5 Melhores parques de Goiânia a capital verde do Brasil

Conteúdo

Descubra os 5 melhores parques de Goiânia, a Capital Verde do Brasil e prepare-se para viver bons momentos junto de muita natureza.

Goiânia, é uma das capitais brasileiras com a maior área verde por habitante do país. Em 2009, recebeu o título do Instituto Brasil Américas de “Capital brasileira com melhor qualidade de vida”. E os parques da cidade influenciaram e muito nesse título;

Seus parques recebem todos os dias centenas de pessoas que realizam caminhada, fazem ginástica, pais que levam seus filhos para correr, andar de bicicleta ou apenas brincar nos parquinhos. São momentos de lazer e descanso.

Goiânia possui 42 parques, dá para acreditar?  Se quiser conhecer todos os parques da cidade, acesse aqui.  Ao visitar a cidade escolha pelo menos um para conhecer, você vai adorar.

 ⇒ Conheça os Principais Pontos Turísticos de Goiânia 

5 Melhores parques de Goiânia

1. Parque Flamboyant

Parque Flamboyant possui uma área de 125 mil metros quadrados e foi inaugurado em 2007. Ele possui dois lagos, ponte de madeira, mirante, parque infantil, ciclovia, pista de cooper, estação de ginástica, jardim japonês, quiosques com água de coco, refrigerante e picolé, sanitários e muitas árvores nativas do cerrado.

Sem falar que ainda costuma ter muitas barracas com comidas deliciosas no final da tarde. É um dos melhores parques em Goiânia para levar as crianças.

Parque Flamboyant Goiânia
Melhores Parque de Goiânia – Parque Flamboyant

Esse é o parque de Goiânia que mais gosto. Durante a semana grupos se reúnem cedo e fazem exercícios. No final da tarde está sempre lotado com crianças brincando, adultos fazendo caminhada, casais namoram embaixo de uma árvore, jovens tocando violão etc. Sem falar que serve de cenário para fotos de noivas, grávidas, etc. 

 5 Parques em Goiânia que Adoro
Parque Flamboyant em Goiânia

Nos finais de semana, crianças brincam no parquinho, andam de bicicleta e famílias fazem piquenique. Cachorros correm numa área separada e tomam banho no lago.  Sempre que posso levo meu neto e meus cães para passear. Eles adoram!

 5 Parques em Goiânia que Adoro 2

2. Parque Vaca Brava

O Parque Sulivan Silvestre, mais conhecido como Parque Vaca Brava, fica localizado no Setor Bueno.  O Parque, era parte de uma fazenda, e o nome “Vaca Brava” foi dado ao parque por causa das vacas não-domesticadas da região, que era um brejo e um pequeno bosque com espécie nativa de fauna e flora. 

Parque Vaca Brava
Vaca Brava um dos melhores parques de Goiânia

Hoje é um local privilegiado da cidade e possui um lago, parque infantil, estação de ginástica e pista de cooper. A região conta com muitos bares, restaurantes e o Goiânia Shopping, um dos principais shoppings da cidade. Na foto abaixo dá para ver que ao atravessar a rua estará no shopping.

Parque Vaca Brava Goiânia Shopping

3. Parque Areião

O Parque Areião possui uma área de 215.021m². Lá podemos encontrar uma pista de cooper de 2.400 metros, um lago com  três nascentes do Córrego Areião e um braço do Córrego Botafogo, trilhas ecológicas, duas estações de ginásticas, campo de futebol, parque infantil e também possui uma vila ambiental, projetada para desenvolver atividades de educação ambiental.

 Parques em Goiânia
Areião um dos melhores parques de Goiânia

Passear pelas trilhas é uma aventura deliciosa. Muitas árvores frondosas, canto dos pássaros, e ouvir o barulho da água caindo das fontes.

 5 Parques em Goiânia que Adoro 3

A principal atração desse parque são as trilhas que estão cheias de macacos. Eles ficam nas árvores comendo frutas ou nas grades que cercam o parque esperando por coco que os visitantes oferecem para eles.

No começo da manhã e no final da tarde é muito comum encontrarmos várias famílias levando as crianças para verem os macacos. Eu levava sempre meu neto quando ele era menor e ele amava. Esse macaco encontramos na vila ambiental.

Parque Areião Goiânia

4. Parque Marcos Veiga Jardim

O Parque Marcos Veiga Jardim é um dos mais novos da cidade e está fazendo muito sucesso. Foi construído perto do Autódromo em uma área com 55 mil metros quadrados.

Ele possui pista para caminhada, academia ao ar livre, quadras de areia e quadras poliesportivas, parquinho, quiosques, teatro de arena, pista de patinação, de skate e um espelho d’água.

 Parques em Goiânia

Dentre as atrações do Parque a que mais se destaca é o skate park. Uma área onde podemos alugar patins, patinete, skate e skate elétrico.

Meu neto ama andar de skate elétrico. Sempre que posso vou ao parque fazer uma caminhada e leva-lo para andar de skate. O parque é todo cercado, possui muitas vagas de estacionamento que é gratuito.

Parque Marcos Veiga Jardim

Se você vai ao parque com crianças pequenas, o ideal é que faça o passeio pela manha. No final da tarde o parque fica lotado de jovens e adolescentes andando de skate. Mas é super legal assistir suas manobras. 

5. Lago das Rosas

O Lago das Rosas, é o parque mais antigo de Goiânia. Foi construído na década de 40 e possui área de 315.000 m². Possui lago, pista de cooper, caminhos internos, mirante, parque infantil, estação de ginástica e pedalinho.

Lago das Rosas

O bom de visitar este parque é que lá está localizado o Zoológico de Goiânia e dá para visitar os dois locais em um só passeio e ainda aproveitar e dar uma volta de pedalinho. Esse é um passeio que com certeza agradará a criançada. 

Parques em Goiânia que adoro 3
Pedalinho do Lago das Rosas em Goiânia

Se for andar de pedalinho, uma boa pedida é fazer este passeio antes das 10 horas da manhã ou no final da tarde, pois Goiânia é uma cidade muito quente. 

Se você não conhece Goiânia, uma dica super importante é que a cidade é muito quente e faz sol praticamente o ano todo. Então para aproveitar os parques da cidade é recomendado que vá de manhã cedo, ou no final da tarde. 

Espero que tenha gostado das minhas dicas com os melhores parques de Goiânia. Se você conhece algum outro parque na cidade que não citei aqui e é super legal, conta pra mim. É só deixar seu comentário aí embaixo. 

Mais dicas de Goiânia

Tudo o que Você Precisa Saber Sobre a Culinária Goiana

Melhores lugares para viajar em março no Brasil

Onde ficar em Goiânia: melhores bairros e hotéis

Museu Pedro Ludovico em Goiânia

Memorial do Cerrado em Goiânia

Segue a gente!

Picture of Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

34 respostas

  1. Não tinha ideia de que Goiânia era tão verde assim. Todos os parques são adoráveis, mas o Flamboyant ganhou meu coração por ter uma ciclovia ?

  2. Apaixonei pelo parque do Areião!
    Bati o olho e vi trilhas, que são minha paixão. =)
    No todo, amo parques. Dá para passear, relaxar, caminhar, ler um livro, jogar freesbee, fazer pic nic, etc.
    Viajar também é turistar na própria cidade. Muito bom!

  3. Que ótimas dicas as suas! Goiânia realmente surpreende o visitante! Adorei conhecer essa cidade mas na época, a trabalho, não deu tempo de ir aos parques!! Tenho que voltar!

  4. Não conheço Goiania T.T Não por falta de vontade, porque parece ser demais! Seu post só me deixou com mais vontade!

  5. Lindo post. Não conheço a cidade e não imaginava que tivesse tantas áreas verdes. Super interessante!

  6. Já visitei Goiania e não sabia que tem tantos parques bonitas pela cidade, quem sabe a próxima poderia conhecer.

  7. A unica vez que passei por Goiania foi para fazer uma escala, não sai do aeroporto.
    Adorei a dica dos parques, Gostei bastante das fotos.

    1. Diego, que bom que gostou das dicas. Se vier a Goiânia, não deixe de conhecer nossos belos parques.

  8. Muito legal e inspirador seu post.
    Quando estive em Goiânia, conheci o Flamboyant e gostei muito.Super arborizado.
    Boas dicas!
    Abraços.

    1. Makenna, que bom que gostou do post! Venha mais vezes pra Goiânia e conheça também os outros parques.

  9. Como nossa Goiânia é demais! Adoro essa qualidade de vida que a cidade oferece. Os parques são sempre bem cuidados e arborizados. Adorei suas dicas! Esses parques realmente são lindos.

  10. Adorei o post Tia Cris, parabéns!
    O parque que mais gosto dessa cidade que me acolheu tão bem é o Areião e o Bosque dos Buritis. Ainda nao conheço o Parque Marcos Veiga Jardim, fiquei curiosa.
    Grande beijo!

    1. Ayneska, que bom que gostou do parque. Obrigada por dividir conosco seu parque favorito na cidade. Bjs

  11. Para mim é surpresa essa quantidade de bons e estruturados parques em Goiânia. Realmente não imaginava esses cenários em sua cidade. Adorei conhecer!

  12. Gostei muito do poster. Sou Goiana e adoro os parques da minha cidade. Todos os dias faço minha caminhada no Parque Areião. Adoro a natureza e depois de caminhar ainda passeio nas trilhas para que mim é um descanso. Acho esse Parque um dos mais bonitos da cidade.

    1. Ana Maria, o parque Areião é realmente belo. Nada como uma boa caminhada junto a tanta beleza, né?

  13. Olha eu adoro o Parque Flamboyante para caminhar, passear, andar com meu cachorros, lá tem muitas arvores, muita sombra e um picolé delicioso. É realmente lindo. Agora o Parque Marcos Veiga Jardim é uma boa opção, pois adoro esportes pena que o sol de Goiânia é muito forte e lá quase não tem arvores, portanto zero em sombra. Só dá para ir no final da tarde. Já o Flamboyant qualquer hora é hora

    1. Marina, obrigada por compartilhar os parques que gosta na cidade. Realmente o Parque Marcos é ideal para quem gosta de esportes, mas convém ir ao final da tarde ou no início da manhã.

  14. É tão bom ter lugares para contemplar a natureza! Quero muito conhecer Goiânia e visitar estes parques!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

RESERVE SUA PASSAGEM

Booking.com

Leia também

Categorias

Artigos relacionados