Nosso Roteiro Pela Europa

Conteúdo

Um dos maiores sonhos de nossas vidas era conhecer a Europa, e para torná-lo realidade passei alguns meses comprando revistas, guias, livros e lendo tudo a respeito. Como nunca havíamos saído do Brasil, ficamos com medo de fazer a viagem por conta própria, assim decidimos fechar um pacote. Confira agora como foi nosso roteiro pela Europa.

Nosso Roteiro pela Europa

Queríamos conhecer o maior número de países durante os vinte dias programados para as nossas tão sonhadas férias na Europa. Muitas dúvidas surgiram pelo caminho:

  • Quais cidades visitar?
  • Quantos dias ficar em cada cidade?
  • Quanto dinheiro levar?
  • Qual a melhor época de viajar?
  • Estaria muito frio?

Eu tive a incumbência de organizar nossa viagem. Passei um mês lendo um Guia da CVC – Circuitos Europa. Nesse guia tinham 95 roteiros diferentes. Foi muito difícil ter que escolher um. Eu sonhava em ir à Veneza. Queria andar de gôndola, ver os famosos canais da cidade. 

Mas eu também queria ir à Suíça. Queria ver as montanhas branquinhas, cobertas de neve, como vemos nos filmes. As opções eram tantas… mas eu tinha que escolher apenas um roteiro.  

Confira 20 dicas para organizar uma viagem para o exterior

Roteiro pela Europa
Vamos Por Aí na Suíça

Meu marido queria ir à Londres e queria passar pelo Eurotúnel.  já minha cunhada queria ir à Paris, fazer compras na Av. Champs Elysée. Por isso eu precisava de um roteiro que agradasse a todos.

A atendente da CVC me deu uma ajuda e conseguimos fechar o pacote de 15 dias: Itália – Paris – Londres. Conheceríamos Roma, Florença, Veneza, Verona, Milão, Lucerna, Zurique, Paris e Londres. Ficaríamos ainda 5 dias em Lisboa por conta própria.

Nosso Roteiro Pela Europa
Viagem para a Europa

Se você estiver pensando em ir até Paris, não deixe de ler o artigo roteiro de 5 dias em Paris

Nosso Roteiro Na Europa

Segue abaixo nosso roteiro, totalizando 20 dias na Europa, pois além dos 18 dias abaixo descritos reservamos 1 dia para viagem de ida e outro para viagem de volta.

CidadeQuantidade de dias
Roma3
Florença1
Veneza1
Lucerna/Zurique1
Verona/Milão1
Paris3
Londres        3
Lisboa        4

No momento que fechamos o pacote, a atendente da CVC nos informou que teríamos que fazer um seguro viagem e que este documento seria pedido no momento de nossa imigração na Europa.  No final desta post falo mais sobre esse assunto.

Como tinha assistido no fantástico uma reportagem sobre pessoas que estavam passando dificuldades por ter ficado doente ou sofrido acidente no exterior, já tinha a intenção de fazer o seguro. Fizemos algumas cotações e fizemos o seguro. Caso tenha interesse em verificar quanto custa, acesse Seguros Promo.

Roma
Vamos Por Aí no Coliseu em Roma

Fechamos o pacote com 8 meses de antecedência. Passei os meses seguintes sonhando e planejando o que faríamos em cada cidade. Com isso, descobri que planejar a viagem é tão bom quanto a própria viagem.

Li muito sobre as cidades que visitaríamos e aprendi várias coisas sobre elas. Nosso pacote dava direito somente a passeios panorâmicos em algumas cidades, por isso tive que planejar todo o resto, fiz um roteiro dia-a-dia do que iríamos conhecer.

Para isso comprei guias de viagem da Editora Abril, Coleção Viagem Perfeita, da Itália e de Paris e guias da editora on line de Paris e Londres. Fiquei apaixonada por Roma, li sobre Pompéia (cidade soterrada pela lava do vulcão Vesúvio) e fiquei muito triste de não poder conhecê-la, pois ficaríamos somente 3 dias em Roma e não daria tempo de ir até lá. Mas certamente irei em uma próxima oportunidade.

dicas para organizar uma viagem para a Europa
Londres

Fizemos o roteiro abaixo pela CVC, por ônibus de turismo saindo de Roma na Itália e chegando à Londres na Inglaterra, passando pelo Eurotúnel. Andamos 2.240 km. De Londres fomos de avião a Lisboa.

Mas se você quiser fazer o roteiro por conta própria também é possível, basta se atentar as regras de como dirigir nos países visitados. Confira aqui as regras para dirigir na Itália.

Nosso Roteiro Pela Europa
Roteiro de nossa viagem para a Europa

Dica extra: Confira 10 dicas para aproveitar Londres

É obrigatório fazer Seguro Viagem para Viajar para Europa?

Sim, é obrigatório. Para entrar na Europa é necessário ter um seguro de viagem no valor mínimo de  € 30.000. 26 países da Europa assinaram o Tratado de Schengen estabelecendo essa obrigatoriedade. O objetivo dessa regra é garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem, inclusive em caso de óbito.

Nós recomendamos o Seguros Promo. Faça já sua cotação e garanta 5% de desconto, basta digitar o código VAMOSPORAI5. Veja aqui como contratar um seguro viagem.

Europa 1

Mais dicas sobre a Europa

O que fazer em Paris

Parque das Tulipas na Holanda

Roteiro de um dia em Verona

Alpes Suíços: um passeio cinematográfico

Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *