5 Melhores opções de hospedagem em Ubatuba

Conteúdo

Descubra 5 dicas de hospedagem em Ubatuba, com opções para todos os gostos: hotéis e pousadas nos mais variados bairros da cidade.

Ubatuba em São Paulo

Antes de decidir qual o bairro você vai se hospedar, lembre-se que Ubatuba em São Paulo é famosa por ser uma cidade destinada a prática do surf. Por isso muitas de suas praias tem ondas fortes. Leve isso em consideração principalmente se estiver viajando com crianças. 

Como este era o nosso caso, pesquisamos muito e decidimos nos hospedar na Praia da Lagoinha. Primeiro decidimos o bairro para só então começarmos a procurar o local. Se você gosta de agito talvez a Praia Grande seja um bom lugar para se hospedar. 

Confira também um guia completo para visitar Ubatuba.

Veja no mapa abaixo algumas das praias da cidade:

Praias de Ubatuba

Durante a alta temporada o trânsito na cidade é intenso e você gastará muito tempo para se deslocar. Então procure se hospedar num lugar próximo a praia, para evitar longos congestionamentos. 

Ubatuba é considerado um dos melhores lugares no Brasil para viajar no verão.

Aproveite para conferir nossos artigos:


Hospedagem em Ubatuba

A melhor e mais segura forma de reservar um hotel ou pousada é através do site Booking. Para garantir os melhores preços a dica é reservar com antecedência. 

Fique atento também na hora de fazer sua reserva, pois vários hotéis permitem a reserva com “cancelamento grátis”. Assim, caso aconteça algum imprevisto, você conseguirá cancelar a reserva dentro do prazo estabelecido, sem ter que pagar multa.

Fizemos uma lista com alguns hotéis e pousadas em Ubatuba bem avaliados pelos hóspedes dos sites Booking e TripAdvisor. Confira: 

Pousada Pataxó

Pousada Pataxó Ubatuba
Pousada Pataxó Ubatuba – foto Booking

A Pousada Pataxó fica localizada na Praia das Toninhas, a 300 metros da praia. Ela possui piscina com aquecimento solar, ventilador de teto, ar condicionado e wi-fi. A pousada possui nota 9,1 de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes do Booking, isso significa que ela é fantástica.

A Pousada também foi vencedora do Travellers’ Choice em 2018, uma premiação do site TripAdvisor e ocupou nada menos que a 1ª posição encabeçando a lista das 25 melhores pousada do Brasil.  


Pousada Jamboo

Pousada Jamboo
Pousada Jamboo – foto Booking

A Pousada Jamboo fica localizada na Praia de Itaguá, a 500 metros da praia. Possui piscina, wi-fi e serviço de aluguel de bicicletas. A pousada possui nota 8,9 de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes do site Booking, isso significa que ela é considerada fabulosa.

O hotel ocupa a 3ª posição em hotéis/pousadas mas bem avaliados na cidade de acordo com as avalizações do site TripAdvisor. 


Hotel e Pousada Pouso 54

Pousada Pouso 54, hoteis em ubatuba, hoteis a beira mar em ubatuba, pouusada em ubatuba
Hotel e Pousada Pouso 54 – foto Booking

O Hotel e Pousada Pouso 54 fica localizada na Praia das Toninhas, a 50 metros da praia. É um hotel padrão duas estrelas, possui piscina, ar condicionado e wi-fi. Possui nota 8,9 de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes do Booking, isso significa que ela é considerada fabulosa.

O hotel ocupa a 6ª posição em hotéis/pousadas mas bem avaliados na cidade de acordo com as avalizações do site TripAdvisor. 


Pousada Pouso do Farol

Pousada Pouso do Farol
Pousada do Farol em Ubatuba – foto Booking

Pouso do Farol fica localizada na Praia da Enseada, a 200 metros da praia. Na pousada você encontrará piscina, ar condicionado nos quartos. Ela possui nota 9,0 de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes do Booking, isso significa que ela é fantástica.

O hotel ocupa a 5ª posição em hotéis/pousadas mas bem avaliados na cidade de acordo com as avalizações do site TripAdvisor. 


UPG Hotel em Ubatuba

Dica de Hospedagem em Ubatuba

O UPG Hotel fica localizada na Praia Grande a 200 metros da praia. É um hotel padrão três estrelas, possui piscina, ar condicionado e wi-fi. Possui nota 8,8 de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes do Booking, isso significa que ele é considerado fabuloso.

O hotel ocupa a 4ª posição em hotéis/pousadas mas bem avaliados na cidade de acordo com as avalizações do site TripAdvisor. 


Bom pessoal é isso… Espero que tenha gostado de nossa dica de hospedagem em Ubatuba – São Paulo. Sabe de outro lugar legal na cidade? Conta pra gente. Vamos adorar saber. Basta deixar seu comentário aí embaixo. Ah e se você for reservar um hotel não se esqueça de utilizar nossos links. Você não pagará mais por isso e nos ajudará a manter nosso site.

Mais dicas de Ubatuba

7 praias desertas em Ubatuba;

Roteiro de 2 dias em Ubatuba;

Descubra como é a Praia do Português em Ubatuba

Segue a gente!
Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

7 respostas

  1. Carol, que casa mais linda! Adorei e uau comportava todos vocês comodamente, excelente. Casa na praia é um clássico dos nossos verões né? eu até curto, contanto que não compartilhe quarto com quem ronca. hahahahahah. Adorei o post, não sabia que Ubatuba era destino de surfers, deve fazer uns 26 anos que não vou para lá…

    1. Poliana, uma das minhas principais preocupações em escolher onde ficar em Ubatuba foi justamente por seu um destino de surf e eu estar indo com crianças. Mas fiz uma ótima escolha. Bjs

  2. Oi, Carol
    Gostei muito do seu post pois temos pensado em visitar Ubatuba. Eu já me hospedei em AirBnB e gostei muito,acho ótima opçào. Você visitou esses hotéis que estão no post ? Eu prefiro hotel quando estou só com meu marido.beijocas

  3. Eu sou suspeita pra falar da Praia da Lagoinha… acho a melhor praia pra ficar com criança! Por acaso essa casa fica no Recanto da Lagoinha? Pela sua descrição e pelo anúncio no AirBnb e me pareceu bem interessante…

    1. Lili, também gostamos muito da praia da Lagoinha, obrigada pela indicação. Mas a casa não fica nesse condomínio não. Esqueci o nome do condomínio. A casa superou nossas expectativas.

  4. Que legais estas dicas bem explicadas para quem viaja para a região. Principalmente o lembrete sobre as ondas para quem está com crianças. Gostei muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados