Descubra os Principais pontos turísticos de Paris e os melhores passeios

22
417

Paris é uma daquelas cidades que só de falar o nome você já começa a sorrir e suspirar, se imaginando na cidade romântica, tirando fotos na Torre Eiffel e visitando o Museu de Louvre. Para te ajudar a planejar sua viagem descubra quais são os principais pontos turísticos de Paris e os melhores passeios em Paris com crianças.

Além disso vamos te contar quais os museus mais visitados de Paris, onde nos hospedamos na cidade e como é o clima em Paris. Dicas imperdíveis para planejar sua uma viagem para Paris.

Principais Pontos Turísticos de Paris, o que fazer em paris, passeios em paris, paris com crianças
Principais Pontos Turísticos de Paris

Paris foi uma das cidades que visitamos durante os 45 dias em que passamos na Europa durante o inverno. Confira tudo o que escrevemos sobre a Europa

Confira nossos artigos:

Principais Pontos Turísticos de Paris

Paris é uma cidade enorme, repleta de atrações. Possui atividades que preencherão sem sombra de dúvida mais de uma semana na cidade.

Por isso se essa for sua primeira viagem para Paris, você precisará colocar na sua lista os lugares que você mais quer conhecer.

Para isso descubra quais são os principais pontos turísticos de Paris e escolha os que você tem mais vontade de conhecer. Comece por eles, se sobrar tempo você vai acrescentando outros lugares.

  • Torre Eiffel;
  • Catedral de Notre Dame;
  • Museu do Louvre;
  • Avenida Champs Élysées;
  • Arco do Triunfo;
  • Jardim das Tulherias;
  • Ópera Garnier;
  • Jardim de Luxemburgo;
  • Palácio Nacional Les Invalides;
  • Basílica de Sacré-Cœur;
  • Torre Montparnasse;
  • Praça da Concórdia;
  • Disneyland Paris;
  • Rio Sena.

Nós já fomos duas vezes para Paris e conseguimos conhecer muita coisa na cidade. Agora vamos falar sobre alguns desses lugares que você precisa conhecer na cidade: 

Torre Eiffel

De todos os pontos turístico de Paris, sem sombra de dúvidas a Torre Eiffel é o mais conhecido, por ser símbolo da cidade. Portanto sem sombra de dúvidas deve estar no seu roteiro. 

Torre Eiffel em Paris, o que conhecer em Paris, Paris, o que fazer em Paris, passeios em paris
Torre Eiffel em Paris

A Torre é conhecida como a Dama de Ferro. Ela foi construída em 1889 por Gustavo Eiffel, para a Exposição Universal e conta com 325 metros de altura. Dela é possível ter uma vista simplesmente perfeita de Paris.

Para vistá-la deixo aqui uma dica importante super importante: comprar os ingressos antecipadamente, pois as filas costumam ser enormes. 

Já visitamos a torre duas vezes e nas duas pegamos filas. Na segunda vez, mesmo com os ingressos em mãos ficamos mais de 30 minutos na fila.A fila para quem não tinha ingresso estava levando mais de duas horas.

Você pode comprar seu ingresso para a Torre Eiffel por aqui para não ter que perder muito tempo nas filas. 

melhores passeios em paris, passeios em paris com crianças, paris
Melhores passeios em Paris: assistir ao pôr do sol na Torre Eiffel

Outra dica super importante é visitar a Torre no final da tarde, faltando uma hora para o pôr do sol, pois assim você conseguirá também apreciar Paris durante à noite. Ver o pôr do sol da torre é maravilhoso. 

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo, Paris, pontos turísticos de paris, pontos turisticos de paris
Arco do Triunfo em Paris

O Arco do Triunfo é um marco da história da França. Ele começou a ser construído no ano de 1806 a mando de Napoleão Bonaparte para celebrar as vitórias da França em batalhas militares.

No Arco do Triunfo você encontrará os nomes das 128 batalhas em que a França participou e o nome dos soldados franceses. É Se você tiver fôlego, suba os mais de 200 degraus para chegar ao topo do Arco do Triunfo e encante-se com a vista que terá de lá. 

O Arco do Triunfo fica localizado na Praça Charles de Gaulle no encontro com a Avenida Champs-Élysées. Então programe-se para conhecer o Arco e depois ir conferir a infinidade de lojas, bares e restaurantes na avenida mais famosa de Paris. 

Catedral de Notre Dame

Catedral de Notre Dame em Paris, paris, o que fazer em paris, viagem para paris
Catedral de Notre Dame em Paris

Um dos símbolos da capital francesa, a Catedral de Notre-Dame  teve sua construção iniciada em 1163 em estilo gótico. Ela fica localizada na Île de la Cité sendo rodeada pelas águas do Rio Sena.

A Catedral é considerada o Marco Zero de Paris, sendo a partir dela marcadas todas as distâncias geográficas da cidade. 

Infelizmente a Catedral de Notre Dame foi atingida por um violento incêndio em abril de 2019, mas já está sendo restaurada. Sua abertura para visitação está prevista para o ano de 2024. 

Ópera Garnier

Ópera Garnier, Paris
Ópera Garnier

Ópera Garnier é outro ponto turístico importante de Paris, está instalada num luxuoso edifício que é considerado uma obra-prima da arquitetura em Paris, pois foi construído em estilo neobarroco.

A Ópera é tão linda por dentro quanto por fora. É possível visitá-la por conta própria, fazer visitas guiadas e também assistir espetáculos. Passeio imperdível para amantes de arte e cultura. 

Jardim de Luxemburgo

neva em Paris, quando ir a Paris, o que fazer em Paris, pontos turísticos de Paris
Principais pontos turísticos de Paris: Palácio de Luxemburgo

Se você gosta de visitar lugares frequentados não só por turistas mas também por moradores, precisa conhecer os Jardins de Luxemburgo. É lá que os parisienses fazem piqueniques, relaxam e curtem a cidade principalmente nos dias de sol e calor. 

No jardim existem várias estátuas, escultura e também cadeiras para que você saia da correria, relaxe e curta Paris.  Ah o Jardim de Luxemburgo é o jardim mais famoso da cidade. 

Disneyland Paris

Disneyland Paris, paris com crianças, melhores passeios em paris com crianças, Paris com crianças, paris com criancas
Disneyland Paris

A Disneyland Paris foi inaugurada em 1992 com o nome de EuroDisney, mas passou a ser chamada de Disneyland Paris em 1995 e fica localizada nos arredores de Paris.

O complexo conta com dois parques o Disneyland, que é o principal e onde está o castelo e o Walt Disney Studios. Os parques são lindos e encantadores como os de Orlando. 

O parque está localizado a 35 km de Paris e é ideal para um passeio de bate e volta, principalmente para quem visita Paris com crianças. Falaremos mais dele logo abaixo, quando contaremos os passeios que nosso filho mais gostou em Paris.

⇒ Clique aqui e compre os melhores passeios em Paris ⇐

Principais museus de Paris

Em Paris existem mais de 100 museus, dá para acreditar? Isso torna bem difícil ter que escolher apenas alguns para visitar né? Por isso vamos deixar aqui nossas dicas com os principais museus de Paris. Escolha os de sua preferência para conhecer.

  • Museu do Louvre;
  • Museu D’Orsay.
  • Museu de L’Orangerie;
  • Museu Rodin;
  • Museu Picasso;
  • Museu Marmottan Monet;
  • Museu de História Natural;
  • Centro Georges Pompidou;
  • Museu do Perfume;
  • Museu dos Inválidos.

Quer saber quais os museus mais visitados de Paris? São o Museu do Louvre, o Museu D’Orsay e o Centro Pompidou.

Abaixo falaremos um pouquinho sobre eles. Se é a sua primeira vez em Paris não deixe de conhecê-los.

Museu do Louvre

Museu do Louvre, museus mais visitados em paris, melhores museus de paris, museus em Paris
Museus mais visitados em Paris: Museu do Louvre

O Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo e também o museu mais visitado do mundo. Dá para acreditar? Além disso ele é um dos principais pontos turísticos de Paris.

No museu estão expostos mais de 38.000 objetos, desde a pré-história ao século XXI. É no Louvre que estão expostas obras como:

  • Monalisa de Leonardo da Vinci;
  • A Liberdade Guiando o Povo de Delacroix;
  • As Bodas de Caná de Veronese.

Museu D’Orsay

principais museus de Paris, melhores museus de Paris, museus de Paris, Museu D’Orsay em paris
Museu D’Orsay em Paris

O Museu D’Orsay foi inaugurado em 1986 e está instalado na antiga estação de ferroviária da cidade. O Museu conta com pinturas impressionistas e pós-impressionistas. É no Museu D’Orsay que estão expostas obras como:

  • Poppies de Claude Monet;
  • Noite Estrelada de Van Gogh;
  • As Respigadoras de Jean-François Millet.

Centro Georges Pompidou

principais museus de paris, o que conhecer em paris, paris o que fazer
Principais museus de Paris: Centro Georges Pompidou

Lugar imperdível para quem curte arte moderna. O Centro Pompidou foi uma obra pioneira da arquitetura contemporânea com tubos coloridos, elevadores e escadas rolantes que estão localizadas no exterior do edifício. Um show de arquitetura. 

No Centro Pompidou estão localizados o Museu Nacional de Arte Moderna, um centro de pesquisa musical e acústica e uma biblioteca pública. O museu de arte possui obras do início do século XX até 1960, com obras de Picasso, Kandinsky, Miró entre outros.

Dica Extra: Paris Museum Pass

Se você ama museus essa dica é para você! A melhor forma de conhecer os melhores museus de Paris e economizar é adquirindo o Paris Museum Pass, um passe que dá direito a entrar em mais de 50 museus da cidade pelo período contratado. 

Você pode comprar o Paris Museum Pass por: 

  • 2 dias;
  • 4 dias; 
  • 6 dias.

Com o Paris Museum Pass você poderá entrar vários museus, dentre eles o Louvre, o D’Orsay, o Picasso e visitar também outras atrações como o Palácio de Versalhes, o Arco do Triunfo e o Panteão. 

Além de economizar dinheiro irá também economizar seu tempo, pois não terá que pegar filas para comprar os ingressos. Bom demais né? Nós optamos pelo passe de dois dias. 

Gostou da dica e quer comprar o seu Paris Museum Pass? Você pode fazer isso por aqui, utilizando nosso link. 

Passeios imperdíveis em Paris 

Passeio de barco no Rio Sena

O que fazer em Paris: passeio de Barco pelo Rio Sena

Simplesmente perfeito!!! Imperdível, não deixe de fazer esse passeio e se apaixonar ainda mais por Paris. 

Nesse passeio é possível ver a cidade por outros olhos e se apaixonar ainda mais pelos pontos turísticos de Paris.

Repare que você pode ter uma visão privilegiada da Torre Eiffel.  

Passeio em Paris, o que fazer em paris, paris com crianças, Paris
Passeio de barco em Paris pelo Rio Sena

Também, neste passeio é possível ver a Catedral de Notre Dame, o Museu D’Orsay, o Museu do Louvre e muitos outros lugares maravilhosos. 

Nós fizemos esse passeio com a Bateaux Parisiens e amamos. O passeio durou 1 hora e dez minutos e saímos de lá com gostinho de quero mais. O ponto de embarque desse passeio de barco pelo Rio Sena é bem perto da Torre Eiffel. 

Dica: deixe para fazer o passeio no final da tarde, perto da hora do pôr do sol, pois fica ainda mais belo. 

Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes, melhores passeios em paris, como é o clima em paris, paris no inverno, Paris
Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é um dos lugares mais visitados da França e está no roteiro da maior parte dos turistas que visita Paris. É um passeio que reúne história e cultura. Ele fica na cidade de Versalhes, localizada a 28 km de Paris. Você gastará aproximadamente 1 hora para chegar até lá. 

O Palácio é simplesmente magnífico, belíssimo, um luxo só. No Palácio é possível visitar os salões, os aposentos reais e os grandes e famosos jardins.

Uma coisa muito importante que você deve saber é que o Palácio é lotado. Costuma ter filas gigantescas. Para evitar perder tempo, vá com seu ingresso em mãos e tente chegar cedo, de preferência no horário que ele abre. 

Veja quanto custa o ingresso, translado e áudio guia para visitar o Palácio. 

Melhores passeios em Paris com crianças

Nosso pequeno amou Paris e escolheu seus passeios preferidos na cidade. Confira:

1º lugar: Disneyland Paris

Taí um passeio que agrada crianças das mais variadas idades. Se você pretende que seu filho se encante por Paris, precisa incluir a Disneyland em seu roteiro.

O Biel amou!!! Sem dúvida foi seu lugar preferido em Paris. Se divertiu de montão. Fomos nos mais variados brinquedos, mas os que conquistaram seu coração foram os mais radicais:

  • Star Wars Hyperspace Mountain;
  • Indiana Jones and the Temple of Peril;
  • Pirates of Caribbean;
  • Big Thunder Mountain.
Disneyland Paris, Paris com criancas, Paris com filhos, Paris em família, o que fazer em paris
Melhores passeios em Paris com crianças: Disneyland

Outra coisa que amamos no parque foi o espetáculo de luzes, fogos e projeções chamado Illuminations no final do dia. Quando o castelo ficou todo iluminado com muita música, fogos e a projeção dos mais variados personagens. Simplesmente perfeito. 

Visitamos o parque no inverno, no final de janeiro com nosso filho e para nossa surpresa o parque estava lotado. Resolvemos conhecer os dois parques em um dia, mas achamos que ficou muito corrido, pode ser que isso tenha acontecido por nossa visita ter sido no inverno, época em que o parque abre mais tarde e fecha mais cedo.

E deixamos aqui uma dica: se for para a Disneyland no inverno, conheça apenas um parque por dia. Assim poderá aproveitar tudo que eles tem para oferecer.

Ficou curioso para saber como foi nossa ida à Paris no inverno? Corre lá no nosso Instagram para ver os stories de nossa viagem, estão na pasta Paris nos destaques

2º lugar: Torre Eiffel

Sem sombra de dúvidas visitar a Torre Eiffel é um sonho também para as crianças, principalmente depois da febre do desenho animado Miraculous, que tem Paris como cenário. Minha sobrinha de 7 anos ficou eufórica ao descobrir que nós visitamos a Torre. E o Biel amou! Enfrentou seu medo de alturas e foi ver Paris do alto. 

o que fazer em paris, paris, passeios em paris, paris no inverno, melhore época para ir a paris
Torre Eiffel em Paris

3º lugar: Cité des Enfants 

A Cité des Enfants, ou Cidade das Crianças é um dos melhores passeios em Paris com crianças, pois reúne diversão e aprendizado. Bom demais né? 

O local é separado em dois espaços de acordo com a idade das crianças. O primeiro para os pequenos que tem entre 2 e 7 anos. O segundo para as crianças que tem entre 5 e 12 anos. Você compra o ingresso e tem direito a ficar lá por uma hora e meia. 

Cité des Enfants Paris, Melhores passeios em Paris com crianças, museu interativo em paris
Melhores passeios em Paris com crianças: Cité des Enfants

As atividades são destinadas a estimular o desenvolvimento cognitivo, através de jogos e outras atividades interativas. O Biel curtiu o Estúdio de TV onde pode ser um apresentador de TV, ensaiou com uma banda e também filmou um trecho de um filme. Mas o que ele maios gostou foi fazer projetos com esse robô aí em cima.

4º lugar: Museu do Louvre

Essa dica é para quem vai a Paris com crianças maiores. O Biel gostou muito de ver de perto o famoso quadro “Monalisa” de Leonardo da Vinci e ficou impressionado ao ver o tamanho da fila para poder contemplar essa pintura.

Um passeio indicado para crianças maiores, justamente pelo fato de que o Louvre não é um museu interativo. 

5º lugar: Cité des Sciences

Cité des Sciences é um museu de ciência e tecnologia enorme, onde as crianças podem interagir em quase todos os espaços. No local ainda existe um planetário e um submarino de verdade. 

O Biel gostou do passeio, mas teria gostado mais se as atrações tivessem também a opção do idioma inglês, pois como o áudio era só em francês ele sentiu um pouco de dificuldades de entender as atrações. 

Hospedagem em Paris

Nós escolhemos nos hospedar no hotel Berne Opera, um hotel padrão 3 estrelas, localizado na 8ª região de Paris. Ficamos num apartamento triplo, super confortável, com aquecedor, televisão e frigobar. 

Um ponto super positivo do hotel é que ele estava a 100 metros da Estação de metrô Rome e a 300 metros da Estação de metrô Europe. Isso facilitou demais nossa locomoção na cidade. 

hospedagem em paris, onde ficar em paris, hotel em paris, regiao em paris para se hospedar
Hotel Berne Opera em Paris – Foto Booking

Para acertar na escolha de sua hospedagem em Paris, escolha estar entre o 1ª e a 8ª região, pois é nelas em que se encontra a maior parte dos pontos turísticos de Paris. A 1ª região fica perto do Louvre. 

As regiões de Paris são do 1ª ao 20ª. Para saber a região de algum lugar que você queira ir é só observar os dois últimos números do CEP e você descobrirá. Veja o exemplo do hotel Berne Opera que tem o CEP 75008. Os dois últimos números são 08, significa que ele fica na 8ª região. 

Confira mais dicas de hotéis em Paris

Melhor época para ir a Paris

Paris é uma ótima escolha em todas as épocas do ano, pois cada uma delas tem seu charme.

Mas se você pretende viajar para Paris e não pegar a cidade lotada e nem gastar muito, recomendamos os meses abaixo: 

  • Maio;
  • Junho;
  • Setembro;
  • Outubro;

Os meses de julho e agosto coincidem com os meses de férias na Europa, por isso Paris costuma estar lotada e com preços mais altos, pois é considerada alta temporada. Então tente evitar viajar durante esses meses.

Como é o clima em Paris

Paris é uma cidade com clima temperado que possui as quatro estações do ano bem definidas. Isso significa que cada época tem seu charme.

Uma boa notícia é que analisando o gráfico abaixo você poderá notar que as variações do índice pluviométrico de Paris é pequena. Isso significa que a média de chuvas na cidade é praticamente a mesma durante todo o ano. 

A temperatura média anual em Paris fica entre 11 e 14ºC, mas independente do mês em que visite a cidade é imprescindível levar casacos. 

melhor época para viajar para Paris, como é o clima em Paris, quando viajar para Paris
Fonte: https://pt.climate-data.org/

Abaixo listamos a temperatura média de Paris durante todos os meses do ano.

Temperatura média em Paris no inverno 

  • Dezembro: 4,2 °C
  • Janeiro: 3,3°C
  • Fevereiro: 4,2 °C

O inverno em Paris coincide com a baixa temporada e essa pode ser a grande vantagem de viajar para Paris no inverno. Nesse período a cidade costuma estar bem mais vazia e os preços bem mais convidativos.  Em compensação os dias são mais curtos e o sol se põe por volta das 17 horas. 

O inverno na Europa coincidem com as férias de final de ano do Brasil e esse pode ser um ótimo motivo para quem como nós costuma viajar com crianças, pois elas estarão de férias, não precisando assim faltar aulas. 

Aproveite para ler nosso artigo: melhores cidades para viajar para Europa no inverno.

Temperatura média em Paris na primavera 

  • Março: 7,8 °C
  • Abril: 10,8 °C
  • Maio: 14,3°C

Temperatura média em Paris no verão 

  • Junho: 17,5 °C
  • Julho: 19,4 °C
  • Agosto: 19,1 °C

O verão em Paris coincide com a alta temporada, por isso os preços costumam ser mais altos. 

A grande vantagem de viajar para Paris no verão é que o sol se põe bem tarde, por volta das 21 horas. Assim você poderá aproveitar mais a viagem. Em compensação a cidade estará bem mais lotada.

Temperatura média em Paris no outono

  • Setembro: 16,4 °C
  • Outubro: 11,6 °C
  • Novembro: 7,2 °C

Neva em Paris

Sim!!! Neva em Paris. Se você quer ver a neve em Paris o mês mais recomendado para sua viagem deve ser fevereiro, que é considerado um dos meses mais frios em Paris. 

Entretanto desde o final de dezembro ao final de fevereiro você tem chance de ver neve em Paris. Mas não é garantido que isso aconteça, pois depende exclusivamente das condições climáticas de cada ano. 

Mas se você quer ver neve de todo jeito, melhor escolher outra cidade para não correr o risco de se frustar. 

Bom é isso pessoal. Espero que tenha gostado de nossas dicas sobre Paris. Ficou com alguma dúvida, quer saber algo mais? Basta deixar um comentário aí embaixo. 

Se nossas dicas te ajudaram a planejar sua viagem e você quiser retribuir nossa ajuda, reserve seu hotel em Paris pelo Booking compre seus passeios utilizando nossos links acima. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter nosso site. Valeu!!

Blogagem Coletiva: Destinos na Europa

Esse artigo faz parte de uma blogagem coletiva em que vários blogueiros de viagens escolheram escrever sobre os mais variados destinos na Europa, deixando dicas incríveis para você começar a programar sua viagem para o Velho Continente.

Nós falamos sobre os principais pontos turísticos de Paris, agora convidamos você a ler também os artigos abaixo, sobre outros destinos incríveis na Europa. Acompanhe também nossas postagens nas redes sociais pela #destinosnaeuropa

22 COMENTÁRIOS

  1. Paris é sempre uma delícia! E engana-se quem pensa que não dá para curtir Paris e seus pontos turísticos com criança, né?! Adorei as dicas! Ando sonhando com esse passeio pelo rio Sena faz tempo! (Suspiro!)

  2. Amei seu post com os pontos turísticos de Paris e outras dicas muito importantes para quem quer visitar a cidade, Carol. Que saudades de Paris, a primeira cidade que conheci em minha primeira viagem internacional. Tenho paixão pela Cidade Luz!

  3. Paris é sempre encantadora! Já fui algumas vezes e não canso, estou sempre querendo planejar a próxima e vou aproveitar muito essas suas dicas de passeios em Paris. Vou dar uma olhada nessa sua dica de hotel!

  4. Paris é uma cidade fabulosa! Eu conheci a maioria dos lugares sugeridos e fiquei curiosa em conhecer 3 atrações: o museu da ciência, a Disney e o passeio de barco pelo rio Sena.

  5. Eu amei esse seu post, que saudades me deu agora dessa cidade que amei conhecer. Preciso voltar para ir a Disney de lá que ainda não conheço.

  6. Adorei essa lista dos Principais pontos turísticos de Paris e os melhores passeios. O post ficou incrível, me fez viajara novamente por esses lugares em uma viagem que fizemos com os filhos!

  7. Paris é incrível, o Museum Pass vale muito a pena, se organizando ele mais do que se paga. Um museu que a minha filha amou foi o Museu Rodin, ele tem um lindo jardim para os pequenos correrem a vontade.

  8. Ai, que tarefa difícil listar os pontos turísticos de Paris em um único post, né? Achei legal você incluir atrações para crianças. Carol, tem uma capela que acho imperdível, mesmo numa primeira vez em Paris: a Sainte Chapelle. Ela fica pertinho da Notre Dame, é maravilhosa!

  9. Muito bacana essas dicas de pontos turisticos em Paris. Quando fui fiquei 5 dias, mas já vi vários pontos interessantes na sua lista que não conheci. Preciso voltar!

    • Mesmo?! Que bom que gostou das dicas, agora arrumou um bom motivo para voltar a Paris

  10. A seleção dos pontos turísticos de paris está perfeita e as fotos estão muito lindas. ;)

  11. Você resumiu muito bem os principais pontos turísticos de Paris. Estivemos lá várias vezes em família e achei que só faltou o Museu de História Natural no seu roteiro. Lá tem dinossauros e os meninos amam. Quero muito voltar à Paris e fazer o bate-volta a Giverny.

    • Que bom que gostou de nossas dicas. Infelizmente não tivemos tempo suficiente de irmos ao Museu de História Natural, mas gostaríamos de ter tido tempo.

  12. Também usei o Museum Pass para conhecer os pontos turísticos de Paris e achei que super valeu a pena!

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: