Angra dos Reis fica localizada a 156 km de distância do Rio de Janeiro e é um dos belos destinos do Estado. A cidade tem mais de 360 ilhas paradisíacas que deixam as pessoas completamente apaixonadas. Fizemos um passeio de escuna e conhecemos alguns de seus belos cartões postais como a Ilha Botinas e a antiga Ilha de Caras. Veja aqui como fazer um passeio em Angra dos Reis, partindo do Rio. 

Como Contratar o Passeio

Pesquisando na internet passeios nos arredores do Rio de Janeiro cheguei até a Nattrip, que faz passeios para Petrópolis, Angra, Arraial, entre outros. 

Contratei o passeio pela internet com alguns dias de antecedência. A empresa enviou a confirmação informando o horário em que o ônibus passaria no hotel. 

Você pode comprar o passeio pela internet mesmo. É bem simples. Troquei vários e-mails com o Vinícius, que sanou todas as minhas dúvidas. No final do post tem algumas informações sobre o passeio: preço, duração,

site e outros detalhes. 

Passeio de Escuna em Angra dos Reis

Saímos do apart-hotel em Ipanema onde estávamos hospedados no Rio de Janeiro às 7 horas da manhã. Chegamos em Angra por volta das 11:30. O ônibus fez um parada no caminho para quem quisesse usar o banheiro ou comer alguma coisa. 

O ônibus era confortável, as poltronas reclinavam e tinha ar condicionado. Eu, como grande parte do grupo, dormi durante todo o trajeto. 

Chegamos em Angra dos Reis e o ônibus nos deixou na Estação Santa Luzia, local onde iríamos embarcar na escuna.

Estação Santa Luiza

Passeio em Angra dos Reis

A escuna é bem confortável e durante boa parte do passeio teve música ao vivo. O grupo cantou e tocou muitos sambas, alegrando o ambiente. Na escuna tinha serviço de bordo e eram servidos petiscos e drinks (pagos a parte). 

Passeio de Escuna

Nesse passeio fizemos 5 paradas, porém normalmente são feitas quatro. Levamos trinta e cinco minutos para chegarmos a um dos belos cartões postais de Angra: a Lagoa Azul. 

Nesse passeio em Angra dos Reis conhecemos: 

  • Lagoa Azul
  • Praia de Baixo
  • Ilha da Gipóia
  • Praia da Piedade
  • Ilhas Botinas

Lagoa Azul

A primeira parada do passeio foi na belíssima Lagoa Azul. Esse é o local para quem gosta de mergulhar e ver os peixinhos. A parada tem duração de aproximadamente 30 minutos. Os guias pedem para que só desça da escuna quem sabe nadar, pois é uma parada para mergulho e não dá pé. 

Lagoa Azul

Ficam disponíveis na escuna vários flutuadores (os famosos macarrões) para quem quiser utilizar. Também é possível alugar máscaras de mergulho e snorkel e ficar com eles por todo o dia. 

A cor da água é simplesmente maravilhosa e transparente. Do barco já era possível vermos os peixinhos. Simplesmente uma ótima experiência. Saímos de lá com gostinho de quero mais. Mas em poucos minutos chegamos na Praia de Baixo, nossa segunda parada.

Lagoa Azul - RJ

Reserve seu Hotel no Rio de Janeiro por aqui,

você não paga nada a mais por isso.

Praia de Baixo

A praia de Baixo é uma praia com águas transparentes e mar super calmo, rodeada de muito verde. É um local realmente belo.  As crianças que estavam no passeio aproveitaram bastante essa parada, pois estava muito gostoso ficar no mar. Não dava nem vontade de sair. Achei curioso o fato da água daqui ser mais fria que a da Lagoa Azul. 

Praia de Baixo

A parada também teve duração de trinta minutos e em seguida voltamos para a escuna com destino a Ilha da Gipóia. Durante o percurso fomos admirando as belíssimas paisagens. 

Passeio em Angra dos Reis

Ilha da Gipóia

Por volta das 15:30 chegamos à Ilha da Gipóia, que é a segunda maior ilha de Angra dos Reis. Essa foi a maior parada do passeio, pois foi nela em que almoçamos. Desembarcamos da escuna pelo deck. Assim, não foi necessário entrar no mar para chegar até o restaurante. 

Passeio em Angra dos Reis

O almoço foi no Restaurante Canto das Canoas e estava incluso no passeio. As sobremesas e bebidas eram pagas à parte. O almoço era em estilo buffet com opção de carnes, peixes, massas, entre outros. O restaurante é super charmoso. 

Canto das Canoas Angra dos Reis

Como a parada teve duração de uma hora, tivemos tempo para almoçar com calma, apreciando as belezas dessa ilha. O mar era bem calmo e muito convidativo. 

Passeio em Angra dos Reis

Após o almoço, retornamos para a escuna que nos levou até a Praia da Piedade, também localizada na Ilha da Gipóia. Essa praia ficou super famosa por já ter sido sede da Ilha de Caras (revista).

Tivemos apenas 15 minutos para conhecer e fotografar esta praia. O local mais disputado para as fotos foi a  Igreja Nossa Senhora da Piedade. 

Praia da Piedade

Em frente a igreja existe uma pequena faixa de areia com mar raso e calmo ideal para as crianças brincarem. Assim que acaba a faixa de areia estão localizadas as casas que já abrigaram muitos artistas famosos: a ilha da revista Caras. 

Ilha de Caras - Angra dos Reis

Ilhas Botinas

As Ilhas Botinas, também conhecidas como Ilhas Gêmeas, são consideradas um dos principais cartões postais de Angra. As ilhas são super charmosas e já apareceram em várias propagandas da televisão.  Suas águas são transparentes e cheia de peixinhos. 

Normalmente a escuna passa por aqui só para que você conheça e tire fotos. Não existe um tempo para banho. Mas no dia de nosso passeio, foi feito aqui uma parada extra e foi dado 15 minutos de tempo para mergulho. Eu não mergulhei, pois como já estava no final da tarde, o vento já estava frio. 

Ilha Botinas

Essa foi a última parada de nosso passeio de escuna. Em seguida voltamos para Angra, mas tivemos tempo o suficiente para assistirmos a um belo pôr do sol. 

Pôr do sol em Angra dos Reis

 

Assim que desembarcamos em Angra o ônibus já estava nos aguardando com destino ao Rio de Janeiro. Gastamos aproximadamente 3 horas e meia para chegarmos ao apart-hotel em Ipanema onde estávamos hospedados.

Esse passeio em Angra dos Reis foi maravilhoso! Super recomendamos. Se você tiver apenas um dia para conhecer Angra vale a pena. Caso tenha mais dias, melhor ainda, hospede-se na cidade e conheça muitas outras ilhas. 

Informações: 

Site: Nattrip

Telefone: (21) 3264-0182 e (21) 96931-8893

Valor: R$ 230,00

Duração do passeio: 12 horas

O que está incluído: transfer de ida e volta, passeio de escuna e almoço. 

Reservas: Nattrip – Angra dos Reis

Dicas: Não se esqueça de levar protetor solar, toalha, uma muda de roupa seca, um casaquinho (pois no final do dia venta um pouco).

Dica Extra: quer conhecer outro lugar maravilhoso? Corre lá para conferir:  Ilha Grande: um paraíso chamado Lagoa Verde.


Mais Dicas sobre o Rio de Janeiro

Apart-hotel em Ipanema no Rio de Janeiro

Tour bastidores do bondinho Pão de Açúcar

Passeios no Rio de Janeiro com crianças

Um passeio pelo Boulevard Olímpico diferente do tradicional

Entramos num submarino no Espaço Cultura da Marinha

Roteiro de 3 dias em Paraty

Gostou da Dica? Então acesse o Facebook e curta nossa página!

Se gostou deste Post ou de outros e vai Viajar, reserve seu hotel pelos nossos links do Booking ou compre seu seguro viagem também pelos nossos links do Seguros Promo, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso site a continuar dando boas dicas de viagens!

O blog Vamos Por Aí foi convidado pelo Rio Convention & Vistors Bureau para visitar o Rio de Janeiro, na companhia dos blogs Idas e Vindas, São Paulo sem mesmice e Tá indo pra onde que também publicaram muitas dicas sobre o Rio de Janeiro. 

*Agradecemos a Nattrip pela parceria para realização desse passeio. 

6 COMENTÁRIOS

  1. Dá vontade de imprimir seu texto e ir pra Angra agora! Eu conheci Angra muito superficialmente quando estava em um cruzeiro. :) Quero muito voltar e explorar mais, mas agora fica mais difícil fora do Brasil! Bj.

  2. Aí que delícia. Nessa manhã fria era tudo
    O que eu precisava pra me animar: visões do paraíso. Eu to querendo ir pro litoral fluminense em janeiro. Então vou já favoritar esse post. Obrigada.

  3. Tem tempo que não visito Angra e é tão perto pra quem, como eu, mora no Rio. Passeio muito legal, só paisagem linda ! Me animei a voltar. beijocas

E aí Gostou, Não Gostou? Deixe Seu Comentário: