O que fazer em Canela: passeios, restaurantes e dicas

Conteúdo

Canela é uma cidade super charmosa, localizada bem pertinho de Gramado na Serra Gaúcha. Reunimos aqui dicas valiosas sobre o que fazer em Canela, onde se hospedar, passeios para dias de chuva, restaurantes, passeios para crianças e muito mais. Um guia completo para te ajudar a conhecer o melhor da cidade.

A Serra Gaúcha é considerada um dos principais destinos de inverno no Brasil, mas a região tem várias festividades ao longo do ano, atraindo inúmeros turistas.

Confira abaixo os principais eventos que ocorrem em Canela:

  • Janeiro: Sonho de Natal
  • Janeiro, fevereiro e março: Vidima;
  • Março e abril: Páscoa;
  • Julho e agosto: Festa Colonial;
  • Setembro: Semana da Farroupilha;
  • Outubro, novembro e dezembro: Sonho de Natal.
eventos que acontecem em Canela no ano, o que fazer em Canela
Canela decorada para a Páscoa

Confira também nossos artigos:

Dica de economia em Gramado e Canela

Antes de começarmos nossas dicas sobre o que fazer em Canela RS, vamos te passar uma dica incrível, que te ajudará a economizar mais de 20% em ingressos e vouchers para restaurantes em Gramado e Canela.

Compre seus ingressos com antecedência no site Laçador de Ofertas. Toda semana o site lança promoções de ingressos na Serra Gaúcha. Os descontos variam entre 20 e 40%. Comprando com antecedência você economizará de montão.

Nós temos um artigo com dicas de como economizar em Gramado, onde atualizamos semanalmente os cupons válidos. Ah e temos um cupom VAMOSPORAI, cumulativo com os demais, que te concede 5% de cashback nas compras feitas no Laçador. Corre lá no artigo para entender melhor como funciona.

O que fazer em Canela: melhores passeios

Skyglass

o que fazer em Canela RS
Plataforma Skyglass: um dos melhores passeios de Canela

O Skyglass é um dos melhores passeios de Canela, além de ser uma das atrações mais novas da cidade.

A Plataforma Skyglass é uma das maiores plataformas de aço e vidro do mundo e a única na América Latina.  Ela fica a 360 metros de altura.

Ao caminhar pela plataforma você poderá contemplar o Vale da Ferradura e apreciar suas belíssimas araucárias, pássaros, o rio Caí e muito mais.

Para os mais corajosos ainda é possível andar no “abusado”, que é um monotrilho em cadeiras suspensas que proporciona uma vista perfeita do Vale da Ferradura. Como o abusado é destinado a contemplação, ele não vai rápido não, mas mesmo assim dá um friozinho na barriga. Esse passeio é pago a parte.

  • Quando: todos os dias das 9 às 18 horas;
  • Consulte o valor e compre seu ingresso: Ingresso Skyglass – Lembre-se de usar o cupom VAMOSPORAI e ganhe 5% de cashback.
  • Atenção: atração pet friendly – os pets podem entrar no parque, nas não podem ir na plataforma nem no abusado.
  • Benefício para aniversariante Skyglass: aniversariante do dia ganha seu ingresso, desde que acompanhado de uma pessoa pagante.

Parque do Caracol

melhores passeios em Canela - Parque do Caracol
Melhores passeios em Canela – Parque do Caracol – foto Depositphotos

O Parque do Caracol é um daqueles lugares apaixonantes, por isso merece estar no seu roteiro em Canela.

Sua principal atração é a belíssima Cascata do Caracol, que possui uma queda livre de 131 metros de altura.

O parque conta ainda com trilhas ecológicas, passeio de trenzinho, observatório, playground, entre outros.

Atenção a Cascata do Caracol pode ser contemplada de três formas: pelo parque, pelos bondinhos aéreos e com o passeio pé da cascata.

  • Quando: todos os dias das 9 às 17:30 horas;

Bondinhos Aéreos Parques da Serra

Bondinhos Aéreos do Parques da Serra
O que fazer em Canela: andar nos bondinhos aéreos do Parques da Serra

Esse é um passeio imperdível para quem curte estar rodeado por muita natureza. Confira como foi nosso passeio nos Bondinhos Aéreos de Canela.

O parque fica localizado numa região de rara beleza, entre montanhas e vales, com uma rica e diversificada fauna e flora, de onde é possível contemplar a belíssima Cascata do Caracol.

No parque existem 6 bondinhos. Cada um deles comporta até 6 pessoas, num percurso de 840 metros passando por três estações diferentes. Durante o percurso é possível contemplar a Cascata e a belíssima vegetação da região.

Ao desembarcar na Estação Cascata, você estará em um mirante, com uma vista inigualável da Cascata. Prepare sua máquina fotográfica, pois rende belas fotos.

Se você curte aventura não deixe de comprar seu ingresso para o Eagle, um tipo de tirolesa, para até duas pessoas que simula o voo de uma águia. O percurso é de 180 graus e promete muita diversão.

  • Quando: todos os dias das 9 às 17 horas;
  • Atenção: atração pet friendly – os pets podem embarcar no bondinho. Legal né?
  • Benefício para aniversariante Bondinhos Aéreos: aniversariante do dia não paga ingresso, desde que apresente documento comprobatório.

Catedral de Pedra

Catedral de Pedra de Canela: melhores passeios em Canela
Melhores passeios em Canela: conhecer a Catedral de Pedra

Quando se procura o que fazer em Canela, certamente a Catedral de Pedra estará na lista, pois é o cartão postal da cidade e seu principal ponto turístico.

A Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra fica localizada no centro da cidade, possui uma torre com 65 metros de altura e é um charme só. Impossível não passar por ela e não parar para contemplar sua beleza e imponência.

Durante às noites, ocorre o show de luzes na Catedral. A cada minuto ela muda de cor ao som mecânico de uma orquestra. O show de luzes acontece às 20:20 e às 21:30 e tem duração de 15 minutos.

Durante os meses de outubro e janeiro, a Catedral é palco do show Sonho de Natal.

  • Quando: todos os dias das 9:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30.

Space Adventure

Space Adventure o Parque da Nasa
Space Adventure o Parque da Nasa – foto divulgação

Se você procura o que fazer em Canela e gosta de novidade, essa dica é pra você… No dia 10 de maio de 2023 foi inaugurado em Canela, esse parque temático da NASA!!! Chique demais né?! É o único local fora dos Estados Unidos onde é possível viver essa experiência.

Confira nosso artigo sobre o Space Adventure, descubra como é o parque e como comprar seu ingresso com desconto.

O Space Adventure tenha em seu acervo mais de 200 objetos originais usados em missões da agência americana e que fizeram parte dos programas espaciais Mercury, Gemini e Apollo. É uma das maiores coleções de artefatos originais da agência americana de exploração espacial.

Você poderá conhecer a sala de comando de Houston e a cápsula Apollo. Descobrirá como pousamos na Lua com um módulo lunar em tamanho real, assistirá uma apresentação no planetário e muito mais.

  • Quando: todos os dias das 9 às 17 horas.
  • Benefício para aniversariante Space Adeventure: aniversariante do dia não paga ingresso, desde que apresente documento comprobatório

Vinícola Jolimont

Para quem ama vinhos e procura o que fazer em Canela, visitar a Vinícola Jolimont é uma ótima opção, pois foi a primeira vinícola da Região das Hortênsias na Serra Gaúcha.

Durante o passeio você verá as formas de produção e armazenamento dos vinhos, caminhará pelas parreiras para ver como as uvas são produzidas e poderá contemplar toda a paisagem de um deck incrível para fotos.

Ao final do passeio participará da degustação de vinhos e espumantes.

Durante os meses de janeiro e março, acontece ainda a pisa das uvas. Então além de visitar a vinícola, você poderá viver uma experiência ímpar e descobrir mais sobre o processo de produção de vinhos.

  • Quando: todos os dias das 9:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30.
  • Quanto custa: R$ 129,00 por pessoa o tour + degustação + 1 taça de brinde (valor em fevereiro/2024).
  • Consulte o valor e compre seu ingresso: Ingresso Tour Du Vin . Use o cupom VAMOSPORAI e ganhe 5% de cashback.

Castelinho do Caracol

O Castelinho do Caracol é um ícone de Canela, por ser uma das primeiras residências da cidade. Foi construído no início do século XX pela família Franzen, utilizando madeira araucária.

A residência foi habitada até 1980 quando transformou-se em Museu e Casa de Chá.

No local existe uma cafeteria, onde são servidas muitas gostosuras. Não deixe de experimentar a tradicional apfelstrudel e o wafllel, que são tudo de bom.

O apfelstrudel servido no Castelinho é considerado um dos melhores de Gramado e Canela.

  • Quando: todos os dias das 9:30 às 13 e das 14:20 às 17:40 horas.

Cervejaria do Farol

Cervejaria do Farol em Canela
Cervejaria do Farol em Canela – foto divulgação

Se você procura o que fazer em Gramado e curte cerveja artesanal, essa dica é pra você, pois a Cervejaria do Farol foi a primeira cervejaria artesanal da Serra Gaúcha.

A visitação inclui a degustação de 6 estilos de cerveja, um copo personalizado e a visitação ao farol com mais de 32 metros de altura, de onde é possível avistar Gramado, Caxias do Sul e São Francisco de Paula.

  • Quando: de terça a sábado das 10 às 00 horas e domingo das 10 às 17 horas. As visitações acontecem de terça a sábado as 12, 15, 17 e 19 horas e domingo às 12 e às 15 horas.

Mundo a Vapor

Menor Fábrica de Papel do Mundo
A menor fábrica de papel do mundo fica em Canela

Opção perfeita para quem curte reunir diversão e aprendizado em um mesmo passeio. O Mundo a Vapor é um parque com miniaturas de fábricas de papel,  olaria, ferraria, entre outras.

Você poderá ver de perto a menor fábrica de papel do mundo, ver como funciona e ainda levar de recordação um papel feito nela.

A fachada do parque é outro ponto a destacar, pois chama atenção de longe, pois reproduz em tamanho real o famoso acidente ferroviário acontecido em Paris no ano de 1895.

Esse foi um dos passeios favoritos de nosso filho, por isso é uma ótima opção de passeio em Canela com crianças.

  • Quando: todos os dias da 10 às 17 horas.

Museu Egípcio

O Museu Egípcio Canela apresenta uma visão ampla da história egípcia, com mais de três milênios de civilização.

Conta com um acervo com mais de 500 réplicas dos objetos mais famosos do antigo Egito, objetos funerários de Tutankhamon, peças de uso do faraó Ramses II, Akhenaton, deuses, faraós, a pirâmide com a câmara mortuária, múmias, papiros e muito mais.

O museu conta com uma pirâmide de 8 metros de altura, que é considerada uma de suas principais obras.

  • Quando: todos os dias das 9 às 18 horas.

Museu do Automóvel

o que fazer em Canela em um dia
O que fazer em Canela com chuva: Visitar o Museu do Automóvel

Um dos melhores passeios em Canela para amantes de carros. O museu do automóvel conta com inúmeros carros clássicos e esportivos desde os anos 20 até os anos 80 que marcaram épocas e gerações.

  • Quando: todos os dias das 9:30 às 18 horas

Museu do Caminhão de Canela: American Old Trucks

Passeio imperdível para quem curte caminhões, pois no American Old Trucks, você encontrará caminhões de várias décadas. Caminhões vindos da Europa, da América e também do Brasil. Você poderá ver de perto um Ford 1946. Chique hein?!

  • Quando: de segunda a quinta das 9 às 17 horas; sexta sábado e domingo das 9 às 18 horas.

Museu dos Beatles

O único museu dos Beatles do Brasil fica localizado na cidade de Canela, por isso é parada obrigatória para fãs da banda.

O museu conta com mais de 1000 itens, mostrando de forma cronológica a história da banda e de seus 4 integrantes.

  • Quando: de segunda a sexta das 10 às 16 horas; sábado e domingo das 10 às 17 horas.

O que fazer em Canela com crianças

Além das atividades propostas acima, que se encaixam bem para todas as faixas etárias, reunimos aqui alguns lugares que farão o maior sucesso com as crianças em Canela.

Aproveite também para conferir nosso artigo o que fazer em Gramado com crianças e adolescentes: melhores passeios por faixa etária;

Alpen Park

O que fazer em Canela com crianças
Alpen Park: um dos melhores passeios em Canela com crianças

O Alpen Park é um lugar que as crianças adoram!!! Pois é um parque de diversões, rodeado por muita natureza. Não existe um ingresso para entrar no Alpen Park, mas as atrações são pagas a parte.

As principais atrações do Alpen Park são Alpen Bizzard, uma montanha russa com 438 metros de percurso; Alpen Turbo Drop que é uma torre de 20 metros de altura que despenca e o Trenó Alpino: um carrinho que se desloca por um percurso de 900 metros numa velocidade de até 40 km/h.

O parque conta ainda com arvorismo, quadriciclo espaço kids, cinema 4D, bate-bate e várias outras atrações.

  • Quando: todos os dias das 9 às 17:20 horas;
  • Atenção: atração pet friendly

Parque Terra Mágica Florybal

Parque Terra Mágica Florybal em Gramado
O que fazer em Canela com criança: visitar o Parque Terra Mágica Florybal

O parque Terra Mágica Florybal é um passeio ideal para quem procura o que fazer em Canela com crianças pequenas.

É um passeio em meio a natureza onde os pequenos encontrarão muitos dinossauros, criaturas mágicas e darão asas à imaginação.

O parque conta com tobogãs, tirolesa, Casa da Fada, Casa do Mago, cinema 7D, simulador de montanha russa, playground entre outras atrações.

  • Quando: todos os dias das 9 às 16:30
  • Atenção: atração pet friendly – os pets de pequeno e médio porte podem percorrer todo o parque, exceto o playground.
  • Benefício para aniversariante Parque Florybal: aniversariante do dia não paga ingresso, desde que apresente documento comprobatório.

Vale dos Dinossauros

Vale dos Dinossauros em Canela RS
Vale dos Dinossauros em Canela RS – foto divulgação

Passeio imperdível para crianças apaixonadas por dinossauros e também por aventura. O Vale dos Dinossauros conta com mais de 30 espécies de dinossauros que se movimentam e emitem sons.

O parque foi inspirado no filme Jurassic Park de Steven Spielberg. Nós já visitamos o Vale dos Dinossauros de Foz do Iguaçu e gostamos muito. Biel adorou!

Ah o parque é aberto, por isso não é uma boa pedida para dias de chuva.

  • Quando: todos os dias das 9 às 18 horas.

Big Land

O Big Land é uma ótima escolha para quem procura passeios em Canela para crianças. O parque proporciona momentos de muita diversão em família. O parque conta com inúmeras atrações gigantes, interativas e sensoriais.

Aqui as crianças encontrarão inúmeros brinquedos em tamanho gigante. Na Big Área Kids as crianças vão se divertir enquanto seus pais relembram brinquedos que fizeram parte de sua história.

O Big Game é outro lugar de destaque no parque, pois as crianças poderão jogar games em consoles gigantes. O parque conta com fliperama e várias outras atrações.

Para quem procura o que faze em Canela com chuva, o Big Land é uma ótima opção, pois o parque é totalmente coberto.

  • Quando: todos os dias das 13 às 18 horas.

Mundo Gelado do Capitão

O Mundo Gelado do Capitão é um passeio congelante!! Prepare as roupas de frio, pois a temperatura por lá é abaixo de 0°C.

Nessa aventura, você entrará em uma caverna de gelo e poderá ver e interagir com várias esculturas de gelo. Tem até cama e sofá. No Mundo Gelado encontram-se também réplicas em gelo de famosos pontos turísticos, como a Torre Eiffel.

O parque empresta casacos e luvas para os visitantes, mesmo assim é recomendado levar as crianças agasalhadas para esse passeio.

  • Quando: todos os dias das 9 às 18 horas.

Sonho de Natal

Sonho de Natal de Canela
O que fazer em Canela : assistir o Sonho de Natal de Canela – foto divulgação

O Sonho de Natal é o principal evento que acontece entre os meses de outubro e janeiro na cidade de Canela. Em 2023 o Sonho de Natal em Canela acontecerá de 28 de outubro a 15 de janeiro.

Se você está marcando uma viagem para Canela nessa época do ano, reserve um dia para assistir à apresentação principal, onde o Papai Noel desce pela torre da Catedral de Pedra É um belíssimo espetáculo com muitas luzes e fogos de artifícios.

Confira aqui a programação completa do Sonho de Natal.

Onde se hospedar em Canela

Hotel Laghetto Vivace em Canela, onde se hospedar em Canela
Hotel Laghetto Vivace em Canela

Começamos com uma dica: ficar hospedado em Canela é mais barato que em Gramado. Em breve publicaremos um artigo específico sobre hospedagem na cidade.

Por enquanto, vamos deixar aqui dicas de hotéis e pousadas com um bom custo-benefício em Canela. São eles:

Em nossa última viagem para Serra Gaúcha resolvemos nos hospedar em Canela. Escolhemos o hotel Laghetto Vivace, que fica bem pertinho da Catedral de Pedra, perto de várias lojas, restaurantes e supermercado.

Gostamos demais do hotel. Já nos hospedamos em outros hotéis de rede e consideramos um ótimo custo benefício. O hotel é categoria 3 estrelas e conta com brinquedoteca, academia e restaurante. O café da manhã é delicioso e o atendimento do hotel é excelente. Anote a dica e faça já sua cotação.

Quando reservamos nosso hotel, começamos procurando em Gramado. Como iríamos no Natal Luz, os preços estavam elevados. Então para nos hospedarmos na cidade teríamos que ficar numa pousada bem simples…

Começamos a procurar hotéis em Canela. E foi uma ótima opção, pois conseguimos ficar num hotel 3 estrelas, gastando o mesmo que pagaríamos em Gramado para uma pousada.

Anote a dica e faça você também sua pesquisa.

Booking.com

Como se locomover em Canela

Para se locomover em Gramado e Canela existem algumas opções:

  • Alugar um veículo;
  • Uber;
  • Táxi;
  • Bus Tour.

A vantagem de alugar um veículo é que você não terá que pagar um transfer para chegar em Canela e terá um veículo a sua disposição para se deslocar entre as atrações.

Se você optar por alugar um veículo sugerimos que utilize a Rentcars, que é uma comparadora de preço de aluguel de veículos. Ela cota em todas as locadoras e te apresenta as melhores tarifas. Ah e pagando antecipado você terá ainda mais desconto. Anote essa dica.

Em Gramado e Canela tem Uber. Utilizamos várias vezes e não tivemos nenhum problema. Foi bem tranquilo. Algumas veze, principalmente em dias de chuva, tivemos que esperar um pouco mais para ter nossa viagem atendida. Mas deu super certo.

Bustour

O Bustour é o transporte turístico oficial de Gramado e Canela. A bordo do Bustour você irá conhecer os melhores pontos turísticos e atrativos das duas cidades.

Os ônibus circulam entre 9 e 18 horas e você começa o roteiro de qualquer ponto, a qualquer hora e para você não perder nenhum detalhe, os ônibus contam com áudio em Português, Espanhol e Inglês descrevendo todo o roteiro.

O Bustour tem uma rota de embarques e desembarques, com paradas nos principais pontos turísticos de Canela e Gramado e conta com mais de 30 paradas, que pode conferir no link abaixo.

Atente-se apenas ao horário que o ônibus passa nos locais que pretende visitar, para montar seu roteiro.

Para quem pretende passar um dia em Canela é uma ótima opção escolher se descolar com o Bustour, nós fizemos isso em nossa última viagem e gostamos muito.

  • Quando: todos os dias das 9 às 18 horas;

Restaurantes em Canela

Churrascaria Garfo e Bombacha

Churrascaria Garfo e Bombacha
Churrascaria Garfo e Bombacha um dos melhores restaurantes em Canela- foto divulgação

Garfo e Bombacha é a principal e também mais famosa churrascaria de Canela. Ela é palco na noite gaúcha, uma experiência cultural e gastronômica, que é imperdível. É sem dúvida uma das 9 coisas que você precisa comer em Gramado.

Enquanto você saboreia o tradicional churrasco gaúcho, assistirá a um espetáculo com danças e músicas típicas da cultura gaúcha. Não deixe de experimentar o famoso costelão na vala, principal prato da churrascaria.

  • Quando: Almoço sem show às segundas, terças, quintas, sextas e sábados a partir das 12 horas. Almoço com show aos domingos a partir das 12 horas. Jantar terças quintas e sábados com show a partir das 20 horas.

Toca da Bruxa

pizzaria Toca da Bruxa em Canela, rodízio de pizza temático em Canela
Vamos Por Aí na Pizzaria Toca da Bruxa em Canela

A Toca da Bruxa é uma pizzaria temática em Canela, totalmente decorada com a temática bruxas.

O nome das pizzas também faz jus a seu tema, como por exemplo Cemitério, Fedorenta, Mística e Shrek. As pizzas são super saborosas… A pizzaria funciona como rodízio de pizza e fica numa localização privilegiada: em frente à Catedral de Pedra. Uma boa pedida é jantar por lá e assistir ao show de luzes que acontece diariamente na Catedral.

A Toca da Bruxa é uma ótima opção em Canela. Estivemos lá em nossa última viagem para a Serra Gaúcha em novembro/2023 e curtimos muito. O lugar é super charmoso e as pizzas são muito saborosas. Consideramos que é um rodízio de pizza de ótimo custo-benefício.

  • Quando: de terça a domingo das 18:30 às 22:30.

Outros restaurantes em Canela

  • Churrascaria Fundo da Grota;
  • Cattedrale Galeteria;
  • Dal Giorno;
  • La Estación;
  • Me Gusta Burgers.

O que fazer em Canela com chuva

  • Museu Egípcio;
  • Museu dos Beatles;
  • Museu do Automóvel;
  • Museu do Caminhão;
  • Mundo a Vapor;
  • Mundo Gelado do Capitão e Ice Bar;
  • Cervejaria do Farol;
  • Big Land;
  • Saborear as delícias preparadas pelos restaurantes de Canela.

O que fazer em Canela em um dia

Ao ler esse artigo, já deu pra notar que tem muita coisa pra fazer em Canela né? Para te ajudar nessa missão, vamos deixar uma sugestão de roteiro em Canela, para conhecer o melhor da cidade em um dia.

  • Skyglass;
  • Bondinhos aéreos do Parques da Serra;
  • Catedral de Pedra;
  • Mundo a Vapor ou Museu Egípcio;
  • Jantar na Churrascaria Garfo e Bombacha.
Biel contemplando a Cascata do Caracol em Canela RS

Você deve estar se perguntando e dá tempo pra fazer tudo isso? Dá sim. Programe-se para chegar ao Skyglass às 9 horas, na hora em que ele abre. Assim não pegará fila.

Saia de lá e vá para os bondinhos aéreos contemplar a belíssima Cascata do Caracol. Saia de lá e vá para o centro de Gramado, dê uma volta e conheça a Catedral de Pedra.

Em seguida vá ao Mundo a Vapor, ou Museu Egípcio de acordo com sua preferência e feche a noite com o tradicional churrasco gaúcho na Churrascaria Garfo e Bombacha.

Onde comprar passeios em Canela

Para comprar seus passeios em Gramado e Canela nós recomendamos duas empresas:

  • Brocker Turismo, uma empresa pioneira na região com serviço nota dez, que faz os principais passeios nos arredores da cidade, como passeio a Nova Petrópolis, Maria Fumaça, entre outros. A Brocker presta também o serviço de transfer do aeroporto de Porto Alegre até Canela. Nós fizemos com ela o passeio até Nova Petrópolis e gostamos muito.
  • o Laçador de Ofertas, que vende ingressos, vouchers para restaurantes e passeios na Serra Gaúcha. É o lugar ideal para quem pretende economizar em sua viagem.

Bom pessoal é isso… espero que tenham gostado de nossas dicas sobre o que fazer em Canela. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aí embaixo que responderemos assim que possível.

Se gostou de nossas dicas e vai comprar seus passeios na Serra Gaúcha, utilize nossos links. Se for comprar no Laçador ou no Tchê Ofertas, não se esqueça de usar o cupom VAMOSPORAI. Valeu!!!

Mais dicas

O tema o que fazer em rende muitas conversas e trocas de dicas. Por isso vamos deixar aqui alguns artigos de blogs que seguimos com dicas sobre o que fazer em vários lugares do Brasil e do mundo.

Bom pessoal é isso… Espero que tenham curtido nossas dicas sobre o que fazer em Canela. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aí embaixo que responderemos assim que possível.

Se nossas dicas te ajudaram a planejar sua viagem para Canela e você quiser retribuir nossa ajuda, reserve seu hotel e compre seus ingressos utilizado nossos links. Você não paga a mais por isso e nos ajuda a manter nosso site e garantir que continuaremos compartilhando muitas dicas de viagens. Valeu!!!

Segue a gente!

Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

17 respostas

  1. Taí um lugar que quero muito conhecer. Obrigada pelas dicas do que fazer em Canela. Eu com certeza já sei que devo me programar para a época da vindima.

  2. Muitas atrações legais para fazer em Canela! Uma única viagem não será suficiente! Bom que podemos voltar em épocas diferentes!

  3. Fui a muitos anos atrás em Canela, tenho vontade de voltar e conhecer as novas atrações. Amei as suas dicas 😀

  4. Muito legal suas dicas sobre o que fazer em Canela. Eu gostei muito da cidade e dos pontos turísticos.

  5. Amei seu post sobre o que fazer em Canela. Está super completo, um guia e tanto. Obrigada por compartilhar, vou usar suas dicas em breve.

  6. Canela é um destino para ir muitas vezes!!! Cada vez há uma novidade e revisitar os locais é também muito gostoso. É muito difícil escolher o que fazer em Canela e seu post só vai ajudar a esta (difícil) decisão. Amei!!!

  7. Acredita que ainda não conheço Canela e arredores (Gramado por exemplo)? Me sinto uma E.T hehehe, mas sempre que penso em programar a viagem os valores das passagens partindo aqui do Nordeste são um absurdo e acabo desistindo.
    Mas vai chegar o dia!!! Adorei saber o que fazer em Canela. Queria aproveitar a época do Natal, mas fiquei bem balançada em ir em setembro pra ver a festa Farroupilha que deve ser muito interessante.

  8. Bacana e super útil esse post de Canela
    Fiquei curiosa com esse Skyglass: qual é a extensão da plataforma? Pela foto parece pequena!
    O Parque do Caracol para mim é a melhor atração da cidade!
    😉

  9. Puxa, quanta coisa pra fazer em Canela, não conhecia quase nada! Sabe dizer se é possível subir no ‘farol’ da cervejaria do Farol?

  10. Excelentes dicas de o que fazer em Canela. Amo essa cidade, eu gaúcha, suspeita para falar, mas com certeza uma cidade para colocar na lista. Estou ansiosa para conhecer a nova atração da nasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

RESERVE SUA PASSAGEM

Booking.com

Leia também

Categorias

Artigos relacionados