservarmos direitinho, ela vai durar uns dez anos!

Exposição Maravilhas do Mundo

Amamos esta exposição!!! É uma exposição para pessoas que como nós gostam de viajar. Ver de perto as maravilhas do mundo foi tudo de bom! Foi uma aula de história para meu filho. 

A exposição funciona no mezanino do Museu de Cera. O espaço é pequeno mas reúne a miniatura dos principais monumentos construídos pelo homem. Lá podemos ver a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade, o Palácio Taj Mahal, o Coliseu, o Cristo Redentor, entre outros. 

Exposição Maravilhas do Mundo
Exposição Maravilhas do Mundo

Repare na foto abaixo a Ópera de Sidney, a Casa Branca e o belíssimo Castelo da Cinderela! 

como é a Exposição Maravilhas do Mundo em Foz do Iguaçu
Exposição Maravilhas do Mundo

E tem muitas atrações para você se divertir. Meu filho ainda não conhecia a Torre de Pisa e reparou que ela era torta. É claro que não poderíamos deixar de brincar. Tiramos muitas fotos onde cada um de nós empurrava a torre. Também tinham alguns outros cenários, mas só o Gabriel tirou fotos com o orelhão de Londres. Foi super divertido. 

Exposição Maravilhas do Mundo quanto custa
Vamos Por Aí na Exposição Maravilhas do Mundo

Eu estava no banheiro quando meu pequeno chegou todo lindo, vestido de faraó. Fiquei apaixonada!!! Foi ele quem me pediu, mamãe vem se vestir também. Convencemos o pai a ir e nos divertimos. O fotógrafo foi muito simpático e atencioso. E tiramos muitas fotos legais.  

Exposição Maravilhas do Mundo 5
Fotos divertidas na Exposição Maravilhas do Mundo
Exposição Maravilhas do Mundo 6
Fotos divertidas na Exposição Maravilhas do Mundo

Você pode comprar as fotos tiradas e a melhor parte é que se você comprar acima de 4 fotos, pagando R$ 10,00 ele grava TODAS as fotos tiradas em um CD para você. Se soubesse antes, tinha tirado foto em todos os cenários… Dentro da exposição é escuro o que faz com que nossas fotos não fiquem tão boas. 

Não deixe de visitar a exposição Maravilhas do Mundo. Das três atrações oferecidas pelo museu, essa foi a que mais gostamos! Vale a visita!

Vale dos Dinossauros

Este era um dos passeios mais esperados pelo meu filho. Ele gosta muito de dinossauros e estava morrendo de vontade de conhecer o lugar. E por isso esta foi a primeira atração do complexo que visitamos. O passeio durou em média 30 minutos. 

Vale dos Dinossauros, Foz do Iguaçu 1

Para conhecer o vale, fomos caminhando ao ar livre (portanto este não é um bom passeio para dias chuvosos).

Na medida em que fomos andando, fomos encontrando os dinossauros, que emitiam sons e se movimentam. Repare na foto abaixo o tamanho da pata do Gigantossauro! Os animais estão no meio de muita área verde. 

ingresso para o Vale dos Dinossauros, Foz do Iguaçu
Vale dos Dinossauros, Foz do Iguaçu

Os dinossauros do parque foram feitos em tamanho real da espécie retratada. Destaque para o T-Rex que tem cerca de 12 metros de altura.

Para você ter uma ideia de seu tamanho, se medirmos seu comprimento desde sua boca até sua calda, ele terá 23 metros: o tamanho de um prédio de 4 andares. Na frente de cada animal, existe uma placa informando sobre a espécie que está sendo retratada. 

como é o Vale dos Dinossauros, Foz do Iguaçu
Vale dos Dinossauros, Foz do Iguaçu

Gostamos muito de levar nosso pequeno para conhecer o Vale. Mas acho que este passeio é recomendado para quem está com crianças, pois os adultos não veem muita graça.

Informações:

Endereço: Avenida das Cataratas, KM 14, nº 8.100

Horário de Funcionamento: Todos os dias das 8 às 18 horas.

Valor: a partir de R$ 60,00 (valor em março/2021). 

Mais dicas de Foz do Iguaçu

Parque das Aves em Foz do Iguaçu

City Tour e Compras no Paraguai

* Fomos a convite do Dreamland conhecer as três atrações do complexo. Apesar disso, este post contém as nossas opiniões positivas/negativas de tudo que vivenciamos. 

Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

22 respostas

  1. Opaaa! Anotando tudo! E setembro vamos para Foz, quero ver tudo que conseguir ehehehe… (vocês de família de faraós ficaram ótimos) Beijos

    1. Vocês vão adorar Foz, depois posso te dar algumas dicas. No blog tem muita coisa. Amamos! Foi nossa viagem favorita de 2016. Bjs

      1. Ai que lindo!! Menina, já li quase tudo lá no blog!!! Adorei todas as dicas. Não vejo a hora de ir! Obrigada. Um beijão

  2. Menina, eu fui no museu de cera de Gramado, mas ainda não fui no de Foz! As Maravilhas do Mundo parecem um espetáculo a parte, hein?

    1. Essa exposição é tudo de bom! Principalmente para quem gosta de viajar!

  3. Definitivamente preciso voltar a Foz!!! Quando fui ainda não existia esse complexo. Já tinha visto algumas fotos e relatos, mas ainda não tinha parado para entender direitinho como funcionava, adorei suas dicas e fiquei louca pra ir. Até porque eu sou da categoria adulto que ama dinossauros! Hehehehe, só pra contrariar a regra 😀

    1. Camilla, então você vai adorar o Vale dos Dinossauros, volte mesmo em Foz, que é um destino imperdível!

  4. Caramba, eu não sabia que tinha museu de cera em Foz! Anotei mais uma coisa para fazer quando eu finalmente conhecer a cidade!rs

    Adorei os detalhes das Maravilhas do Mundo! E tenho certeza que o Gabriel se divertiu bastante 🙂

    1. Daniele ele se divertiu muito! Adoramos a exposição, vale a visita.

  5. Kkkk. Fico me perguntando se agora alguém vai querer tirar fotos com o Donald Trump
    Muito bom o post, parabéns

  6. Dreamland é uma das atrações que a gente não foi e pelo seu Post é uma atração bem legal. Adorei as suas fotos.

  7. Carol, parabéns!!!! Adorei o post. Desconhecia essas atrações em Foz. Super interessante. Vai pra minha lista de desejos!! Bj

  8. Não sabia que tinha museu de cera em Foz. Já faz muito tempo que fui. Conheçi já o de Gramado , quem sabe em breve volta a Foz. Um abraço Sil Mendes

  9. Carol!!! Adorei a exposição!!! Eu adoro esse tipo de programa durante as viagens! ❤️❤️❤️❤️

  10. Gente, me ganhou nessa réplica de Jurassic Park! Adorei! Espero poder conhecer logo logo! Adorei as fotos, família!

  11. Visitar um lugar desses, ainda mais com criança, deve ser pura diversão. Adorei especialmente as maravilhas do mundo! 🙂

  12. Não sabia que tinha esse museu de cera!!! Que passeio delicia!!! Adorei que seu filho gosta de se envolver e se fantasiar (as fotos de faraó estão lindas!)

  13. O complexo Foz do Iguaçu Park Show é bem legal, o post ficou ótimo, muitas dicas bacanas, a única coisa é que eu acho o museu de cera um pouco “pega-turista” a grande maioria dos personagens não é muito parecida com as pessoas, decepciona um pouco quem acha que vai encontrar algo como o Madame Tussauds.

  14. Nossa, que bacana, não sabia que além de tudo tem um museu de cera em Foz do Iguaçu! Muito legal, preciso conhecer este pedacinho do Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.