3 Cidades Imperdíveis na Itália

    8
    524

    ATUALIZADO EM:

    De acordo com o Jornal O Globo e o site Skyscanner a Itália é o 5º país mais visitado do mundo. Você consegue imaginar a quantidade de pessoas visitando o país e as três cidades imperdíveis na Itália?

    Nós não imaginávamos!!! Fomos no mês de outubro e todas as cidades em que passamos estavam lotadas!!! Até para tirar boas fotos ficava difícil. Mas valeu muito a pena nossa viagem! AMAMOS!!!

    O primeiro país da Europa que conhecemos foi a Itália e nos apaixonamos por ela. As cidades são lindas, o povo é hospitaleiro e a comida deliciosa!!! Não tivemos muitos problemas com o idioma, conseguimos entender o que queriam dizer. Foi tudo de bom…

    3 Cidades imperdíveis na Itália

    Eu e o meu marido elegemos três cidades que amamos: a primeira em conjunto, a segunda escolhida por mim e a terceira por ele. Leiam nosso pequeno resumo:

    Roma – A Cidade Eterna

    Em nosso primeiro dia em Roma meu marido já queria se mudar pra lá. Ficou tão apaixonado pela cidade que dizia que a viagem já tinha valido a pena só por ter conhecido Roma!

    Ver as ruínas do Coliseu foi mágico. O Palatino, Fontana di Trevi, Vaticano, a Capela Sistina… tantos lugares que amamos. Fora o banho de cultura que ganhamos ao andar pela cidade, que mais parece um museu ao céu aberto e nos possibilitou conhecer lugares que ouvimos falar em toda nossa vida acadêmica. É mágico.

    Cidades imperdíveis na Itália: Roma

    Basílica de São Pedro

    Um lugar que não pode estar fora do roteiro de quem visita Roma é o Vaticano. Confira aqui 6 atrativos para visitar no Vaticano.

    A locomoção na cidade é tranquila. Andamos de metrô, de táxi, de ônibus e a pé. Com nosso mapa em mãos exploramos toda a cidade. E não tivemos nenhum problema.

    Confira nosso post com 11 Lugares que você precisa conhecer em Roma.  Dê uma olhada nas fotos abaixo e deguste um pouco das belezas desta cidade maravilhosa.

    roma

    roma2

    cidades imperdíveis na Itália

    Confira mais dicas do que fazer na Cidade Eterna: Guia Roma e Como chegar em Roma.

    Veneza

    Veneza nos proporcionou um momento único, ficamos encantados com a cidade, que parece estar flutuando junto com milhares de barcos que percorrem seus canais. Foi incrível passear por suas ruas, por suas pontes, ver seus prédios históricos, apreciar sua arquitetura e não ver nenhum carro…

    Várias pessoas nos falaram e lemos em vário sites que  um dia era suficiente para conhecer a cidade, mas não concordamos com isso. Foi muito corrido. Gostaríamos de ter ficado mais… A cidade é linda!

    Cidades imperdíveis na Italia: Veneza

    Todo mundo deveria um dia ir à Veneza, pois ela é uma cidade bem diferente do que estamos acostumados. É enorme a quantidade de gôndolas, barcos e lanchas passando por seus inúmeros canais. É tão diferente e lindo ao mesmo tempo.

    Vimos uma lancha chegar a um hotel chiquérrimo com seus hóspedes e suas malas. Vimos várias embarcações e pessoas desembarcando, foi incrível!

    Amei a Praça e a Basílica de São Marcos, os hotéis, restaurantes, tudo!!! Se for até lá, não deixe de andar de gôndola, é caro, mas vale a pena!

    Veneza na Itália

    SAM_3116

    SAM_3186

    Se pretende visitar a cidade confira os artigos: 

    Milão

    Conhecida mundialmente como capital do design, a cidade encanta não só os apaixonados em moda, mas a todos, que certamente conhecerão o Quadrilátero de Ouro (ruas com as grifes mais badaladas do mundo) e a Galeria Vittorio Emanuele II. Lugares que amamos conhecer!

    O motivo que fez meu marido escolher a cidade não foi este, mas sim sua arquitetura, que é uma de suas principais atrações.  Suas construções grandiosas e imponentes como o Duomo nos deixaram do boca aberta! Uma cidade ao mesmo tempo antiga e cosmopolita. 

    Em Milão o antigo e o novo se misturam, dando um encanto ainda maior a cidade.

    Três cidades imperdíveis na Itália: Milão

    Milão na Itália

    Três cidades imperdíveis na Itália

    Três cidades imperdíveis na Itália

    Gosta de fazer passeios diferente dos tradicionais? O blog Viajei Bonito, deu dicas de um super legal em Milão, veja: Os Abrigos Secretos de Milão

    Se você conheceu outras cidades imperdíveis na Itália conte pra gente, vamos adorar saber!

    Mais Dicas: 

    11 Lugares que você precisa conhecer em Roma

    Roteiro de um Dia em Verona

    Alpes Suíços: Um Passeio Cinematográfico 

    Oceanário de Lisboa 

    Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

    Se vai viajar:

    • Reserve seu hotel pelo Booking;
    • Compre seus passeios e ingressos pelo Touron;
    • Veja o seguro ideal para cada viagem! Compre seu seguro viagem pelo comparador Seguros Promo;
    • Encontre os melhores preços e compre sua passagem aérea pelo Viajanet e boa viagem!
    • Compare os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos Rentcars; 
    • Clique nos links acima, faça sua pesquisa e compre por lá, você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

    8 COMENTÁRIOS

    1. Todas as cidades sao maravilhosas, mas eu tbm acrescentaria Florença….que é um charme só!!! Amo as cidades italianas <3

    2. BAHH acho que eu acrescentaria Florença a essa lista, sou apaixonada por ela…sabe aquele amor platônico? pois é ainda não fui pra Itália aheuaheua mas em junho estarei lá!!

    3. Obrigada Ana, eu adorei Veneza, na época que a visitei estava bem frio e chovia também, mas mesmo assim a cidade é linda e gostei bastante, é uma cidade que merece ser visitada! Beijos

    4. Oi Carol… A Itália é sensacional!!! Estive lá duas vezes já: na primeira fiz o Vêneto (Padova, Verona, Veneza) e Milão e na segunda Florença e algumas cidades da Toscana (Siena, Lucca, Pisa e Fiesole) e tivemos que passar um dia em Roma por conta do voo de volta ao Brasil.

      Roma me sufocou. Tinha uma quantidade de gente tão absurda nas ruas que eu não consegui absorver aquela intensidade e antipatizei com a cidade de cara. Também! Havia passado 15 dias em Florença, mergulhada em arte e história! Preciso dar uma nova chance a cidade eterna.

      Concordo com você plenamente! Veneza me impressionou. A cidade é linda e interessante. Diferente de tudo que já havia visitado. Fiquei lá quatro dias e queria mais, muito mais.

      Eu me encantei pela beleza de Milão. Fiquei apenas dois dias na cidade, justamente porque me disseram que a cidade não tinha grandes atrativos. Que equívoco!! Ponto alto da cidade: A Última Ceia de Da Vinci! A obra mais extraordinária que tive oportunidade de pousar os olhos!

      Itália é mesmo um país de muitos destinos, por isso escolho sempre uma região a cada visita!

      Foi bom voltar à Itália através de seu texto! Valeu! beijos Ana

      • Ana, fiquei super feliz por ter gostado do post! Concordo com você quando disse que a Itália é um país de muitos destinos e pretendo voltar em breve. Foi o país que mais gostei dos que conheci na Europa. Bjs

    5. Ahhh essas cidades estão todas na minha lista…mas quem ocupa o topo é Florença <3 sou muuuito apaixonada por ela sem mesmo ter conhecido aheuahe obrigada pelas dicas, ano que vem estarei por lá!

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: