Onde ficar em Pirenópolis em 2022 – Hotéis, Pousadas e Airbnb

Conteúdo

Descubra aqui onde ficar em Pirenópolis, reunimos dicas de hotéis, pousadas e imóveis para temporada pelo Airbnb e além disso separamos dicas de hospedagem pet friendly em Pirenópolis. Em nossa lista tem até casa com cachoeira privativa, um sonho né? 

Pirenópolis é um destino perfeito para quem curte cidades históricas e curtir a natureza pois é cercada por belíssimas cachoeiras e faz parte dos 10 melhores lugares para viajar em Goiás. Já deu pra ver que é um destino pra lá de especial né?!

Aproveite para conferir nosso roteiro em Pirenópolis, com dicas de passeios e restaurantes na cidade. 

⇒ Descubra tudo sobre voar de balão em Pirenópolis

Onde Ficar em Pirenópolis: Hotéis

A cidade possui inúmeras pousadas. Para decidir a melhor região de se hospedar é necessário que leve em conta alguns fatores.

Se gosta de agito, talvez seja melhor se hospedar nas proximidades da Rua do Lazer.

Mas se não gosta de muito barulho, talvez a região central não seja a mais indicada para você.

Verifique também se o hotel/pousada que você escolheu tem ar condicionado nos quartos, pois muitas delas não tem. Oferecem apenas ventilador de teto.

Preste atenção também se o café da manhã está incluso na diária, pois em alguns locais não está incluso.

Veja aqui algumas pousadas bem avaliadas na cidade:

Pousada Pollyana

hospedagem em pirenopolis, hoteis em pirinopolis, onde ficar em pirinopolis
Onde ficar em Pirenópolis: Pousada Pollyana – foto Booking

A Pousada Pollyana fica localizada a 400 m do centro histórico de Pirenópolis. Possui nota 8,9 de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes do Booking, isso significa que ela é considerada fabulosa. Bom demais né?!

Possui quartos que acomodam até 2 pessoas, com ar condicionado e o café da manhã está incluso na diária. A pousada tem piscina e estacionamento.

⇒ Consulte os preços e faça sua reserva na Pousada Pollyana aqui.


Pousada dos Pirineus – Resort

Pousada dos Pirineus, hoteis em pirenópolis, hospedagem em Pirenopolis,
Onde ficar em Pirenópolis – Pousada dos Pirineus – foto Booking

A Pousada dos Pirineus é super tradicional na cidade e fica localizada a 300 m do centro histórico de Pirenópolis. A pousada tem parque aquático infantil, além de um mini-zoológico. Possui nota 8,2 de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes do Booking, isso significa que ela é considerada muito boa.

Possui quartos que acomodam até 4 pessoas, com ar condicionado e o café da manhã está incluso na diária. Tem como ponto negativo o valor de sua diária que costuma ser maior que os outros hotéis na cidade.

⇒ Consulte os preços e faça sua reserva na Pousada dos Pirineus aqui.


Hotel Pousada Mandala

Hotel Pousada Mandala, pousadas em pirenopolis, onde ficar em pirenopolis
Hotel Pousada Mandala – foto Booking

É um hotel padrão três estrelas, localizado na região central da cidade, a 550 metros do centro histórico. O hotel possui nota 7,6 de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes do Booking, isso significa que ela é considerada boa.

Possui quartos que acomodam até 3 pessoas, com ar condicionado e o café da manhã está incluso na diária. A pousada tem piscina e estacionamento.

⇒ Consulte os preços e faça sua reserva no Hotel Mandala aqui.


Pousada Flores do Cerrado

onde ficar em Pirenopolis, hoteis em pirenopolis, pousadas em pirenopolis, hospedagem em pirenopolis
Pousada Flores do Cerrado – foto Booking

A Pousada Flores do Cerrado fica localizada a 800 metros do centro histórico da cidade. Ela possui nota 9,0 de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes do Booking, isso significa que ela é considerada fantástica, bom demais né?!

Possui quartos que acomodam até 3 pessoas, com ar condicionado e tem café da manhã e chá da tarde incluídos na diária. A pousada tem piscina e estacionamento.

⇒ Consulte os preços e faça sua reserva na Pousada Flores do Cerrado aqui


Hotéis pet frindly em Pirenópolis

Nós temos um artigo com dicas de passeios pet friendly perto de Goiânia e um dos lugares que está na lista é Pirenópolis, vai lá conferir nossas dicas. 

Pousada Cachoeira das Araras e Renascer Park

Hotéis Pet Friendly em Pirenópolis , hotel pet friendly pirenopolis, hotel que aceita pets em pirenopolis
Hotéis Pet Friendly em Pirenópolis – Pousada das Araras – foto Booking

Opção ideal para quem quer curtir a natureza. A Pousada das Araras fica localizada a 18 km do centro histórico da cidade e tem como ponto positivo o acesso a Cachoeira das Araras que está incluso na diária, além de aceitar animais de estimação. Ela possui nota 8,3 de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes do Booking, isso significa que ela é considerada muito boa.

Possui quartos que acomodam até 4 pessoas. Possui restaurante, bar, estacionamento, quartos possuem cozinha compacta, ar-condicionado, TV de tela plana com canais via satélite e o café da manhã não está incluso no valor da diária.

Ponto forte da pousada é dar acesso a Cachoeira das Araras, assim você não terá que pagar os ingressos separadamente. Além disso a Cachoeira das Araras é a única cachoeira de Pirenópolis que aceita pets.

⇒ Consulte os preços e faça sua reserva na Pousada das Araras aqui.


 Sanctuary Pirenópolis Suítes e Flats

hotel pet friendly em pirinopolis, hotel que aceita cachorro em pirenopolis
Sanctuary Pirenópolis

Opção perfeita para quem vai para Pirenópolis e procura um lugar super aconchegante para se hospedar e que aceita ainda animais de estimação. O Sancutuary fica localizado a 1,1 km de distância da Igreja do Bonfim e possui nota 9,1 no Booking, o que significa que é considerado fantástico!!! Uau!!!

Nos hospedamos no Sancutuary em nossa última viagem para Piri, pois fomos com a família e levamos nosso cachorro. Reservamos um flat de 2 quartos para 7 pessoas com cozinha privativa. 

O Sanctuary possui flats que acomodam de 2 a 8 pessoas. Alguns deles possuem cozinha privativa. O local conta ainda com uma piscina com aquecimento solar e uma área verde enorme, que te proporcionará muito contato com a natureza. Além disso conta ainda com uma cozinha compartilhada para uso dos hóspedes. 

Gostamos demais do Sanctuary, o local foi aprovado e recomendado pelo Vamos Por Aí.

⇒ Consulte os preços e faça sua reserva no Sanctuary Pirenópolis aqui.


Pousada Encanto dos Pirineus

hotel que aceita animal de estimação em pirenopolis, hotel em pirenopolis que aceita cachorro
Hotéis Pet Friendly em Pirenópolis – foto Booking

A Pousada Encanto dos Pirineus fica localizada a 550 metros do centro histórico da cidade. Ela possui nota 7,7 de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes do Booking, isso significa que ela é considerada boa.

Possui quartos que acomodam até 4 pessoas, com ar condicionado e tem café da manhã incluídos na diária. A pousada tem piscina e estacionamento, além de aceitar pets.

⇒ Consulte os preços e faça sua reserva na Pousada Encanto dos Pirineus aqui.


Pousada Rancho do João

Hotéis em Pirenópolis que aceitam pets, hotel em pirenopolis que aceita pets
Hotéis em Pirenópolis que aceitam pets – Pousada Rancho do João – Foto Booking

Fica localizada a 900 metros do centro histórico de Pirenópolis a 400 metros da Igreja do Bonfim possui nota 7,8 de acordo com os hóspedes do site Booking, isso significa que ela é considerada boa. A pousada possui piscina, wi-fi gratuita e estacionamento.

Possui quartos que acomodam até 2 pessoas e chalé que acomoda até 5 pessoas, com ar condicionado e tem café da manhã incluídos na diária. A pousada tem piscina e estacionamento, além de aceitar pets.

⇒ Consulte os preços e faça sua reserva na Pousada do João aqui

Além dessas pousadas, existem também imóveis para temporada que aceitam pets, confira no próximo item onde daremos dicas de imóveis para temporada em Piri. 


Imóveis para temporada em Pirenópolis

A forma mais segura de reservar um imóvel para temporada é através da plataforma Airbnb. Nós já utilizamos a plataforma inúmeras vezes e super recomendamos.

Reservando pelo Airbnb terá a plataforma para recorrer em caso de quaisquer problemas, ou até no caso de fechamento da cidade por conta do coronavírus. Se você nunca usou a plataforma, dá uma olhada nesse artigo: descubra como usar o Airbnb.

É possível encontrar imóveis para temporada pelo Airbnb em Pirenópolis para todos os gostos. Conseguimos reunir aqui algumas opções com CACHOEIRA PRIVATIVA, bom demais né?! Conseguimos também várias opções que permitem animais de estimação, confira: 

Imóveis para temporada em Pirenópolis

Chácara Raio de Sol com piscina aquecida e aceita pets

chácaras em pirenopolis para alugar, casa de campo em pirenopolis para alugar, casa de campo airbnb pirenopolis
Chácara Raio de Sol em Pirenópolis

A chácara Raio de Sol é a opção perfeita para quem pretende curtir Piri com sua família ou amigos, pois comporta até 15 pessoas. Possui 3 chalés com suítes além de uma casa. 

A chácara possui piscina aquecida, mesa de sinuca, mesa de baralho, espaço para vôlei, espaço para fogueira e aceita animais de estimação. Perfeito não é mesmo?! Ah vamos te contar um segredo… passamos o Natal na chácara e amamos!!! 

O local é ainda melhor do que descrito no anúncio, muito bem cuidado, com uma variedade enorme de utensílios para cozinha. Tudo novinho e arrumado. Super recomendamos!

⇒ Consulte os preços e faça sua reserva na chácara por aqui.


Sítio Morro Velho com cachoeira particular e aceita pets

Airbnb em Pirenópolis com cachoeira
Airbnb em Pirenópolis

Casa de campo localizada a 3 km de Pirenópolis com cachoeira particular que permite animais de estimação. Possui 3 quartos e comporta até 9 pessoas

A casa fica localizada aos pés da Serra dos Pirineus e possui ainda trilhas, ampla área de lazer com varanda, jardim com chafariz, piscina natural, cozinha caipira, churrasqueira, parquinho, represa para pesca e vista deslumbrante da serra. 

⇒ Consulte os preços e faça sua reserva no sítio por aqui.


Bom pessoal é isso, espero que tenham gostado de nossas dicas de onde ficar em Pirenópolis e que tenham curtido também nossas dicas de hospedagem pet friendly em Pirenópolis. Já se hospedou em outro lugar em Piri que tenha gostado? Conta pra gente, vamos adorar saber. Basta deixar um comentário aí embaixo. 

Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

14 respostas

  1. A pousada dos PIrineus é bem famosa na região. Quando eu fui, fiquei numa pousada na cidade, mas algumas pessoas comentaram sobre a Pirineus. Acredito que, quando viaja com crianças, vale a pena pagar mais caro para ter uma hospedagem com atividades para os pequenos.
    Amei Pirinópolis e gostaria de voltar!

    1. Volte mesmo, a cidade é encantadora e tem muitos lugares lindos para conhecer

  2. Adorei as suas dicas de onde ficar em Pirenópolis.

    Normalmente, em cidades deste porte eu fico no centro-histórico.
    Mas acho que neste caso vale a pena investir em uma hospedagem mais afastada e próxima da natureza!

    Obrigado!

    1. Que bom que gostou, também acho que ficar perto da natureza é uma boa pedida, tem tudo a ver com Piri

  3. gostei dessas opções de hospeagens em pirenopolis, algumas sao ate pet friendly! ajuda muito as familias com bichinhos né, ainda mais agora

  4. Muitos boas essas opções de hospedagem em Pirenópolis. Para todos os gostos e estilos de viagem. Já escolhi a minha para quando for conhecer a cidade.

  5. Que saudade da charmosinha Pirenópolis! Dicas de pousada é sempre bom, já que acho a hospedagem um dos principais pontos na hora de planejar uma viagem.

  6. Piri foi minha última viagem antes da pandemia!!! passei 3 dias lá com 2 amigas no final de janeiro e como era época chuvosa, não conseguimos visitar nenhuma cachoeira (mas ok pq eu nem curto muito atrações com água rs). Não lembro o nome da pousada onde ficamos, mas era bem pertinho da praça principal. Adorei a vibe d cidade pequena e sair para jantar à pé na rua principal!

  7. muito obrigada pelas dicas de onde ficar em pirenópolis. amei o airbnb e já escolhi um que acho que vai ser perfeito

  8. Adorei as adicas. Acho Pirenópolis um encanto e amo cachoeiras. Mas o que gostei mesmo foi dessa casa para alugar que tem cacoeira particular e pode levar petes. Gosto muito de viajar e levar os meus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.