Melhores lugares para viajar em Goiás em 2020

    44
    7965

    Pra onde viajar em Goiás? Essa é uma dúvida comum a muitas pessoas que pretende se divertir nesse Estado maravilhoso. E para te ajudar a responder essa pergunta, preparamos esse artigo com os melhores lugares para viajar em Goiás.

    Repare no mapa acima e confira que vários desses lugares estão próximos a Goiânia e Brasília, ótimas cidades para se ter como base para conhecer o Estado de Goiás. 

    Aproveite ainda para ler tudo o que escrevemos sobre o Estado de Goiás e também sobre Brasília.

    ⇒ Descubra os melhores lugares para viajar em setembro no Brasil

    Cristalina

    ⇒ Localizada a 130 km de Brasília e a 280 km de Goiânia.

    Cristalina em Goiás é um destino que recebe muitos turistas interessados em suas pedras preciosas e seus artesanatos minerais. Mas a cidade tem muito mais a oferecer a seus visitantes: belíssimas cachoeiras, a Pedra Chapéu do Sol, o Adventure Park entre outros. 

    Melhores lugares para viajar em Goiás: Cristalina, destinos para viajar em Goiás
    Melhores lugares para viajar em Goiás: Cristalina – Cachoeira do Topázio

    É possível conhecer muita coisa em um final de semana, mas se tiver três dias conseguirá conhecer o melhor da cidade.

    Já imaginou fazer mergulho nesse lago belíssimo? É possível, basta ir ao Adventure Park. É também possível visitar garimpos onde estão localizadas as jazidas de cristais. Confira nosso artigo com todas as dicas sobre Cristalina.

    pro onde viajar em goias, lugares para viajar em goias, Goiás, lugares bonitos em go
    Cristalina em Goiás

    Dica: A melhor época para visitar Cristalina é entre os meses de abril e setembro. 

    ⇒ Confira os melhores hotéis em Cristalina

    Salto Corumbá

    ⇒ Localizada a 114 km de Goiânia e a 131 km de Brasília.

    O Salto Corumbá é dono de uma das cachoeiras mais bonitas de Goiás e é um dos nossos lugares preferidos no Estado. 

    O que muitos não sabem é que a cidade de Corumbá fica pertinho de Pirenópolis, distante apenas 32 km. Então anote essa dica e vá conhecer, temos certeza de que você irá amar.

    Cachoeira Salto Corumbá em Goiás, cachoeiras mais bonitas de Goiás, cachoeiras encantadoras de Goiás
    Cachoeira Salto Corumbá em Goiás

    O local é perfeito para quem curte contato com a natureza, pois tem restaurante, um hotel, camping e nada menos que 7 cachoeiras. Uma mais bonita que a outra. A principal é a Cachoeira Salto de Corumbá, com uma queda de 50 metros de altura, que deságua num poço, onde é possível tomar banho. E para chegar até lá existe uma trilha de 1,1 km de dificuldade média.

    Ainda é possível fazer tirolesa sob algumas quedas e rapel em outras, atrações perfeitas para quem ama aventuras. Quer conhecer mais sobre esse lugar maravilhoso? Confira nosso artigo tudo o que você precisa saber sobre Salto Corumbá

    Salto Corumbá em Goiás
    Salto Corumbá em Goiás

    Dica: A melhor época para visitar Salto Corumbá é entre os meses de abril e setembro. 

    Alto Paraíso

    ⇒ Localizado a 222 km de Brasília e a 424 km de Goiânia.

    Alto Paraíso é o destino mais procurado por quem procura conhecer a Chapada dos Veadeiros, e por isso não poderia estar de fora da lista dos melhores lugares para viajar em Goiás.

    Turismo exotérico, estudos holísticos e observação de OVINIS também levam muitas pessoas de todas as partes do Brasil a visitar a cidade.

    lugares com cachoeiras em goiás, cachoeiras mais bonitas de goiás, cachoeiras de goiás
    Cachoeira Almécegas I em Alto Paraíso de Goiás

    Cachoeira Almécegas, Cachoeira dos Cristais, Cachoeira dos Macaquinhos são algumas das cachoeiras mais visitadas da cidade. 

    Além disso a cidade fica a 36 km do vilarejo de São Jorge, onde está a entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e onde fica também o famoso Vale da Lua.

    Confira nosso roteiro na Chapada dos Veadeiros e descubra tudo o que fizemos por lá. 

    melhores passeios em goiás, onde passear em goiás, viagem em goiás, viajar em goiás
    Lugares para viajar em Goiás: Vale da Lua – Chapada dos Veadeiros

    Dica: A melhor época para visitar Alto Paraíso são os meses de abril, maio e junho.

    ⇒ Descubra onde se hospedar em Alto Paraíso.

    Caldas Novas

    ⇒ Localizada a 170 km de Goiânia e a 306 km de Brasília.

    Caldas Novas, é um dos principais destinos turísticos do Estado de Goiás, conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo.  A cidade possui nascentes de águas que brotam naturalmente em temperaturas de mais de 35ºC.

    onde passear em Goiás, onde passar feriado em Goiás, viagem para Goiás, Goiás
    Melhores lugares para viajar em Goiás: Caldas Novas – Acqua Park

    A cidade possui inúmeros hotéis, imóveis para temporada, clubes e parques aquáticos com piscinas termais, sendo por isso um destino perfeito para os mais diversos públicos. Saiba mais em nosso artigo sobre os principais parques aquáticos e pontos turísticos de Caldas Novas

    Além disso a cidade fica a poucos quilômetros do Hot Park, um dos principais parques aquáticos do Brasil. 

    Hot Park em Rio Quente, lugares para ir em Goiás, melhores lugares para viajar em Goiás, viagem com crianças em Goiás
    Praia do Cerrado no Hot Park em Rio Quente – Goiás

    Dica: A melhor Caldas Novas é um destino que cai bem o ano inteiro mas os meses de abril, maio, junho e julho e agosto são os mais recomendados para visitar a cidade. 

    ⇒ Confira os melhores hotéis em Caldas Novas

    Pirenópolis

    ⇒ Localizada a 128 km de Goiânia e a 151 km de Brasília.

    Pirenópolis é outra cidade em Goiás muito procurada pelos turistas. Devido sua proximidade com Goiânia e Brasília, costuma ficar lotada aos finais de semana, quando recebe visitantes que querem ter mais contato com a natureza.

    A cidade conta com um centro histórico encantador, repleto de casarões coloniais, ruas de pedras e cachoeiras maravilhosas. Além disso a cidade conta também com a Rua do Lazer com inúmeros bares e restaurantes.

    cidades de goiás para passear, cidades mais importantes de goiás, turismo em Goiás
    Pirenópolis em Goiás

    Cachoeira da Usina Velha, Cachoeira do Abade, Cachoeira Paraíso, Cachoeira do Rosário, Cachoeira dos Dragões são algumas das mais belas da cidade. Escolha algumas e vá passar bons momentos junto à natureza. Aproveite para ler nosso roteiro em Pirenópolis e descobrir quais escolhemos para visitar. 

    onde passear em Goiás, Pirenópolis em Goiás, turismo em Goiás, cachoeiras de goiás
    Cachoeira do Abade em Pirenópolis

    Dica: A melhor época para visitar Pirenópolis são os meses de maio, junho e julho. Entre agosto e outubro também é uma boa pedida.

    ⇒ Confira onde Ficar em Pirenópolis, com opções pet friendly

    Goiânia

    ⇒ Localizada a 210 km de Brasília.

    Mesmo Goiânia sendo a capital do Estado de Goiás, muitas pessoas ainda se perguntam por que viajar para Goiânia. Moramos na cidade há mais de 20 anos e vamos te ajudar a responder essa pergunta. 

    Goiânia faz parte da lista das cidades mais arborizadas do país e também da lista de melhores cidades no Brasil para se viver. A cidade tem nada menos que 42 parques, um mais lindo do que o outro. 

    o que conhecer em Goiânia, porque viajar para goiania, porque conhecer goiás
    Parque Flamboyant em Goiânia

    Goiânia também conta com uma vida noturna agitada, com uma infinidade de restaurantes, bares, boates e é conhecida como a capital do sertanejo. 

    Além disso Goiânia é um destino muito procurado para quem quer comprar roupas, por ser um dos maiores polos de modas do Brasil, tendo mais de 30.000 confecções instaladas nas proximidades da rodoviária da cidade. 

    Confira nosso artigo sobre Goiânia e conheça os principais pontos turísticos da cidade, dicas de restaurantes, bares e muito mais.

    o que conhecer em Goiás, o que conhecer em Goiânia, Goiânia cidade mais arborizada do Brasil
    Lugares para conhecer em Goiás: Goiânia – a capital do Estado

    Dica: A melhor época para viajar para Goiânia é entre os meses de fevereiro e julho.

    ⇒ Confira os melhores hotéis em Goiânia 

    Cavalcante

    ⇒ Localizado a 310 km de Brasília e a 512 km de Goiânia.

    Cavalcante é um dos melhores lugares para viajar em Goiás pois é lá que fica a famosa e belíssima Cachoeira Santa Bárbara. Provavelmente você já deve ter visto algumas fotos dela no Instagram, pois é uma das mais visitadas da Chapada dos Veadeiros.

    Cavalcante fica localizada a 109 km de Alto Paraíso e é outro destino muito procurado para quem pretende conhecer a Chapada dos Veadeiros. A cidade conta com outras cachoeiras belíssimas, como a Cachoeira Capivara, Cachoeira Candaru, Cachoeira do Prata, Cachoeira Boa Brisa e Cachoeira São Felix.

    Cachoeira Santa Bárbara em Cavalcante
    Cachoeira Santa Bárbara em Cavalcante

    Dica: A melhor época para visitar Cavalcante são os meses de abril, maio e junho.

    Formosa

    ⇒ Localizada a 78 km de Brasília e a 280 km de Goiânia.

    Formosa é um destino muito procurado por aventureiros mas além trilhas e belíssimas cachoeiras conta com grutas, quedas livres e rampas de voo livre. Você curte? Então programe-se para conhecer Formosa. 

    A cidade abriga uma das maiores quedas d´águas do Brasil: o Salto de Itiquira, cuja queda tem 168 metros. O Parque do Itiquira é o ponto turístico mais visitado da cidade. Infelizmente não é permitido tomar banho na cachoeira por conta da força da água, mas garanto que valerá apena apreciar sua beleza.

    Mas se o que você procura são cachoeiras, anote essa dica e vá conhecer as Cachoeiras do Indaiá, um local cheio delas. Em todas elas é permitido tomar banho. A maior delas tem 30 metros de altura. 

    Se você pretende viajar para Goiás e conhecer Formosa, anote aqui outros belos atrativos da cidade: Buraco das Araras, Cachoeira do Bisnau, Buraco das Andorinhas e Ecobocaína.

    formosa em Goiás, Formosa, cachoeiras de goias, lugares mais bonitos de goias
    Cachoeira Véu de Noiva uma das Cachoeiras do Indaiá em Formosa

    Dica: A melhor época para visitar Formosa é entre os meses de abril e setembro. 

    Parque Estadual Terra Ronca 

    ⇒ Localizada a 439 km de Brasília e a 641 km de Goiânia.

    Quer saber pra onde viajar em Goiás e entrar em cavernas incríveis? Então anote na sua lista e programe-se para conhecer São Domingos em Goiás, cidade mais próxima ao Parque Estadual Terra Ronca. 

    O parque é considerado uma das maiores concentrações de cavernas da América Latina, com uma área de 57 mil hectares que abriga quase 300 cavernas. O parque abriga ainda 7 das 30 maiores cavernas do Brasil.

    As cavernas mais visitadas são: Terra Ronca, Angélica, São Mateus, São Bernardo, São Vicente e Lapa do Bezerra. 

    Repare na foto abaixo a Caverna Angélica, que está entre as mais belas e maiores do Brasil. Confira o artigo Roteiro de 3 dias em Terra Ronca e programe-se para conhecer um dos melhores lugares para viajar em Goiás.

    Terra Ronca em Goiás, melhores lugares para viajar em Goiás, pra onde viajar em Goiás
    Terra Ronca em Goiás – foto site Across The Universe

    Dica: A melhor época para viajar para Terra Ronca é entre os meses de maio e início de outubro.

    Aruanã

    ⇒ Localizada a 314 km de Goiânia e a 480 km de Brasília.

    Se você quer saber para onde viajar em Goiás e curtir o turismo de pesca esportiva, de aventura e ecológico, o destino é a cidade de Aruanã, conhecida como “Cidade Portal do Araguaia”. 

    Nas férias de julho, um dos principais destinos dos goianos é o rio Araguaia. Nessa época do ano o nível do rio Araguaia diminui dando origem aos bancos de areia onde são montados diversos acampamentos. As famílias vão curtir as praias formadas pelos bancos de areia, fazer passeios de barco, pescar e assistir a um belíssimo pôr do sol.

    Pôr do sol no Rio Araguaia
    Pôr do sol no Rio Araguaia

    Esse destino é famoso pelos acampamentos em bancos de areia na beira do rio, ranchinhos, como são conhecidos, sob estrutura de palha que contam com quartos, equipados com banheiro e até ar-condicionado, como o acampamento Lua Cheia, um dos mais tradicionais da região. Existem famílias que passam o mês inteiro curtindo o Araguaia, instaladas nesses acampamentos. 

    acampamentos no rio aragauia, Aruanã, julho no araguaia
    Acampamentos no Rio Araguaia – Foto: https://g1.globo.com/

    Dica: A melhor época para viajar para Aruanã é entre os meses de maio e outubro, sendo julho e agosto os melhores meses. 

    Bom pessoal é isso, espero que tenham gostado de nossas dicas dos melhores lugares para viajar em Goiás. Conhece algum desses lugares? Conta pra gente vamos adorar saber, basta deixar um comentário aí embaixo. 

    Blogagem Coletiva: Destinos no Brasil

    Esse artigo faz parte de uma blogagem coletiva em que vários blogueiros de viagens escolheram escrever sobre Destinos no Brasil, dando dicas incríveis sobre lugares maravilhosos do nosso país. Convidamos você a ler também os artigos abaixo, tenho certeza que você vai amar!!! Acompanhe também nas redes sociais pela #destinosnobrasil

    44 COMENTÁRIOS

    1. Quero aproveitar o resto de 2020 para viajar pelo Brasil e com certeza Goiás está na mira! adorei as dicas, obrigada por compartilhar

    2. Mas gente que maravilha é essa em Cristalina? Amei saber mais lugares para explorar e viajar em Goiás!

    3. Wooow…lugares fantásticos!! O blog mostra um elenco de paraísos para serem visitados em Goiás, com fotos incríveis!!! Amei!!

    4. Oi Carol, amei suas dicas dos lugares para viajar para Goiás, ainda não tive o prazer de visitar este estado, mas parece tudo muito interessante mesmo. Estava com viagem marcada para Caldas Novas e a quarentena me fez adiar para sabe lá Deus quando, rsrs.
      Esperando ansiosa por outra oportunidade. Beijos.

    5. Esse post está sensacional! Quero muito conhecer Goiás. Muito obrigada por nos mostrar esses lugares sensacionais!

    6. Eu amei seu post! Morro de vontade de conhecer essa região! Fiquei apaixonada por Cavalcante, Cristalina e Alto Paraíso! Caldas Novas também tenho interesse. Obrigada pelas dicas!

    7. Goiás parece mesmo um pouco injustiçada em termos de turismo, não? Tem tantos lugares lindíssimos mas pouco sabemos sobre eles… e nessa lista de lugares para viajar em Goiás me chama atenção Cristalina e aquele lago surreal de lindo, parece uma pintura!

      • Cintia, Cristalina é uma cidade linda e conta também com várias cachoeiras maravilhosas

    8. Adorei as dicas de lugares para viajar em Goiás. Quanta coisa bonita para se visitar!!! Tenho muita vontade de conhecer o Parque Estadual Terra Ronca e suas dicas só aumentaram a vontade :)

    9. Amo o estado de Goias e fico triste não ter muitas oportunidades. O seu post abriu muito a minha mente com lindas opções de voagem, obrigada!

    10. Que estado abençoado e que lista deliciosa de lugares para conhecer em Goiás!! Um salve à natureza e às belezas do Goiás que todos deveriam conhecer!

      • Esse estado é incrível e essa sua lista de lugares para viajar em Goiás vem pra corroborar e mostrar quantos lugares maravilhosos tem nesse nosso cerrado. Preciso conhecer Aruanã.

    11. Fiz um bate-volta a partir de Brasília, há anos atrás, e conheci o Salto do Corumbá (maravilha de lugar) e Pirenópolis (adorei o casario, as ruas de pedra, e almocei num lugar de comidas típicas delicioso).
      Adorei conhecer mais opções de lugares para viajar em Goiás através do teu post!

    12. Que post mais lindo! Eu visitei somente a região da Chapada e Goiânia, mas morri de amores por Goiás, tem tanto destino incrível, hein? Seu post está super salvo aqui, porque é uma região que quero muito voltar.

    13. Que sensacional essa lista! fiquei louca para conhecer o parque Estadual Terra Ronca, parece fantástico o lugar. Goias é um estado com muitos atrativos, cachoeiras, águas quentes e muito mais né?

    14. Nunca fui a Goiás e fiquei encantada pelos lugares citados no teu post. Um destino muito legal, gostei de saber que é um bom lugar para visitar nas férias de julho.

    15. Que bacana essa lista de cidades para conhecer em Goiás. De todas elas eu so conheço Goiania, mas fiquei tão pouco que não conheci muita coisa. Quero me aventurar mais por essas cidades e paisagens incríveis.

    16. Que coisa mais linda esse posy. Parabéns! preciso urgente conhecer esse cantinho do nosso país. Com certeza usarei suas dicas para viajar em Góias

    17. Que lugares lindos, não conhecia, adoro destinos de ecoturismo e contato com a natureza, ótimo post, adorei as dicas.

    18. Que delícia ler esse post! Que vontade de pegar o carro e completar essa lista de lugares para viajar em Goias. Moro em Brasília e já conheci vários e amei. Só esperando essa pandemia acabar! Amei as dicas.

    19. Adorei conhecer mais atrativos do estado além da Chapada! Me interessei pela maioria!

    20. Posso falar que amei, que fiquei enlouquecida com tanta coisa linda que li aqui nesse texto???!!! Somos loucos para conhecer Goiás (seria esse ano). Só me deu mais vontade de ir e agora com suas dicas terei um roteiro completo! Amei!!!

    21. De Goiânia aos demais estados cada um são melhores que o outro porém para mim poder sair da cidade grande viver a vida no meio dessa natureza seria Cavalcante ou salto de Corumbá….os demais estados são muito bons mais de preferência são esses 2 locais de minha escolha parabéns pelo site boas indicações.

      • Salto Corumbá e Cavalcante são dois lugares que adoro, programe-se para conhecer, você vai amar

    22. Ainda pouco explorado por turistas de outros estados, mas Goiás tem muito lugar legal para viajar. Adorei a lista.

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: