10 Melhores lugares para viajar em março no Brasil

Conteúdo

Quer viajar em março e não sabe pra onde? Então confira a lista que preparamos com os 10 melhores lugares para viajar em março no Brasil. Tem opções para todos os gostos!!!  

Março é um ótimo mês para viajar, pois coincide com o final do verão, então a temperatura ainda estará bem agradável e os dias estarão ensolarados na maior parte do Brasil.

No ano de 2024 o mês de março terá o feriado da Páscoa, época em que muitas famílias aproveitam para viajar.

Março é um mês perfeito para curtir as praias da Bahia e também as de Santa Catarina, mas existem várias outas opões. Para te ajudar a escolher o destino ideal para sua viagem, reunimos aqui as melhores opções.

melhores lugares para viajar em março no Brasil

Quer descobrir os melhores destinos para viajar no Brasil? Confira nosso espaço “PRA ONDE VIAJAR” e descubra os 10 melhores lugares para viajar no Brasil nos meses de:



Por que viajar em março?

Em março o verão estará acabando, mas ainda existem vários lugares onde é possível curtir praia, onde os dias estarão ensolarados e com menos gente circulando que nos meses de janeiro e fevereiro.

Assim você poderá aproveitar ainda mais sua viagem e economizar, pois março é um mês considerado como baixa temporada.

É muito comum ocorrerem muitas promoções de passagens aéreas em março. A dica é não deixar para programar a viagem em cima da hora. Comprando sua passagem com antecedência garantirá as melhores tarifas.

No ano de 2024 o feriado da Páscoa cairá em março. A sexta-feira da Paixão será dia 29. Saber disse é de extrema importância para planejar suas viagens, pois nos feriados prolongados os preços costumam ser mais altos. Então para viajar em março e economizar a dica é evitar o feriado da Páscoa.

Pra onde viajar em março no Brasil?

Agora que você já sabe porque viajar em março, vamos te mostrar os melhores destinos para curtir suas férias de montão.

Três dos 10 destinos listados tem festividades no mês de março, por isso começaremos por eles. Em seguida vamos indicar lugares para curtir praia em março e também parques aquáticos. Tem opções para todos os gostos.

1. Gramado no Rio Grande do Sul

Gramado na Páscoa, desfile de Páscoa em Gramado, melhores lugares para viajar em abril
Gramado na Páscoa – foto Brocker Turismo

Durante a Páscoa, a cidade de Gramado fica totalmente enfeitada, com vários ovos de Páscoa e coelhinhos. Consegue ficar ainda mais linda…

Pode ser que isso ocorra por conta da quantidade de lojas de chocolate presentes na cidade, como a Lugano, Florybal, Caracol, Prawer, entre outras.

A Páscoa em Gramado de 2024 acontece de 07 a 31 de março, período em que a cidade conta com uma programação especial, cheia de atividades. Dentre elas destaca-se, o Desfile Show de Páscoa: O jardim secreto do senhor coelho. Esse desfile ocorre na Expogramado, no mesmo local que acontecem os shows do Natal Luz.

Durante os finais de semana também acontece a Parada de Páscoa na Av. Borges de Medeiros, onde vários artistas e personagens levam música, coreografia, alegrando os visitantes de Gramado. Confira toda a programação da Páscoa em Gramado.

Além dos eventos comemorativos da Páscoa, Gramado tem um montão de coisa pra fazer. Parque Snowland, Aldeia do Papai Noel, Mini Mundo, pizzarias temáticas, fondues, entre outros.

Temos um montão de artigos com dicas de Gramado e Canela, você pode conferir um roteiro de 6 dias, com dicas de passeios e restaurantes. E aqui tem dicas para economizar em Gramado

  • Temperatura: entre 17°C e 26°C;
  • Precipitação (chuva esperada): 156 mm – possibilidade de chuva.

2. Pomerode em Santa Catarina

Osterfest Pomerode
Osterfest Pomerode – foto Visite Pomerode

A cidade de Pomerode é encantadora… Ela é considerada a cidade mais alemã do Brasil e fica em Santa Catarina.

Entre os dias 08 de fevereiro e 31 de março de 2024 a cidade está em festa, pois cedia a Osterfest: a Páscoa em Pomerode.

A Osterfet é um evento para celebrar as tradições de Páscoa dos imigrantes alemães e conta com duas atrações que entraram para o Guinness World Records, são elas:

  • Osterbaum: que é a maior arvore de Páscoa do mundo;
  • Maior Ovo de Páscoa do mundo.

Nós já visitamos a cidade e pudemos contemplar a Osterbaum, que é realmente enorme e linda!!! Repare na foto acima. 

A cidade recebeu um título super importante: foi reconhecida como uma das melhores vilas turísticas do mundo, e recebeu um selo da ONU por fazer parte da Rota do Enxaimel

Como a cidade fica pertinho de Blumenau, é possível você combinar os dois destinos em uma única viagem. Nós fizemos isso e temos um montão de dicas. 

  • Temperatura: entre 19° a 27°C;
  • Precipitação (chuva esperada): 176 mm – provavelmente choverá.

3. Cidade de Goiás em Goiás

centro histórico da Cidade de Goiás, patrimônio do Estado. Vista aérea.
Centro histórico da Cidade de Goiás – foto Goiás Turismo

A Cidade de Goiás foi capital do estado até 1937. No ano de 2001 foi reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial, por sua arquitetura barroca peculiar, por suas tradições culturais seculares e pela natureza exuberante da região.

Um final de semana é suficiente para conhecer a cidade. Caminhe pelo centro histórico, visite o museu de Cora Coralina, a Praça do Chafariz e saboreie a tradicional comida goiana.

Março é um mês perfeito para visitar a cidade, pois é quando acontece uma de suas principais manifestações religiosas: a Procissão do Fogaréu. No ano de 2024 ela acontecerá no dia 29 de março, quinta-feira santa.

A Procissão do Fogaréu acontece há quase 300 anos na Cidade de Goiás. É uma festa religiosa de origem medieval que acontece todos os anos durante a Semana Santa em Goiás.

A Procissão é reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial de Goiás. Já deu pra ver que é uma boa pedida se planejar para viajar em março para Goiás. Assim você conhece a cidade, que é um charme e participa da Procissão.

Participam da Procissão do Fogaréu quarenta homens que se fantasiam de Farricocos. As luzes da cidade são apagadas e turistas e demais participantes recebem tochas e caminham pela Cidade de Goiás.

  • Temperatura: entre 21° a 29°C;
  • Precipitação (chuva esperada): 237 mm – choverá.

4. Arraial D’Ajuda na Bahia

Vista da Praia de Pitinga em Arraial D'Ajuda
Praia de Pitinga em Arraial D’Ajuda

Arraial D’Ajuda é um vilarejo encantador, localizado entre Porto Seguro e Trancoso na Bahia. É um destino que reúne belíssimas praias, parque aquático e uma infinidade de bares e restaurantes.

As praias de Arraial d’Ajuda são suas principais atrações. Não deixe de conhecer a Praia de Pitinga, a Praia de Araçaípe e a Praia de Mucugê, que são nossas favoritas.

Para quem procura agito, a Praia de Mucugê é o local ideal… mas para quem pretende admirar belas paisagens a de Pitinga é a escolha certa.

A grande vantagem de viajar para Arraial D’Ajuda é que você poderá curtir também Porto Seguro, Trancoso e Caraíva. Existem passeios de um dia para todos esses destinos. Para ir até Porto Seguro você nem precisa contratar um passeio, basta atravessar a balsa e já estará em Porto.

Em Arraial fica também o Eco Parque, um parque aquático cheio de tobogãs, piscinas e muitas atrações, localizado à beira mar. Não deixe de conhecer.

Viajar em março para Arraial é ótimo, pois você pegará belos dias de sol e ainda economizará, pois é baixa temporada na cidade.

5. Morro de São Paulo na Bahia

Morro de São Paulo
Morro de São Paulo na Bahia um destino perfeito para curtir praia em em março

Se você está se perguntando pra onde viajar em março, acabou de encontrar um destino perfeito: Morro de São Paulo na Bahia.

A Ilha de Morro de São Paulo é recheada de belíssimas praias, dentre elas destacamos a Quarta Praia que faz parte da lista das 10 praias mais belas da América do Sul no ano de 2023. Ela também fez parte da lista de vários outros anos.

Ao chegar em Morro, irá desembarcar do barco e terá que pagar a taxa de turismo para poder ter acesso à Ilha.

Na ilha não circulam carros, então você terá que fazer tudo a pé. Tenha isso em mente na hora de escolher seu hotel. Recomendamos que opte pela Primeira ou Segunda Praia, confira nosso artigo hotéis em Morro de São Paulo com localização estratégica.

Durante o dia você poderá curtir as belíssimas praias, fazer passeios de barco e durante a noite curtir o agito da ilha com seus bares e restaurantes. Muitos deles são bem rústicos, românticos e tem apresentação de música ao vivo. É um destino super charmoso para voltar muitas e muitas vezes.

Viajar pra lá em março é ainda melhor pois dá para economizar, pois é baixa temporada.

  • Temperatura: entre 24° a 29°C;
  • Precipitação (chuva esperada): 132 mm – existe a possibilidade de chuva.

6. Aracaju em Sergipe

Pra onde viajar em novembro? Aracajú
Aracaju outra excelente opção de destino para viajar em março no Brasil

Aracaju é uma ótima opção para quem procura lugares para curtir praia e março. A grande vantagem de escolher Aracaju é que os preços costumam ser mais amigáveis que as outras cidades do Nordeste.

A Praia de Atalaia é a praia mais famosa de Aracajú. Ela possui uma extensa faixa de areia e águas calmas. Possui também uma excelente infraestrutura, com quiosques, bares, restaurantes e ciclovia.

Estando em Aracaju, vale a pena reservar um dia para conhecer o centro histórico, que é conhecido como Cidade Velha. Lá você conhecerá a Catedral Metropolitana, o Museu da Gente Sergipana e a Casa de Cultura João Ribeiro.

Vale a pena também fazer um passeio de barco até a Croa do Goré, que é um banco de areia formado no rio Vaza-Barris durante a maré baixa.

Um dos principais passeios de bate e volta para quem está em Aracaju é Mangue Seco. Esse charmoso vilarejo fica na divisa entre Sergipe e Bahia, a 100 km de Aracaju e conta com cenários paradisíacos.

  • Temperatura: entre 26° a 27°C;
  • Precipitação (chuva esperada): 100 mm – poderá chover, mas provavelmente não atrapalhará sua viagem.

7. Florianópolis em Santa Catarina

vista aérea da Barra da Lagoa e da Lagoa da Conceição em Florianópolis, destino para curtir praia em março
Florianópolis: opção perfeita para curtir praia em março

Florianópolis é um dos melhores lugares para viajar em março no Brasil, principalmente por quem está interessado em destinos com praias, pois lá existem 43 praias. Dá para acreditar? 

Provavelmente não terá tempo de conhecer todas elas, por isso vamos te contar as mais famosas: Praia da Lagoinha, Jurerê Internacional, Praia dos Ingleses, Praia Mole e Praia da Joaquina.  

Em março os dias serão ensolarados e a temperatura agradável. Combinação perfeita para curtir muita praia.

É um destino que reúne belíssimas praias, trilhas, uma vida noturna agitada, inúmeros bares e restaurantes que prometem momentos de muita diversão. Não é a toa que a cidade é conhecida como Ilha da Magia.

Além de ser um destino repleto de beleza natural, tem localização estratégica, sendo possível conhecer outras belas praias de Santa Catarina próximas a cidade, como é o caso de Bombinhas e de Balneário Camboriú. Ainda é possível se divertir no Parque Beto Carrero World. 

Também é possível fazer um free tour para conhecer o centro histórico de Floripa. O passeio é bem legal.

  • Temperatura: entre 22° a 27°C;
  • Precipitação (chuva esperada): 130 mm – existe a possibilidade de chuva.

8. Curitiba no Paraná: um dos melhores lugares para viajar em março no Brasil

Rua_XV_Crédito_SMCS
Rua XV, em Curitiba – foto Valdecir Galor/SMCS

Curitiba é frequentemente classificada como uma das cidades brasileiras com melhor qualidade de vida. Seus espaços verdes, infraestrutura urbana e diversas opções culturais contribuem para uma atmosfera agradável.

O mês de março é uma ótimo mês para conhecer Curitiba. O clima é bem agradável e ideal para explorar os parques da cidade, como o Jardim Botânico, o Parque Barigui e o Parque Tanguá. Faça caminhadas, piqueniques ou simplesmente relaxe em meio à natureza.

Curitiba é uma cidade linda, cheia de atrações. Não deixe de conhecer o Museu Oscar Niemeyer, a Torre Panorâmica e a Ópera de Arame são lugares que devem estar no seu roteiro.

Faça um free tour pelo centro histórico de Curitiba para explorar a arquitetura e a história da cidade. Visite lugares como o Largo da Ordem e a Catedral Basílica de Curitiba. Nós já fizemos esse tour e curtimos muito.

Aproveite também para fazer passeios de um dia para cidades vizinhas, como Morretes e Antonina. O passeio de trem pela Serra do Mar até Morretes é uma opção popular.

  • Temperatura: entre 17° a 25°C;
  • Precipitação (chuva esperada): 138 mm – existe a possibilidade de chuva.

9. Rio Quente em Goiás

ingresso Hot Park
Hot Park em Rio Quente: um ótimo destino para viajar em março no Brasil

A cidade de Rio Quente em Goiás, fica localizada a 170 km de Goiânia e abriga um dos principais parques do Brasil: o Hot Park

É um destino que cai bem durante todo o ano, pois a cidade tem um sol de rachar e faz calor, mas costuma chover nos finais da tarde no mês de março. Fique tranquilo, que isso não atrapalhará sua viagem. Você conseguirá aproveitar em muito.

Rio Quente é um destino para quem curte piscinas com águas termais e também parque aquático. A cidade fica pertinho de Caldas Novas e é possível visitar os dois lugares numa mesma viagem.

O Hot Park é um parque aquático que agrada pessoas de todas as idades. Possui um área verde enorme, vários toboáguas, piscinas aquecidas, piscina de ondas, clubinho da criança, bar molhado, tirolesa e muito mais. 

Além do parque possuir uma infinidade de brinquedos ele conta com a belíssima Praia do Cerrado, que é uma das maravilhas do Estado de Goiás.

10. Olímpia em São Paulo

Thermas Laranjais - Surf
Simulador de Surf no Parque Thermas dos Laranjais

Olímpia é um destino para que curte parques aquáticos e procura uma lugar para viajar em março perto de São Paulo, pois fica a 440 km de distância.

Em Olímpia você encontrará uma ampla rede hoteleira e dois parques aquáticos maravilhosos: o Hot Beach e o Thermas dos Laranjais. Ambos com águas termais.

É uma ótima opção de viagem para o feriado da Semana Santa. Assim você conseguirá curtir os dois parques. Reserve no mínimo um dia para conhecer o Hot Beach e dois para conhecer o Thermas dos Laranjais, pois os parques são bem diferentes.

O Thermas dos Laranjais vem participando todos os anos das listas dos melhores parques aquáticos da América do Sul. Ele fica aberto 365 dias por ano e conta com mais de 50 atrações, dá para acreditar? 

Lá você poderá viver a experiência de andar numa montanha-russa aquática. Confira as melhores atrações do Parque Thermas dos Laranjais.

  • Temperatura: entre 21° a 30°C;
  • Precipitação (chuva esperada): 163 mm – provavelmente choverá;
  • Onde se hospedar:  hospedagem em Olímpia.

Dicas para economizar na sua viagem

Com passagem aérea

Para organizar sua viagem é necessário que comece a planejar com certa antecedência, principalmente quando você utilizará o transporte aéreo para seu deslocamento.  

Para comprar sua passagem aérea recomendamos que faça isso com no mínimo 30 dias de antecedência, pois se fizer isso com menos tempo pagará bem caro por suas passagens. Então se está planejando viajar em março no Brasil comece a programar sua viagem por volta de janeiro. 

Tente também não comprar sua passagem de ida para uma sexta-feira e a de volta para o domingo, pois nesses dias o preço da passagem costuma ser mais caro. 

Para descobrir os melhores preços de passagens recomendamos que use o Skyscanner, um comparador do preço de passagens, que muitas vezes tem preço melhor do que se você comprar na própria companhia aérea. 

Com passeios

A forma mais fácil e rápida de comprar seus passeios pelos mais variados destinos do Brasil e do mundo é utilizando sites como o Civitatis.

Nós sempre fazemos isso, pois assim já cheguemos ao nosso destino com nosso roteiro completo e não precisamos perder tempo durante nossa viagem pesquisando passeios, pois tempo também é dinheiro.

A Civitatis é uma empresa que vende não só passeios no Brasil, mas no mundo inteiro. Já utilizamos inúmeras vezes.

Bom, espero que tenha gostado de nossas dicas dos 10 melhores lugares para viajar em março no Brasil. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aí embaixo que responderemos assim que possível. 

Se nossas dicas te ajudaram a planejar sua viagem e você quiser retribuir nossa ajuda, compre seus ingressos ou reserve seu hotel usando nossos links. Você não paga a mais por isso e nos ajuda a manter nosso site e garantir que continuaremos compartilhando muitas dicas de viagens. Valeu!!!

Segue a gente!

Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

RESERVE SUA PASSAGEM

Booking.com

Leia também

Categorias

Artigos relacionados