O que fazer em Caldas Novas: 20 lugares + dicas

Conteúdo

Caldas Novas é um dos destinos queridinhos para viagens no Brasil. A cidade conta com inúmeros parques aquáticos e piscinas com águas termais. Confira nosso guia de viagem com dicas do que fazer em Caldas Novas, quais seus principais pontos turísticos, melhor época para visitar e muito mais.

Caldas Novas conta com muitos atrativos, por isso é importante um bom planejamento, para não deixar de fora nenhum lugar que pretende conhecer. No final desse artigo compartilhamos ainda um roteiro de 3 dias com dicas de parques e passeios.

 E se você ainda não reservou seu hotel, descubra onde ficar em Caldas Novas compartilhamos dicas de hotéis com parques aquáticos. 

Water Park em Caldas Novas
Water Park um dos principais parques de Caldas Novas

Aproveite para conferir nossos artigos:

Caldas Novas: a maior estância hidrotermal do mundo

Caldas Novas é um dos principais destinos turísticos do Estado de Goiás. A cidade ganhou fama por suas piscinas com águas quentinhas, que levam todos os anos uma infinidade de turistas à cidade. 

Caldas Novas é conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo. Chique né?! A cidade possui nascentes de águas que brotam naturalmente em temperaturas de mais de 35ºC.

Essas águas abastecem clubes, parques aquáticos, condomínios e faz com que a cidade receba mais de 3 milhões de turistas por ano. 

Mas não é só águas termais que você encontrará na cidade. Caldas Novas conta ainda com o Lago Corumbá e o Parque Estadual da Serra de Caldas, que te proporcionarão bons momentos junto à natureza.

Outra vantagem de programar uma viagem para Caldas Novas é que a temperatura média anual da cidade é 24ºC, por isso é um destino que combina com todas as estações do ano. Falaremos mais sobre o clima da cidade no decorrer do artigo.

Onde fica Caldas Novas

Caldas Novas fica localizada no Estado de Goiás a 170 km de Goiânia e a 310 km de Brasília. 

A proximidade com essas duas cidades faz com que seja um destino muito procurado para finais de semana e feriados. 

As cidades que faze divisa com Caldas Novas são Morrinhos, Marzagão, Piracanjuba, Corumbaíba, Rio Quente, Ipameri, Santa Cruz de Goiás e Pires do Rio.

Muitas pessoas conhecem Caldas Novas por conta do Hot Park, mas o parque não fica em Caldas Novas não. Ele fica localizado em Rio Quente, um município vizinho a Caldas Novas. A distância entre Caldas e Rio Quente é de 32 km.

Ambas as cidades possuem vários hotéis e comércio. Entretanto, Caldas Novas é bem maior que Rio Quente e possui muito mais atrações do que sua cidade vizinha, sendo por isso a melhor opção de hospedagem.

Como chegar a Caldas Novas

A cidade de Caldas Novas possui um pequeno aeroporto, mas que ainda recebe poucos voos. Essa é a forma mais rápida de chegar à cidade, caso dinheiro não seja o problema… 

Se decidir ir de avião até Caldas Novas, compre sua passagem com antecedência para garantir as melhores tarifas. Recomendamos que utilize a plataforma Skyscanner para realizar suas buscas e comprar sua passagem. 

Para quem pretende economizar, o aeroporto de Goiânia fica localizado a 178 km de distância e é a melhor opção, por conta da quantidade de voos que recebe diariamente. 

Caso opte por ir de avião até Goiânia, você terá 3 opções para chegar à Caldas Novas: 

  • Alugar um veículo;
  • Táxi ou Uber;
  • Ônibus.

Se você optar por alugar um carro, sugerimos que faça com antecedência e utilize a plataforma Rentcars, que é a maior e melhor comparadora de preço de aluguel de veículos. Reservando com antecedência conseguirá as melhores tarifas e ainda poderá parcelar sem juros no cartão de crédito.

Se você optar por ir de ônibus, as companhias Viação Paraúna ou Viação Estrela fazem o trajeto que dura aproximadamente 3 horas e meia. Existem vários horários ao longo do dia e as passagem custa a partir de R$ 59,90 (valor em março/2024). Você pode pesquisar sua passagem por aqui.

A rodoviária de Goiânia, de onde partem os ônibus para Caldas Novas, fica localizada no Araguaia Shopping. Você pode ir até lá de Uber, o trajeto é de 10 km e gastará em média 20 minutos para o deslocamento.

Onde se hospedar em Caldas Novas

Caldas Novas tem uma ampla variedade de hotéis, pousadas e imóveis para temporada. Nós temos dois artigos que vão te ajudar nessa missão.

O primeiro deles tem dicas de hotéis em Caldas Novas e Rio Quente. Enquanto o segundo reúne dicas de 11 apartamentos para temporada em Caldas e Rio Quente. Não deixe de ir até lá conferir.

Vamos deixar aqui também dicas de algumas hotéis que curtimos muito na cidade: Ilhas do Lago, Prive Boulevard, e o Prive Riviera Park, que é pet friendly.

O que fazer em Caldas Novas: 20 lugares incríveis

pontos turísticos de Caldas Novas
Pontos turísticos de Caldas Novas

Reunimos aqui 20 coisas que você precisa fazer em Caldas Novas, para conseguir conhecer o melhor da cidade. No decorrer do artigo falaremos um pouquinho mais sobre cada um desses lugares.

Separamos o artigo em duas partes, a primeira com dicas dos clubes/parques da cidade e a segunda com dicas de coisas para fazer em Caldas Novas além dos parques. Em seguida vamos compartilhar dicas de restaurantes.

  • Water Park;
  • Clube Privé;
  • DiRoma Acqua;
  • Náutico Praia;
  • Lagoa Termas Parque;
  • Kawana Parque;
  • Hot Park;
  • PESCAN – Parque Estadual;
  • Jardim Japonês;
  • Lagoa do Pirapitinga;
  • Casarão dos Gonzaga;
  • Cachaçaria Vale das Águas Quentes;
  • Setland Parque Temático;
  • Shopping Serra Verde;
  • Monumento às águas;
  • Parque de Diversões Kitakas;
  • Feira do Luar;
  • Lago Corumbá;
  • Praça Mestre Orlando;
  • Igreja Matriz.

O que fazer em Caldas Novas: Curtir os Parques Aquáticos

Os parques aquáticos encabeçam a lista dos melhores passeios na cidade. Então não deixe de escolher alguns para conhecer.

Para te ajudar nessa missão vamos te contar um pouquinho sobre cada um dos principais parques aquáticos da cidade. Assim sua escolha será mais fácil né?!

Se você quiser saber o valor dos ingressos, principais atrações de cada um dos parques e idade recomendada, faça a leitura do artigo 7 melhores parques aquáticos de Caldas Novas

1. Water Park 

Water Park em Caldas Novas
Water Park em Caldas Novas

O Water Park é um dos principais clubes de Caldas Novas, ele fica localizado no centro da cidade e é repleto de atrações. 

O clube conta com piscinas, algumas termais outras frias, toboáguas, rio com correnteza, parque aquático infantil, piscina com ondas, bar molhado, recreação e muito mais. 

Já publicamos uma matéria completa contando em detalhes sobre como é o Water Park, confira.

Uma das principais atrações é o rio com correnteza. Você conhece? Nele nós nos sentamos em uma boia e somos levados pela correnteza. Nosso filho ama este brinquedo. 

2. Clube Privé

Clube Privé Caldas Nova,s, Privé Caldas Novas
Clube Privé em Caldas Novas Goiás

O Clube Privé tem um espaço infantil dez, ideal para quem vai à cidade com crianças pequenas. Nesse espaço tem escorregadores e vários brinquedos para as crianças se divertirem na água.

Tem ainda aquele balde que vai enchendo e depois derrama água nas pessoas que ficam aguardando ansiosas por um banho. Publicamos um artigo contando como é o Clube Privé e quanto custa passar o dia por lá, vai lá conferir.

O clube tem ainda uma série de tobogãs e escorregadores. O Top Race foi o que nosso filho mais gostou, que é um escorregador gigante, onde várias pessoas podem escorregar ao mesmo tempo.

O parque tem também Acqua Funil, bar molhado e recreação na piscina.

3. DiRoma  Acqua Park

Melhores parques aquaticos de Caldas Novas
DiRoma Acqua Park em Caldas Novas

O DiRoma Acqua Park é uma ótima opção para quem gosta de emoção. É um dos maiores parques aquáticos de Caldas Novas

O Parque conta com o Kids Park, que é um espaço infantil com escorregadores, mini grutas, piscinas e um navio pirata, que deixa as crianças super empolgadas. 

Se você chegar em Caldas Novas de carro verá um parque aquático com um vulcão gigante, de onde saem vários escorregadores. Este é o Acqua. Temos certeza de que você ficará morrendo de vontade de conhecê-lo. 

O parque conta também com várias outras atrações como toboáguas, piscina de ondas, ofurô, rio lento e muito mais.

4. Náutico Praia Clube

melhor parques aquatico de Caldas Novas
Náutico Praia Clube em Caldas

O Náutico é um clube que está localizado às margens do Rio Corumbá. O clube é lindo, muito bem conservado. Possui piscinas, espaço kids, tobogãs, parquinho infantil e piscina de ondas. 

Um dos diferenciais do clube é que lá é possível fazer um passeio de barco no Lago Corumbá e também alugar jet ski para se divertir no Lago.

O clube só tem uma piscina, a do bar molhado, que é aquecida. Mas como em Goiás faz calor a maior parte do ano, principalmente a partir do mês de agosto, esse não é um grande problema.

O Náutico conta com a Ilha do Kaká e o Clubinho do Pirata, que são espaços destinados a entreter os pequenos, com muitas atrações, como escorregadores, balde que derrama água e muito mais.

5. Lagoa Termas Parque

Atrações radicais na Lagoa Quente Caldas Novas
Lagoa Quente em Caldas Novas

O Lagoa Termas Parque, ou Lagoa quente como é popularmente conhecido, faz parte da história das águas quentes de Caldas Novas, pois suas nascentes termais foram descobertas pelos bandeirantes, no século XVIII.

É possível fazer uma trilha para conhecer um pouco da história das águas termais e chegar até a Lagoa do Pirapitinga. Vale muito a pena, fizemos e adoramos.

O parque possui atrações para adultos e crianças, com tobogãs, escorregadores, piscinas, espaço para crianças, half-pipe e muito mais. Descubra como é o Lagoa Termas Parque.

6. Kawana Park

Kawana parque aquático Caldas Novas
Kawana em Caldas Novas

O Kawana é o mais novo parques aquático de Caldas Novas. Ele fica localizado próximo ao Lago Corumbá, pertinho dos hotéis Ilhas do Lago e Praias do Lago. 

O parque é bem bonito, grande e possui várias atrações. Mas atenção pois não está 100% pronto. Vale a pena conferir as atrações que estão funcionando antes de planejar sua visita.

O espaço infantil é bem legal. Possui mais de 12 pistas com escorregadores, rampas e baldes malucos. 

A Pullunya que é uma piscina de ondas já está funcionando. Muitos tobogãs também estão. Mas existem várias atrações que estão em fase de conclusão.

7. Hot Park

ingresso Hot Park
Hot Park um dos melhores parques aquáticos do Brasil

Você deve estar se perguntando porque colocamos o Hot Park em último lugar, já que ele é um dos parques mais famosos de Goiás. Fizemos isso porque o Hot Park fica localizado no município de Rio Quente e não em Caldas Novas.

Mas como ele fica localizado a 28 km de Caldas Novas, não poderia estar de fora dessa lista. 

O Hot Park possui uma área verde enorme, vários toboáguas, piscinas aquecidas, piscina de ondas, clubinho da criança, bar molhado, tirolesa, arvorismo, caiaque, mergulho ecológico, entre outros. 

Aqui no site, já temos alguns artigos com dicas sobre o Hot Park, recomendamos a leitura: como é o Hot Park.

Aproveite para conferir também como obter desconto no ingresso do Hot Park.

O que fazer em Caldas Novas sem ser parque aquático

Quer saber o que fazer em Caldas Novas além de curtir os parques aquáticos? Reunimos aqui os principais pontos turísticos de Caldas Novas, para que escolha alguns e inclua em seu roteiro.

1. Parque Estadual Serra de Caldas Novas

Cachoeira da Cascatinha na Serra de Caldas Novas
Cachoeira da Cascatinha no Parque Estadual da Serra de Caldas

Esse é um lugar que muita gente nem sabe que existe… E que vale muito a pena estar em seu roteiro de viagem, pois é um lugar lindo!!!

O Parque PESCAN fica localizado a 6 km do centro de Caldas Novas e consta com duas cachoeiras. São elas:

  • Cachoeira Cascatinha;
  • Cachoeira do Paredão.

No parque você fará trilhas pelo cerrado e poderá se encantar com as duas cachoeiras.

Se tiver com crianças pequenas, recomendamos que visite a Cachoeira Cascatinha, pois a trilha é bem tranquila, tem apenas 600 metros e grande parte do percurso é feito na sombra.

Confira nosso artigo fruto de nossa visita ao parque: como é o Parque Estadual da Serra de Caldas e descubra onde fica localizado, horário de funcionamento e dicas.

2. Jardim Japonês

principais pontos turísticos de Caldas Novas
Principais pontos turísticos de Caldas Novas: Jardim Japonês

Se você é apaixonado por belas fotos precisa conhecer o Jardim Japonês, pois o lugar é lindo!!!

Esta atração foi construída por Toshiyuki Murai e proporciona uma paisagem diferente a cada ângulo de visão.

Ao entrar no jardim, uma pessoa o acompanhará e te dará algumas informações sobre o local.

Não vamos de contar para não perder a graça, pois recomendamos que conheça o local que fica próximo aos hotéis do Grupo DiRoma.

No local também é possível visitar uma das casas mais antigas de Caldas Novas que está totalmente mobiliada.

  • Endereço: Av. Santo Amaro, próximo ao Shopping Serra Verde.
  • Horário de funcionamento: Todos os dias das 8 às 17 horas. 

3. Lagoa do Pirapitinga

Lagoa da Pirapitinga
Lagoa do Pirapitinga o lugar onde as águas termais foram descobertas

Foi na Lagoa do Pirapitinga que as águas quentes de Caldas Novas foram descobertas, dando origem à cidade. Então não deixe de conhecer!

Então você precisa conhecer a Lagoa do Pirapitinga. Ela fica localizada dentro do Parque Lagoa Quente.

No local também existe o Monumento dos Bandeirantes para homenagear o Anhanguera (Bartolomeu Bueno Filho) que em 1722 descobriu as águas termais de Caldas Novas. 

  • Endereço: Complexo Lagoa Quente.
  • Horário de funcionamento: de terça a domingo das 9 às 18 horas.
  • Atenção: você deve ter um day use para o parque Lagoa Quente ou ser hóspede dos hotéis da rede. 

4. Casarão dos Gonzaga

passeios em Caldas Novas, o que fazer em Caldas Novas
Casarão dos Gonzaga um dos principais pontos turísticos de Caldas Novas

O Casarão dos Gonzaga é um dos principais pontos turísticos de Caldas Novas, por fazer parte da história da cidade.

O local é uma das construções mais antigas de Caldas e possui mais de um século de história.

O Casarão foi construído no ano de 1907 e é uma das poucas construções que existem na cidade com características da época.

Ao visitar o casarão você poderá ver também vários objetos da época, inclusive um fogão a lenha e vários utensílios.

  • Endereço: Rua Cel. Gonzaga s/n.

5. Cachaçaria Vale das Águas Quentes

Quer saber o que fazer em Caldas Novas além de curtir os parques aquáticos? Se você curte uma boa cachaça essa dica é pra você.

A sede da Cachaçaria Vale das Águas Quentes em Caldas Novas é parada obrigatória para quem gosta de cachaça, pois conta com vários rótulos.

A Cachaça Vale das Águas Quentes é 100% artesanal, produzida exclusivamente com caldo de cana, destilada na própria fazenda e envelhecida em barril de carvalho por mais de 13 meses.

No local é possível presenciar o processo de fabricação de cachaças dentro de uma estrutura arquitetônica rústica. Ao final da visita é possível também degustar vários tipos de cachaça produzidos no local.

  • Endereço: Av. Coronel Bento Godoy, 2000 – Estância Itanhagá.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 9 às 18 horas. Funciona aos domingos durante a alta temporada. 

6. Setland – Parque Temático

Melhores passeios em Caldas Novas, Setland em Caldas Novas, parque com neve em Caldas Novas
Castelo Setland em Caldas Novas

O Setland é uma das mais novas atrações de Caldas Novas. É um parque temático onde os visitantes terão contato com cenários incríveis que representam as Eras Glacial, Medieval e Futurística.

O parque retrata uma vila medieval, com várias casinhas, um poço dos desejos e um castelo super imponente. 

O passeio é guiado e bem divertido, principalmente para quem está com crianças. Tem um momento em que cai neve artificial sobre os visitantes. As crianças ficam radiantes!

O ponto alto do Setland é uma sala toda de gelo, cuja temperatura média é de 17 graus abaixo de zero. Nela existem várias esculturas de gelo, bonecos de neve e até um escorregador. O parque empresta um casaco para que consiga entrar na sala. 

No final do passeio acontece a apresentação de um teatro sobre a Távola Redonda, com direito a duelo de espadachim. Após o espetáculo, aproveite para jantar por lá. O restaurante é super charmoso e a comida saborosa.

O Setland oferece transporte de ida e volta para os visitantes hospedados em Caldas Novas, para grupos acima de 4 adultos. 

  • Site: Setland
  • Endereço: Rua Presidente Getúlio Vargas qd 63 lt 14 – Lagoa Quente.
  • Horário de funcionamento: de terça a domingo das 18 às 0 horas.

7. Shopping Artesanal Serra Verde

o que fazer em Caldas Novas, lugares para conhecer em Caldas Novas
Letreiro eu amo Caldas Novas

Um dos lugares mais procurados pelos turistas que pretendem comprar lembrancinhas, pois o local conta com muitas delas.

O Shopping Serra Verde vende uma variedade de produtos típicos da região sul do Brasil, como chocolates de Gramado, vinhos e muito mais.

No shopping também está um dos letreiros “Eu amo Caldas Novas”, então se você é como nós e adora tirar foto nos letreiros da cidade, lá é um dos lugares que você conseguirá fazer isso.

  • Endereço: Av. Santo Amaro nº 1.000 – Solar de Caldas
  • Horário de funcionamento: todos os dias das 8 às 19 horas. 

8. Monumento às Águas

coisas para fazer em Caldas Novas, monumento das aguas em caldas novas
Monumento das águas em Caldas Novas

O Monumentos às Águas é um dos principais pontos turísticos de Caldas Novas e também um dos mais fotografados da cidade.

Ele fica localizado bem na entrada da cidade e é parada obrigatória. Fica bem pertinho do DiRoma Acqua Park. O monumento possui um estilo arquitetônico futurístico e é formado por várias quedas d’água.

9. Parque de Diversões Kitakas Center Park

Parque de diversões em Caldas Novas, passeios em Caldas Novas com crianças
Melhores passeios em Caldas Novas para crianças

O parque de diversões de Caldas Novas, fica localizado na região central da cidade.

Com certeza se você estiver com crianças elas vão querer ir até lá. O parque conta com vários brinquedos, dentre eles roda-gigante, carrossel, barco viking, bate-bate, etc.

O parque é uma atração fixa da cidade e funciona há muitos anos no mesmo lugar.

  • Endereço: Av. Orcalino Santos- Centro.
  • Horário de funcionamento: todos os dias das 17 às 22 horas. 

10. Feira do Luar

O Estado de Goiás é famoso por suas feiras que reúnem barracas que vendem artesanato, roupas, bijuterias além de vários tipos de comidas.

Justamente por isso é point dos turistas e também dos moradores da cidade. Reserve um tempinho para ir até lá. 

Como a feira fica bem pertinho do parque de diversões, você pode aproveitar e conhecer os dois lugares no mesmo dia. 

  • Endereço: Rua Cel. Cirilo, s/n – Praça Primavera 
  • Horário de funcionamento: sábados, domingos e segundas-feiras das 18 às 22 horas. 

11. Lago Corumbá

Alguns parques aquáticos da cidade ficam localizados nas proximidades do Lago Corumbá, como o Náutico e o Resorts do Lago.

O local passou a ser ponto de encontro de moradores e turistas que querem estar em contato com a natureza e gostam de esportes náuticos como jet ski, caiaque e passeios de barco.

Quem visita o Náutico pode fazer um passeio de escuna pelo lago Corumbá, que é responsável por abastecer a maior usina hidrelétrica que abastece a região centro-oeste: Corumbá I.

Se você pretende conhecer os principais pontos turísticos de Caldas Novas, reserve também um tempinho para ir ao Lago. Temos certeza que você vai gostar.

12. Praça Central de Caldas Novas ou Praça Mestre Orlando

o que fazer em Caldas Novas além dos parques, Praça Central de Caldas Novas ou Praça Mestre Orlando
Praça Mestre Orlando: um dos principais pontos turísticos de Caldas Novas

Normalmente o point das cidades do interior são praças não é mesmo? E em Caldas Novas isso não poderia ser diferente. 

A Praça fica no centro da cidade ao lado da igreja matriz. Nela estão instalados muitos bares e restaurantes, que normalmente ficam lotados no final da tarde e durante à noite.

Nas ruas laterais também existem sorveterias, farmácias, bancos e lojas vendendo artesanato. 

No local também está instalado um letreiro “Caldas Novas” e uma fonte luminosa.

Se você vai a Caldas Novas precisa pelo menos passar pela praça central, pois foi o primeiro ponto turístico da cidade e sem sombra de dúvidas é um dos mais importantes.

13. Igreja Matriz

A Igreja Matriz de Caldas Novas, fica localizada no centro da cidade e é também um dos principais pontos turísticos de Caldas Novas. Caso tenha um tempinho, não deixe de ir até lá conhecer.

Mapa dos pontos turísticos de Caldas Novas

O que fazer em Caldas Novas com crianças

passeios para crianças em Caldas Novas, o que fazer em Caldas Novas, sala de gelo em Caldas Novas
Setland um dos melhores passeios em Caldas Novas para crianças

Caldas Novas é um destino perfeito para viagens em família. As crianças já saem de lá perguntando quando vão voltar, pois se divertem de montão. 

Os parques aquáticos são lugares devem estar em seu roteiro. Se você viaja com crianças pequenas, o Clube Privé, o Water Park e o Hot Park são ótimas escolhas.

Mas se você procura o que fazer em Caldas Novas com crianças maiores ou com adolescentes o DiRoma Acqua e o Hot Park são as melhores escolhas.

Além dos parques aquáticos existe o Setland, um parque temático incrível, com sala de gelo, neve artificial, entre outras atrações. Falamos mais sobre ele nesse artigo.

Existe ainda um trenzinho com personagens que percorre o centro da cidade e o parque de diversões. 

Vários hotéis tem ainda brinquedoteca, sala de jogos e atividades voltadas para as crianças. 

O que fazer em Caldas Novas – Roteiro de 3 dias

Muitos leitores do site me perguntam quantos dias é o ideal para ficar em Caldas Novas. Não existe um tempo certo para isso, mas tente ficar 3 dias na cidade. Assim conseguirá conhecer muita coisa.

Justamente por isso, montamos um roteiro com dicas de passeios para 3 dias na cidade.

O que fazer em Caldas Novas em 1 dia

  • DiRoma Acqua Park;
  • Monumento das Águas;
  • Shopping Serra Verde;
  • Jardim Japonês;
  • Jantar na Pizzaria Fornalha.

Para seu primeiro dia, sugerimos que conheça um parque aquáticos e alguns pontos turísticos de Caldas Novas que ficam perto dele. 

Vá ao parque DiRoma Acqua e almoce por lá. Saindo do parque você poderá ir caminhando para os outros lugares sugerido. Comece pelo Monumento das Águas. Em seguida caminhe aproximadamente 300 metros e vá até o Shopping Serra Verde. Lá também fica localizado um dos letreiros “Eu amo Caldas Novas”.

Saia de lá e vá para o Jardim Japonês. A caminhada será de 700 metros. Depois vá para seu hotel, descanse um pouco e finalize seu primeiro dia em Caldas Novas com uma deliciosa pizza. sugerimos a Fornalha Pizzaria, que serve pizzas a la carte e também trabalha com rodízio. 

O que fazer em Caldas Novas em 2 dias

Para seu primeiro dia em Caldas Novas, siga os passeios acima descritos. Para o segundo dia, sugerimos as seguintes atividades:

  • Lagoa Quente;
  • Lagoa do Pirapitinga;
  • Feira do Luar;
  • Parque Setland.

Para seu segundo dia, sugerimos que conheça outro importante ponto turístico de Caldas Novas: a Lagoa do Pirapitinga, local que as águas termais foram descobertas.

A lagoa fica localizada dentro do parque aquático Lagoa Quente. Então aproveite para curtir o dia no parque e vá até a lagoa. A caminhada é rápida. 

Para finalizar o dia, vá a Feira do Luar e finalize seu dia visitando o parque Setland, que é incrível. Jante por lá, os pratos são super saborosos. 

O que fazer em Caldas Novas em 3 dias

O Que fazer em Caldas Novas
Roteiro em Caldas Novas: dia reservado para o Hot Park

Para seu primeiro e segundo dia em Caldas Novas, siga os passeios acima descritos. Para o terceiro dia, sugerimos as seguintes atividades:

  • Hot Park;
  • Jantar no Centro Gastronômico Infinito Sabor;
  • Parque de Diversões.

Para seu terceiro dia em Caldas Novas, sugerimos que visite o Hot Park, que é um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil. Esse é um parque que deve estar em seu roteiro. Você vai amar!!!

Deixamos ele para o último dia pois é o mais belo dos parques… nosso queridinho. Chegue cedo e aproveite. 

Para jantar sugerimos o Centro Gastronômico Infinito Sabor, que fica bem no centro de Caldas Novas. Ele fica em frente ao parque de diversões. Quem sabe você não aproveita e dá uma passadinha para conhecer. 

Bom… Essa é nossa sugestão de roteiro em Caldas Novas, que você poderá adaptar da forma que desejar. 

Como se locomover em Caldas Novas

Nós moramos em Goiânia, por isso sempre vamos para Caldas Novas de carro. Assim podemos nos deslocar facilmente pela cidade.

Mas se você não estiver em Caldas Novas de carro, não se desespere. Os aplicativos de transporte Uber e 99 funcionam em Caldas Novas.

Caso você seja hóspede dos hotéis do grupo Prive, poderá contar com serviço de transfer para os parques da cidade.

Onde comer em Caldas Novas: dicas de restaurantes

 


Nonna Mia

Restaurante Nonna Mia em Caldas Novas
Restaurante Nonna Mia em Caldas Novas

Taí um restaurante em que adoramos em Caldas Novas. O Nonna Mia é uma cantina italiana, onde são servidos pratos a la carte e também rodízio de massas e galetos assados. Vale a pena experimentar.

Endereço: Av. Orcalino Santos, 95 – Shopping CTC.


Centro Gastronômico Infinito Sabor

onde comer comida goiana em Caldas Novas
Comida goiana em Caldas Novas

O Centro Gastronômico tem localização privilegiada, no centro de Caldas Novas, em frente ao parque de diversões.

A vantagem de optar pelo Infinito Sabor é que no local existem vários restaurantes/lanchonetes. Com opções para todos os gostos: massas, comida japonesa, panelinhas, sanduíches entre outros. 

Se você pretende experimentar pratos típicos da culinária goiana, não deixe de ir até o Restaurante Panelinhas, que funciona no Centro Gastronômico. 

Na foto acima você pode conferir dois pratos típicos de Goiás. O primeiro é uma panelinha do Cerrado: com frango, pequi, milho, linguiça, entre outros. 

O segundo arroz de puta rica: com sobre coxa desossada, bacon, palmito, calabresa, queijo coalho, entre outros. Não deixe de experimentar.

  • Endereço: Av. Orcalino Santos esquina com a Ilídio Lopes Moraes – Centro 
  • Horário de funcionamento: todos os dias das 11 às 23 horas.  

Fornalha Pizzaria

A pizzaria Fornalha é super tradicional em Caldas Novas. Ela funciona há anos no mesmo local. Temos lembrança de termos comido por lá a primeira vez há mais de doze anos. 

No local são servidas pizzas a la carte e também rodízio. Se você gosta de pizza doce não deixe de experimentar a de chocolate que é servida por lá. Você vai adorar. 

  • Endereço: Rua Capitão João Crisóstomo nº 172 – centro.
  • Horário de funcionamento: todos os dias das 18:30 às 0 horas.

Outros restaurantes em Caldas Novas

  • Chicago Steakhouse;
  • Tratoria Bartolomeu;
  • Made in Brésil Bistro;
  • Tradizionalle Restaurante e Pizzaria;
  • Pizzaria Sabatini.

Como é o clima em Caldas Novas

Clima em Caldas Novas
Clima em Caldas Novas

Caldas Novas é um destino que vale a pena ser visitado durante todo o ano, pois cidade possui temperatura média anual de 24ºC. A cidade possui clima tropical e por isso faz calor durante todo o ano. 

Caldas Novas é um destino muito procurado para as férias de julho. Essa é uma boa época para visitar a cidade, mas é alta temporada, provavelmente os preços estarão maiores e a cidade estará muito mais movimentada. 

Meses mais quentes em Caldas Novas

  • Setembro,
  • Outubro e
  • Novembro

Nesses meses faz mais calor na cidade do que o normal. Os dias serão ensolarados e é quase certo que não choverá, principalmente se você viajar nos meses de setembro e outubro.

Nesses meses a temperatura ficará entre 16 e 31 graus.

Meses mais frios em Caldas Novas

  • Maio,
  • Junho e
  • Julho.

Como dissemos anteriormente, a temperatura média de Caldas Novas é de 24ºC, por isso o clima é agradável a maior parte do ano.

Entre os meses de maio e julho é a época em que você pegará mais frio na cidade. Nessa época a temperatura oscila entre 15ºC e 28ºC.

No início da manhã e durante à noite você pegará um friozinho na cidade, mas não se engane os dias serão super ensolarados.

Meses que mais chovem em Caldas Novas

  • Novembro,
  • Dezembro e
  • Janeiro.

Novembro, dezembro e janeiro são os meses que mais chovem em Caldas Novas. Mas não se preocupe se pretende visitar a cidade durante esses meses, pois não chove o dia todo. Normalmente a chuva começa no final da tarde e não irá atrapalhar muito sua programação. 

Melhor época para visitar Caldas Novas

  • Maio,
  • Junho,
  • Julho e
  • Agosto.

Caldas Novas é um destino perfeito para viajar durante todo o ano… Mesmo assim, vamos te ajudar a escolher a melhor época para viajar.

Entre maio e agosto é muito difícil chover em Caldas Novas e também é a época em que faz mais frio na cidade. Os dias serão ensolarados e fará um friozinho de manhã cedo e no final da tarde. Essa é a melhor época para viajar para Caldas Novas

Setembro e outubro também são bons meses para viajar para Caldas Novas, provavelmente não choverá, mas os dias estarão mais quentes. 

Bom pessoal é isso… Espero que tenham curtido nossas dicas sobre o que fazer em Caldas Novas. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aí embaixo que responderemos assim que possível.

Se nossas dicas te ajudaram a planejar sua viagem para Caldas Novas e você quiser retribuir nossa ajuda, compre seus ingressos ou reserve seu hotel utilizado nossos links. Você não paga a mais por isso e nos ajuda a manter nosso site e garantir que continuaremos compartilhando muitas dicas de viagens. Valeu!!!

Mais dicas de viagens

10 melhores lugares para viajar com crianças

Onde ficar em Goiânia: melhores bairros e hotéis

Melhores lugares para viajar em maio no Brasil

Segue a gente!

Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

3 respostas

  1. Adorei as dicas Carol. Eu já conheço Caldas Novas, mas agora quero levar o meu filho de 07 anos para conhecer, sei que ele vai amar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

RESERVE SUA PASSAGEM

Booking.com

Leia também

Categorias

Artigos relacionados