Se você está planejando viajar para Lisboa, preparamos aqui algumas dicas para te ajudar na organização de sua viagem. Confira a melhor época para viajar para Lisboa, os meses que mais chovem em Lisboa, quando é a alta temporada, se é obrigatória a contratação de um seguro viagem e os principais pontos turísticos de Lisboa

Confira aqui 20 dicas para organizar uma viagem para o exterior.

A melhor época para viajar para Lisboa

­Lisboa é um dos destinos preferidos especialmente pelos turistas brasileiros e é fácil de entender o porquê. Com paisagens maravilhosas e um clima agradável, é possível aproveitar dias tranquilos na sua viagem de férias com a família e pessoas queridas ao seu lado.  

Hoje você vai poder conferir qual a melhor época para viajar para Lisboa e quais seus principais pontos turísticos. Assim poderá planejar sua viagem com muito mais tranquilidade.

Principais pontos turísticos de Lisboa

Quando viajar para Lisboa

A época mais indicada para viajar para Lisboa são os meses de abril a setembro, quando o tempo é mais aberto com dias de muito sol e que escurece mais tarde, especialmente pelo horário de verão.  

  • Alta temporada: junho, julho e agosto
  • Baixa temporada: dezembro e janeiro
Clima em Lisboa
Informações do site Climate-data

Antes de pesquisar sua passagem, pense nos prós e contras de viajar para Lisboa na alta ou na baixa temporada.

Durante a baixa temporada costuma chover muito na cidade. Pois ela coincide com o  inverno. Porém a cidade estará mais tranquila e com menos turistas. Além disso você conseguirá economizar nas passagens. 

Os meses de alta temporada coincide com as férias escolares da Europa. Assim muitas pessoas tiram férias também do seu trabalho, para poder curtir o período de descanso com seus filhos. Então a cidade estará mais cheia, tanto de moradores como de turistas. As passagens estarão mais caras, mas você poderá aproveitar mais a viagem, pois não terá a chuva como companheira. 

Para que você tenha uma ótima viagem, além de ter uma excelente programação e saber o melhor mês para sua viagem a Lisboa, você não pode esquecer do seguro viagem que é obrigatório para os destinos europeus.

Meses que mais chovem em Lisboa

  • Novembro
  • Dezembro
  • Janeiro
  • Fevereiro

Meses que menos chovem em Lisboa

  • Junho
  • Julho
  • Agosto

Estátua de Fernando Pessoa em Lisboa

Principais Pontos Turísticos de Lisboa

Lisboa é um destino realmente rico em atrações e pontos turísticos e por isso, você poderá ter uma infinidade de opções para montar o seu roteiro ao longo da viagem. Confira agora uma lista com os principais pontos turísticos, para você conhecer.  

  • Oceanário de Lisboa
  • Mosteiro dos Jerónimos
  • Praça do Comércio
  • Castelo de São Jorge
  • Torre de Belém
  • Elevador de Santa Justa
  • Convento do Carmo

Além dos monumentos e museus, a comida típica também é algo que deve ser incluído no seu roteiro. Visite os melhores restaurantes da cidade e prove os verdadeiros pasteizinhos de Belém. Não deixe de experimentar!

Reserve seu hotel em Lisboa por aqui

Oceanário de Lisboa

Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa ocupa a vários anos seguidos o título de melhor aquário do mundo. Título dado pelo Travellers Choice, do site TripAdvisor. 

No oceanário você poderá ver mais de 500 espécies de peixes que ocupam aproximadamente 500 aquários. Você encontrará o papagaio do mar, pinguins, peixe balão, lontras marinha, tubarões, entre vários outros. Para saber mais, leia nosso post Oceanário de Lisboa: O Melhor Aquário do Mundo.

Mosteiro dos Jerónimos

Mosteiro dos Jerónimos

O Mosteiro de Santa Maria de Belém ou Mosteiro dos Jerónimos, como é mais conhecido, foi construído no século XVI e é um dos lugares mais visitados em Lisboa. 

Em 1983 foi classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco. No ano de 2007 foi eleito como uma das sete maravilhas de Portugal. 

Praça do Comércio

Lisboa

A Praça do Comércio é considerada um símbolo histórico de Portugal. Os edifícios que estão localizados nesta praça foram utilizados por muito tempo por instituições públicas. Hoje ainda existem alguns órgãos do governo, mas também existem hotéis, restaurantes, entre outros. 

A praça está localizada na parte Baixa de Lisboa, próxima ao Rio Tejo. Nela você poderá ver importantes construções como a Estátua de Dom José, construída em 1775 por Joaquim Machado de Castro e o Arco Triunfal da Rua Augusta. 

Lisboa

Castelo de São Jorge

Castelo de São Jorge Lisboa

O Castelo de S. Jorge foi construído pelos muçulmanos em meados do século XI, com o intuito de defender a cidade. É uma construção imponente, que pode ser avistada de vários lugares de Lisboa. Um local imperdível para quem curte passeios que remetam à história.

Torre de Belém

A Torre de Belém é um dos principais cartões postais da cidade. Sua construção data de 1514. Esse é um local clássico que quem visita Portugal não pode deixar de conhecer. 

A Torre de Belém foi classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1983 e foi eleita em 2007 como uma das 7 Maravilhas de Portugal. 

Monumento aos Combatentes do Ultramar

Bem pertinho da Torre de Belém está o Monumento aos Combatentes do Ultramar, criado para homenagear os militares mortos na Guerra Colonial, que foi finalizada em 1974.

Elevador de Santa Justa

Elevador de Santa Justa em Lisboa

O Elevador de Santa Justa, também conhecido como Elevador do Carmo é um local que deve estar no roteiro de quem gosta de ver as cidades do alto. Ele foi construído em 1902 para ligar a Cidade Alta a Cidade Baixa.

Convento do Carmo

Convento do Carmo em Lisboa

O Convento do Carmo foi destruído no ano de 1755 durante um terremoto e não foi reconstruído. Por isso é um dos principais resquícios da catástrofe em Lisboa. Ele foi um convento da Ordem dos Carmelitas da Antiga Observância. 

É Obrigatório fazer Seguro Viagem para Viajar para Lisboa?

Sim, é obrigatório. Para entrar em Portugal é necessário ter um seguro de viagem no valor mínimo de  € 30.000. Portugal junto com mais 25 países da Europa assinaram o Tratado de Schengen estabelecendo essa obrigatoriedade. O objetivo dessa regra é garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem, inclusive em caso de óbito.

Nós recomendamos o Seguros Promo, que é um comparador de seguros. Ele funciona como a Rentcars. Apresenta o valor de várias seguradoras, para você escolher qual plano prefere. Faça já sua cotação pelo link abaixo e garanta 5% de desconto, basta digitar o código VAMOSPORAI5. Veja aqui Como contratar um seguro viagem.

Europa 1

Espero que tenha gostado de nossas dicas sobre a melhor época para viajar e dos principais pontos turísticos de Lisboa. Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário aí embaixo. Assim que possível teremos o maior prazer em te ajudar.  

Dica extra: Pensando em conhecer Portugal de carro? Confira as dicas do blog Latitude Infinita.


Mais dicas sobre a Europa

O que fazer em Sintra

7 Cidades encantadoras em Portugal

Alpes Suíços: um passeio cinematográfico

Como organizar uma viagem para o exterior

Nosso roteiro pela Europa

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Se vai viajar:

  • Reserve seu hotel pelo Booking;
  • Compre seu seguro viagem pelos Seguros Promo;
  • Compre sua passagem pelo Viajanet;
  • Reserve seu carro pelo Rentcars;
  • Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

4 COMENTÁRIOS

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: