Praia de Maracaípe em Pernambuco

    A praia de Maracaípe em Pernambuco esta localizada no município de Ipojuca, sendo uma extensão do litoral de Porto de Galinhas. Fica a 53,9 km do Aeroporto de Internacional do Recife pela BR-101.  A estrada até lá é nova, mas tem a cobrança de pedágio. A vila tem toda infraestrutura, com bares e restaurantes, pousadas e muitas casas de veraneio.

    Maracaípe é  conhecida por ser uma praia rica em reservas ambientais, por suas águas claras e principalmente por ondas fortes. Em virtude deste último motivo é muito procurada pelos surfistas. Sediou vários campeonatos brasileiros de Surf e por isso é visitada por atletas de vários países.

    Praia de Maracaípe em Pernambuco

    Quem esta hospedado em  Porto de Galinhas não deve perder a oportunidade de conhecer essa praia Maravilhosa. Principalmente para quem gosta de caminhar e admirar as paisagens, que são inesquecíveis. Muitos coqueiros, praias desertas, areia branca e água morna.

    Você  consegue chegar à Maracaípe em apenas 30 min de caminhada (aproximadamente 2 Km), mas não tenha pressa… Pare entre no mar, tire fotos e guarde na sua memória este cenário maravilhoso. As ondas são muito fortes, por isso tome cuidado se estiver com crianças.

    Chegando na Vila aproveite para tomar uma água de coco ou uma cerveja bem gelada! Maracaípe é muito frequentada por jovens que passam o dia surfando, se divertindo e ouvindo música ao vivo nos bares e restaurantes da praia. É proibido andar de bugue na praia por causa do Projeto Tamar, que preserva as tartarugas marinhas.

    Praia de Maracaípe em Pernambuco 2

    Que tal fazer um passeio de buggy pelas praias de Porto de Galinhas? 

    Pontal de Maracaípe

    Quem visita Maracaípe não pode deixar de andar mais 20 min e conhecer o Pontal de Maracaípe. É neste local que as águas do Rio Maracaípe se encontram com o mar. Veja abaixo a paisagem:

    Atualmente não se consegue chegar até lá de carro, só caminhando. Por isso lá não é tão cheio quanto as outras praias. O local é muito indicado para quem vai com crianças pois o mar é bem calmo, a água cristalina e elas podem brincar a vontade.

    Quando fizemos este passeio estávamos com três crianças e foi muito tranquilo, pois elas brincaram se divertiram muito!  Entre o rio e o mar existe uma grande quantidade de Manguezais, que podem ser conhecidos em passeios de jangada.

    No Pontal existe o Projeto Hippocampos que desde 2001 luta pela preservação dos cavalos marinhos.

    Fizemos o passeio de jangada pelos manguezais. Conhecemos o habitat dos siris e dos cavalos marinhos e ficamos encantados.

    Praia de Maracaípe em Pernambuco

    O momento mais esperado do passeio era ver bem de perto o cavalo marinho e o siri. Ainda mais quando a viagem é com crianças, que adoram essa interação. Pudemos segurar o siri um pouco para fotografar. A Marina quis ser a primeira, pois não estava aguentando de ansiedade. 

    Com o cavalo marinho foi um pouco diferente. Em virtude da preservação da espécie,  os jangadeiros mergulham e trazem alguns em um vidro transparente. Seguramos o vidro, e ficamos bem pertinho deles, mas não chegamos a tocá-los, como aconteceu com os siris. Depois que tiramos as fotos eles foram devolvidos para o mar. 

    Cavalo-marinho em Maracaípe

    No Pontal de Maracaípe só existe um bar que oferecem cadeiras. Nós, como a grande parte das pessoas que visitam o local, colocamos nossas cadeiras dentro da água, tomamos uma bebida bem gelada e admiramos aquela paisagem!

    Como nosso primo estava em uma casa de veraneio levamos um isopor com bebida e alguns petiscos. Lógico que quando a bebida acabou compramos no bar e almoçamos um peixe delicioso. Foi um dia perfeito. Muito sol, água morna, mar calmo passeio de jangada e caiaque, cerveja gelada e sentindo a brisa do mar. Um verdadeiro paraíso.

    Pontal do Maracaípe

    Não vá embora do Pontal antes de assistir o espetáculo do sol se escondendo atrás do rio, do mar e das palmeiras. Vale a pena esperar. É inesquecível!!!

    Pôr do Sol - Praia de Maracaípe em Pernambuco

    Espero que tenha gostado das nossas dicas sobre a Praia de Maracaípe em Pernambuco. Se você foi até lá e quer compartilhar suas dicas, escreva nos comentários abaixo.

    Dica Extra: Se você pretende conhecer outra praia MARAVILHOSA em Pernambuco confira as dicas do blog Janelas Abertas sobre Fernando de Noronha, um paraíso que está no topo de nossa lista de lugares que queremos conhecer. 

    Leia Também:

    O que fazer em Recife

    Olinda – Famosa por suas Ladeiras

    Melhor Passeio de Buggy em Porto de Galinhas

    Praia dos Carneiros – Um paraíso em Pernambuco

    Porto de Galinhas

    10 Melhores Lugares para Viajar com Crianças

    Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

    Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, reserve seu hotel pelo Booking ou compre seu seguro viagem pelos Seguros Promo, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

    6 COMENTÁRIOS

    1. Que lugar mais lindo, não conheço a praia de maracaípe, ainda mais Pernambuco… aff… obirgado por apresentar.

      • Fico feliz que tenha gostado das dicas!

    2. As praias pernambucanas são mesmo espetaculares! Eu sou fã de praia de rio, pq geralmente é mais vazia e sempre sem onda!

    3. Luciana Rodrigues

      Essas praias do litoral do Brasil, com esse mar azul, coqueiros… aí… são realmente maravilhosas.

    4. Gabriela Torrezani

      A praia de Maracaípe é realmente muito legal, especialmente pra quem curte surf né? Pernambuco é demais, quero muito voltar!!!

    5. Rui Barbosa Batista

      Que vontade de passar uns dias “santos” nessas paisagens… :)

    E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: