Como visitar o Palácio do Planalto em Brasília

Conteúdo

Descubra como visitar o Palácio do Planalto em Brasília, como é a visita e várias outras dicas para deixar sua viagem pela capital federal ainda mais completa.

Se quiser saber dicas de onde nos hospedamos em Brasília acesse aqui. Se quiser saber quais outros locais visitamos em Brasília, confira:

Palácio do Planalto

Palácio do Planalto em Brasília, como visitar o Palácio do Planato
Palácio do Planalto em Brasília

O Palácio do Planalto foi eleito como uma das sete maravilhas de Brasília, e é um lugar que merce estar no roteiro de quem pretende conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

O Palácio do Planalto é a sede do Poder Executivo do Brasil. Lá também está localizado o Gabinete Civil, a Secretaria-Geral e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. É lá que o Presidente da República comanda todos os Ministérios. Ele está localizado na Praça dos Três Poderes. 

O Palácio foi projetado por Oscar Niemeyer, sendo um dos primeiros edifícios construídos na cidade e inaugurado em 1960. Ele possui quatro pavimentos. 

Palácio do Planalto: como é a visita guiada
Visita guiada ao Palácio do Planalto em Brasília

Como é a visita ao Palácio do Planalto

Chegamos ao Palácio e tivemos que aguardar aproximadamente 20 minutos para começar a visitação. Ficamos sentados em umas cadeiras assistindo a um vídeo sobre Brasília. Ao iniciar nosso tour a primeira coisa que vimos foi o carro oficial da Presidente da República, repare na foto abaixo. 

como agendar uma visita ao Palácio do Planalto
Veículo oficial do Presidente da República em Brasília

De lá entramos no Palácio e pudemos ver de perto as salas aonde acontecem as reuniões presidenciais. Gostamos muito, pois normalmente só vemos estas salas pela televisão. Ter a oportunidade de ver de perto foi muito válido. 

Visitação Palácio do Planalto: como agendar
Visita guiada ao Palácio do Planalto em Brasília

O Palácio é lindo por dentro, exibe muitos quadros e objetos de arte. Para amantes de arquitetura o passeio é show! Repare na beleza desta rampa!

Palácio do Planalto
Visita guiada ao Palácio do Planalto em Brasília

Conhecemos alguns gabinetes e pudemos ver bem de pertinho o Gabinete Presidencial. 

Palácio do Planalto
Gabinete Presidencial no Palácio do Planalto

Como agendar uma visita ao Palácio do Planalto

A visitação no Palácio do Planalto é gratuita e acontece aos domingos das 9:00 às 13:40. Infelizmente  as visitas ao palácio encontram-se suspensas. Informação atualizada em 11/10/2022. 

Para maiores informações, acesse conheça os palácios de Brasília. A visitação dura cerca de 1 hora e entram 20 pessoas por vez. 

Gabinete Presidencial Palácio do Planalto
Gabinete Presidencial Palácio do Planalto

Bom pessoal é isso… espero que tenha gostado de nossa dica de como visitar o Palácio do Planalto. Ficou com alguma dúvida? deixe um comentário aí embaixo, que responderemos assim que possível.

Dica de Hospedagem em Brasília

Durante esta viagem, optamos por nos hospedar no  Hotel Meliá Brasil 21. Já nos hospedamos no Meliá também em outras ocasiões, pois consideramos sua localização privilegiada e atendimento privilegiado. Leia nosso post Meliá Hotel em Brasília: conforto e localização estratégica. 

Meliá Hotel
Meliá Hotel em Brasília: em frente a Torre de TV

Mais dicas de Brasília

Museu do Catetinho em Brasília

Dica de Hotéis em Brasília 

Segue a gente!
Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados