Conteúdo

Para quem está visitando Foz do Iguaçu é importante reservar um período de seu roteiro para conhecer a vizinha cidade de Puerto Iguazú. Nós escolhemos fazer um passeio super legal, que foi passar uma noite em Puerto Iguazú na Argentina.

Puerto Iguazú foi um dos lugares que vistamos durante os 5 dias que ficamos em Foz do Iguaçu e gostamos demais. Conhecemos o Parque Nacional em um dia e no outro fizemos esse passeio para conhecer as atrações noturnas da cidade.

Confira também os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

Puerto Iguazú na Argentina

Noite em Puerto Iguazú na Argentina

Puerto Iguazú é a menor das três cidades que fazem parte da tríplice fronteira: Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este. Está distante de Foz do Iguaçu apenas 18 km. As duas cidades são separadas pelo Rio Iguaçu e conectadas pela Ponte Internacional Tancredo Neves.

É super interessante a travessia entre as cidades. Na ponte, o rodapé da estrada fica pintado com as cores do Brasil, quando em solo brasileiro e com as cores da Argentina, quando em solo argentino.

Às 19 horas a Lourdes, motorista da agência Combo Iguaçu, estava na porta do hotel Best Western Tarobá pronta para nos levar até a Argentina. Ela confirmou conosco se estávamos com nossos documentos de identidade, pois precisaríamos deles na Aduana da Argentina.

Como foi nossa noite em Puerto Iguazú na Argentina

Passamos uma noite super agradável por lá e visitamos alguns lugares que alguns amigos já tinham nos indicado. Gostamos demais e nos divertimos de montão.

Confira os lugares que conhecemos:

IceBar Iguazú

Noite em Puerto Iguazú na Argentina 2

Desde que soube que iríamos a Puerto Iguazú, tive a certeza: quero ir ao Icebar – o famoso Bar do Gelo! Quando mostrei na internet as fotos para o meu pequeno, ele ficou encantado e super animado em ir a um bar todo de gelo! Que aventura! E fomos conferir.

Para ir até o bar é recomendado que se faça reserva, para não correr o risco de ficar esperando muito ou então de estar lotado. Compramos os ingressos com antecedência com reserva para às 20 horas. Chegamos um pouco antes e ficamos na porta, esperando, pois o Gabriel queria ser o primeiro a entrar.

É um passeio super diferente, pois como o nome já diz o bar é de gelo. Tudo dentro dele é feito de gelo, desde o sofá, o balcão, os copos… Num ambiente com 10 graus abaixo de zero!

A experiência funciona da seguinte forma: cada pessoa pode ficar no máximo 30 minutos dentro do bar e pode beber tudo o que quiser, pois o sistema é open bar. Tem cerveja, claro argentina, bebidas em dose e refrigerante. Você degusta as bebidas em copos de gelo.

A primeira etapa do passeio, consiste em entrar numa sala, onde a temperatura já está alguns graus abaixo da temperatura local. Lá são emprestados casacos e luvas para todas as pessoas. De lá, somos levados para uma outra sala, com a temperatura de 5 graus positivos.

Nos aconselham a desligar nossos telefones celulares, pois o choque térmico pode queimar o celular. Não quisemos arriscar e desligamos os nossos. Ficamos lá por uns cinco minutos, para nos ambientarmos com o frio. Assistimos um filme e então podemos entrar no tão esperado bar do gelo.

Icebar Iguazú em Puerto Iguazú na Argentina

Ao chegarmos fomos direto pegar nossas bebidas nos famosos copos de gelo. O Gabriel quis tomar uma coca, mas não aguentou ficar segurando o copo, pois disse que estava congelando.

E ele estava usando a luva. Ele deu uma olhada no ambiente, achou super legal, mas não conseguiu permanecer no bar. Disse que estava com muito frio e quis ficar sentado na sala anterior.

Eu e o meu marido nos revezamos para ficar com ele na outra sala, mas isso fez com que nosso passeio não fosse tão proveitoso quanto deveria. Para mim a temperatura estava suportável.

Eu fiquei com frio, mas nada insuportável. Então, se você pretende levar seus filhos ao Icebar, fica a dica: leve-os bem agasalhados, para não correr o risco de terem que ir embora.

bar-do-gelo

Dentro existem fotógrafos do próprio bar, que ficam tirando fotos de todos os clientes. Na saída você pode comprar as fotos. A Lourdes, nossa guia, já tinha nos avisado para não sermos os últimos a sair se quiséssemos comprar fotos, pois a fila fica enorme.

Mas, como o Gabriel não aguentou a temperatura, uns quinze minutos depois saímos. Compramos 3 fotos para guardamos de recordação.

Só achei ruim não existir a possibilidade de nos mandarem as fotos por e-mail, ou gravarem num CD. Mesmo informando que tínhamos um blog e queríamos divulgar as fotos, o bar não teve interesse em nos mandar as fotos.

Restaurante El Quincho del Tio Querido

Foto retirada do site El Tio Querido

Ao escolher onde jantar na Argentina, pesquisamos muito, pois tínhamos algumas opções. Decidimos ir ao tradicional jantar com show de tango no restaurante El Quincho del Tio Querido. Nossa decisão não poderia ter sido mais certeira. O restaurante tem mais de 30 anos de tradição e recebe muito bem seus clientes.

Saímos do Bar do Gelo e fomos direto jantar, pois estávamos famintos. O restaurante estava lotado. Então, caso pretenda jantar nele, é recomendado que faça reserva.

Nós já tínhamos a nossa. Chegamos e fomos conduzidos à nossa mesa, com localização privilegiada, bem em frente ao palco. Já estava acontecendo um show com música ao vivo, que por sinal estava ótimo. Adoro restaurantes com música. E os cantores eram ótimos.

Restaurante El Quincho del Tio Querido
Vamos Por Aí em Puerto Iguazú na Argentina

Todas as sextas e sábados às 21 horas (horário da Argentina) é apresentado no restaurante um show de tango! Tivemos a oportunidade de assistir o show e amamos.

Quem vai a Argentina não pode deixar de assistir um show de tango. Este é um programa que todo mundo quer fazer. Não é para menos, é lindo!

O tango tornou-se na Argentina sinônimo de paixão, melancolia e tristeza. Segundo Discépolo, “o tango é um pensamento triste que se pode dançar”.

Jantar em Puerto Iguazú

No final do show ocorre uma interação dos dançarinos com a plateia. Eles vão até as mesas e convidam várias pessoas para dançar. Foi muito gostoso. Todos aplaudindo.

Infelizmente nosso pequeno estava dormindo em nosso colo e não pudemos ir, mas ficamos com vontade de aprender a dançar. Mas fica para uma próxima vez, pois passeios maravilhosos merecem um bis.

Jantar no El Quincho del Tio Querido

Enquanto assistimos o show, nos serviram as entradas: pães, patê com ervas e azeitona, presunto de parma e pastel assado. Pena que nosso filho não conseguiu esperar o jantar, dormiu só com as entradas.

Jantar em Puerto Iguazú

Nós queríamos experimentar um prato tradicional, e optamos pela Parrillada Completa, pois queríamos provar o bife de Chorizo.

Você sabe o que é o bife de chorizo? É um corte nobre, retirado do miolo do contrafilé. É uma carne macia e de sabor marcante. Os argentinos nomearam essa parte nobre da carne de chorizo, pela semelhança ao formato dos bifes com chouriço (um tipo de linguiça), que são muito tradicionais na região.

Além do bife de chorizo, vinha costela, arroz e salada. Estava tudo delicioso! Comemos tanto que nem conseguimos experimentar a sobremesa. O atendimento e presteza do pessoal da casa foi excelente.

Noite em Puerto Iguazú na Argentina

Após o jantar estava previsto darmos umas voltas na cidade, ver a feirinha e o Marco das Três Fronteiras. Mas, como estávamos com nosso filho dormindo, não tivemos coragem de acordá-lo, pois estava muito cansado.

Tínhamos ido no Parque das Aves, nas Cataratas do Brasil e no Icebar. No jantar ele se deitou no colo e capotou. Agora teremos um bom motivo para voltarmos a Puerto Iguazú, conhecer os outros lugares que estavam em nossos planos!

Para saber mais sobre o restaurante, acesse El Tio Querido.

Gostaríamos de ter aproveitado ainda, mas nossa noite em Puerto Iguazú e conhecido mais lugares. Mas, infelizmente como nosso tempo foi pouco, escolhemos conhecer o Icebar e o Restaurante El Quincho del Tio Querido, entretanto existem vários outros passeios incríveis na cidade.

Alguns blogueiros amigos nossos, fizeram posts sobre o que fazer em Puerto Iguazú e separamos alguns artigos para indicar a leitura, confira:

Dicas Extras: Que tal aproveitar também que já está na Argentina para conhecer sua capital? Confira a matéria do blog Volto Logo com 50 dicas do que fazer em Buenos Aires.

Bom pessoal é isso… Espero que tenha gostado do nossas dicas de Puerto Iguazú. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco que teremos o maior prazer em te ajudar! Basta deixar um comentário aí embaixo.

Se nossas dicas te ajudaram a planejar sua viagem e você quiser retribuir nossa ajuda, reserve seu hotel ou compre seus passeios utilizando nossos links. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter nosso site. Valeu!!

Segue a gente!

Carol Miranda

Contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog.
Fiquei viciada em viagens há muitos anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar!
Mãe do Biel, esposa do Miranda e tutora do Brownie, meus companheiros preferidos de viagens.

19 respostas

1. Adoro espetáculo de dança e, como você disse, ir na Argentina é quase obrigatório assistir um show de tango. Amei a sugestão do seu passeio em Puerto Iguazú

2. Carol, adorei o post, já tinha ouvido falar do Ice Bar e fiquei louca pra conhecê-lo, mas as crianças com certeza iriam sentir muito frio, então tem que ser só eu e o marido, vamos ter que esperar!
    Agora, o show de tango é algo que quero MUITO assistir, não sei se em 2017 vai dar, pois já temos uma lista de roteiros hahaha, mas em 2018 quero tirar isso da minha lista.
    Beijios.

3. Poxa, que pena que não deu para curtir mais o Ice Bar. Mas o pequeno é sempre um bom motivo. 🙂

Eu paguei o mico de dançar esse Tango no Tio Querido. hahaha… meu marido só ria! kkkkk

4. Eu adorei Puerto Iguazu, mas só fui no bar de gelo, na feirinha e entrei no cassino, rs. O bar de gelo é imperdível!!

5. Sempre ótimas informações Carol, eu visitei Puerto Iguazú duas vezes quando ia pra Buenos Aires de ônibus, achei a cidade bem mais acolhedora que a irmã paraguaia. Esse bar de gelo é famoso por aqui, mas nunca fui, com certeza as crianças devem adorar!

6. O IceBar é mesmo um lugar bem interessante. Não pudemos conhecer o Restaurante El Quincho. Uma pena. Fica para a próxima. Ótimo post. Obrigado

7. Adorei, Ana!
    No dia que fomos para Puerto Iguazú à noite, não conseguimos fazer quase nada. Havia caído uma tempestade (ou tormenta, como nos disseram) e a cidade estava sem luz. Estava tudo fechado. 🙁