O que Fazer em Holambra 2022: 15 melhores passeios

Conteúdo

(atualizado em setembro/2022) Quer descobrir o que fazer em Holambra? Então confira nosso guia completo contanto tudo que há de melhor na cidade. Descubra os principais pontos turísticos de Holambra, como chegar, qual a melhor época para visitar, como visitar os campos de flores, onde se hospedar em Holambra e muito mais. 

A cidade de Holambra em São Paulo detém dois títulos pra lá de especiais!!! Holambra é a cidade mais holandesa do Brasil e também a cidade das flores, em virtude de ser responsável por 45% da produção de flores do Brasil. Chique né?!

Holambra fica localizada a 130 km de São Paulo, bem pertinho de Campinas, sendo uma escolha perfeita para quem procura passeios nos arredores de Sampa. E ainda um destino perfeito para se conhecer aos finais de semana. 

Pegue papel e caneta para começa a fazer suas anotações, pois esse artigo está repleto de dicas incríveis de coisas para você fazer na cidade, confira: 

⇒ Confira tudo o que escrevemos sobre São Paulo

Holambra

olambra olambra SP Holambra SP
O que fazer em Holambra: Campos de Flores em Holambra

A cidade foi fundada em 1948 por Sr. Jan Geert Heijmeijer. O nome Holambra veio da junção das iniciais de HOLanda, AMérica e BRAsil. Legal né? A cidade possui 65 km² e um pouco mais de 15.000 habitantes.

O estilo holandês está presente por toda a parte, desde a gastronomia, símbolos, arquitetura, danças folclóricas e até no hábito de andar de bicicleta.

A Prefeitura incentiva as construções em estilo holandês, concedendo um desconto no IPTU de construções que imitem prédios da Holanda antiga. Então já dá para perceber que você se sentirá na Holanda, ao caminhar pelas ruas da charmosa Holambra. 

 Holambra a cidade das flores
Construções em estilo holandês

Até o ponto de ônibus da cidade é encantador. Repare na foto abaixo esse que está localizado na Praça dos Pioneiros. 

coisas para fazer em Holambra SP
Ponto de Ônibus em Holambra SP

Em vários locais da cidade encontramos os moinhos, que são um dos símbolos de Holambra. 

Nós organizamos um roteiro bem legal, com os principais passeios de Holambra. Espero que te ajude a tornar sua experiência na cidade ainda melhor.

O que fazer em Holambra

Tomar Café da Manhã no Pioneiro Café

Uma ótima pedida para tomar um delicioso café da manhã. O café tem várias opções: pão na chapa, salgados, doces, sanduíches, bolos, entre outros. A comida é muito saborosa. O Pioneiro Café foi aprovado e recomendado pelo Vamos Por Aí.

Com a barriga cheira, fomos passear por Holambra.

  • Endereço: Rua Rota dos Imigrantes, Centro.

Fazer um City Tour e Conhecer a História da Cidade

city tour em Holambra, guia de turismo em Holambra, passeio turístico em Holambra
City tour em Holambra SP

Se você pretende visitar os campos de flores de Holambra, saiba que precisará fazer um city tour. Para visitar as plantações é obrigatório estar acompanhado por um guia de turismo credenciado.

Além disso, ao fazer um city tour você conhecerá a história de Holambra, curiosidades sobre a cidade e receberá muitas dicas do que fazer.

Fizemos o passeio com a Real Receptivo Holambra e fomos muito bem atendidos pelo Marcelo, que é guia de turismo e professor de turismo da PUC. 

O City tour tem a duração aproximada de 2 horas e tem início no principal cartão postal da cidade: o Moinho. 

  • Site: www.realholambra.com.br
  • Contato: Marcelo e Armando (19) 99181-3699 e  (19) 99741-4523 

Em junho/2022 a Civitatis, uma empresa que vende passeios no Brasil e no mundo passou também a vender um passeio panorâmico em Holambra. Chique né? Holambra está ficando famosa!!! Ah e o preço é bem convidativo. Vai lá conferir!

Conhecer o Moinho dos Povos Unidos e o Portal do Moinho

Moinho de Holambra, pontos turísticos de Holambra, o que fazer em Holambra
Pontos turísticos de Holambra: Moinho dos Povos Unidos

O Moinho dos Povos Unidos é um dos principais pontos turísticos de Holambra e também o cartão postal da cidade. Não deixe de conhecer.

O moinho foi inaugurado no ano de 2008, sendo uma cópia fiel dos famosos e tradicionais moinhos holandeses. Ele funciona exatamente como na Holanda, pela força dos ventos e moendo grãos.

O Moinho possui 10 andares, sendo 7 deles abertos à visitação. Possui 38 metros de altura. No topo tem um mirante de onde é possível ter uma visão privilegiada da cidade.  

O portal do moinho, fica ao lado do moinho e dá as boas-vindas aos visitantes da cidade. 

Pontos turísticos de Holambra, Portal do Moinho em holambra,
Pontos turísticos de Holambra: Portal do Moinho
  • Endereço: Alameda Maurício de Nassau, 249.
  • Horário de Funcionamento: de quarta a domingo e feriados das 10:00 às 17 horas. 
  • Valor: R$ 12,00 (valor emsetembro/2022). Para menores de 10 anos a entrada é gratuita. 

 Letreiro Eu Amo Holambra

coisas para fazer em holambra, como chegar em holambra, holambra sao paulo
Letreiro eu amo Holambra

Nós amamos tirar fotos com os letreiros das cidades por onde passamos. Você também curte? Então não deixe de passar no letreiro de Holambra para garantir sua recordação da cidade. 

  • Endereço: Praça dos Coqueiros. 

Conhecer o Local onde Funciona a Expoflora

coisas para fazer em Holambra, o que conhecer em Holambra, pontos turisticos de holambra
Expoflora em Holambra

A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. O evento acontece em Holambra para dar as boas-vindas à primavera. Este também é um dos principais cartões postais da cidade. 

Infelizmente, por conta da pandemia que assombrou o mundo nos últimos anos, a Expoflora não aconteceu nos últimos anos. Por isso a expectativa é enorme para que aconteça em 2022.

A 39ª Expoflora está marcada para o período de 2 a 25 de setembro de 2022. Tomara que continue tudo o bem com o Mundo e a Expoflora aconteça.

  • Endereço: Alameda Maurício de Nasau, 675 – Centro.
  • Site: Expoflora 

Conhecer os Campos de Flores

Esse é sem dúvida um dos melhores passeios de Holambra. Se você procura saber o que fazer em Holambra, deve obrigatoriamente visitar ao menos uma plantação de flores.

A cidade é responsável por 45% das flores produzidas no Brasil e conta com vários campos abertos à visitação.

Roteiro em Holambra Campos de Flores em Holambra
Campos de Flores em Holambra

Como dissemos anteriormente para visitar os campos de flores é obrigatória a presença de um guia autorizado. Nós fizemos o passeio com a Real Receptivo Holambra.  

Nossa primeira parada foi num campo de Crisântemos, pudemos saber várias curiosidades sobre como ocorre sua plantação. O crisântemo é uma planta que deve ser cultivada em locais protegidos do sol, para isso utilizam toldos. 

Em seguida fomos numa de plantação de lisianthus. Neste campo os trabalhadores estavam colhendo as flores. Depois de colhidas, as flores foram agrupadas em pequenos ramalhetes e transportadas para a câmera fria. 

Holambra SP
Campo de Lisianthus em Holambra

Em seguida fomos conhecer o campo de gérberas. Este foi o campo mais difícil de irmos embora, pois tinham flores de várias cores. Já dá para imaginar o tempão que ficamos por lá fotografando, né?

Como visitar as Plantações de flores de Holambra
Gérberas Holambra

Nossa última parada foi num campo de Crista de Galo, uma flor super charmosa de textura aveludada. 

A Crista de Galo é uma flor de clima quente. Dentro da estufa a temperatura pode chegar até 50°C. A cor original desta flor é vermelha, mas foi modificada geneticamente e é produzida em várias cores. 

Bem pertinho do campo de crista de galo, tinha também um bosque de kaizuka e um campo de girassóis

Durante o passeio nos campos de flores pudemos conhecer como funciona a produção de flores, desde seu plantio, cultivo, corte, cuidados necessários e até mesmo o valor que são vendidas. Gostamos demais do passeio.

Conhecer o Bloemen Park

Bloemen Park em Holambra
Bloemen Park em Holambra

O Bloemen Park é um lugar incrível! Imperdível para quem visita Holambra. Nele é possível ver vários tipos de flores em um único lugar. Ah e lá também você poderá ver mais de 30 espécies de rosas. Vale muito a pena conhecer.

Visitamos o Bloemen Park na terceira vez que estivemos em Holambra. Confira nosso artigo: Campos de Flores de Holambra Bloemen Park.

Experimentar Stroopwafel

Stroopwafel é uma bolacha típica holandesa, simplesmente deliciosa!!! Se você gosta de waflle vai adorar o stroopwafel, que nada mais é do que um waffle com calda. Ele é formado por duas partes finas de biscoito com caramelo no meio.

A Oma Beepie é uma fábrica que funciona na cidade e vende os biscoitos super fresquinhos. Logo que descemos do carro nos deparamos com aquele cheiro deliciosos de bolachas assando… Já ficamos com água na boca.

coisas para fazer em Holambra
Stroopwafel Oma Beepie Holambra

Os biscoitos estavam bem quentinhos, pois tinham acabado de sair do forno. Simplesmente adoramos! Estavam deliciosos! Anote a dica e vá também experimentar.  

Se você pretende comprá-los para comer em casa, uma dica é aquecê-los no microondas alguns segundos para derreter o caramelo. Fizemos isso e foi um sucesso. 

  • Endereço: Rua Ciclamens, 236 – Centro.
  • Horário de Funcionamento: de segunda a sexta das 8:00 às 17:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00. 

Tirar Foto no Portal da Cidade

portal de Holambra, pontos turísticos de Holambra, o que visitar em Holambra
Pontos turísticos de Holambra: portal de Holambra

O Portal de Holambra foi inaugurado em 2004 e possui características das construções típicas holandesas com tijolos à vista, telhado inclinado e grandes janelas. 

Fomos para Holambra de carro e seguimos a rota do Waze, por isso não passamos pelo portal. Contamos para o Marcelo (nosso guia) que no final do city tour nos levou até lá para conhecê-lo e tirar fotos. 

Almoçar Comida Típica Holandesa

passeios na cidade mais alema do Brasil
Casa Bela Restaurante em Holambra

A cidade tem vários restaurantes que servem comida típica holandesa. Um dos mais tradicionais da cidade é o The Old Dutch que serve pratos como joelho de porco, pato e coelho.

Como estávamos com crianças, que não são adeptas a experimentar novos pratos, optamos por almoçar no centro da cidade. Lá existem outros restaurantes e fomos a procura de um que tivesse menu kids.

Encontramos o charmoso Casa Bela Restaurante. A área externa é cheia de árvores e plantas entre as mesas, deixando o ambiente super agradável.

Existem três opções no menu kids. São elas spaguetti com almondegas; filé com arroz e fritas; frango à milanesa com arroz e purê de batata. Os pratos do menu kids custam entre R$22,90 e R$ 29,90 – valores em maio/2022.

comida típica de Holambra, restaurantes em Holambra, restaurante holandês em holambra
Onde comer comida holandesa em Holambra? Casa Bela Restaurante
  • Wortel Stamppot que é um salsichão holandês cozido, acompanhado de purê de batata com cenoura e cebola e fatias de bacon e de purê de maçã. Esse prato não existe mais no cardápio.
  • Kassler que é uma bisteca suína defumada e grelhada com molho. Acompanha purê de batata com cenoura e fatias de bacon além de chucrute e purê de maçã. Valor em maio/2022 R$ 55,00. Não gostamos muito do purê, mas o restante estava gostoso. 

Experimentar Doces Holandeses

Fomos até a confeitaria Holandesa Zoet en Zout e tivemos a difícil missão de escolher um doce para comer, pois eram tantas as opções…

Na confeitaria existiam vários doces preparados com aromas de flores. Compramos um para experimentarmos, optamos pelo mais vendido: o doce de rosas. Na verdade foi bem estranho experimentar, parece que estava sentindo o cheiro de rosas dentro da minha boca… 

A vendedora me disse que o mais gostoso era o doce de flor de laranjeira. Mas deixamos para experimentá-lo em uma outra oportunidade. 

  • Endereço: Rua dos Girassóis, 90f – Viela Lantanas.
  • Horário de Funcionamento: Todos os dias das 8:00 às 18:00 horas.

Colocar um Cadeado no Deck do Amor

Colocar um cadeado no deck do Amor em Holambra
Deck do Amor em Holambra SP

O deck do amor foi inaugurado na cidade em 2015 e foi inspirado na Pont des Arts de Paris.

É uma ponte onde os casais apaixonados vão até lá, escrevem seu nome no cadeado e colocam no deck do amor, com a esperança de ficarem juntos para sempre. Então se você vai até Holambra com seu amor, já sabe o que fazer. 

Tirar muitas fotos legais

Holambra Sp, como chegar em Holambra
Holambra em São Paulo

A cidade é cheia de lugares encantadores. Então prepare a máquina fotográfica, pois tenho certeza que seu cartão de memória voltará lotado. 

A cidade tem orelhão no formato de flores, banquinhos com estátuas, tamancos gigantes entre outros. Eu escolhi tirar foto com a rosa. E você qual desses iria preferir? 

onde fica a Rua das sombrinhas em Holambra, lugares legais em holambra
Rua das sombrinhas em Holambra SP

Outro lugar bem legal é a rua cheia de sombrinhas coloridas. Ela fica bem Alameda Maurício de Nassau bem pertinho de onde ocorre a Expoflora. 

Visitar um Campo de Girassol

Girassol em Holambra, campo de girassol em Holambra, onde tem girassol em holambra
Girassol em Holambra

Você é apaixonado por flores? Então se visitar Holambra no período entressafra, que ocorre entre os meses de junho e início de agosto, poderá visitar os campos de girassóis. 

Também é possível visitar algumas plantações em outras épocas do ano, basta contatar a Real Holambra que eles te informam sobre disponibilidades. Normalmente são campos menores do que o que visitei, mais voltados para ensaios fotográficos. 

As fotos com girassóis estão super famosas nas redes sociais. Mas cuidados, pois muita pessoa não tem o devido cuidado e acabam estragando as plantações, arrancando as flores… Não faça isso. Conheça, aprecie, preserve e tire muitas fotos. 

Caminhar pelo Parque Van Gogh

parques de Holambra, parque de Holambra, Parque Van Gogh Holambra
Pontos turísticos de Holambra: Parque Van Gogh

O Parque Van Gogh em Holambra é um lugar pra lá de charmoso. Se você tiver mais tempo na cidade, reserve um tempinho para estar em contato com a natureza, caminhar por entre as árvores, apreciar o Lago Holandês e aproveitar para contemplar algumas réplicas das pinturas de Van Gogh.

  • Endereço: Av. das Tulipas na Orla dos Chalés.
  • Horário de Funcionamento: Todos os dias das 9:00 às 17 horas. 
  • Valor: gratuito.

Mais dicas do que fazer em Holambra

A cidade ainda tem muita coisa legal!!! Tem mais tempo, então confira esses outros pontos turísticos de Holambra e acrescente no seu roteiro. 

Visitar o Museu Histórico e Cultural de Holambra

Infelizmente visitamos a cidade durante a semana e o museu estava fechado. Nele você poderá conhecer a história de Holambra, cidade fundada pelos holandeses em 1948.

São expostos fotos, filmes, várias máquinas e tratores antigos. Também existe a réplica de casas mobiliadas no estilo da época. 

  • Atenção: durante a Expoflora o museu será um atrativo da festa, somente quem comprar ingresso para a Expoflora poderá visitar o museu. Durante o resto do ano o Museu funciona no horário abaixo: 
  • Horário de Funcionamento: Sábados, domingos e feriados das 10:00 às 17:00. Durante a Expoflora o museu funciona também sexta-feira. 
  • Valor: R$ 10,00 (valor em setembro/2022). Crianças até 12 anos não pagam.

Apreciar cantinhos encantadores como a Praça Bento Euzébio Tobias

cantinhos bonitos de holambra, prefeitura de holambra, como chegar em holambra, hotéis em holambra
Praça Bento Euzébio Tobias em Holambra

A Prefeitura é também um dos pontos turísticos de Holambra e é muito visitada. Mas nós gostamos foi da praça localizada na frente dela: a Praça Bento Euzébio Tobias, linda né?

Uma praça repleta de flores, muito bem cuidada e conservada, realmente um lugar encantador. Nessa praça fica localizada também o letreiro com os dizeres #euamoholambra.

Degustar cachaça artesanal

Em Holambra é possível visitar o Rancho da Cachaça, descobrir como é produzida a cachaça artesanal e também degustá-la.

  • Endereço: Estrada Vicinal HBR 10, km 1,5
  • Horário de Funcionamento: de quarta a segunda das 8:00 às 18 horas. 

Como Chegar em Holambra

Onde Holambra está localizada

Holambra fica localizada a 130 km de São Paulo, próximo a cidade de Campinas. Confira abaixo a distância de Holambra de algumas cidades brasileiras:

  • Campinas: 38 km;
  • Águas de Lindóia: 48 km;
  • Ribeirão Preto: 225 km;
  • Rio de Janeiro: 520 km;
  • Belo Horizonte: 553 km;
  • Brasília: 918 km.

Chegando em Holambra de avião 

Para quem pretende ir até lá de avião, o aeroporto mais próximo da cidade é o de Viracopos, localizado em Campinas. 

Talvez se você estiver disposto a economizar consiga voos mais baratos para os aeroportos de Congonhas ou de Guarulhos. 

Confira abaixo a distância de Holambra dos principais aeroportos de São Paulo:

  • Viracopos: 60 km;
  • Congonhas: 137 km;
  • Guarulhos: 150 km.

Chagando no aeroporto escolhido você precisará de um veículo para terminar o trajeto ou então pegar um ônibus. Se você pode optar por alugar um veículo, poderá fazer isso através da Rentcars que é o principal site de comparação de preços e locação de veículos da América Latina.

Como chegar em Holambra de carro: 

O trajeto de São Paulo até Holambra é tranquilo e dura entre uma hora e meia a duas horas. Você pode optar por uma das duas rodovias abaixo. Nós preferimos fazer o trajeto pela Bandeirantes. 

  • Rodovia dos Bandeirantes (SP-345) até Campinas. Quando alcançar o km 84, é só entrar na Rodovia D. Pedro I (SP-065). No km 134, pegue a Rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-340), com sentido para Mogi Mirim.
  • Rodovia Anhanguera (SP-330). No km 86, saia para a Rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-340) a partir do anel de contorno de Campinas. Com sentido para Mogi Mirim, é só seguir as placas indicando o trajeto até Holambra. 

Excursão de um dia em Holambra

Se você está hospedado em São Paulo é possível contratar um passeio de um dia até Holambra. O passeio tem duração aproximada de 7 horas e dá para conhecer os principais pontos turísticos de Holambra, além de visitar alguns campos de flores.

Onde se hospedar em Holambra

Procurando dicas de onde ficar em Holambra? Para te ajudar nessa missão, separamos alguns hotéis bem avaliados para te recomendar. Vamos falar sobre cada um deles aí embaixo. Mas se você preferir pode conferir todos os hotéis disponíveis em Holambra aqui.

Dica importante!!! Se você pretende visitar Holambra durante a Expoflora, recomendamos que faça a reserva de seu hotel com antecedência, pois nessa época a cidade fica lotada. Além disso se você deixar pra última hora pagará mais caro e correrá o risco de não ter vaga. 

Ah e vamos também te dar dicas de imóveis para temporada em Holambra. Você sabia que é possível reservar imóveis pelo Booking?

Hotel Villa de Holanda

O Villa de Holanda é um hotel padrão 3 estrelas com nota 8,6 de acordo com a avaliações dos hóspedes do site Booking. Isso significa que ele é considerado fabuloso pela maioria dos hóspedes.

O hotel fica localizado no centro da cidade a 700 metros do local onde acontece a Expoflora e possui quartos que acomodam até 2 adultos e uma criança.

Clique aqui para ver mais fotos, valores e disponibilidade


Holambra Garden

O Holambra Garden possui nota 8,8 de acordo com a avaliação dos hóspedes do site Booking. Isso significa que ele é considerado fabuloso pela maioria dos hóspedes.

O hotel está localizado no centro da cidade a 1,2 km do local onde acontece a Expoflora e possui quartos que acomodam até 4 adultos e 1 criança.

Clique aqui para ver fotos, valores e disponibilidade


Villa de Holanda Parque Hotel

O Villa de Holanda Parque possui nota 8,9 de acordo com a avaliação dos hóspedes do site Booking. Isso significa que ele é considerado fabuloso pela maioria das pessoas que nele se hospedaram.

O hotel fica um pouco afastado do centro da cidade, estando localizado a 3,6 km do local onde acontece a Expoflora.

O hotel conta uma vasta área verde, piscina e parquinho infantil sendo ideal para quem viaja para Holambra com crianças. Os quartos do Villa de Holanda acomodam até 3 adultos em cada quarto.

Clique aqui para ver mais fotos, valores e disponibilidade


Hotel 1948

Hospedagem em Holambra: 1948 Hotel – foto Booking

O hotel 1948 é super charmoso, padrão 4 estrelas e possui nota 9,2 de acordo com a avaliação dos hóspedes do site Booking. Isso significa que ele é considerado fantástico pela maioria das pessoas que nele se hospedaram.

Passamos na frente do hotel em nossa última viagem a Holambra e achamos um charme só! Ah e ele fica a 650 metros do local onde ocorre a Expoflora, portanto a localização é excelente. 

Para quem procura onde se hospedar em Holambra é uma ótima escolha, pois possui quartos que acomodam até 4 adultos + 2 crianças. Bom demais né?!

Clique aqui para ver mais fotos, valores e disponibilidade


Casa para temporada – Recanto Palmeira Imperial

Casa de 1 quarto para até 3 pessoas, localizada em Holambra a 1,5 km do Moinho dos Povos Unidos e 2,5 km do deck do amor.

A casa possui ainda piscina e é totalmente equipada. Uma ótima pedida para quem visita Holambra e quer economizar, pois dá para preparar as refeições em casa.

Clique aqui para ver mais fotos, valores e disponibilidade


Apt para temporada – Loft em Holambra

Loft de 1 quarto que acomoda até 4 pessoas, localizado a 1,3 km do Moinho dos Povos Unidos e a 2,3 km da confeitaria Zoet en Zout. Atenção que a acomodação possui uma escada.

Clique aqui para ver mais fotos, valores e disponibilidade


Dica Extra: Holambra é Pet Friendly

Holambra é um destino Pet Friendly
Holambra é um destino Pet Friendly – Brownie do @Petsporai_ nos campos de flores da cidade

Em uma das nossas viagens até a cidade levamos o nosso pet – Brownie – conosco.  Ele conheceu conosco o Bloemen Park e se comportou muito bem! Quisemos contar isso para vocês nossos leitores, pois infelizmente ainda são poucos os destinos que nossos animais de estimação são bem vindos. Por isso ponto positivo para Holambra. 


Quantos dias ficar em Holambra

Holambra é uma cidade pequena, por isso, um final de semana é suficiente para que você consiga conhecer bem a cidade, sem ter que fazer tudo com pressa. 

Mas se você tiver apenas um dia para conhecer a cidade não se desespere, é possível. Você terá que acelerar seus passos, mas conseguirá conhecer muita coisa. Nesse caso recomendo que você faça o city tour com guias da cidade, assim conseguirá aproveitar melhor tempo. 

Sugestão de Roteiro de 2 dias em Holambra

Primeiro dia:

  • Moinho dos Povos Unidos;
  • Portal do Moinho;
  • City Tour com visita a campos de flores;
  • Confeitaria Holandesa Zoet en Zout;
  • Recinto da Expoflora;
  • Rua com guarda chuvas.

Segundo dia:

  • Portal de Holambra;
  • Visitar o Bloemen Park;
  • Letreiro Eu amo Holambra;
  • Ir a fábrica de Stroopwafel;
  • Parque Van Gogh;
  • Museu Histórico de Holambra.

Como é o Clima em Holambra

O clima em Holambra é quente e temperado e a temperatura média anual de Holambra é de 19,8°C. Dezembro, janeiro e fevereiro são os meses mais quentes na cidade.

Como é o clima em Holambra, temperatura em Holambra, temperatura em holambra em setembro
Fonte: https://pt.climate-data.org/

Quais são os meses que mais chovem em Holambra?

  • Dezembro;
  • Janeiro;
  • Fevereiro.

Qual a melhor época para visitar Holambra?

Holambra é uma cidade encantadora durante todo o ano, entretanto a cidade fica ainda mais encantadora durante a Expoflora, o maior evento da cidade.

A Expoflora acontece entre o final dos meses de agosto e setembro, época em que a cidade fica ainda mais encantadora, pois estará toda florida.

Se você tem disponibilidade de visitar a cidade em setembro é uma boa pedida, mas se quiser pegar a cidade um pouco mais vazia, tente programar sua visita para agosto ou outubro.

  • Agosto;
  • Setembro;
  • Outubro.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas sobre o que fazer em Holambra e também de onde se hospedar em Holambra. Sabe de outra coisa legal, conta pra gente. Vamos adorar saber. Basta deixar um comentário aí embaixo. 

Leia outros artigos do Vamos Por Aí sobre São Paulo:

Roteiro de 3 dias em São Paulo com Crianças

O Que Fazer em Campos do Jordão

Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

120 respostas

  1. Olá. Amei sua matéria sobre Holambra.
    Segue dúvida:
    É possível aproveitá-la no meio da semana? Agradeço a atenção

  2. Obrigada por este post tão detalhado! Ajudou muito. Sucesso!!

  3. Gostei das dica, e fiquei com muita vontade de conhecer Holambra

  4. Uma cidade tão pequena, mas com muitas coisas pra fazer e conhecer!! Gostei e achei interesse saber sobre o nome da cidade, não fazia ideia que era isso!! Excelentes dicas, muitos detalhes! Parabéns pelo trabalho!!!

  5. Carol , amei seu site. Principalmente esta página sobre Holambra. É a nossa cidade preferida para viajar em São Paulo. Recentemente foi inaugurado o Bluemen Park. Um parque de flores excelente para fotografias com varias estufas e campos das mais variadas flores. Outra sugestão que dou para uma visita em Holambra é o “Em busca do galope”. Lá tem passeios a cavalo. Os passeios precisam ser agendados. Cavalos super bem cuidados e o pessoal de lá pura simpatia. Obrigada pelas dicas valiosas do seu site. Um grande abraço 😘

  6. Adorei seu site!
    Estamos pensando em ir a Holambra em janeiro, mas ainda com algumas dúvidas… como será que deve estar a cidade, por conta da pandemia?

    1. Que bom que gostou das dicas. Acho que estará tudo normal. Entre em contato com o receptivo local alguns dias antes para confirmar

  7. Excelente as sugestões de passeios e dicas do que fazer em Holambra. A cidade parece muito charmosa e romântica. Você acha interessante ir fora do período da Expoflora?

  8. Sou doida para conhecer Holambra! Obrigada pelas dicas, amei o blog e vou usar para planejar minha viagem!

  9. Eu ia a Holambra na semana passada, mas acabou não rolando. Vendo o seu post, fiquei ainda mais ansiosa para ir!

    Sobre o doce com aroma de flores, me lembrou o sorvete de lavanda do Lavandário de Cunha. Apelidei de “sorvete sabor banheiro limpo”. O cheiro é ótimo, mas o gosto eu achei estranho. Hahaha

    1. Lá tem também um picolé de rosas, esse não experimentei. Depois me conta o que achou

  10. Morando bem pertinho em Campinas, já fui pra Holambra até pra almoçar e voltar logo em seguida rs. Nas últimas vezes. fui para a Expoflora ou o evento de Natal então preciso voltar para o centrinho mesmo pq tem vááários cantinhos fofos para fotos!

  11. Parabéns pela postagem. Vou viajar para Holambra essa semana e vou me basear interamente no roteiro de vocês!!

    1. Oi Tiago, que bom que gostou do artigo. Espero que aproveite a cidade

  12. boa noite, gostaria de saber se na semana entre Natal e ano Novo a cidade irá funcionar normalmente com tudo aberto para visitas?

    1. Consegue sim, desde que não demore muito em cada lugar.

  13. Da para passear com cachorro de piqueno porte em Holambra?

    1. Dá sim, em alguns lugares permitem a entrada. Levamos o nosso ao Blue Man Park

  14. Oii! Adorei o post! Estou pensando em ir conhecer a cidade agora no meio do mês. Mas o meu único receio é em relação aos insetos, por ser uma cidade com muitas flores… é que sinto fobia a gafanhoto, louva-a-Deus, grilo e família.. kkk lá voce viu muitos?

  15. Olá Carol adorei seu artigo eu vou pela primeira vez visitar Holambra no mês que vem. Super adorei suas dicas vou contratar o serviço de Guia muito obrigada depois te falo como foi. 😉

    1. Que bom que gostou! Tenho certeza que vai amar Holambra

  16. Uau Carol, achei show suas dicas de Holambra, vou fazer o possível para ir o mais breve possível, e claro, pedir aquele desconto pro meu chará, para fazer o tour pela cidade. Vlw!!

  17. Gostei muito do post. Sabe me dizer se no final de semana é possível fazer todos esses passeios? Ha alguma restrição de horarios aos fins de semana?

    1. Oi Susana, em um final de semana você consegue sim conhecer a cidade e fazer todos esse passeios.

  18. Adorei o post achei muito esclarecedor! Estou planejando levar minha mãe em outubro. Obrigado pelas dicas. Vou seguir o insta

  19. Oi ..adorei suas dicas.. pretendo fazer uma surpresa para minha esposa no aniversário dela em setembro..me tira uma dúvida por favor,,
    Consigo fazer todos passeios com meu carro particular ou só com guias.
    Obrigado se vc tiver canal no YouTube ou Instagram de dicas e quiser passar vou te acompanhar … grande abraço e obrigado

    1. Olá Humberto, você precisará de u m guia para entrar nos campos de flores. Mas os outros passeios consegue fazer por conta própria.
      Eu tenho um instagram sim, segue lá @vamosporai e tem uma pasta nos destaques com algumas filmagens de Holambra.

  20. Gostei muito das dicas. Partiu Holambra setembro/2021. Vou seguir seu roteiro.
    Muito obrigada por compartilhar. 🥰

  21. Maravilhoso seu site…..vc está de parabéns….fotos lindíssimas , moro em Sorocaba a 40 minutos de Campinas e nunca fui pra Holambra…….com certeza vou ainda esse mês e se não tiver aglomeração irei na Expoflora….. Muito agradecida 👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙌🙌🙌🙌🙌🙌

    1. Oi Eliane, que bom que curtiu as dicas! Depois me conta o que achou de Holambra

  22. Sensacional as dicas e a forma simples e objetiva que vc escreveu! Amei as dicas, tanto que já fiquei apaixonada pela a cidade. Já vou nesse final de semana e vou seguir seu roteiro. Muito obrigada! Sucessobe que vcs consigam conhecer o mundo! 🙂

    1. Oi Fernanda, que bom que curtiu as dicas e veio deixar seu feedback. Aproveite Holambra

  23. ola carol adorei o seu post, qual o valor do guia turístico para conhecer a cidade ?

    1. Olá Vanessa, entre em contato com a Real Receptivo Holambra que te passam o valor atual. Fala que é leitora do blog e pede descontos.

  24. Olá Carol, parabéns pela matéria!
    Pretendemos conhecer a cidade em um dia de domingo, será que encontraremos os principais pontos turísticos abertos?

  25. Carol, parabéns pelo seu post !
    Amanhã vamos visitar a cidade e estou imprimindo rsrs todas essas informações super detalhadas que você deu. Obrigada !

    1. Oi Jaqueline, vc vai adorar a cidade. Que bom que curtiu nossas dicas

  26. Oi Carol!! Tudo bem? Querendo ir em julho passear com meu marido e filha. Todos esses lugares que vc postou , vc foi com o rapaz da agência? Esses lugares que durou 2 horas?

    1. O city tour com visita a alguns campos de flores durou duas horas. Mas o almoço, confeitaria e passeio no parque não.

  27. Parabéns pela dedicação no blog, deu para ter bastante ideia de como será um passeio em Holambra.

    1. Oi Viviane, que bom que gostou! Espero que aproveite muito sua viagem para Holambra

  28. Parabéns, fui em Holambra e o seu post me ajudou muito para encontrar os principais destinos!!
    Ótimo!

    1. Que ótimo! Fico muito feliz por vc ter vindo aqui deixar seu feedback

  29. Parabéns pelo artigo! Muito completo e carregado de informações e dicas.
    Estive em Holambra em pelo menos 3 dos festivais Expoflora, sou dançarino e todo ano antes da pandemia marcamos presença apresentando folclore italiano e alemão no evento. É sem dúvidas um lugar incrível que traz um “arzinho” da Holanda no Brasil.
    Vale muito a pena conhecer!

  30. Que artigo top, vou para Holambra e já sei tudo sobre a cidade

    1. Que bom que gostou do artigo. Tenho certeza de que vc vai amar Holambra

  31. Nossa, esse post esta completissimo. Sou doido para pegar um final de semana e ir ate Holambra e tirar uma foto com esses moinhos. Assim que der irei e usarei suas dicas

  32. Olá Carol!!! Parabéns pelo post Carol. Foi de grande ajuda!!! Quanto tempo ficaram lá para realizar todos estes passeios?

    1. Olá Eliane, em dois dias você consegue fazer tudo, pois a cidade é pequena.

  33. Amei suas dicas fui para Holambra e segui várias delas. O almoço realmente foi ótimo e o valor mais justo! Do doce eu lembrei da dica e provei o de flor de laranjeira, achei uma delícia, leve e refrescante!! Muito obrigada 🙂 Fica a dica do passeio, excelente mesmo na pandemia.

    1. Oi Marcela, fiquei muito feliz por ter voltado aqui para deixar seu depoimento. E que bom que lembrou da dica na hora de escolher seu doce. Precisando de dicas de viagens, estamos sempre por aqui.

  34. AMEI o post. Super bem detalhado! Estou planejando ir lá mês que vem com minha mãe, ela ama flores!
    Obrigada por informar os valores e ter tantas fotos também 🙂 obrigada!
    amo blogs, prefiro eles do que rede social!

    1. Oi Camila, fico muito feliz com se feedback. Tenho certeza de que vocês vão amar Holambra, pois a cidade é um encanto

  35. BOM DIA , em outubro a cidade estará aberta apar visistante. tem bastante lugares para conhecer, ver e comprar flores? grata

  36. Excelente roteiro, muito bem detalhado. Acabo de visitar Holambra com as suas dicas e foi show! Muito obrigada!

  37. Matéria bem legal!! Holambra é linda mesmo, encantadora, Não deixem de conhecer o boulevard Holandês uma ruazinha bem curtinha,mas linda com árvores e bem aconchegante.Ali mesmo vc encontrará comidas típicas e suvineir “lembrancinha de Holambra” Na Gelateria Grãos da terra se deliciara com o.encatador sorvete de flores, rosa, hibisco e lavanda. É de se tomar rezando, virando a direita do boulevard tem a chocolateria Lugano com os deliciosos chocolates de Gramado. Bem.em.frente tem uma.loja de flores de todas espécies tbm super indico, os preços são bem atrativo. Passar uma noite em Holambra tbm é muito convidativo uma vez que ela fica super iluminada em todos pontos turísticos, eu ácho que vale muito a pena, Uma dica muito boa é ficar hospedados no centro para ir a pé nos restaurantes que ficam no Boulevard.♥️

    1. Que bom que gostou das dicas!Já quero voltar a Holambra para experimentar os sorvetes que vc indicou

  38. Gostaria de ir em dezembro comemorar bodas de casamento ( flores e frutas) será que em dezembro a cidade tbm é florida?

    1. Sim, você pode visitar os campos de flores durante todo o ano

  39. Oi Pessoal!
    Post perfeito que já deu vontade de ir!
    Como será que está agora na Pandemia!? Está tudo aberto? Obrigada

    1. Oi Thaisa, que bom que gostou. Durante a pandemia você pode fazer passeios direto com as agências em grupos menores. Vale a pena olhar com a Real Receptivo para saber direito, fala para o Marcelo que é leitora do blog, te indicamos, para ele te dar um desconto. Estivemos por lá no final de julho e visitamos o Bloemen Park e gostamos muito, tem uma variedade enorme de flores. Vale a pena

  40. Já tá anotada essa dica de restaurante típico holandês. Liberou o Corona, partiu Holambra.

  41. Gostei muito, já conheço Holambra. Votarei agora em junho com meu marido que ainda não conhece.

  42. Olá Carol,
    Adorei saber sobre a cidade, maravilhosa. Estou encantada e doida para visitar, vou no meu aniversário, mas precisamente na exposição.
    Parabéns pelas dicas, amei🥰
    Obrigada 😘

    1. Oi Jacqueline, que bom que você gostou das dicas! Tenho certeza de que você irá adorar Olímpia.

  43. Sensacional, nao pare de escrever, ótimas dicas
    Já conhecia a cidade, ficamos em Cosmópolis, bem próximo, e iremos no próximo final de semana

    abraço

    1. Oi Polyane, fico feliz que tenha gostado! Divirta-se em Holambra. Bjs

  44. Olá Carol, adorei o relato, pretendo visitar agora em julho com meus pais. Vocês fizeram este roteiro em um dia ou dois ? Obrigado !

    1. Olá Erick, a cidade é pequena e dá para fazer tudo em um dia. Espero que gostem de Holambra, pois nós adoramos!

  45. Estivemos este final semana 16/6 , a cidade é linda , muito fofa e bem pequeninha , mesmo assim, contratamos um passeio para conhecer e aproveitar o máximo como sempre fazemos , e poder ter acesso às fazendas de flores , contratamos a empresa Real , ali no moinho, onde essas empresas de turismo tem seus escritórios, Enfim , não gostamos , não foi barato já que nos socariam em uma van escolar apertada que já chegou já quase lotada no moinho , onde tivemos que passear com a cabeça abaixada devido ao teto baixo , praticamente sem visão nas janelas batendo a cabeça durante as lombadas é um calor pq o ar não funcionava , e além disso eles deveriam saber quando as fazendas de flores Estão com flores 🌷 antes de nos levar para um canteirinho já colhido e apenas em barro , sinceramente não acreditei quando descemos e o destino era aquele após ter sofrido naquela van lotada ! Nem tinha como subir naquele barro para fotografar pq estavam molhando a terra ! Resumindo eles lotam uma van , SOCAM sua família até naqueles ultimos assentos que só cabem crianças mesmo sabe a van apertada e sem ar para um destino de sorte, só eles sabem o que vamos encontrar e ainda assim vendem , não é legal isso ! Não recomendo , vimos mais flores na cidade do que no destino do passeio 🤬

    1. Olá Márcia, que pena que aconteceu isso com vocês. Quando fizemos o passeio com a Real não tivemos problema, pois não fizemos de van mas sim de carro. Inclusive tem até foto do carro no post. Mas vou repassar seu comentário para o pessoal da Real.

  46. Amei seu post e já estou pegando várias dicas para minha viagem. Andei pesquisanso os hoteis, e achei um pouco caros, sabe alguma dica mais em conta? Voce passou quantos dias?

    1. Oi Gabriella, provavelmente os hotéis estão caros por conta da expoflora. Dois dias na cidade são suficientes.

  47. Olá, como é a forma mais fácil de chega em Holambra do Rio de Janeiro?

    1. O aeroporto mais próximo de Holambra é o de Campinas em SP.

  48. Carol adorei a forma como descreveu a sua viagem! Achei super interessante, porém tenho uma dúvida: em quantos dias vocês fizeram todos esses trajetos???
    Agradeço desde já!!!

    1. Oi Pedro, passei um dia em Holambra e acho que é suficiente para conhecer a cidade, pois fazendo o city tour o guia te leva em todos os lugares. Mas se puder ficar dois dias, aproveitará mais o local.

  49. Gostei muito do seu relato detalhado sobre a cidade de Holambra. Você recomenda o city tour ou consigo conhecer a cidade sozinha?

    1. Helena, que bom que gostou de nossas dicas! Recomendo que faça o city tour. Se quiser visitar os campos de flores, precisará de um guia.

  50. Achei muito linda essa cidade e deu vontade de fazer e conhecer tudo. Nosso Brasil realmente tem cidades encantadoras.

  51. Sempre vejo fotos dessa cidade e fico com vontade de ir. Parece uma gracinha. Já fiquei de olho no stroopwafel. Adoooro! E os doces das últimas fotos parecem ótimoooos!

  52. Planejando conhecer essa lindeza ainda esse ano! Seu post será muito útil!! Amei!!

  53. Uma graça Holambra! Não sabia essa curiosidade sobre a formação do nome. Muito interessante. E tem muita coisa para fazer na cidade, hein? Fiquei surpresa. Um passeio bem interessante.

    1. Fabia, fiquei encantada com a cidade, programe-se para conhecer, você vai adorar!

  54. Adorei o post, super completo e com dicas ótimas! Já quero conhecer Holambra, parece ser uma cidade linda. E esses doces… Huuummm

    1. Viviane, os doces também me deixaram com água na boca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.