Se Milão estiver no seu roteiro de viagem pela Itália, você não poderá perder a oportunidade de conhecer os Alpes Suíços. É realmente um passeio inesquecível. Viajei em outubro de 2015, o guia me informou que era a melhor época para esta excursão, pois no inverno o tempo pode estar nublado e no verão as nuvens estão mais baixas dificultando a visibilidade das montanhas.

Alpes Suíços: Um passeio Cinematográfico!

Você sairá de Milão em um ônibus até a cidade de Tirano, situada ao pé dos Alpes. Lá, você embarcará em um charmoso trem vermelho, o Bernina Express, rumo a cidade de St. Moritz.

IMG_20151026_115447769_HDR_1024x473

O Bernina Express foi construído a mais de 100 anos para subir pelos Alpes suíços e segue uma rota com vista cinematográfica, que é considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO. Você subirá os Alpes a 2.235 metros de altura.

Alpes Suíços: Um passeio Cinematográfico!

A paisagem é espetacular: campos verdes, riachos de águas cristalinas, cachoeiras, colinas com árvores em tons vermelho e laranja (no outono) lagos de cor turquesa, verde esmeralda e negro, contrastando com montanhas cobertas pela neve.

Alpes Suíços: Um passeio Cinematográfico!

 Alpes Suíços: Um passeio Cinematográfico!

Desembarcando em St. Moritz você poderá tirar belas fotos em frente ao lago, onde, no inverno, congela totalmente e é palco para esportes de inverno. Passeando pela cidade você irá deparar com diversas lojas de grife e fábricas de chocolates suíços. Na viagem de volta, você irá se aventurar montanha abaixo em um ônibus, com curvas de tirar o fôlego, apreciando as belas paisagens, agora, um pouco mais abaixo do percurso do trem.

Alpes Suíços: Um passeio Cinematográfico!

Como reservar o passeio:

O site Viator dispõe de diversas opções de passeios em todo o mundo. Busque na aba “Que comecem as atividades!” por “Bernina Express pelos Alpes Suíços saindo de Milão”. A excursão está disponível em três idiomas: inglês, espanhol e português. Em português ocorre apenas às quartas-feiras, como fiz em outro dia, comprei espanhol. Para concluir a compra, seu cartão de crédito deve estar habilitado para uso no exterior.

Após a compra você irá receber o e-mail, com todos os detalhes necessários, confirmando sua reserva, você deverá visualizar o voucher e imprimi-lo para apresentá-lo no momento do embarque. O embarque acontecerá ao lado da agência de viagem responsável pela excursão, no centro de Milão, próximo ao Castelo de Sforzesco. Dica: como o embarque acontece às 07:00 hs, recomendo chegar com antecedência para não perdê-lo, lembre-se: eles são pontuais.

Alpes Suíços: Um passeio Cinematográfico!

Um pouco mais sobre o passeio:

Saímos de Milão em um ônibus confortável às 7h00, chegamos em Tirano por volta das 10:30. Tivemos um tempo livre para explorar um pouco da cidade. Embarcamos no trem e após 2 horas e meia chegamos à St. Moritz. Ficamos por volta de 1 hora e meia na cidade.  Às 16h30 entramos num ônibus e chegamos a Milão por volta das 19h30.

Valor: USD 146,52em fevereiro de 2016 – O valor é atualizado constantemente.

Site: Viator

IMG_20151026_165155470_HDR_1024x576

Este post foi escrito por nossa leitora e colaboradora Helena Caires que em outubro de 2015 foi com seu esposo Josivaldo Machado para Itália, Espanha e Suíça e elegeu este seu melhor passeio.

Mais Dicas sobre a Suíça:

Suíça: 5 Lugares que Devem Estar no seu Roteiro

Bernina Express: trem panorâmico na Suíça

Swiss Traval Pass: tickets de trem na Suíça

Roteiro em St. Moritz e arredores

Outros Posts do Vamos Por Aí

Como Organizar uma Viagem para o Exterior

Roteiro de um Dia em Verona 

Três Cidades Imperdíveis na Itália

O que Fazer em Sintra 

Oceanário de Lisboa

 Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Booking.com

8 COMENTÁRIOS

  1. Bom.dia!
    Estou indo p Caldas Novas no dia 19/04 e sou funcionária Pública(professora) de Águas Lindas de Go
    E gostaria de ir p o Hot Park..consigo o desconto de 50 %?
    Obrigada ! Aguardo resposta!

    • Boa noite, Servidores públicos do Estado de Goiás tem 40% de desconto na compra de até 6 ingressos. No post tem a parte servidores públicos do estado e explica como comprar. No dia da visita tem que apresentar o contracheque. Boa viagem e divirta-se!

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: