7 Restaurantes temáticos em São Paulo que você precisa conhecer

Conteúdo

(Atualizado em julho/2022) São Paulo é um destino que não nos cansamos de repetir! A cidade é cheia de atrações e restaurantes descolados. Em nossa última trip visitamos alguns deles e vamos compartilhar com vocês. Espero que curtam nossa seleção de restaurantes temáticos em São Paulo, pois tem opções para todos os gostos!

Aproveite também para conferir nossos artigos: 

melhores restaurantes temáticos de São Paulo
Melhores restaurantes temáticos de São Paulo

Fan Hour Games and Burguer

O Fan Hour foi eleito pelo Biel como seu cantinho preferido em São Paulo!!! Já deu pra notar o tanto que ele deve ter amado né?

A hamburgueria tem a temática games e encantou toda nossa família. É um local perfeito para muita diversão, pois é possível jogar jogos de tabuleiro e também videogames enquanto saboreia um delicioso hambúrguer.

hamburgueria tematica sao paulo, hamburgueria tematica games são paulo
Hamburgueria temática em São Paulo: Fã Hour

O espaço tem um cardápio de jogos, que deixou o Gabriel doido, pois queria jogar todos! Para jogar você não precisa saber as regras, que são ensinadas com a maior paciência pelos atendentes. Para jogar cada pessoa tem que pagar uma taxa única de R$ 10,00.

Nós nos divertimos de montão e já saímos de lá com os nomes de alguns jogos para comprar como o “Quem Foi” um jogo de cartas que rendeu muitas gargalhadas.

Quando fiz nossa reserva para conhecermos a Fan Hour pensei que o Biel iria curtir mais os videogames, mas ele preferiu os jogos de tabuleiro. Amou se divertir com sua família.

O cardápio da hamburgueria conta com sanduíches, batata-frita, milk-shakes  e um brownie com sorvete que estava divino.

Restaurante temático em São Paulo, restaurante em são paulo com jogos, restaurante em sao paulo com brinquedoteca
Fan Hour – Restaurante temático em São Paulo

E para os amantes de sanduíches e games, conta com a opção perfeita: um hamburguer temático do Super Mario Bros, repare na foto acima. Os meninos amaram!!! Ah e além de bonito estava muito saboroso.

  • Endereço: R. Artur de Azevedo, 898 – Pinheiros;
  • Instagram: @fanhourbr

Coffee Selfie

O Coffee Selfie é uma cafeteria localizada no bairro da Liberdade com uma proposta super legal e diferente. 

Lá você tomará um delicioso café com sua foto na espuma do café. Chique né? Você já viveu essa experiência?

O procedimento é bem simples: você envia uma foto sua para o WhatsApp do restaurante, escolhe qual café vai querer e em alguns minutos recebe seu café com sua foto. Chique né?

Eu pedi um cappuccino, o Biel um fraputino e meu um café expresso, para conseguirmos ver qual ficava melhor. Não é querendo ser convencida não, mas acho que a minha ficou melhor hein?!

Na cafeteria tem também um waffle de pão de queijo com creme cheese que é divino não deixe de experimentar.

  • Endereço: R. Thomaz Gonzaga, 107 – Liberdade.
  • Instagram: @coffeeselfie_sp

O Burguer

A hamburgueria do chefe Cadu Alves está fazendo o maior sucesso em São Paulo. O chef adora surpreender a todos com receitas inovadoras, com opções até de culinária molecular. Você já experimentou? Nós experimentamos!

Repare na foto acima, o Biel quis experimentar um prato da culinária molecular, que tinha visto no Tik Tok: batata frita de vidro. Dá pra imaginar como está fazendo sucesso né? Foi incrível, pois realmente tinha gosto de batata frita. Nós estávamos super curiosos com o gosto. Tínhamos que experimentar! Valeu a pena.

Navy Pier, mais conhecido como roda gigante de coxinhas, foi um de nossos pratos preferidos. São Coxinhas de bacon defumadas com queijo. Não deixe de experimentar. 

Para quem curte drinks, não deixe de provar o trio de caipirinha molecular. Um drink realmente inusitado, servido na colher. Repare na foto acima. 

Esses aí são alguns dos drinks servidos no O Burguer, mas existem vários outros bem legais. Corre lá no Instagram para conferir. 

Infelizmente o restaurante não faz reservas… mas temos uma dica pra te dar. Chegamos lá e a fila de espera era de aproximadamente 1 hora e meia. Ficamos meio desanimados…

Quando o atendente nos informou que acompanharíamos nossa posição na fila de espera pelo celular, tivemos a ideia de aguardar na cervejaria que ficava na esquina da hamburgueria. Assim nem vimos o tempo passar.

  • Endereço: Av. Moaci, 806 – Moema
  • Instagram: @oburguer

Vassoura Quebrada

O Vassoura Quebrada em São Paulo é um restaurante temático inspirado no Harry Potter, por isso é um lugar imperdível para os amantes do personagem.

Para entrar no restaurante é obrigatório ter reserva. Mas atenção que as reservas acabam no mesmo dia em que abrem!!! Foi super difícil conseguirmos fazer uma reserva. Anote na sua agenda e entre no site segunda-feira no primeiro horário, quando as reservas são abertas.

Vassoura Quebrada em Sâo Paulo, restaurantes temáticos em sao paulo, hamburgueria em sao paulo
Brinde com cerveja espumosa no Vassoura Quebrada em São Paulo

O espaço é pequeno, mas bem charmoso e nos lembra muito os cenários dos filmes do Harry Potter, pois conta com vassouras na parede, uma escadaria repleta de quadros, entre outros.

Mas o que faz mais sucesso no restaurante são as porções (bebidas alcoólicas ou não). Experimentamos algumas delas

Nós curtimos muito a cerveja espumosa, um milk-shake deliciosos e o mousse de chocolate que tinha uma missão especial: revelar a qual casa quem estava comendo o doce pertencia. O Biel comemorou seu resultado: Griffinoria.

No local existe ainda uma lojinha vendendo alguns produtos temáticos como camisetas, canecas, doces, entre outros.

  • Endereço: Rua Desembargador do Vale, 836 – Perdizes
  • Instagram: @vassouraquebrada

Taverna Medieval

A Taverna Medieval é uma hamburgueria que te levará de volta a Idade Média!!! Ideal para amantes de cavaleiros e dragões. 

É recomendado fazer reserva antecipada, principalmente se você tiver interesse em se sentar no barco viking, que comporta até 14 pessoas. Mas já te adianto que ele é bem disputado. 

A decoração é top demais e faz com que você realmente se sinta como se estivesse num bar da Idade Média, pois foi inspirada em filmes como Game of Thrones e O Senhor dos Anéis. 

Conta com escudos pendurados nas paredes, coroas, armaduras, ambiente com pouca iluminação.  

Os garçons se vestem à caráter e ainda existe uma apresentação de música medieval aos finais de semana. O local tem atraído amantes do mundo geek e tem eventos especiais como jogos de arco e flecha e RPG entre outros. 

No local funciona um bar alquimista onde várias poções são preparadas na hora. Não deixe de experimentar. Eu curti muito a poção do amor, um drink a base de hidromel de amora e pimenta preta, cachaça infusionada com maracujá e camomila, frutas vermelhas e licor mandarino. Estava bem gostoso e garanto que saí de lá ainda mais apaixonada….

Ah e outro detalhe: as poções são servidas em copos temáticos. A minha veio num balão químico que pude levar pra casa. Minha irmã pediu um chop que quase não aguentou carregar a caneca, de tão pesada que era… 

Na hamburgueria são servidos sanduíches, batatas rústicas, cebola empanada, saladas, entre outros.

  • Endereço: Rua Gandavo nº 456 – Vila Clementino
  • Instagram: @taverna_medieval

Magia e Bruxaria

O restaurante temático Magia e Bruxaria é o local perfeito para levar as crianças que querem ser bruxos. O local também é inspirado no Harry Potter e tem com destaque sua decoração que é perfeita!

restaurante Magia e Bruxaria em São paulo, restaurante em são paulo para crianças,
Restaurante temático em São Paulo Magia e Bruxaria

No restaurante as crianças vão jantar ou almoçar enquanto participam de algumas atividades. O ingresso custa R$ 110,25 (maio/2022) e dá direito que permaneça no local por duas horas. Atenção que o horário é marcado.

O ingresso inclui assistir o show, participar das atividades, 1 bebida não alcoólica, 1 lanche e 1 sobremesa.

restaurante para ir com filhos em são paulo, hamburgueria tematica em são paulo,
Oficinas do restaurante temático Magia e Bruxaria SP

Infelizmente não dá tempo de participar de todas as aulas de magia nas duas horas, pois você precisará também de comer. Então, para aproveitar melhor seu tempo, sugerimos que assim que chegar já escolha o que vai comer, pegue sua refeição e coma enquanto assiste ao show dos professores.

Após o show as crianças poderão escolher quais oficinas querem participar. Tem vários tipos de oficinas. O Biel curtiu mais as de poções e varinhas.

Curtimos muito conhecer o restaurante Magia e Bruxaria, é uma ótima opção de passeio para curtir com crianças em São Paulo.

Você pode assistir mais sobre o restaurante no vídeo abaixo: 

  • Endereço: Av. Eng. Alberto de Zagottis, 853 – Jurubatuba
  • Instagram: @magiaebruxaria

The Circus

Ir ao circo fez parte da sua infância? Fez da nossa, por isso ficamos encantados com a proposta do The Circus, um restaurante temático em São Paulo que escolheu o circo como tema. Top né?

The circus são paulo, restaurante circo são paulo, restaurante de circo
Restaurante temático The Circus São Paulo – foto divulgação

O local conta com tenda, iluminação,  letreiros temáticos, carrinho de pipoca e cartola de mágico. Tem como destaque uma robô cigana que conversa com os clientes. Já deu pra notar que é uma ótima pedida né?

restaurante tema circo sp, restaurante para levar as crianças sp
Milkshake do The Circus São Paulo – foto divulgação

E no cardápio você encontrará várias opções com hambúrgueres, saladas, milkshakes e também pratos quentes com grelhados e acompanhamentos. E além de gostosas as comidas e bebidas são decoradas. 

  • Endereço: Rua Itapeti, 319 – Tatuapé
  • Instagram: @thecircusbarekitchen

Bom pessoal é isso… Espero que tenham gostado de nossa dica de hoje e programe-se para conhecer esses restaurantes temáticos em São Paulo, temos certeza de que você vai amar!!! Sabe de algum outro lugar legal? Conta pra gente, vamos adorar saber. Basta deixar um comentário aí embaixo.

Outros restaurantes temáticos em São Paulo

  • Mundo Animal: lanchonete com a temática selva – Instagram @euamomundoanimal
  • Jurassic Park Burguer: lanchonete com a temática dinossauros – Instagram @jurassicparkburguerrestaurant
  • Beco Hexagonal: hamburgueria com a temática Harry Potter Instagram @becohexagonal
  • Le Burguer: hamburgueria para o quem ama geek – Instagram @leburguer.jardins
  • Coffee Story: cafeteria com a temática Toy Story – Instagram @coffee_story_cafeteria
  • Charada Burguer: hamburgueria com a temática games – Instagram @charadaburguer
  • Eat Ásia: lanchonete com a temática Hello Kitty – Instagram @eatasia
  • Orlando Magic Burguer: lanchonete com a temática Disney – Instagram @orlandomagicburguer

Dica Extra: Hospedagem em São Paulo

Se você pretende viajar para São Paulo, consideramos os arredores da Av. Paulista, como a região perfeita para se hospedar. 

Mas existem outros lugares também bem recomendados. Temos um artigo completo cheio de dicas, vai lá conferir: onde ficar em São Paulo: 10 melhores opções.

Blogagem Coletiva: Onde comer em…

Esse artigo faz parte de uma blogagem coletiva em que vários blogueiros de viagens escolheram escrever sobre “onde comer em…” com dicas de restaurantes legais no Brasil e no mundo.

Nós escolhemos compartilhar dicas de restaurantes temáticos em São Paulo, uma cidade que não nos cansamos de voltar. Convidamos você a ler também os artigos abaixo, pois estão cheios de dicas incríveis!!! Acompanhe também nossas postagens nas redes sociais pela  #ondecomerem…

Carol Miranda

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

27 respostas

  1. Nossa quantos restaurantes da hora. Valeu pelas dicas. Qual vc mais gostou pra levar meu filho?

  2. Estou indo com meu filho de férias pra São Paulo e gostei das recomendações.

  3. Ah, um restaurante temático é sempre divertido né? Taverna medieval tem uma aqui em Campinas tb por algum milagre rs mas queria ir no Vassoura Quebrada e tb como adooooro café, já PRECISO beber um agora com a minha selfie hehehe nem gostaria muito de morar em São Paulo, mas para conhecer todos os restaurantes diferentes, com certeza seria uma ótima ideia.

  4. Amei esse post!!! Estive há 2 semanas no Vassoura Quebrada e adoramos! Já anotei os outros para futuras idas a SP (a gente mora pertinho e faz bate-voltas sempre). Adoramos jogos de tabuleiro e o primeiro da lista vai ser o Fan Hour!

  5. Gostei de todos mas o The Circus parece maravilhoso com aqueles sorvetes, eu gostaria muito de ir lá

  6. Que show! Adorei a lista! Aqui em Curitiba abriu um estes dias com temática de video game também, já lembrei desse post que eu tinha visto nas redes sociais. Muito legal!

  7. Acredito que depois de ler este post, a minha próxima visita a São Paulo será recheada de comida boa pois vou querer experimentar esses 5 restaurantes temáticos de São Paulo. Adorei a dica e já anotei todos.

  8. Eu ainda não conheço estes restaurantes temáticos em São Paulo, mas adorei a proposta de cada um! Quando voltar à cidade vou conhece-los com certeza!!
    Beijos!

  9. Eu adoro restaurantes temáticos, ainda não conhecia esses em São Paulo, mas já salvei a lista de opções para ir em breve

  10. Gostei muito da proposta do Vassoura Quebrada, mas essas sobremesas do The Circus… meu Deus! rs Já salvando essa lista de restaurantes temáticos em São Paulo

  11. Quantas opções de restaurantes temáticos em São Paulo!!! Nunca fomos em nenhum deles mas adorei a lista. Obrigada por compartilhar sua experiência.

  12. Ai que vontade de conhecer esses lugares. Eu adoro levar meus pequenos em restaurantes temáticos. Vou seguir suas dicas na próxima visita a São Paulo. Amei esse post!

  13. Que dicas incríveis estes restaurantes temáticos em São Paulo, Carol, não sabia que tinha tantos assim e tão divertidos. Imagino a farra em família ou com amigos em um lugar desses, kkkk.
    Quero conhecer todos!!!

  14. Que legal saber destes restuaruantes temáticos em São Paulo! Acho que eu ia curtir este do games, acho que jogos de tabuleiro unem os membros da família, e é uma oportunidade para conhecer novos jogos.

  15. Com boa fã de Harry Potter fiquei morrendo de vontade de conhecer o Vassoura Quebrada. Mas também achei super bacanas as outras sugestões de restaurantes temáticos em São Paulo. Quero muito visitar!

  16. Que tri estes restaurantes, já vou colocar no meu roteiro para São Paulo. O Fan Hour Games and Burguer é certo que vamos, pois com certeza o meu pessoal vai adorar.

  17. Menina, moro aqui e nunca tinha ouvido falar desses restaurantes temáticos aqui em São Paulo. Chocada com essas opções bem criativas. Vou tentar ir em breve!

  18. De todos dessa lista o unico que já fui foi o Taverna Medieval. Uma temática que eu adoro e não está na sua lista é a Le Burger, ali nos Jardins! 😀

    1. Esse aí ainda tá na lista para nossa próxima ida a SP

  19. Adoro restaurantes temáticos e quando a comida compensa é melhor ainda. Meus filhos já estão bem crescidos, mas ainda vamos a endereços com esse perfil quando viajamos, é uma volta à fantasias que tivemos na infância.

    1. Vá mesmo, esses lugares são legais não só para crianças, mas também para adultos

  20. Eu amoooo de paixão estes restaurantes temáticos! Em São Paulo não conheci nenhum. Essas suas dicas de 5 Restaurantes temáticos em São Paulo são realmente imperdíveis e irei conhecer na minha próxima visita à capital! Gostei muito a Taverna Medieval e The Circus! Obrigada!

    1. Que bom que gostou! |Vá mesmo, tenho certeza que vc vai curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.