Epcot Flower & Garden Festival

    20
    466

    Visitar o Epcot durante o Flower & Garden Festival é tudo de bom que geralmente acontece entre os meses de março e maio. Se você está de viagem marcada para Orlando, não deixe de conferir. Vale a pena!

    Epcot Disney

    O Epcot foi o segundo parque da Disney, inaugurado no ano de 1982. O parque possui o dobro do tamanho do Magic Kingdom e é divido em duas partes:

    • Future World – onde estão localizados os brinquedos, em sua maioria dedicados a tecnologia e ciências. 
    • World Showcase – onde estão localizados os pavilhões dos países. Cada pavilhão contém a arquitetura, paisagens, lojas e restaurantes que representam a cultura do respectivo país. 

    Existem 11 países representados, são eles: Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Marrocos, Noruega, China e Inglaterra.

    Flower & Garden no Epcot 1

    Você sabe o que é uma Topiaria?

    Topiaria é a arte de podar plantas em formas ornamentais. Durante o Epcot International Flower & Garden Festival você poderá apreciar nada menos que 70 topiarias no formato dos principais personagens da Disney. 

    Quando estivemos no parque, tivemos a chance de encontrar várias delas. E meu filho amou! Paramos em várias para tirar fotos. Veja como são idênticas aos personagens! Achei a Margarida um charme!

    Epcot Flower & Garden

    Se você é como eu e adora plantas, vai adorar este festival! O Parque Epcot que já é belo e repleto de flores fica mais lindo ainda! Reserve bastante tempo para ver as topiarias com calma e poder apreciá-las, pois elas estão por toda parte. 

    Nos pavilhões dos países você encontrará as princesas. Se estiver acompanhado de uma menina, prepare a máquina fotográfica, pois ela vai querer tirar foto com todas elas. Tem a Branca de Neve, a Cinderela, a Anna e a Elsa, a Bela e muitas outras. A Bela é linda, pena que a foto não ficou muito boa. 

    Epcot

    Meu filho ficou encantado com o Woody do filme Toy Story e com o Relâmpago McQueen do filme Carros, mas tem topiaria para todos os gostos!

    Epcot Flower & Garden

    Quem é fã do filme Muppets vai adorar tirar uma foto ao lado do Caco e da Miss Piggy. 

    Flower & Garden no Epcot 6

    Pelas fotos deu para você ver que a variedade é enorme, né? Conseguiu imaginar o tanto que o parque fica lindo durante o Flower & Garden Festival? Estávamos em cinco pessoas e todas amaram. Lembrando que o festival acontece entre os meses de março e maio. Então na hora de se programar para visitar a Disney, já sabe que estes meses são uma boa pedida!

    Quer saber onde nos hospedamos em nossa viagem para a Disney?  Veja no post Hotéis em Orlando.

    Veja abaixo algumas dicas para aproveitar melhor sua visita ao Epcot. 

    Onde Encontrar os Personagens?

    Um dos momentos preferidos dos pequenos é encontrar seus personagens favoritos. No Epcot isto é possível no Future World. Lá você encontrará o Mickey, a Minie e o Pateta. Eles estão disponíveis para fotos todos os dias, das 9 às 21 horas.

    Antes de visitar o Epcot, verifique no calendário do parque os horários disponíveis para encontrar os personagens. Acesse Disney World e descubra. 

    Personagens Epcot

    No Epcot, você consegue encontrar muitos personagens nos pavilhões dos países:

    • Princesas Anna e Elsa no pavilhão da Noruega;
    • Princesa Bela no pavilhão da França;
    • Mulan no pavilhão da China;
    • Princesa Jasmine no pavilhão do Marrocos;
    • Branca de Neve no pavilhão da Alemanha;
    • Pato Donald Duck no pavilhão do México;
    • Mary Poppins  e Um amigo do País das Maravilhas no pavilhão do Reino Unido.

    Além destes podem ter outros personagens espalhados pelo parque. Não se esqueça de consultar os horários no site Disney World.

    Ao andar pelo parque, você também encontrará outros personagens. Nós encontramos a Alice, a Mary Poppins e o Tico. 

    Principais Brinquedos do Epcot

    É super importante antes de visitar o parque, saber quais são seus principais brinquedos. Normalmente existem muitas filas nos parques. Por isso é preciso um bom planejamento para conseguir conhecer tudo que pretendemos. 

    O parque não conta com muitas atrações radicais, se você é fã de emoção não deixe de ler as dicas do Blog Aprontando as Malas com as 10 melhores montanhas russas de Orlando.

    Veja abaixo os brinquedos que você não pode deixar de ir no Epcot: 

    Frozen Ever After 

    Esta é a nova atração do parque. Você irá entrar numa antiga embarcação norueguesa e navegar pelo fantástico mundo de Frozen. Você fará um passeio de barco pelo reino de Arendelle ao som das canções do filme Frozen: Uma Aventura Congelante. Caso esteja com uma criança, este brinquedo certamente deve estar na sua lista. 

    Test Track by Chevrolet

    Aqui você vai entrar em um veículo Chevrolet para testar tudo, desde freios, a suspensão e velocidade, que é o momento mais esperado por todos. O veículo chega a uma velocidade de 100 km por hora. Para participar desta atividade, a altura mínima permitida é de 1,02 metros. 

    Na foto abaixo o Miranda participando do teste de velocidade! Ele amou! 

    Principais Brinquedos Epcot

    Soarin

    Este é o famoso simulador de voo de asa delta, uma das atrações mais concorridas do parque. Nele você irá sobrevoar algumas das maravilhas mais incríveis do mundo. Sentirá o vento batendo nos seus cabelos e sentirá cheiros, pois a experiência é em 4D. Para participar desta atividade, a altura mínima permitida é de 1,02 metros.

    Spaceship Earth

    Esta atração fica dentro da “bola branca” símbolo do parque. Aqui descobriremos um pouco mais de nossa história, numa viagem de 16 minutos em câmera lenta, que irá te transportar por 40.000 anos, desde o início dos tempos até os tempos modernos. No final do passeio você pode enviar para o seu e-mail sua foto no brinquedo e guardar de lembrança. Acredita que tenho até hoje guardado no meu e-mail? Veja abaixo:

    Principais Brinquedos Epcot

    Mission SPACE

    Este brinquedo simula o treinamento de astronautas, que aterrissarão em Marte. Você viajará 8.000 milhas em 5 minutos. Você terá que desviar de meteoros, meteoritos, enquanto você faz suas tarefas aeronáuticas. Este brinquedo foi concebido com ajuda de astronautas e consultores da Nasa. Para participar desta atividade, a altura mínima permitida é de 1,02 metros.

    Neste brinquedo existem duas filas. Uma para a versão verde e outra para a versão laranja. Se você não é adepto a fortes emoções, vá na equipe verde. Mas, se você é adepto a fortes emoções, sua equipe é a laranja; mas cuidado, pois o brinquedo gira muito rápido, e dá sensação de perda da gravidade! Meus irmãos foram na equipe laranja e depois ficaram mais de meia hora sentados passando mal… 

    Principais Brinquedos Epcot 3

    The Seas with Nemo & Friends

    É um brinquedo ideal para as crianças. Você embarcará nos “mariscomóveis” e percorrerá o oceano para observar os personagens do filme Procurando Nemo.

    Quer saber todos os brinquedos do parque? Acesse Disney World.

    As maiores filas no parque são para os brinquedos Frozen Ever After, Soarin e Test Track by Chevrolet. Então, já deixo uma dica: não se esqueça de utilizar o seu fastpass em algum deles. Está com dúvidas sobre o fastpass? Veja o post Fastpass da Disney: como funciona e o que escolher.

    Outras Dicas

    Normalmente o parque funciona das 9 às 21 horas. Para consultar o horário acesse Disney World Calendário. Se você é hóspede dos hotéis do Complexo Disney você tem direito as famosas horas extras. Cada  dia da semana um parque abre mais cedo ou fecha mais tarde somente para hóspedes dos resorts. 

    Chegue cedo ao parque e aproveite para curtir as atrações do Future World na parte da manhã, pois o World Showcase abre somente às 11 horas. Horário em que muitas pessoas deslocam-se para os pavilhões. Normalmente, a maioria das pessoas anda nos parques em sentido horário. Então uma boa pedida é andar em sentido anti-horário, assim você andará contra fluxo e pegará menos fila. 

    Flower & Garden no Epcot 8

    Ande pelos pavilhões e experimente as comidas típicas dos países. Tem opção para todos os gostos!

    Se você estiver com crianças, não deixe de comprar o passaporte que é vendido no parque. Em cada pavilhão visitado, você ganhará um carimbo em seu passaporte, como se estivesse visitando o país de verdade. Ficou curioso em saber como funciona? Veja o post O Passaporte do Epcot.

    Quer saber outros eventos especiais que acontecem na Disney? Veja o post do blog Família Viagem: Eventos Especiais na Disney.

    Se estiver pensando em fazer um cruzeiro na Disney, confira Cruzeiro Disney Wonder de 7 noites.

    Espero que tenha gostado de nossas dicas sobre o Parque Epcot. Se você já foi ao parque e tem alguma outra dica que pode ajudar outros viajantes, divida conosco. Basta deixar seu comentário aí embaixo. 

    Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

    • Se vai viajar:

      • Reserve seu hotel pelo Booking ou pelo Hoteis.com;
      • Veja o seguro ideal para cada viagem! Compre seu seguro viagem pelo comparador Seguros Promo;
      • Encontre os melhores preços e compre sua passagem aérea pelo Viajanet e boa viagem!
      • Clique nos links acima, faça sua pesquisa e compre por lá, você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

    20 COMENTÁRIOS

    1. Analuiza Carvalho

      Ah! Deve ser uma lindeza visitar o Epcot na época do Flower and Garden Festival! Eu estive ai na infância e juventude e claro que muita coisa mudou desde então. Poucas semanas atrás eu voltei. Mas, apenas para correr: corri os 5 e os 10 kms da Walt Disney World Marathon Weekend que larga e chega no Epcot. Quando eu cheguei ali no World Showcase, com tudo escuro e somente os edifícios iluminados para nós corredores, eu chorei feito uma criança! rsrsrs Um dia, com certeza, eu volto para me divertir nos principais brinquedos do Epcot!! :)

      • Ana Luiza é mesmo muito bom visitar o parque durante esse festival! Tomara que vc também consiga. Bjs

    2. Juliana Rios (Juny)

      Vistar a Disney esta nos meus sonhos desde a infancia! Espero conseguir realizar em breve.
      Adorei o post, deu saber muitas coisas sobre o parque. Achei super interessante a Topiaria!

      • Juliana, tomara que você consiga realizar seu sonho em breve. Bjs

    3. Alessandra Fratus

      Que legal! O Epcot é um dos parques da Disney que eu mais gosto! E esse festival deve ser tão incrível!! Adorei o relato.

      • Alessandra, esse festival é mesmo lindo! Vale a pena visitar o parque nessa época do ano

    4. Keul Fortes Ana Raquel

      Adorei o post! Disney está nos meus planos futuros. Depois desse post fiquei com mais vontade de conhecer! Beijo

    5. Adorei! O que eu mais gosto é mesmo tirar fotos com os personagens, mesmo a gente sendo adulto a gente volta para a infância, é realizar um sonho antigo mesmo.

      • Paula, também adoro tirar fotos com personagens! É tão divertido né?! Bjs

    6. LondresPraVocê

      Adoro Epcot! E deve ficar lindo no festival com essas topiárias incríveis! Tem muito mais brinquedos do que quando fui pela última vez! Estou precisando voltar! Obrigada pelas dicas!

      • Realmente fica lindo demais! Tente voltar durante o festival.

    7. Adorei o post! Amo o EPCOT e acho a época do Flower & Garden perfeita pra conhecer o parque.
      As topiarias são um show de talento!

      • Simone, realmente são um show e tanto!

    8. Adriana Magalhães

      Que lindas as esculturas de plantas, muito bem feitas, adorei!

    9. que parque incrível, é um dos que quero conhecer se for a Orlando! Deve ser um máximo descobrir tantos países em um dia! O mission space deve ser fantástico!

    10. Adorei o post! Eu tenho uma paixão enorme pela Disney, fiz meu intercâmbio lá, trabalhei nos parques e posso dizer que o Mickey é o melhor chefe do mundo ;)

    11. palomadiasgarcia

      Delícia de passeios, achei muito criativo as plantas podadas em formato dos personagens da Disney. Adoraria conhecer. Também Sou como vc adoro plantas e natureza : )

      • Paloma, é um passeio incrível! Vale a pena!

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: