Fazer o city tour em ônibus turístico é uma ótima forma de conhecer um pouquinho mais das cidades que visitamos. Nele podemos ter uma visão panorâmica da cidade. Veja como foi o nosso City Tour em Foz do Iguaçu, feito pela Loumar Turismo.
O City tour saí do centro de Foz do Iguaçu , em frente ao Hotel Bogari. O passeio começou pontualmente às 9 horas. Um guia bilíngue foi nos contando com muita simpatia um pouco da história das três cidades que fazem parte da Tríplice Fronteira: Foz do Iguaçu, Ciudad Del Este e Puerto Iguazú, durante todo o trajeto.
O City Tour em Foz do Iguaçu faz três paradas. São elas: o Marco das Três Fronteiras, a Mesquita Islâmica e o Templo Budista. Em todas elas descemos e temos um tempo determinado para tirar fotos e conhecer o local.
Aproveite para conferir nossos artigos:
- Como é o Hotel Tarobá em Foz do Iguaçu
- 10 Melhores lugares para viajar em novembro no Brasil;
- Pontos turísticos e melhores passeios em Foz do Iguaçu;
Lugares visitados no city tour em Foz do Iguaçu
Marco das Três Fronteiras
A primeira parada foi no Marco das Três Fronteiras, mas o local estava em reformas e não pudemos entrar. Mas o pessoal do blog Mapa na Mão esteve por lá recentemente e contou sua experiência nesse artigo sobre o Marco das 3 Fronteiras.
O marco é um dos principais símbolos de Foz do Iguaçu. O obelisco foi inaugurado no ano de 1903 para celebrar a paz entre os povos. Brasil e Argentina inauguraram no mesmo dia seus marcos, porém o Paraguai só construiu o seu em 1961. Cada monumento é pintado com as cores de seu país.
Observe a foto aí de cima. Ela foi tirada do lado brasileiro. Na frente você pode ver o Rio Iguaçu, que separa o Brasil da Argentina e à direita o Rio Paraná que separa o Brasil e a Argentina do Paraguai. A construção que você vê após o rio, fica na Argentina. E é lá que está localizado o marco argentino.
Infelizmente não tivemos acesso ao Marco devido a reforma, mas veja na foto abaixo como ele ficou. Aproveite para visitá-lo perto do por do sol deve ser tudo de bom!
O local conta com o Memorial Cabeza de Vaca, parque infantil, show de luzes, restaurante Cabeza de Vaca, vila cenográfica das Missões Jesuítas e o obelisco que foi erguido para celebrar a paz entre os povos.
Atenção: o ingresso para visitar o Marco das 3 Fronteiras não está incluído no City tour.
Mesquita Islâmica
A segunda parada foi a Mesquita Islâmica Omar Ibn Al-Khatab. Ela tem sua arquitetura inspirada no segundo maior centro sagrado do islamismo, a Mesquita de Al Akssa, em Jerusalém.
Confesso que fiquei super decepcionada, pois o local também estava em reforma e não pudemos entrar. Apenas fotografamos o local. Verifique antes de fazer o passeio se a reforma já acabou.
A Mesquita Islâmica de Foz foi inaugurada em 1983, possui 15 metros de altura e uma área construída de 600 m². É um templo suntuoso, de beleza ímpar.
Caso você tenha interesse em conhecer a mesquita, atente-se a alguns detalhes: aos sábados a tarde a Mesquita é fechada para visitação.
Todos devem deixar os sapatos na entrada do templo, as mulheres devem usar roupas abaixo do joelho para entrar na Mesquita, além de usar um véu para cobrir os cabelos e ombros (no local emprestam o véu).
Como a Mesquita estava em reforma, fomos até uma loja de doces árabes localizada bem na frente da Mesquita. Como amo doces, é claro que não resisti e experimentei alguns. Os que mais gostei foram os com nozes, que estavam deliciosos!
Templo Budista
A última parada do City Tour em Foz do Iguaçu foi o Templo Budista. Fizemos uma parada de 30 minutos no local. Confesso que achei o tempo longo.
O Templo foi construído em 1996. É um lugar lindo. Caminhar por entre seus jardins repletos de estátuas foi muito gostoso. No local existem mais de 120 estátuas. A estátua de Buda fica em destaque e é uma das mais belas.
Pudemos entrar no templo, mas não permitem fotos no local.
Caso você prefira conhecer o Templo por conta própria, a entrada é gratuita. E a visitação acontece de Terça à Domingo, das 9:30 às 16:30. Quer saber mais sobre a visita ao templo? Confira o artigo do blog Me leva viajar Templo Budista em Foz do Iguaçu.
Informações do city tour de Foz do Iguaçu
Horário: de terça a sábado às 8:30 e às 14 horas.
Duração: 3 horas
Consulte valores: Loumar Turismo.
Bom pessoal é isso… Espero que tenham curtido nossas dicas do city tour em Foz do Iguaçu. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aí embaixo que responderemos assim que possível.
Se nossas dicas te ajudaram a planejar sua viagem para Foz do Iguaçu e você quiser retribuir nossa ajuda, compre seus ingressos ou reserve seu hotel utilizado nossos links. Você não paga a mais por isso e nos ajuda a manter nosso site e garantir que continuaremos compartilhando muitas dicas de viagens. Valeu!!!
Mais dicas
10 Melhores lugares para viajar em janeiro no Brasil
Roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu
City tour e compras no Paraguai
Noite em Puerto Iguazú na Argentina
Respostas de 19
Uma mesquita e um templo budista em foz, que surpresa! Adorei o post.
Obrigada!
Carol, que pena que dois lugares estavam em reforma.
Quando estive em Foz do Iguaçu, ainda não existia esse Ônibus de Turismo e que eu me lembre não cobravam ingresso no Marco das Três Fronteiras, achei caro rs
Na época consegui entrar na Mesquita, mas em compensação não conheci essa doceria que deve ser incrível…hummmm
Já o templo budista é realmente bonito e suas estátuas são impressionantes 😉
Simone, realmente os doces árabes são deliciosos!!!
Oi, Carol! Que pena que vocês pegaram quase tudo em obras. Eu preferi fazer este city tour por conta, mas não cheguei a ir até o Marco. A Mesquita estava fechada, mas o Templo budista eu, particularmente, adoro. Passei um bom tempo por lá! 😉
Gabi, também achei uma pena! Quem sabe numa outra oportunidade repetimos o passeio!
Como vou conhecer Foz com crianças pequenas, essa dica do city tour veio a calhar. ESpero que encontraremos todas as atrações abertas.
Luciana, visitei Foz com meu filho de 7 anos. Dá uma olhada no blog que tenho várias dicas da cidade!
Carol
Muito bom teu post! Dà perfeitamente para alguém tomar uma decisão sobre o tour! Porém, tive a sensação de que você não gostou deste passeio. Você havia sido avisada previamente sobre essas reformas?
Eu gosto bastante de walking tour, com guias contando detalhes do centro de uma cidade e etc.
beijinhos
Juliana, só sabia que o Marco estava em reforma, a mesquita não. Gostei do passeio, mas em virtude das reformas não foi dos meus preferidos em Foz! Mas o guia era muito bom e nos contou muita coisa sobre a cidade. Bjs
Bem ruim isso! eles deveriam ter incluído outro local como “bônus”!
Eu fiz esse city tour e achei uma boa opção, já que estava sozinha e as atrações são bem espalhadas. Foi muito prático e confortável. Uma pena que o Marco das Três Fronteiras ainda estivesse fechado para obras.
Confesso que não sou muito fã de city tous em autocarro, mas esta da Foz de Iguaçu até parece fixe e uma forma de conhecer vários pontos duma vez! Boa dica!
Quantas reformas! Que chato! Pelo menos o templo Budista rendeu umas fotos bem lindas né? A mesquita também parece ser interessante!
Obrigada por compartilhar
Mari, eu queria entrar na Mesquita, mas fica para uma próxima vez…
Ai que chato visitar os lugares e não poder ver/entrar. Mas faz parte não é? Antes das crianças eu curtia muito city tour mas depois que elas nasceram ficou complicado. Criança normalmente não tem paciência para isso… kkk.
Abraço,
Clau Bins
City Tour é sempre uma opção bem legar, né? Pena que quando vocês foram tinha bastante coisas em reformas 🙁
oi Ana… nossa que pena que você pegou dois, dos três lugares fechados!
Fiquei feliz em saber que o Marco das Três Fronteira foi reformado. Quando visitei estava abandonado. A mesquita nós também só vimos por fora e visitamos o templo Budista. Foz é uma cidade muito fofa né?! bj
Puxa, que azar encontrar os dois lugares fechados! Mas, ainda assim, é um belo passeio 🙂 fui a Foz há muitos anos, quero voltar!